Poder > Tensão entre STF e Congresso sobrevive à liberação de emendas, e governo age para apaziguar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Executivo e o Legislativo tem uma dificuldade imensa para entender que existem regras que o Judiciário não vai quebrar porque não pode. Estão na Constituição. Não dá para fazer acordo sobre isso e tentar passar no Judiciário para evitar a cadeia depois. Dino não faz nada além do que o cargo exige dele. Não é possÃvel afrouxar a regra.
Transparência no uso de recursos públicos é algo que deveria ser natural e não objeto de discussão no Legislativo ou decisão do Poder Judiciário. É uma vergonha que a publicidade em emendas sejam usadas como moeda de troca sob qualquer pretexto.
DESVIO DE VERBA PÚBLICA NO CONGRESSO NACIONAL Estamos torcendo para que o conflito entre o executivo e o legislativo acabe emperrando, por causa da imposição chantagista dos parlamentares em votar a proposta do Corte de Gastos, apenas se o min Dino STF liberar as Emendas Parlamentares sem prestação de contas, de forma que os mesmos possam fazer uso das verbas para benefÃcios próprios, ora isto é uma chantagem criminosa, algo surreal, parece brincadeira mas não é...
DENÚNCIA DA NATUZA NERY APONTA COMPORTAMENTO Ou CONDUTA CRIMINOSA DE PARLAMENTARES NO CONGRESSO NACIONAL com o processo de rastreamento das Emendas Parlamentares, que estão se negando a votarem no projeto do governo Corte de Gastos enquanto as condições impostas pelo ministro Flávio Dino STF não retirar as exigências de transparência da aplicação das verbas nos municipios...Gente, isto é surreal, parece piada tamanha cara de pau dos parlamentares do Congresso Nacional.
Essas são as emendas constitucionais que o governo deu calote. Por isso a correria.
O STF jogou água na sopa do governo no caso das emendas. Congresso agora dando o troco.
Acha realmente que o Dino, indicado pelo atual governo, ia jogar água na sopa de quem o indicou? Ele está fazendo o jogo do governo, esticando a corda e vendo até onde isso vai dar.
É triste para o pagador de imposto ver seu dinheiro ser tratado por um conluio de polÃticos e autoridades sem compromisso com o povo e o futuro do paÃs. Está tudo errado.
Assistindo o Discovery Chanel tem um episódio em que três leões após abaterem um gnu começam a come-li quando um bando de hienas aparecem e querem tomar a caça. Começam um alarido que atraem cada vez mais hienas e logo espantam os leões, devoram imediatamente a carcaça, brigam entre si e saem na busca de novas espoliações. Não sei porque escrevi isso nesse texto.
Excelente anogia, deu para entender perfeitamente quem são os representados em seu texto.
Os congressistas devem cumprir as exigências e se tocar que o dinheiro é nosso e não deles. Se querem retaliar, cortem as mordomias do judiciário. Seria ótimo esse ciclo de vendetas.
Será que os Poderes Executivo e Legislativo de onde surgem as normas e que elaboram o Orçamento da União não têm a capacidade de regulamentar a contendo essas normas e regulamentos da alocação de Emendas Parlamentares? Há algo errado aÃ, visto que temos a máquina legislativa comandada por 594:”maquinistas” e o Poder Executivo com o seu Chefe e quarenta Ministérios para esmiuçarem isso. No entanto, vem por inciativa de partido polÃtico o convite a Judiciário para intervir. Como se explica isso?
Lula corre risco. Ele está refen da oposição e do congresso. Querem fazer farra com o dinheiro público. Lula já é um presidente gastador. Eu sempre disse isso, mas tudo tem limite. Se o presidente libera todo esse dinheiro sem critério e sem controle, depois vai ser acusado de falir o paÃs.
Lula que se cuide. Ele está refen da oposição. Querem fazer farra com o dinheiro público. Lula já é um presidente gastador. Eu sempre disse isso, mas tudo tem limite. Se o presidente libera todo esse dinheiro sem critério e sem controle, depois vai ser acusado de falir o paÃs.
O que diz o acordo? É secreto tbem? Chegamos ao fundo do poço?
Em 71 anos de vida nunca vi tamanha desfaçatez! Uma quadrilha perigosa apossou se do congresso!
O Congresso não legisla, chantageia, estão se lixando para o Brasil.
O modus operandi do parlamento é o novo cangaço.
CompatÃvel com o cangaceiro alagoano que comanda a casa.
Eles estão contra eu assisti tudo. As emendas obrigatórias constitucionais. Todos os partidos do PT ao PL. Foi um combinado entre Dino e Lula que jogou para o Haddad
Assistiu onde, foi num evento fechado aonde só você teve acesso?
Pelo amor de Deus, não é possÃvel que tenha alguém se posicionando contra o critério determinado pelo ministro do supremo, sobre o uso de dinheiro público.
Sinceramente o povo vai as ruas por qualquer coisa bem que poderia protestar por uso indevido dessas emendas porque orçamento público cabe ao Executivo administrar não ao parlamento. Vergonha!
O que chama a atenção que a imprensa nunca fala nada de essa corrupção institucional das Emendas parlamentares. O Povo tambem acha normal isso . Muito Triste tudo isso!!! Merecemos os politicos que tenemos. Que falta faz um Milei em Brasil!!!!
Uma latrina é mais limpa.
No caso direita esquerda e Centrão todos contra. Chamaram até o tal conhecido Bessias para resolver
A direita é um grave problema.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Tensão entre STF e Congresso sobrevive à liberação de emendas, e governo age para apaziguar Voltar
Comente este texto