Poder > Barroso cobra rigor no uso de emendas e admite ajustes após queixas de governo e Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Precisamos informar só Lira, que nosso paÃs nós pertence, e que não pode nos governar sem ser presidente!!
Lira é nefasto. ResquÃcio do coronelismo alagoano.
Além do STF, cabe ao governo, aos partidos de esquerda, ao PT, aos militantes e à população efetuarem esse enfrentamento. São milhões que escorrem clandestinamente para as mãos do Lira. São verbas públicas destinadas aos currais eleitorais, sem nenhum planejamento técnico, sem nenhuma transparência, que deixam de atender as prioridades mais relevantes do paÃs, além de ser uma via fértil para a corrupção. Trata-se de uma criação de Cunha que foi aprimorada no desgoverno do inelegÃvel.
Barroso pouco importa. Ninguém liga. Quer rigor para ferrar a população. A hora que aprovar o pacote do judiciário com certeza pedirá aposentadoria como tantos outros.
O Congresso não legisla, chantageia.
Esses va ga bun dos do centrão e da direita so querem dinheiro das emendas, todos sabemos em que bolsos vão parar
Viajar menos para ajudar o governo . Muita mordomia. Cadê 24 h para acabar com os desvios dos ministérios. Só com o dinheiro da lava jato cobriria todos os gastos do Brasil. O Collor estão esperando dar idade para virar mais um Santo em Aparecida. 43 milhões é pouco foi o que ele disse.
O Poder Judiciário custa muito caro e presta um serviço bem ruim. Recentemente os Tribunais resolveram pagar os quinquênios retroativamente, sem qualquer consideração ao Parlamento. Só no Paraná quase 500 milhões. Ou mais. Jatinhos, palestras, carros, motoristas, e a ridÃcula vestimenta colocada pelos assistentes, um cerimonial descabido. Se há alguém que não pode falar nada sobre o pacote ou embrulho é o Dr. \Barroso
Se o homem da famÃlia gastasse direito o dinheiro suado, a patroa não precisaria reclamar da falta de dinheiro pra comprar comida e roupa para as crianças. Legislativo, faça direito seu dever de casa!
E o legislativo governando. Mandando no poder executivo
Esse p r ca ma ra deixar de ser ca ra de pau e cumprir ordens do jud .
Sem esse " Tribunal legislando", a nação brasileira estava perdida, com tipos reprováveis d legisladores q temos.Cujos interesses estão em primeiro lugar q os da nação
Se o tribunal está legislando é porque o legislador não está legislando. Isso é óbvio. Eu ficaria envergonhado.
A decisão do STF foi unânime; todos aplaudiram, menos, é claro, os interessados. Agora vem o presidente com nhém-nhém-nhém já cogitando de reconsideração, quando se passaram menos de 48h. Não sabiam o quê estavam fazendo?É isso que desmoraliza as instituições. Ah, sim. O Congresso faz chantagem e o governo Lula, que era contra esse esbórnia das emendas na campanha, cede docilmente.
Lula: "Dino, passa o cadeado nessas emendas secretas, por favor. Fecha tudo que puder". Dino: "Claro, meu presidente, assim será feito" Lira: "Ah, é? Então não tem urgência na aprovação das leis!" Lula: "Dino, acho que vc exagerou. Dá pra dar uma abrandada no texto?" Isso é o que se chama de uma boa comédia de erros. Shakespeare ficaria com inveja!
El Centrón (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas): ''Ô STF, libera essa pohrra aÃ, se não já viu, né?''. El Centrón é um elemento perigosÃssimo.
A melhor transparência no caso das emendas. Uma sujestão. É só verificarem aonde foi aplicada no municÃpio que recebeu com apresentação de licitação e posterior fiscalização e prestação de contas,com relatórios fotográfico dos serviços com placa de no caso de obras. Porque quem ,tem medo.
Justamente isso que esses congressistas corruptos não querem. Vergonha nacional. Só pensem em se manter ad eternum no Congresso para se locupletarem.
Como o Congresso pode ser tão desconectado do que pensa a população?
A melhor transparência no caso dss emendas. Uma sujestão. É só verificarem sinde foi aplicada no municÃpio que recebeu com apresentação de licitação .
Justamente contra isso que os corruptos do Congresso lutam. Fazem chantagem porque querem se locupletar desviando o dinheiro público.
Hoje, ouvi numa rádio que um deputado se referiu ao dinheiro das emendas, como: orçamento do legislativo. Ora, pelo que sei, ainda vivemos num sistema presidencialista. Quanto ao STF, ele só está exigindo que se cumpra a constituição. Todos temos o direito de saber quem indicou e como foi usada a verba de cada emenda.
Senhor Lira, o STF não está legislando. Está tentando nos salvar de cana lhas que estão no congresso com o único intuito de rou bar o mais que puderem. Com o fruto dessa excrescência, de quebra garantem a perpetuidade de seus mandatos. Ou seja, querem condenar o Brasil e o nosso povo a sermos roub ados eternamente, e a deixar nossas futuras gerações mais pobres e reféns de uma quadrilha de engravatados. Tenha um mÃnimo de pudor e decência
... oh, senhor Lira, já passou da hora de trabalharem como deputados de verdade e não de chantagistas. Afinal, os 'representantes do Povo' não podem receber pagamentos por tarefas.
Ele pensou que ia fazer não só Presidentes de refens, mas o STF de vassalo dele. Montou uma milÃcia com as Emendas Pix. Acabou a farsa indiscriminada de gastos com o suor dos contribuintes.
Não era nem sequer para haver esta briga entre congresso é legislativo, a constituição prega transparência sobre os gastos públicos e o congresso jamais deveria ter feito estas emendas sem rastreabilidade , o fato de ter sido votadas não as torna constitucionais , segundo no meu entendimento estas emendas estão presas por determinação do STF e vai continuar presas independente de votação do congresso.
O Presidente do STF precisa olhar para dentro e observar que estão no judiciário os maiores supersalários e penduricalhos do PaÃs.
Tem sempre um reacionário que defende o indefensável com perguntas fora de foco.
Você é contra a transparência das emendas?
Tribunal-legislativo não pode. Agora legislativo-executivo pode? kkkk.. piada!
Passo muito tempo aqui nos USA e vejo o poder que o presidente do paÃs tem . Aà olho pro Brasil e vejo que presidente e nada é a mesma coisa , e o congresso também . Que tipo de democracia é esta ? Veja o que Lira disse : O Congresso aprovou lei, sancionada pelo presidente Lula, dando transparência, rastreabilidade e aà vem o STF que remodela, muda tudo .Nao serÃamos um sistema judicialista de governo?
pelo desejo do congresso era para correr frou}{o, sem interferência. não vejo cobrança da imprensa e nem da sociedade é como se o congresso não existisse, tudo recai sobre o governo
É a primeira vez que vejo unanimidade no apoio a uma decisão do STF. Eles bem que poderiam extinguir penduricalhos em todos os nÃveis do serviço público para mostrar seu valor!
Torcendo que o STF consiga acabar com esse escárnio. Dinheiro público tem que ser fiscalizavel. O Congresso raptou o orçamento. Uma maioria de politicos que usam dinheiro para benefÃcio próprio. .
Cobrar obediência ao teto por parte do Judiciário não cobra né?
Você é contra cobrar a transparência das emendas?
Legislativo pode estabelecer leis que definem o teto de qualquer salário e cobrar a execução, não faz porquê não quer. Não pode é usar dinheiro público para fazer o que quiser.
O STF aperta o Congresso que aperta o executivo que aperta o povão. Haja grana.
O executivo acabou amarelando e pedindo arrrego!
o STF foi obrigado a 'apertar' o congresso, esses caras precisam ser responsabilizados também, pelo desempenho no desenvolvimento do paÃs, em todas as áreas, não é só o executivo que tem que pagar o pato
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso cobra rigor no uso de emendas e admite ajustes após queixas de governo e Congresso Voltar
Comente este texto