Mercado > Pobreza e extrema pobreza no Brasil atingem menores níveis de série iniciada em 2012 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. CAMILO DE MELLO

    Chora, gadaiada... Com o Bozzo tudo era pior...

    Responda
  2. Paulo Luizona Castagnao

    Os mercados vão rasgar as vestes. Aonde já se viu pobre melhorar de vida? Vamos mercados reajam, vocês odeiam pobres.

    Responda
  3. CARLOS SANTOS

    Isto é o que a nação (principalmente os menos favorecidos) espera de Lula e para o que o foi eleito. Banana (braço) para o "mercado".

    Responda
  4. JORGE CESAR BRUNO

    Parabéns ao governo Lula! E com certeza, a isenção do imposto de renda, para quem ganha até 5.000,00 irá impulsionar ainda mais os ganhos das classes pobre e média! Pena que a mídia e poderosos de plantão, só ficam satisfeitos com benefícios ao andar de cima!

    Responda
  5. Alcione Malheiros dos Santos

    Crescimento do PIB no trimestre de 0,9 (igual ao da China), menor taxa de desemprego em 13 anos, menor nível de pobreza desde 2012, inflação sobre controle, etc. etc. etc. E 90% chamado "mercado financeiro" desaprova o governo Lula. Ou tem alguma coisa errada com mercado financeiro ou eles estão onde sempre estiveram! O país se move. Apesar deles!

    Responda
  6. jose prado

    Escândalo! O dólar vai a sete Reais!

    Responda
  7. jose prado

    Um escândalo! O dólar vai 7. 0 Reais!

    Responda
  8. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

    Não é o que se vê nas ruas, mas o que o Sr. Marcio Pochmann diz. Ele é o nosso Guillermo Moreno (Indec).

    Responda
    1. DANIELA Krause

      mas quando o desemprego estava em treze por cento e o crescimento em zero, vocês acreditavam nos índices? Crença seletiva essa, não é mesmo?

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Desinformação e desqualificação gratuita, do corpo técnico do IBGE! Lamentável!

    3. jose prado

      Bom era 13% de desemprego? Gênio!

    4. Felipe Macedo

      negacionistas vão negar

  9. Raymundo Itareru

    esse é o motivo da revolta da Faria Lama

    Responda
  10. Antonio Ivair Arrais

    Ajudou nesses dados, o bolsa família ter passado para 600,00 reais. Aumento esse, dado no governo Bolsonaro. Antes no governo do PT, era no máximo 170,00, no máximo, pois tenho parentes no Ceará que recebiam 42,00 reais de bolsa família! Vão me criticar? Vão negar? Onde estou mentindo? Se o governo Bolsonaro não aumenta, a esmola ainda era a mesma até hoje! O Lula tem medo dos pobres ganharem independência e deixarem de votar no PT!

    Responda
    1. Antonio Ivair Arrais

      Jorge, realmente o Bolsonaro falava isso. Más ele errou, ele deveria era ter acabado, pois penso como ele. Um governo tem que dar é emprego e não esmola! Bolsa família ficou para preguiçosos mesmo!

    2. CAMILO DE MELLO

      Assume a derrota que dói menos

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Realmente foi o governo Bolsonaro que aumentou o bolsa família, que antes dizia que alimentava preguiçosos que não queriam trabalhar, fato! O presidente Lula criou o bolsa família com a obrigação de crianças na escola e caderneta de vacinação! Ou seja, num futuro próximo, não terão mais necessidade do auxílio!

  11. Leonardo Marques Militão

    O mercado não vai gostar nada disso.

    Responda
  12. Sávio Carvalho

    Mercado que se exploda

    Responda
  13. Ailton Silva

    São por notícias como essa que a figura do mercado está em desgosto com o ministro Haddad e com o Presidente Lula. Ou seja, para eles, qualquer sacrifício é justificável para manter as contas em dia. Essa analogia inadequada entre o orçamento do país e o das famílias tenta empurrar, goela abaixo, um ajuste fiscal às custas dos mais pobres. Não haverá país sem investimento em educação e dignidade.

    Responda
  14. Mario Donizete Pelissaro

    Eita FSP, tá dificil achar noticia ruim envolvendo o governo, né?

    Responda
  15. Juliano Camargo

    Estas estatísticas que o governo está divulgando não significam nada, pois colocaram o país em uma rota de quebra. No atual ritmo de gasto sem contrapartida fiscal, o Brasil quebra em alguns anos. Talvez consigam vencer a próxima eleição dessa maneira, mas estoura certamente no meio do mandato, como Dilma 2. Estamos rodando déficit de 10% ao ano. O lema do PT é gastar até quebrar. Eles acreditam nisso. Quando isso acontecer, a queda será brutal e a queda nos índices também.

    Responda
    1. Andrea Penha

      Podem não significar nada pra você, mas com certeza pra quem estava abaixo da linha da pobreza e agora esta se alimentando significa tudo.

  16. Victor Saeta de Aguiar

    Onde o IBGE foi buscar esses dados? Será que recebeu-os da Secretaria de Comunicação do Planalto? Ou consultou o Datafolha? Lamentável e risível....

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      Dissonância cognitiva dá nisso. Qdo uma mente alo pra da se depara com dados que abalam as suas crenças inabaláveis, a saída é logo deslegitimar o interlocutor da informação. Vamos ter um pouco de compaixão com a ginástica mental do Sr. Victor, é apenas uma saída para ele não enlou que cer....

    2. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. luiz tavares

    O Brasil das estatísticas está maravilhoso !

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      do especuladores estão péssimas hihi

    2. Felipe Macedo

      negacionistas irão negar

  18. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    A Argentina tem 52,9% da população na pobreza, inflação, recessão, e Milei recebe todos os elogios da mídia e do mercado. O Brasil tem 27,4% da população na pobreza, inflação controlada (a inflação de um mês na Argentina corresponde a de um ano no Brasil), crescimento acima do esperado, aumento das notas de crédito pelas agências internacionais, tudo isso com um dos maiores juros reais do mundo - inclusive maior do que o da Argentina -, e Lula recebe todas as críticas da mídia e do Mercado

    Responda
  19. Andre Moraes

    Obrigado presidente Lula. Se quiséssemos um despachante do Mercado teríamos votado no Bozo e no Guedes. Pra cima deles e implemente o ajuste fiscal junto com a isenção de IR. Não se curve aos parasitas.

    Responda
  20. Felipe Macedo

    Enquato isso na Argentina, liderada pelo extremista Milei, a pobreza e extrema pobreza atingem maiores niveis em 21 anos. O pior é que os mercados e os bolsonaristas querem o mesmo para o nosso país, pois assim eles lucram mais. Precisamos ficar atentos, pois o sistema vai fazer de tudo para impedir que os avanços sociais continuem.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O PIB da Argentina vai cair três e meio por cento este ano. Mas os "economistas" já disseram que vai subir no ano que vem kkkk. Só rindo.

  21. jose eduardo serrao

    Está difícil de achar notícias ruins estes dias FSP. Vamos aguardar os próximos editorias e as projeções "sempre certeiras" dos economistas que são pagos e convidados para escrever no jornal.

    Responda
  22. Marcio Souza

    Seu texto foi removido porque usa palavras cortadas por caracteres ou espaços e linguagem chula.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.