Maria Herminia Tavares > Múltiplos bloqueios ao ajuste fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adenor Dias

    Senhor Alexandre Pereira: nenhum outro governo, tirou as benesses, dos parlamentares brasileiro! Veja por exemplo como estão agindo o parlamento contra o Flavio Dino, por exigir transparência nas emendas parlamentares! Embora eu não tenha votado em Bolsonaro, torci muito para ele dar um salto de qualidade na vida dos brasileiro, para eu esquecer o PT! Eu sou brasileiro, não tenho lado político, nem político de estimação!

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Duvido que exista algum economista da Faria Lima que deixaria de aplaudir a redução dos subsídios concedidos a outros setores como à Zona Franca de Manaus, às empresas que são grandes empregadoras de mão de obra, aos salários e penduricalhos de juízes e promotores, às aposentadorias precoces de funcionários públicos, a idade mínima de aposentadoria que deveria ser muito mais alta e outros. Governo fraco é assim, não consegue enfrentar lobbies.

    Responda
  3. Marcos Loureiro

    Enquanto houver os do lado de cá e os do lado de lá, sem pensar no lado do Brasil e do brasileiro sempre vai ser esta coisa desuniforme , sem sal nem açúcar.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Um ajuste destinado a transferir mais recursos para o setor financeiro. Um governo acossado por este setor, que não irá se contentar, nem se acalmar. Além de corroê-lo por dentro. Foi assim no Arcabouço Fiscal, um pacote fechado que empurrou o governo a tomar medidas desnecessárias, antipopulares para que caminhe para o buraco, levando com ele sua bibliografia de maior líder popular do país. Não há o menor motivo, devido o avanço da economia, para fazer esse ajuste no bolso dos trabalhadores.

    Responda
  5. Daniel Dias Damasceno

    O raciocínio é simples, gastaram demais e agora tem que cortar os gastos. A esquerda só sabe fazer isto, gastar. O pior, quem paga esta conta é a classe média, que dará uma resposta a altura em 2026. Tirando do poder estes gastadores sem limites.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    Sensacional e corajoso.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Muito esclarecedor. A verdade é que só mexeram com aqueles que trabalham e produzem riquezas. Onde está o bueiro que jorra dinheiro para as contas dos políticos nenhum corte de gastos. Ainda o governo libera emendas bilionárias para os parlamentares aprovar o tal arcabouço sendo que eles já são muito bem pagos para votar e aprovar todos os projetos que é bom para o país e para o povo e reprovar todo projeto que só beneficia os políticos.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Herminia costurou todos os pontos soltos, ocultos, que traduzem o que Lula enfrenta desde antes de sua posse. Quanto mais cede, mais eles querem. Encontra-se amarrado por todos os lados. Não se mexe nos interesses e investimentos do Mercado Financeiro, parlamentares da extrema direita, mídia, empresários, militares e judiciário. Um terrorismo fabricado em prol de ajustes ficais, em um governo onde a economia vai bem. O intuito é reduzir benefícios, direitos dos necessitados e enfraquecer Lula.

    Responda
  9. José Cardoso

    Enrolou e não disse nada. É só pero que si pero que no.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Leia e releia, quem sabe você consiga compreender. . Ou então peça a alguém para traduzir.

  10. Anete Araujo Guedes

    Um texto essencial no quesito informação, ética, honestidade, clareza da situação atual, do jogo jogado pelos que de fato governam o país.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Óia, caríssima Dona Hermínia, só a senhora mesmo pra me fazer ainda ler alguma coisa sobre "o ajuste", porque há tanto falatório que a coisa fica incômoda em altíssimo grau. É um saco que beira o ridículo: "Faria Lima", que bota no mínimo metade desse legislabóstico no trono, reclamando do quão pouco se corta e do quanto se demora a fazer o tal do ajuste. Ora, reclamem com os seus: o governo foi eleito, claramente, para manter um mínimo de função e proteção social governamental. Um saco insúpor!

    Responda
  12. adenor Dias

    Ontem saiu boas noticias sobre a economia brasileira, isso é motivo para desagradar correntes política que pretendem tomar o poder em 2026. Cabe ao povo que não se beneficia da miséria, lembrar da sabotagem que o congresso ameaça fazer. Para os tais dono do dinheiro que patrocina os congressistas, o povo é apenas uns produtores de bens para os ricos usufruir! Sendo o congresso patrocinado, me causa duvida sobre as urnas eletrônicas. Ninguém paga para ser prejudicado...

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, em que pese a espoliação parlamentar, homogênea no congresso, os bilhões do fundo partidário não contam? Os 37 minispones também não? Penduricalhos mil? Não é preciso donos do dinheiro para fazer estragos em um governo auto-sabotado pela própria incompetência.

  13. adenor Dias

    Sobre a matéria! Governo que pretender agradar gregos e troianos, acabará não agradando nenhum dos dois. Não preciso ser inteligente para saber que os congressistas são patrocinado pelos dono do dinheiro grosso como diz Vinícius Torres Freire. E essa gente não tem a menor compaixão do povo do andar de baixo. De lá de cima, os dono do dinheiro só jogam apenas algumas migalhas para que os pobres não morram, pois eles são o seu alicerce.

    Responda
  14. Alberto A Neto

    Sérgio Miranda foi o melhor deputado federal que a esquerda já teve na Comissão de Orçamento da Câmara. Originário do PCBR passou ao PC do B. Saiu do PC do B ao PDT quando PC do B vota a favor da Reforma da Previdência no Lula 1. Em janeiro de 2003, no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, perguntava-se: o futuro de Lula e PT? O mineiro balança a cabeça: "O PT será o 'neoliberalismo de esquerda' e Lula o 'FHC do ABC'.". Assim resumia Brizola: "cacarejos à esquerda, ovos à direita". Tst tst..

    Responda
  15. Alberto A Neto

    "O PT é a esquerda que a direita gosta". (Darcy Ribeiro)

    Responda
  16. DERLAN TROMBETTA

    A banca especuladora pautando Brasil! Quem deveria estar sendo condenados por conspirar contra os interesses da nação, está sendo colocado no lugar de autoridade moral. É é a decadência intelectual e moral dos opinadores!

    Responda
  17. Mario Garcia

    O considerado possível realmente resultou muito pouco. E preocupa a prática de um governo titubeante, dividido e sem energia para enfrentar a nossa bagunça institucional onde todo mundo quer governar em proveito próprio.

    Responda
  18. wilson paulo schmeiske

    Enquanto existir esta excrescência chamada quociente de votos aos partidos, suplentes, imunidade parlamentar , fórum privilegiado, nenhum Executivo será capaz de fazer um governo para o qual foi eleito.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Especialmente qualquer executivo que deseje um mínimo de ações em prol da pobretalha. Um governo eleito para manter isenções, privilégios, ganhos colaterais, vai que vai como um quiabo, prezado Wilson.

  19. gerson christmann

    Simone Tebet disse tudo: "Estou satisfeita porque é o ajuste fiscal possível, no aspecto técnico e político". Não é possível o governo agradar a todos, principalmente num país onde o Executivo está amarrado por todos os lado. Parabéns Ministro Hadad e Presidente Lula, por esse esforço hercúleo para melhorar a vida dos brasileiros.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      O pouco / nada foi muito então?

  20. Valter Luiz Peluque

    A colunista poderia ser mais crítica em relação às críticas da direita voluptuosa, a mesma que infesta o Congresso, que ocupa importantes cargos públicos no judiciário e nas FAs , de braços dados ao tais dos mercados e da grande mídia nacional. Lamentável que a professora prefira ficar, como boa tucana, sobre o muro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.