Mundo > Oposição apresenta pedido de impeachment do presidente da Coreia do Sul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Isso sim é um exemplo de tentativa de golpe mal sucedido. O presidente coreano não se limitou a uma minuta da lei marcial.

    Responda
  2. Alexandre Byron da Silva

    Ocorre que o presidente sul-coreano tentou buscar legitimidade em um momento de crise política, ele não era consenso como liderança, e nem o seu pequeno partido o apoiava – estava isolado e tentou a última cartada. Ele não consultou seu partido para o decreto. A comunidade internacional dificilmente aceitaria seu argumento para acionar a Lei Marcial porque a Coreia do Norte fechou, este ano, o acesso por estradas e ferrovias a Coreia do Sul a lançou balões com bolo fecal para incomodar o vizinho

    Responda
  3. Murilo Belezia

    Os leitores-assinantes da Folha precisam de análises e comentários que os façam entender a política sul-coreana, que parece ser um emaranhado de religiões exógenas e nativas aliadas às grandes multinacionais, um quadro quase tão complicado quanto o do oriente médio. Vocação para autoritarismo ( a ante-sala da ditadura) tem de sobra, além de um arcabouço social estruturado em função da Coréia do Norte, o que justifica política ruim como a culinária. argh

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Uma pergunta: onde fica o botão do dislike?

    2. Pery Pedro

      Opa ai, nao. A culinaria Sul Coreana eh muito boa.

  4. Celia Moura

    Ué, mas o Secretário de Estado dos EUA não afirmou que a Coreia do Sul era exemplo de democracia para o mundo?

    Responda
  5. Leonardo Ferreira Santos

    Fez o que Bolsonaro gostaria de ter feito no Brasil, um autogolpe.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Poderiam ter usado como pretexto para prender mais de mil apoiadores do presidente e fazer um campo de concentracao com eles como foi feito aqui?

    2. Melchisedc Felix

      Tentaram aqui e tentaram lá! Sofrerão as consequências lá e, espero, sofram as consequências aqui. Sem anistia, aqui!

  6. Mérope Bernacchi

    O que o presidente golpista fez pode realmente colocar a Coreia do Sul numa crise política gravíssima. Se a Coreia do Norte fizer alguma investida mais ousada neste momento, querendo tirar proveito da situação, poderá causar um verdadeiro caos político, uma vez que os generais envolvidos na tentativa de golpe ontem utilizarão tal ação para justificarem o que fizeram.

    Responda
  7. José Ricardo da Silva Souza

    Num país onde os políticos tem vergonha na cara é isso que acontece com golpistas. Ao contrário do Brasil paraíso dos corruptos e golpistas mamadores nas tetas do Estado e com povo alienado e capacho.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Sem falar q as culturas da Coreia do Sul inculca um superego duríssimo nas pessoas,q produz auto-culpa ou remorso, daí ser frequente o ato extremo ou S. Os k-dramas e doramas não representam os bastidores horriveis neste país dominados por patriarcalismo tóxico, corrupção sofisticada,pressão pesada nos ambientes d trabalho com assédios moral e sexual, bullying epidêmico n escolas, tempo roubado d crianças brincar, jovens pressionados p ser primeiro lugar, etc.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.