Mercado > Pobreza e extrema pobreza no Brasil atingem menores níveis de série iniciada em 2012 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Apenas um porcento detém cinquenta porcento de toda riqueza do Brasil. Os outros noventa e nove sobrevivem com os outros cinquenta. Aà está o câncer que consome o pais e o impede de crescer.
Ah!!!! agora entendi o motivo pelo qual o "MERCADO" está descontente com o governo federal.
É o tipo de estatÃstica que tortura os números até obter o resultado. O que importa é que ainda exista dez milhões de miseráveis e cinquenta na pobreza enquanto está sobrando empregos
Em outras palavras, precisamos reduzir gastos sociais pra ainda mais encher o bolso de parasitas de juros, como do bilionário banqueiro dono da Folha. São mais de dois trilhões por ano em juros da selic, pessoa fÃsica e jurÃdica, não há paÃs no mundo, nem de perto, com roubo tão grande, valores que deveriam ir para educação e saúde. Vale ler o artigo a farsa do déficit, professor Dowbor, no Le Monde Diplomatique.
Depois tem mané que acredita na Folha, acha que polÃtico é tudo igual, odeia Lula e vota em Aécio, TarcÃsio e Bolsonaro.
É por isto que o tal mercado, que é formados por bilionários banqueiros como o dono da Folha, atacam Lula, eles querem tudo.
Instituto IBGE dos ratos do PT.
Mané é mané.
Olhando o tamanho do tÃtulo, fica a impressão que a Folha destaca apenas as notÃcias negativas referentes ao governo. A queda da pobreza e do desemprego a nÃveis recordes mereceriam grandes destaques e seriam comemorados em qualquer lugar do mundo. Aqui dão destaque e apoiam as medidas do Miley, cuja polÃtica econômica colocou mais da metade dos argentinos na pobreza.
Os ratominions entram em convulsão cada vez que sai uma notÃcia boa do governo lula.
Se não estivesse caindo um temporal, iria agora pra rua. Avisar esse monte de gente com as mãos estendidas nas esquinas que, segundo as pesquisas, eles não existem.
Por causa de tolos como esse, que acham que o Brasil vai até a esquina dele, que é difÃcil evoluirmos, aposto votou no Bolsonaro e como não viu meio milhão morrendo a mais do que a média da covid mundial, acha que é mentira.
Cesta básica R$ 1.267,12, segundo PROCON....Precisa dizer mais alguma coisa???
Vc estava dormindo? Porque nao saiu quatro anos atrás , qdo eles comiam ossos?
Que bozominion não sabe ler, não é novidade. Me surpreenderia se soubesse.
Brincando com numeros e falacias. Salario minino de mil e quatrocentos irreais é pobreza, absoluta ou não.
O IBGE perde credibilidade divulgando estes dados , vejamos ; a cerca de dois anos dizia se que havia 33 milhões de famintos em estado grave , agora em pouquÃssimo tempo acabaram se todos ? Qual o que ? Querem fazer crer que em passe de mágica todos desapareceram ? Propaganda enganosa e quase fake News .
Para quem tem dificuldade até de usar o verbo haver imagine como esse sujeito poderia ter algum discernimento para avaliar a complexidade dos números de pesquisas do IBGE? Deu nisso acima.
Perde credibilidade entre a extrema-direita, aqueles que não acreditam em nada além Deus, patriotismo, essas coisas.
Nesse ritmo até o final da Gestão, vai sair aquela picanha com a cerverjinha.
L
Faz o "L"!
Sendo classe média, sempre me senti superior vivendo num paÃs de miseráveis. Agora com a miséria acabando, vou ficar com complexo de inferioridade. Vou marcar consulta com o psicólogo urgente... rsrsrs
PIB dos melhores do mundo no último trimestre e a pobreza no menor nÃvel da história. Um horror, né Folha ?
Pela quantidade de K, a bateria do Moura tá em curto.
Mas Marcos acredita q Bozo não é golpista e q cloroquina cura Covid. Acha q Maquiavel escreveu “O Pequeno PrÃncipe” e q os seguidores de Netanyahu “são cristãos como nòs”. Bozista tÃpico.
Beleza Marcos. Como afirmei num post do Leonardo abaixo, vale o mesmo para ti : mesmo que o Lula k gasse ouro, o governo dele não presta . Bom era o Bozo com seus golpes, maracutaias, negacionismos e afins ...
Eu acredito tanto nesses dados do IBGE, chefiado por um cumpahero, quanto eu acredito em Papai Noel, sem bem que estamos no mês do Natal...kkkkkkkkkkk
Fico admirado que a dita folha publique tal coisa já que ela tem mais de 100 anos e um corpo de 64. Deve estar chorando às escondidas...
Enquanto isso, o “admirado” El Loco levou a Argentina à maior taxa de pobreza de sua história e a Faria Lima sabota o governo brasileiro, especulando com o dólar e forçando a inflação e os juros para cima. E a FSP publica em primeira página “Volte Jair”. Neofascismo bem agitado.
Qdo Milei começar a trabalhar pra valer, vai reduzir a pátria dos hermanos a pó..
Calma Ricardo. El Perrito Muerto não começou ainda a trabalhar prá valer ...
Daqui a pouco os bozorentos vão dizer "Lula não tinha acabado com a pobreza?" O importante é manter as melhorias conseguidas para o povo.
A credibilidade do IBGE narnia do petista Pochmann é um risco numa superfÃcie lÃquida.
São 59 milhões na linha da pobreza e 9,5 milhões na linha da extrema pobreza. É o paraÃso! Tá na cara que é mentira, né? Só falta postarem video de mico leão dourado na Amazônia.
pois é, né, e qual é o instituto em quem os bolsonarentos confiam? nenhum né, só criam "narrativas" o tempo todo. Que cansaço dessa gente, tem que desbozificar esse paÃs, e é para ontem.
Pro Leonardo Lula não presta mesmo se k gasse ouro ...
Nossa, que notÃcia terrÃvel. O Mercado deve estar nervoso. Será que o dólar é a inflação vão subir. O Brasil está perdido. Quem mandou fazer o "L". (Sarcasmo).
Ontem saiu a pesquisa, 90 por cento do mercado não gosta de Lula, lembrando que o dono da Folha, parasita de juros,é um bilionário banqueiro, defende os seus do mercado.
O tal mercado, a quem interessa desemprego alto, para as pessoas trabalharem por salários minúsculos. Vai faltar empregada, diarista, babá... que horror!
Gov Lula pos o pais inteiro no caminho certo: Pib crescendo 4%, pleno emprego, reducao drastica da miseria, erradicacao da fome. Folha, globo e midia corporativa no entanto, estampam manchetes catastroficas de que o armagedom financeiro esta em curso. Dizem que governo gasta mais do que arrecada. Qual a potencia economica do mundo atual que nao faz isso? Na verdade, trabalham para a faria lima cujo unico proposito eh enriquecer via aumento de juros, nao importa se o pais fique estagnado.
Assim não dá, o Mercado vai ficar nervoso. Onde já se viu dignidade para pobre? Daqui a pouco tem doméstica querendo ir pra Disney! Faria Lama chora. Foi para isso que votei no Lula!
pior né, quando começar a faltar doméstica, o mercado vai enlouquecer de vez. Onde já se viu não conseguir serviçais?
Editor Urgente um artigo atacando o Lula e pedindo aumento de juros cairia bem. Onde já se viu isso? falta de vergonha do governo lula, abaixar Ãndices de pobreza não eh liberal! Escreva logo uma de suas enciclicas liberticidas
Já prevejo pânico do "mercado" frente a essa notÃcia...
O Mercado vai ficar nervoso. O negócio da Faria Lima é povo na fila do osso e lucros nas bancas.
Claro Maria! O Br não foi criado para seu povo. O povo eh que foi criado para servir os privilegiados que obedecem os ditames da banca financeira internacional. Esses privilegiados fazem o mercado girar segundo esses ditames. E a folha eh o braço armado de rotativas para divulgar essas "boas novas" que animam o processo.
Os números do IBGE
E aà quem está certo, o governo ou o mercado? Parabéns, Lula!!!
Com certeza o Presidente!!!!
Grato, Presidente Lula. Foi para isso que votei em você!
Quem detesta pobre fica infeliz, pois tem menos pobres para detestar. Quem detesta pobreza fica feliz. Estou feliz com a notÃcia.
E uma vergonha saber que tem um grande % de classe media alta chamando estes coitados de vagabundos, aqueles mesmos que falam em Cristo, frequentam igrejas escrevem frases lindas mais não praticam o que pregam que seria olhar para o proximo com mais respeito!!
Parabéns ao Presidente Lula pelo trabalho. Dignidade aos pobres do paÃs com o mÃnimo necessário
Bom foi Bozo e Guedes que acabou com a farra de Empregadas domésticas na Disney, Filho do porteiro no Fies. Pobres destruindo meio ambiente. classe média exagerando no prato. todo mundo querendo viver cem, cento e vinte, cento e trintaanos. que brasileiro não sabia fazer nada, por isso a dificuldade de criar empregos. que o brasileiro tinha que ser estudado, pois não pega nada, se referindo a Covid. Fora as filas do osso por todo o paÃs. É esse tipo de gente que vocês querem de volta? Esqueçam!
InteligentÃssimo, isso é crescimento puchado por dÃvida. Sem rombo, como estaria o nÃvel de emprego? Qt tempo vc acha e possÃvel crescer por meio de endividamento???? Vamos lá, cara gênio, raciocine. Vc é de esquerda, mas consegue. Até pq esse filme já passou, e os atores são os mesmos.
Gustavo, manda essa informação pra Dilma, Haddad, Teber, Dino e etc... Nem vou citar o Lula, pq esse só sabe politicar, e nada mais.
Olavo: procure no Google a definição do Efeito Dunning Krüger e você descobrirá como o mesmo sujeito que redige a palavra puxado com CH é capaz de clamar para si uma inteligência superior. Nés-Cio.
puchado? isso existe? você que é de direita consegue pensar melhor tb. Esforço, é o nome do que precisa ser feito. Mais livro e menos whats.
Quando o avestruz enfia a cabeça no buraco, a visão do bichinho não deve ser muito diferente da tua bolha Olavo...
Não fosse Bolsonaro, a economia teria sido destruÃda. E com ela milhões de empregos. EstarÃamos nas mãos da China. Será q o plano agora é esse???
Bozofrenia detected, tem remédio. Procure ajuda.
Isso não é importante para os ricos e para as a pessoas que se acham ricos, mas não são. Nem é importante para o Sr mercado. Não gostam de ser brasileiros.
distribua dinheiro ao invés de melhorar as condições da população...mantenha -os no cabresto e ganhe eleições eternamente, independente se o pais continuará com seu crescimento pÃfio e sua população analfabeta e dependente do Estado...mais uma Mentirinha do Amor
Aposto que você estudou em universidade pública, fez transplante pelo SUS, tem isenção fiscal no IR, mas se acha independente do estado. Falta tutano!!
Enquanto houver manchetes como essa, tuas ideias não fazem sentido
Enquanto isso na Argentina...
Obviamente, na realidade ficta do dito mercado, está dando tudo muito errado para uns 400 degenerados especuladores da Faria Lima. Absolutamente perdidos em sua torpeza inescrupulosa, a advogar uma excludente desigualdade portenha pornográfica como ouro dos "suckers and loosers" das nossas classes médias idiotizadas.
Absurdo isso. Daqui a pouco domestica ta na Disney de novo e o cara da Faria Lima vaI ficar revoltadinho.( contem ironia)
Pra quem achava o desgoverno do bozo ótimo, certamente essa é uma péssima notÃcia.
Parabéns governo Lula.
Mas o importante é a opinião do deus "Mercado".
Não consigo entender. Há anos que a gente vê mÃdia e intelectuais criticando a pobreza e o desemprego nesse paÃs. Agora que os Ãndices melhoram, chovem crÃticas de todos os lados. Dizem que o dinheiro na mão do povo vai gerar inflação mais à frente, que o certo seria segurar os gastos ( incluindo aumento de salário mÃnimo, programas sociais, investimentos públicos etc.) . Complicado, isso.
Com essa notÃcia o dólar vai hj a 25 reais.
Não podemos assustar o mercado
Um dia, quando eu falava mal (e com razão) do Bolsonaro, quase no fim de seu governo, me perguntaram: "Mas escuta, como está [esse governo] para você? Não está bom?". Esses bolsonaristas só pensam no próprio umbigo. Por isso, certamente, não vão comemorar uma notÃcia como essa. Na verdade, não vão nem entender. Talvez, até critiquem!
já estão criticando. Aliás, não estão nem acreditando. A gente já tinha notado que eles de escolhem as coisas em que acreditar...
Certamente vão criticar, afinal, se continuar assim, daqui há pouco pobre vai estar andando de avião de novo.
Mais uma reportagem para ser incluÃda no Brasil Fantasia.
Dissonância cognitiva dá dor de cabeça, Caporuscio?
Caro Felipe Macedo, vc é um petista cego e sem noção e que acredita nos polÃticos , coitado.
vai pra Argentina. Lá está do jeito que vcs da extrema direita querem pro Brasil mas não vão ter.
Se a extrema pobreza diminuiu, como se explica o aumento (muito aumento) da quantidade de moradores de rua revirando lixeiras, de pedintes nos sinais de trânsito? Esses desfavorecidos, de extrema pobreza, furtam cabos de telefone, internet. Furtam tampas e portas de alumÃnios nos prédios. Furtam registros de incêndio e ameaçam as pessoas nas ruas. Eles também recebem auxÃlio do governo? O que está sendo feito para retirá-los das ruas? É dificil acreditar nas informações que recebemos!
Estaria imensamente pior sem este governo. Você não vê crianças nas ruas, vê? Então, moradores de rua são também fruto da inação de prefeitos e governadores e da maneira errada de enfrentar a epidemia das drogas: a maioria deles são viciados em álcool, crack, heroÃna, cocaÃna.
Caros, Edu, Felipe e Andrea, não sou admirador do Lula nem do Bolsonaro, sou brasileiro e quero o melhor para o paÃs. O Observatório da UF/MG divulgou: "Em 2024, o Brasil deve ter 309.998 pessoas em situação de rua, de acordo com o Observatório Brasileiro de PolÃticas Públicas com a População em Situação de Rua. Esse número é resultado de um aumento de 176 por dia, entre dez 23 e set 24." Os programas sociais e as polÃticas publicas sociais de impacto são federais, portanto, ele é responsável.
Pergunte ao seu prefeito e ao Governador de estado o que esta acontecendo. Auxiliar pedinte e drogado é função destes entes não do governo federal
"Bolsonaristas vivem num emaranhado de posts, vÃdeos e áudios de confirmação de suas crenças. Estão fortemente imbuÃdos de teorias da conspiração ou de lógicas operatórias."
Vc cita que não devemos acreditar em qq fonte, blz... Mas nas suas informações não tem fonte, ou a fonte é "ouvir um cara da direita dizer"? Enfim...
Lendo um comentário aqui, tenho que admitir! A Argentina de Javier Millei com retrato social nefasto e deplorável, rendeu vários elogios dos economistas e mÃdia em geral Quanto aos indicadores econômicos no Brasil, altamente positivos para as classes sociais mais pobres, incomoda a FSP e a mÃdia em geral! Caso desemprego, recessão e pobreza tivesse aumentado, o presidente Lula seria aplaudido efusivamente! Está difÃcil compreender economistas e a imprensa! Enfim...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Pobreza e extrema pobreza no Brasil atingem menores níveis de série iniciada em 2012 Voltar
Comente este texto