Painel do Leitor > Você sente que a violência policial no seu estado aumentou, diminuiu ou está igual? Opine Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose camargo

    Não dá pra fazer omelete sem quebrar ovos. O combate sério à criminalidade, infelizmente, não está imune a certa violência policial. Os casos de imbecilidade policial(como foi o caso do cidadão arremessado da ponte) podem e certamente serão corrigidos. Porém, não é justo e nem honesto fazer certas generalizações com o intuito de macular o bom trabalho da polícia paulista.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A violência policial aqui em São Paulo aumentou, principalmente nesta gestão do atual governo estadual. São policiais mau treinados e alguns pensam que podem fazer qualquer coisa, se acham impunes, pois acham que estão respaldados pelo secretário de segurança e pelo governador. Depois que as câmeras não gravam ininterruptamente, os abusos aumentaram, pois elas protegiam o cidadão de policiais corruptos, violentos de seus achaques.

    Responda
  3. César A C Sanchez

    O que os baianos têm a dizer?

    Responda
  4. Pedro Vasco

    Aqui no Rio de Janeiro, mudou pouco (Sempre foi ruim). Matam muitos, em sua maioria bandidos, mas não poucos são gente comum. Aqui tem o agravante da milícia, que extorque dinheiro de comerciantes e moradores nas áreas menos nobres.

    Responda
  5. neli faria

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo não difere dos outros estados brasileiros, mesmo aqueles que são governados pelo PT. Ou a dos outros estados têm a calma da Polícia britânica ou japonesa? Não têm, porque é o retrato dos brasileiros. Falta ao brasileiro o respeito ao próximo. O dinheiro que o Presidente gasta em propagandas para se promover, deveria ser carreado para Educar o povo para respeitar o próximo via propagandas. E, quem quer construir um Brasil melhor? Ele,não!

    Responda
    1. neli faria

      Por fim, sr. Diogo,ser pobre não é sinônimo de mal educado ou de falta de respeito ao próximo.Educar o povo via propaganda!O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos.Na hora de se beneficiar não existe esquerda,direita,situação,oposição:todos se unem e dão as mãos,como irmãos e nunca construir uma Nação.Exs.Fundões Eleitoral,Partidário,Anistia aos partidos políticos,arquivamento da Rachadinha,lei da improbidade.Veja os votos no Congresso Nacional.Iguais!

    2. neli faria

      Mais, ainda, senhor Diogo: existe desigualdade, mas, não se esqueça que o lula está no Poder há mais de dezesseis anos, e pouco diminuiu a desigualdade. Esqueceu que ele torrou e torra dinheiro público em propagandas autopromocional, para iludir quem não sabe pensar; torrou dinheiro público em Copa do Mundo, Olimpíadas, tropas no Haiti:esse dinheiro daria, e muito, para colocar saneamento básico, e assim amenizar o sofrimento dos pobres. O senhor já morou em casa sem saneamento?Pois eu sim!

    3. neli faria

      Sr Diogo: o senhor aduz como se o pobre fosse mal educado.A Falta de respeito ao Próximo é em todas as classes. Mais! Sei o que é ser pobre.Minha família migrou de Minas para o Paraná, tinha 7anos, Paraná para São Paulo aos 14anos. Se tivesse ficado em Minas teria morrido de fome.Se tivesse ficado no Paraná teria sido semianalfabeta. Comecei a trabalhar, registrada, aos quinze anos. O lula nunca esteve preocupado com a fome...

    4. Diogo Costa

      Que propaganda ensina as pessoas a respeitar os próximos? Ora, como alguém vai respeitar alguém se a única preocupação é o que vai comer amanhã? Vc parece não saber o país que vc vive. Um presidente que não está preocupado com a fome, faz as pessoas brigarem por restos de comida. Esse país é um dos mais desigual do mundo e isso não se resolve com propaganda.

    5. neli faria

      Elizabete: não estou a defender o tarcísio, por vários motivos, o primeiro dos quais é que jamais votaria para ele porque não voto em militar, nem se Deus e me pedir, responderei: não se mistura profano com o Divino. Não é a Câmara Federal, mas a Assembleia Legislativa que vai acatar o Determinado pelo Tarcísio, subalternamente e reduzir. A Educação que menciono é nas propagandas autopromocionais dos Oportunistas. Usam dinheiro Público para e iludir os incautos.

    6. Elisabete pozzani reis

      Na minha cidade aumentou a violência policial, assim como aumentou o número de assaltos. O governo do estado , tem votação na Câmara dos Deputados, para diminuir em 5% a verba da educação. Ele vai em sentido contrário o que necessita o estado, em investir em escola de período integral, melhorando a formação dos nossos jovens, tirando-os do mundo do crime.

    7. neli faria

      Por fim, Sr Marcelo, conheço um oportunista de longe, em vinte e dois, pela primeira vez na vida votei em lula, nos dois turnos; votei em Haddad, no segundo!Quem elegeu o seguidor de bolsonaro, tarcísio, foi lula,com o mesmo candidato que elegeu em dezoito,o próprio bolsonaro: Haddad. E o lula elegeu o candidato do tarcísio na capital. Votei em Nunes, porque lula disse,na propaganda eleitoral: Marta,pela experiência, iria ajudar o boulos a governar. Por que iria votar em alguém inexperiente?

    8. neli faria

      Sr. Marcelo:à míngua de saber fundamentar objetivamente, muita gente apela para o Subjetivo: você é linda, é feia,o Santos foi rebaixado, sim,gado do lula ousou a escrever a mim,em vinte e três, votou contra o Marcelo Teixeira. Aprenda a fundamentar objetivamente, contesta o que a pessoa escreveu, sem trazer terceiro para o debate ou subjetivo, apontando algo inverídico. Sou bloqueada pelo tarcísio no twitter,há muito...!Votei em Haddad, como votei em lula nos dois turnos! Mais...

    9. Marcelo Fernandes

      Se você é preocupada com o respeito ao próximo então não deveria ter votado em um bolsonarista pra governador. Menos hipocrisia, por favor.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.