Mercado > Reprovação do governo Lula no mercado financeiro chega a 90% após pacote de Haddad, diz Quaest Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. jose prado

    Bom sinal! Alguma coisa de positivo deve ter sido feita!

    Responda
  2. Liszy SAFRA J F

    Essa maravilha de crescimento quem coloca é Pochmann sem nenhuma credibilidade. É só ir ao mercado comprar remédios pra ver. Até na farmácia popular está vazia.

    Responda
  3. Evandro Botteon

    O mesmo "mercado" q acha q argentina é um case de sucesso. Com metade da população passando fome. E a folha segue sendo puxadinho da Faria Lima.

    Responda
  4. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

    Pelos comentários dos intelectuais - entre aspas - de esquerda que querem defender esse pacote e esse governo a qualquer custo, só se constata que o estudante de ciências sociais só aprende mesmo doutrinar, mais nada. Mas fazer o que para quem passa todo o tempo universitário no grêmio estudantil fazendo política.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Paulo Guedes sozinho é mais inteligente que todos vocês juntos. Todos!

    2. Felipe Macedo

      não é a toa que não há um intelectual de direita sequer. Nenhunzinho

    3. Luiz Sergio

      E o vulgo "intelectual de direita", quer defender acionista e especuladores, para ele o melhor para o mercado é o justo e o povo que se lasque.

  5. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Estranho que, no jornal de papel, a manchete fala do record de aumento do PIC trimestre! E aqui no virtual só fala da insatisfação do mercado. O PIB nem é mencionado. O mercado paga!

    Responda
  6. Cláudio Rennó Villela

    Se 90% do mercado financeiro desaprova, pela lógica simples, deveria ser bom para 90% da população, sqn, a inflação ainda está muito alta...

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      O presidente, por várias vezes, disse que, ao contrário do antecessor, queria desagradar o mercado. Dito e feito. Qual o motivo para o rebuliço? A opinião que deve valer é a das donas de casas nas feiras livres e nos supermercados. Esqueça o mercado. Compre sua picanha e sua cerveja para o churrasco do próximo fim de semana.

  7. Eduardo Potsch Camara Matos

    A depender da pressão do mercado, do esforço da mídia, do Congreso e do nosso famoso complexo de vira-lata: "O Brasil é a Argentina amanhã". E já começaram a apontar candidatos a Milei condecorando personalidades da nação portenha.

    Responda
    1. Eduardo Potsch Camara Matos

      " Mi Buenos Aires querido, Cuando yo te volva a ver"

  8. Jean Michel

    É só comparar essa evolução da avaliação do governo com o Boletim Focus (expectativas que o próprio mercado financeiro declara sobre déficit primário, dívida pública, etc.) para entender a limitação intelectual da turma. A turminha que hoje justifica 7%aa de juro real por conta de um déficit primário anual de 0.50% do PIB nos próximos três anos (média) cobrava, em 2019, 1%aa de juro real quando a expectativa de déficit primário anual era de 1% do PIB nos três anos seguintes (média).

    Responda
  9. andre lunardelli

    O mercado simplesmente está atento as contas, e elas não fecham. Do outro lado, só papo furado de político e de militante.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Prezado Marcelo. Realmente tenho doutorado na área, fui professor efetivo (estável) em universidade federal, e minha principal atividade atual é como empresário, mas ainda estou ativo como pesquisador acadêmico. Em 2022, no segundo turno votei no seu candidato, porque democracia é mais importante do que economia. Quando você e o restante da militância atacam o interlocutor o desqualificando, é simplesmente uma manipulação de quem não tem argumento. Igualzinho aos bolsonaristas.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Paulo, você não deveria expor o cidadão dessa forma. Com muito dinheiro e pós graduação formal na área, escrever o que ele escreveu é sinal de problema muito sério. Coitado. Se ele é empresário rico, com certeza é pobre de espírito.

    3. Paulo César de Oliveira

      Acorda, Mônica. O déficit nominal está em mais de sete porcento e a proporção divida/PIB não tem perspectiva de parar de subir.

    4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      O mercado está atento apenas ao próprio bolso. As contas fecham sim, com a proposta de recomposição da taxação suplementar de quem tem lucro superior a 50 mil por mês. Fecha fácil. E ainda tem o corte de 10% nos subsídios das grandes empresas, que hoje recebem bem mais do que precisam.

    5. Paulo César de Oliveira

      Marcelo, você eh militante esquerdista ignorante em economia. Dizer que a opinião com a qual você não concorda veio de "um pobre de direita" não serve para ocultar o fato de que vc não apresentou nenhum argumento. A propósito, esse w vc chamou de pobre de direita eh doutor em economia pela USP e empresário.

    6. Jean Michel

      Vale checar o Boletim Focus: ao final de 2019 a expectativa de déficit primário anual para os três anos seguintes era pior do que é hoje (e o mercado cobrava 1%aa de juro real, com inflação de 3.5%aa e selic de 4.50%aa). O mercado é viúva do Paulo Guedes (aquele ministro socialista que socializou o custo da gasolina da classe média, fazendo renúncia fiscal com o caixa dos Estados).

    7. Marcelo Magalhães

      Comentário típico do pobre de direita.

  10. Karina Kanazawa Rienzo

    Se a Faria Lima é contra, é porque deve ser bom pro resto de nós mortais comuns.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Non sequitur.

  11. luis augusto batista couto

    o que eu fico p da vida é a área de comunicação do governo não reagir. eles tem que colocar o que o povo pobre vai perder se a direira voltar, mas essa área está na época da distribuição de planfeto em frente a fábrica. não há comunicação para propagar que se a direita voltar perderemos aumento do minimo acima da inflação, perderemos farmacia popular, fies, etc. A área de comunicação do governo não funciona.

    Responda
    1. Luiz Henrique Moreira

      Não existe milagre perante tanta incompetência e amadorismo.

  12. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque usa palavras cortadas por caracteres ou espaços

  13. luis augusto batista couto

    500 bilhões em renuncia fiscal (bolsa empresário) o mercado financeiro não reclama. se a direita voltar esquece fies, aumento do minimo acima da inflação, bpc, farmacia popular. O pobre de direita tem que entender que ele é pobre. rico é aquele que não trabalha e pode fretar avião, ir para a europa, comprar ferrari mesmo sem trabalhar. se você compra tudo isso mas trabalha não é rico. rico vive de renda.

    Responda
  14. Luiz Reichmann

    Quanta mentira! Tudo da mesma moeda! Então o pacote é de Mer d@?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Injetaram dinheiro na eleição, agora a conta chega...

  15. luis augusto batista couto

    Por que não entrevistam quem usa o Fies, farmácia popular, bolsa familia, etc. Esses que criticam são rentistas. área de comunicação do governo inerte. vergonha nacional essa pesquisa. querem der ru b4r o governo.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Concordo. Eles não se conformam de ver o pobre comendo picanha e bebendo cervejas no churrasco de fim d

  16. Paulo da Silva batista

    Significa que está no caminho certo!!!

    Responda
    1. luis augusto batista couto

      vdd. se incomoda os rentistas, então estamos fazendo tudo certo. se a direita voltar esquece Bpc, farmacia popular, fies, minha casa minha vida, esquece tudo isso.

  17. Luciano Napoleão de Souza

    A reprovação ao desgoverno Lula chega a 90% no mercado financeiro. E nas redações da velha imprensa? Será que chega a 10%? Nada como um PIX no final do mês.

    Responda
  18. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Reprovação de Especulador é como vaia de bêbado: não vale! Lula está no caminho certo, então os especuladores se desesperam!

    Responda
    1. Luciano Mina

      Ô seu Cunha, preparou o jumbo pra levar ora papuda??

    2. Getulio Cunha

      Seu Bezerra vc precisa berrar mentiras em outro canto

  19. PAULO PETRASKI

    Isso significa que Lula está no caminho certo.

    Responda
  20. João Teixeira de Lima

    Mercado, eita mercado! A ganância dessa rapaziada chega ao limite da ânsia. Mas como já foi dito aqui em comentários, se o mercado desaprova é porque o governo está no caminho certo. Pobre no orçamento e ricos pagando um pouquino de imposto. Como foi dito também, saimos do mercado do osso e fomos para o mercado da carne, mas isso deixa o mercado furioso, na visão dele pobre não tem direito a comer 3 vezes por dia, mesmo que seja arroz com ovo. Mercado, eita mercado!!!!!

    Responda
  21. João Nogueira de Freitas Nogueira de Freitas

    Tirem seus parcos recursos dos bancos privados hoje. Tiremos todos. Passemos para os bancos públicos. Chega dessa classe "nobre" no Brasil. Não os suportamos mais.

    Responda
  22. Deborah Teixeira

    Tem alguma novidade nisso? Os caras querem gente deles lá, mesmo fazendo as falcatruas fiscais q o governo anterior fazia. Mas aí tudo bem, pq era um deles q comandava o ministério da fazenda, né?

    Responda
  23. Antonio Silva

    E esse mercado que errou de longe ou manipulou suas previsões nós últimos 03 anos , caberia uma pesquisa não!

    Responda
  24. Alípio Dias dos Santos Correia

    Se houve reprovação pelo mercado financeiro, então o governo está no caminho certo. O mercado financeiro só enxerga lucro "financeiro", não liga para questões sociais. Para a sociedade, lucro é distribuição de renda, taxação das grandes fortunas, políticas públicas de saúde e educação. Um governo deve atender, em primeiro plano, as demandas sociais. Uma nação é uma sociedade e não elites econômicas que entendem a vida pela perspectiva do "lucro".

    Responda
  25. Eduardo Rocha

    PIB crescendo. Emprego em alta. Melhor divisão de renda. PT reeleito. Faria Lima, chora! Três, dois, um pra ouvir seus capitães do mato espumando pela boca...

    Responda
  26. Evando de Abreu

    Nunca foi governo. Estatais fechaeam no azul com Bolsonaro e agora os correios estão com bilhões de déficit, não fecha porque o dinheiro do povo vai entrar. Lembrando que o mensalão começou nos correios.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque usa palavras cortadas por caracteres

  27. BRAULIO S ALVES FERNAN

    E pensar que o mercado vivia de bem com Guedes e Bolsonaro. Esses dados que a Folha divulga com tanta isenção (só rindo), no final das contas, são um fato positivo para o governo.

    Responda
  28. Ismael de Carvalho

    Se o mercado financeiro está contra com certeza será bom para a maioria da população, na dúvida veja o que o mercado financeiro apoia e "siga para o outro lado"

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Exato. Enquanto o pobre comer picanha e beber cerveja no churrasco de fim de semana, tá tudo bem.

  29. Luciano Mina

    Se esse bando de garçons dos endinheirados reprova, aí que eu aprovo mesmo......paras itas da dívida pública....

    Responda
  30. EDUARDO DE MELLO

    Deveriam fazer uma pesquisa com quem saiu do mercado de osso e foi para o mercado da carne.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      ??? Vc é sortudo. Aqui em Salvador as sinaleiras vivem cheias de cidadãos com placas dizendo que tem fome.

  31. LUCY KELLY PEREIRA

    Mercado votou em peso em Bolsonaro. Pib crescendo, desemprego diminuindo, pobre pagando menos imposto. Lula tem apoio nas urnas!

    Responda
    1. JOSE ANTONIO AP FERREIRA

      Errado Lucy! Faria Lima (mercado) apoiou Lula. As urnas, ao contrário, não o apoiam. Foi reeleito por uma diferença mínima, ficando quase o tempo todo atrás de Bolsonaro e salvo na última hora pelos votos do nordeste. Nas eleições municipais recentes viu seus candidatos apoiados floparem e as pesquisas já apontam que perderia se disputasse com Bolsonaro de novo.

  32. Jair Pereira

    Reprovação no Mercado financeiro, reprovação política e má gestão. A cada vez que abre a boca há um desconforto na economia. Inflação subindo, preços em disparada, investidores desconfiados…faz o L.

    Responda
  33. Mauricio Soares

    Essa pesquisa, não sei bem o porquê, me fez lembrar da versão politicamente correta de uma canção infantil "O mercado é nosso amigo, não devemos maltratar os animais". A Folha parece estar cantarolando a melodia. É sinal de que a economia real vai bem e, como disse um outro leitor, é mais um motivo para reeleger Lula.

    Responda
  34. Marcelo Magalhães

    Dado não é informação. Informação não é conhecimento e conhecimento não é sabedoria. E esse artigo é um excelente exemplo de como todos os índices apontam sucesso sobre o paciente morto. A interpretação correta dessa pesquisa deveria apontar a excelência da decisão do governo Lula, uma vez que os interessados no lucro declaram que ela não foi boa. Isso indica que os pobres, que criam riqueza pelo trabalho e pagam impostos no Brasil foram lembrados. O resto é lobby muito bem pago.

    Responda
  35. João Leite Leite

    Quem gasta demais é o governo. Falar em arroxar ainda mais o salario mínimo não é economia. Vai jogar o trabalhador na pobreza e vai gastar muito mais com o bolsa família. Os economistas estão errados. Aumentar os salários mais baixos gera consumo é vai gerar crescimento da economia e empregos para tirar o trabalhador da dependência. O que precisa é investir em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar o país e o povo trabalhador da pobreza.

    Responda
  36. Vinicius Chaves

    Parece um dado menos importante, mas o sucesso dos governos Lula 1 e 2 se deram com grande aprovação que Lula tinha do Mercado Financeiro, época que o BC estava também sob o guarda-chuva do governo. Não significa que o Mercado financeiro, isoladamente, é fator prepronderante para a boa condução do Governo, mas é sempre melhor ter o mesmo ao seu lado do que não ter

    Responda
  37. roberto foz filho

    Ótimo sinal. Portanto temos mais justiça social

    Responda
  38. Sam Duart

    Lula é inconsequente. Se tivesse andando de jet-ski e se preocupando menos com questões sociais com toda certeza estava bombando entre os Deuses do mercado. É só para de trabalhar e deixar o mercado ditar os rumos da nação. Não sei nem pra que tem eleição pra presidente.

    Responda
  39. Denise carvalho schneider

    Que ótimo, seria péssimo se ele estivesse governando para o mercado financeiro, não foi eleito para isso.

    Responda
  40. Carlos do Espirito Santo Lobo Lobo

    Quem está reclamando é a elite, os grandes empresários que sonegam impostos e ficam esperando o perdão fiscal. Quem paga impostos são os pobres. O aumento do limite de isenção do imposto de renda é compromisso de campanha do Presidente Inácio Lula. Tem que taxar mesmo esses empresários e donos de grandes fortunas ou tirar das emendas parlamentares 2024 foi de 50 bilhões de reais.

    Responda
  41. Getulio Cunha

    Não é só no mercado financeiro. Lula é questionado em todos os seguimentos. Difícil é essa mídia comprada dizer a verdade

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Eu não disse. Paulo Augusto é outro enganado. Pobre moribundo

    2. Paulo Augusto

      Temos PIB crescendo continuamente, superávit na conta, inflação controlada, desmprego no mínimo e investimentos chegando. Saia do fantástico mundo de bozo do zap e veja a realidade.

  42. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Mercado....Continua Lula! Tem nosso apoio!

    Responda
    1. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Getulio Cunha

      Nosso vc quer dizer seu né tiazinha

  43. João carlos Gonçalves de souza

    Se mais de 90 % de entrevistados pela pesquisa for especulador , banqueiros ou economistas neoliberais , não tem a mínima credibilidade.

    Responda
  44. Liszy SAFRA J F

    Esse não chega ao final do mandato. O Paraná pesquisa fez uma pra presidente perde feio.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. max ribas

    Que excelente notícia. Ouvi uma outra hoje: avaliação negativa dos soldados ucranianos sobre os mísseis russos alcança noventa e nove por cento (um por cento é doido).

    Responda
  46. Ricardo Simões

    Ótimo motivo para continuar votando Lula. Quem é o mercado? Quem são as pessoas que o integram? E outra se tem 10% do mercado é melhor que nada e já é um começo.

    Responda
  47. Liszy SAFRA J F

    Tinha certeza. Pior avaliação que da Dilma que era recorde. Maior juros do mundo. Maior gasto em 1 ano e nove meses que o anterior com pandemia em 4 anos.

    Responda
    1. Marcos Labareda

      Lisa Albuquerque Figueroa Junqueira Safra Furlan, já foi comer o churrasco com teu vizinho Trumpet ? Deixa de devaneio

    2. Paulo Augusto

      "Maior juros do mundo" - culpe o lacaio do golpista, que define a taxa de juros e não o Executivo. Temos PIB crescendo continuamente, superávit na conta, inflação controlada, desmprego no mínimo e investimentos chegando. Saia do fantástico mundo de bozo do zap e veja a realidade.

    3. Marcelo Magalhães

      Prezada Liszy seu comentário é extremamente grave. É verdade que a presidente Dilma foi condenada pelo mesmo mercado que hoje julgam o presidente Lula. Esses julgamentos são feitos por uma parcela ínfima da população, cujas referências são exclusivamente o lucro, a remuneração do dinheiro parado. Análise de dados na vida real, demonstram todos os índices favoráveis sobre o paciente morto. É exatamente o exemplo do Milei, amplamente elogiado pela mídia corporativa, com 52% de miseráveis.

    4. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Vai estudar Dino ssauro...

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.