Mônica Bergamo > Corregedoria pede prisão de PM que atirou homem de ponte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A prisão do policial que jogou o cidadão da ponte é o mÃnimo que se pode esperar da justiça!
Os governadores todos deveriam criar novos tipos de treinamento para que os PMs considerassem cidadãos de periferia, negros, mulheres e crianças, como seres humanos que merecem respeito. Deixar claro que a violência não pode ser tolerada. Deveriam incentivar os PMs a estudar como as polÃcias de muitos paÃses agem, muitas sem armas e com respeito a todos. E que policiais como o que jogou o rapaz da ponte e os que estavam lá e nada fizeram serão presos mesmo, cumprirão pena, não só afastados.
E o carioca MorcÃsio se diz alternativa na direita?
Admirava a PM! Com Derrite e TarcÃsio de Freitas sinto vergonha dessa polÃcia! Não se pode mais ser preto em SP! Minha pele pede socorro!
Eu sinto é medo dessa polÃcia que mata os cidadãos e perpétua preconceitos de cor, classe e gênero
A PM sempre foi violenta, nunca motivo de admiração. Eles sempre agiram com extrema violência contra negros, mulheres, periferia em geral. Muito são visivelmente pessoas com quem não se pode nem conversar. Grande parte ameaça mulheres mais pobres por qualquer motivo. Sempre foram causadores de mortes de inocentes. Só que agora está muito claro que quem governa SP e o municÃpio não estão nem aà para violência, mortes, o que gera ainda mais mortes de inocentes.
Não deveria ter sido preso em flagrante?
E o silêncio dos evangélicos ? Ah,esqueci ! Não tem se xo ! Não tem banheiro trans, casamento homoafetivo, abor... to, se não tiver se xo ,não tem nem evangélicos,nem católicos. Segue o jogo...
As pessoas religiosas "de bem" deveriam ser as primeiras a denunciar e protestar contra o descontrole dos PMs em ações individuais e coletivas. Violência gera violência e os pastores que têm tantos pobres como fiéis, como o governo de SP, nem aà com nada. Malafaia não diz nada sobre um PM jogar um cidadão da ponte. Agora, se fosse num governo do PT...
O que tem a ver evangélicos e católicos com isso? Os direitos humanos também não apareceram lá na casa do porteiro que foi assassinado pelo morador lá em Perdizes, e ninguém reclamou, porque sabemos que se não figurar ladrão como " vÃtima" de tiroteio eles não dão as caras, sabemos que esse é o serviço deles, então nem reclamamos. não reclame dos religiosos então.
Pra que campo de concentração ? Ele já existe !
E os outros PMs que, sequer, esboçaram uma reação, e aceitaram o gesto brutal?
É o projeto genocida do bolsonarismo.
É a Gestapo de TarcÃsio.
Quando se luta contra mon stros(Ban didos) Deve-se acautelar para não se torna um mons tro também "Nietzsche" é assim a pol icia de São Paulo, não se acautelou ,e se tornou um mon stro também !
O policial que perpetuou essa barbárie, vão simplesmente ser afastado das funções.? Ele deve ser preso e condenado a pagar todos os gastos que essa sua vÃtima está sujeita no seu tratamento. Deve arcar também com todo desconto que terá no seu salário por não poder trabalhar!
Se um popular não tivesse filmado escondido, o PM iria alegar que o cidadão pulou da ponte para fugir da abordagem. Mais um inquerito seria arquivado e tudo passaria em brancas nuvens. Com essa resistencia em colocar cameras nos PMs , ainda bem que hj todos os celulares tem câmeras e sempre há alguém disposto a colocar a vida em risco para filmar esses absurdos.
A constituição de 88 perdeu uma grande oportunidade, desmilitariza à s PM, polÃcia militar é uma aberração, nas grandes democracias à s polÃcias são estruturas civil, não existe em nenhuma democracia civilizada do mundo essa aberração. Infelizmente se perdeu essa oportunidade de desmilitarizar essa estrutura anacrônica que não cabe em uma democracia.
O problema está no indivÃduo, não na polÃcia. Nos EUA, os detetives usam terno, mas todos ele tem patente (tenente, capitão, etc).
ApoiadÃssimo. A criação de nova carreira, civil e suscetÃvel à demissão, precisa ser criada. E com formação mÃnima em bacharelado de Direito.
Mesmo? A PolÃcia Civil é igual ou pior. Até não sou contra desmilitarizar, mas o problema não é esse, enquanto continuarmos passando a mão na cabeça de bnddos, sejam estes os comuns, as forças de segurança, os polÃticos, os de esquerda, os de direita, não importa, o Brasil nunca será um paÃs evoluÃdo.
Prisão ??? apenas não tem q exonerar na hora , manda essse mil-i--ci4--nn000 procurar emprego
Trata-se de clara tentativa de h*micidi*. Os PMs que se abstiveram devem, no mÃnimo, responder pela conivência, além de condescendência crimin*s@. A polÃcia paulista cariocou e não foi falta de aviso.
Já faz tempo que quando vejo um carro da polÃcia, sinto uma tremenda insegurança. Qualquer um pode ser mo rto por essa força aterro rizante.
Exatamente. Sou branca, não sou da periferia e sinto medo quando passo perto de PM. Imagina quem é preto e mora em periferia? Hj ouvi uma frase do deputado pastor Henrique Vieira sobre esse acobtecido que ficou martelando em minha cabeça " no Brasil há pele alva e pele alvo" . Perfeito!
Pra casos assim que existe a corregedoria. Pronto!
Não basta! Têm que responder em tribunais regulares, não militar, onde todo tipo de arbitrariedade é varrida para baixo do tapete.
Poliseli, não estou discutindo polarização polÃtica, isso é coisa de idhiothas de redes sócias, o que estou falando é de crime praticado pelo policial militar, que se não fosse a imprensa não seria punido.
Hey Chico Neto, o Juscelino filho foi demitido por causa da imprensa ou continua ministro do lule?
Existe a imprensa, se não for pela pressão da mÃdia nada acontece.
Essa prisão do PM só pode ser devidamente realizada graças ao noticiário das mÃdias caso contrario, tal qual inúmeros casos de violências, e mortes causadas por Policiais Militares ficaria impune. Em um Estado onde o Secretario de Segurança diz que o bom policial se destaca pela quantidade de bandidos mortos, noticiais desse tipo certamente se repetirão.
Quando disseram ao Tarcinico que a PM estava comentendo barbaridades, o cara de areia mi jada mandou reclamar no raio que os parta. Eis o resultado. A PM de SP cariocou e virou uma milÃcia que agora faz escolta pro PCC. A direita é um câncer
A esposa do cara que transportava cocaÃna no avião da presidência, ou a esposa do traficante de jóias, cuja famÃlia tem vários condenados por tráfico? Ou seria a esposa do senador cujos caminhões foram flagrados com maconha e cocaÃna? Ou a esposa do pastor primo de uma senadora cujo avião tbm tinha pó? O do senador com helicóptero com 500 quilos de cocaÃna? Tem que ver.
Onde será que a esposa do chefão do tráfico entrou mesmo lá em BrasÃlia?
O correto é a demissão do SSP . Na época da morte de VLADMIR HERZOG , o todo poderoso general SYLVIO FROTA , um pilar de ditadura ,Cmt da III REGIÃO MILITAR , foi afastado pelo general Ernesto Geisel . Eu , particularmente , acho esse TARCÃSIO , pessimo ! Deve ser bom para fazer túneis Â….
Prisão para ele, o comandante e o outro que falou que foi emocional. Derrite que se cuide. Nossa policia parece corrupta, violenta, não confiavel. Tarcisio tem de demitir.
Não vai, afinal é a Gestapo brasileira, que ele tem orgulho de ser o comandante. Queixem-se na Liga da Justiça, porque ele não está "nem aÃ".
TarcÃsio e Derrite insuflam a fazerem o que fez o peão. Agora ele vai preso e os mandantes ficam de boas. Alguém surpreso?
EspÃrito de Jair é grande, gostei.
TarcÃsio e PM Derrite, vocês acham que as chacinas e barbáries cometidas pelo Estado/tropa na baixada santista serão esquecidas pelos eleitores de São Paulo?
Policial sem câmera corporal é marginal em potencial
Os brasileiros em geral, esse rapaz e todas outras famÃlias vitimadas pelos absurdos da PolÃcia Paulista, tem que processar o Estado. Centenas de processos, usar todos os recursos e instâncias.
Cadeia para esse espirito de Jair!
Em quatro anos talvez o TarcÃsio terceirização consiga fazer de São Paulo a grande fazenda cheia de milicianos do paÃs superando o Rio de Janeiro.
Todos eles têm que ser presos, isso não é policial, é band6d6
Tinha que pedir a prisão dele, e do chefe, o secretário, que defende esse tipo de ação, e se gaba de ter matado muito ladrão.
Só ficamos sabendo porque uma câmera gravou o momento e a Globo News divulgou. Fico imaginando as barbaridades que são cometidas onde não há câmeras. Por isso é fundamental o uso de câmeras pela polÃcia que o governador de São Paulo quer vetar.
Antes da Globo, já estava nas redes sociais. Câmera na mão, população de São Paulo!
Demorou.
Agora o paulista além de se preocupar com os criminosos comuns, precisa também tomar cuidado com os de fardas. IncrÃvel como a extrema direita sempre piora uma situação já ruim. Foi assim por 4 anos no Brasil inteiro.
Se é ruim para o PT, PSOL e Folha é bom para o Brasil, estamos no caminho certo.
Gado esquisofrenico.
Não José Fagnani isso é ruim para todos, independente de ideologia esquerda direita, se você acha que está no caminho certo vai se tratar achar normal jogar uma pessoa de uma ponte por um policial você está muito doente ou é muito sádico , fico com pena de quem te colocou no mundo.
Sem anistia! Os b. fardados na cadeia!
quando vc ou um ente querido for vitima de um arbÃtrio de um desses criminosos de farda talvez você aprenda algo. Ou não.
Tem que tirar esse sádico do convÃvio da sociedade, lugar dele é na cadeia.
Prisão de milico é melhor do que muita casa de classe média. Os carcereiros são todos amigos e tem até churrasco.
Todo dia , ou é policial envolvido com bandido , ou policial desequilibrado emocionalmente para atuar ostensivamente em público.
O pedido de prisão de um policial em SP é manchete de um dos principais jornais do paÃs, mas a invasão de terras por um movimento polÃtico em vários lugares é esquecido. Aplausos!
O gado quando não tem argumentos muda de assunto. Que ridÃculo.
Ernesto, a extrema direita criminaliza o que é certo e defende criminosos. É método.
A prisão de um criminoso deve ser aplaudida, principalmente se for um criminoso fardado. Movimentos polÃticos democráticos devem ser aplaudidos.
O ilustre Corregedor está certÃssimo. Parabéns.
Prisão preventiva, que deve ser seguida de expulsão, é o procedimento correto contra o lari-lari do comandante da PM que, para justificar o injustificável, alega "desgaste emocional".
Não entendo a euforia com mais um caso, entre centenas de outros, tão absurdos, ou até mais, quanto esse! Quem não sabe que, desde sempre, a polÃcia utiliza a tortura e o extermÃnio como métodos! O estranho é que esses casos são recorrentes, e os comandantes desses policiais ficam impunes!
Quando se começa a enaltecer a eliminação pura e covarde , como desse caso , algo está errado. As equipes ostensivas de patrulhamento devem sempre estarem acompanhadas de graduado + antigo e experiente .
Com certeza a polÃcia do Derrite e do TarcÃsio não faria isso se fosse em bairro de gente de grana.... Que vergonha! Mas também, esperar o que de um governo bolsonarista??
Dupla macabra.
Não basta eliminar um PM. Tem que eliminar a PM.
Quem vai fazer a sua segurança? Não seja hipocrita!
Alto nÃvel de petista imbecil identificado....
E ruim.e esse cara sair se demitir o derrite ele governador derrete os bozominios vão cima dele como deve o cargo ao bozo não tem moral outra coisa isso é polÃtica de estado .
Aprenda a escrever.
O emocional desse governo criminoso está doente e precisa de tratamento.
Só para ele? E os outros que estavam ao redor e foram coniventes com o ato? Se houvesse algum PM ali "sério", deveria ter dado voz de prisão ao autor de imediato e não fingir que não viu, como fizeram todos. Cadeia para todos eles!
Os demais deveriam responder por conivência e omissão de socorro. É estarrecedor o comportamento da PM.
O Tarcisismo é um risco de vida
Esse Derrite, se derrete!!
Em a prevaricação dos demais, não vai ser observado?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Corregedoria pede prisão de PM que atirou homem de ponte Voltar
Comente este texto