Esporte > Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ramon perez

    Nada contra a pessoa ser trans. Entretanto , a vantagem é evidente pois , caso contrário, teríamos notícia delas participando em competições masculinas que exigem grande esforço físico

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, nascem com bingolim, com todos os hormônios de quem nasce com bingolim e crescem assim até o fim da vida. E agora querem disputar esporte de quem nasce com pepeca, e com hormônios de pepecas, também até o fim da vida. Tá difícil no esporte, estão querendo contrariar até a natureza biológica do ser humano.

    Responda
  3. Jorge Rodrigues

    A seguinte regra deveria ser clara, mas os identitários e a imprensa simpatizante da causa (como a Folha), teimam em não entendê-la: quem tem cromossomos XY não pode participar de esportes exclusivos para mulheres de verdade.

    Responda
  4. Fernanda Magalhães Lamego

    Homem biológico não pode participar do campeonato feminino, seria injusto com as mulheres. Que participe do campeonato masculino. É preciso aceitar que uma "mulher trans" é um homem biológico e não hã como mudar isso de acordo com as ciências biológicas. Trump propaga o ódio a minorias e isso deve ser combatido, mas não à custa das mulheres.

    Responda
  5. Larissa Alves da Silva

    E é apoiando essas loucuras que a esquerda perde adeptos...

    Responda
  6. Erivaldo Pereira de Lima

    Esse negócio de homem jogando em times femininos é uma aberração! Que essas pessoas criem uma liga só para si!

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    Não consigo entender como essa ideia de deixar homens competirem em modalidades femininas pode prosperar. Trata-de de algo obviamente injusto e inaceitável para qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.

    Responda
  8. Felipe Vasconcelos

    Não existe projetos de criar torneios esportivos exclusivamente para pessoas transexuais? Não vejo essa possibilidade como excludente.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Mas só dá para fazer 1 time completo.

    2. Leonardo Santos

      Até mesmo campeonatos mistos, onde cis e trans possam competir entre si. Cientificamente absurdo seria pôr no mesmo patamar de competição alguém que treinou e teve um grau de testosterona muito maior durante a vida para competir contra mulheres. É análogo dizer que a atleta trans teve um "doping natural" durante toda vida até a transição. Mesmo que durante os jogos se comprovem baixos níveis de testosterona, ela chega ali com um histórico diferente. O mérito esportivo vai ladeira abaixo.

  9. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Boa Trump!

    Responda
  10. Pedro Luis S C Rodrigues

    É um completo absurdo trans competirem contar mulheres. Felizmente essa barbaridade está sendo denunciada agora, graças a esse tipo de coisa Trump se elegeu

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.