Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Representam um gasto absurdo, e ainda fazem chantagem p continuarem no bem bom
Seria trágico se não fosse cômico esta choradeira. Estes marajás do serviço público acham que é direito garantido receber estes valores obcenos pagos pela população que acorda cedo e vai trabalhar todo santo dia.
Exonerem todos sem direito nenhum. Juiz não vai faltar, até porque, pela qualidade do judiciário, qualquer zé ruela é juiz, vide o Marreco Moro
Que tal uma greve?
Estado mÃnimo para os pobres; Corte de gastos com os pobres; Isenção de imposto de renda para os pobres: nem pensar. Nas nossas mordomias ninguém mexeÂ… senão vamos aposentar. Que vergonha!
Cidadãos de bem
Já vão tarde. Que venha a nova geração mais comprometida com a sociedade e com a realidade do gasto público. Esse movimento é inevitável, a conta não fecha como está, que parte eles ainda não entenderam que não vão receber nada em breve se continuar assim ?
Podem pedir aposentadoria se acabarmos com esta vergonha que são os penduricalhos milionários. Nós não suportamos esta conta.
O problema é que a aposentadoria deles, ao contrário da nossa, é integral, ou seja, vão mamar nas tetas do estado até morrerem
Aposentem, vamos lá!!! Cumpram a promessa de vocês!!! Vou assistir de camarote. Mas quero crer vocês estão dando a palavra e realmente vão se aposentar se a PEC passar. Espero que não estejam fazendo birra, jogo de cena, ameacinha barata. Estou achando que é mais um terrorismo dos meritÃssimos em cima do governo. Espero que os deputados tenham equilÃbrio e não cedam a esta chantagem barata! Aposentem, aposentem! Vai ser um filtro na verdade. Os que ficarem são os que honram a profissão.
JUdiciario mais caro do mundo, mais caro do que o judiciario dos EUA e dea maioria dos paises de primeiro mundo, e um dos mais ineficeientes. Não aceitamos suas chantagens
Casta de privilegiados. O povo não aguenta mais passar fome e necessidades para que vocês continuem num mundo irreal. Se depeçam, sumam, vazem. Outros, até mais bem preparados, ocuparão seus lugares. Rei morto, rei posto.
Isso aÃ, quem não quiser, pede pra sair!
Se fosse tão boa a alternativa deles não estavam ameaçando. Certamente eles tem algum poder de barganha. Não sei se é tanto quanto querem fazer-nos crer
E há quem diga que a culpa é do Executivo., do aposentado, do SM . Com este CN que abre os cofres para as emendas, dá benefÃcios e isenções fiscais a perder de vista e este Juduciário que não quer limites para seus ganhos, o povo que trabalhe mais e mais para bancar a gastança e regalias as desses antipatriotas.
Aposenta logo, o Estado Brasileiro precisa de gente que saiba que custa caro pro povo, suas vidas bem vividas
Que se aposentem. Liberem a vaga.
Que se aposentem já. UM banbo de oportunistas.
Infelizmente, esses abutres se apoderaram do Estado brasileiro. Criam regras a todo momento em benefÃcio próprio e abusam da sociedade.
Chantagistas, quadrilheiros, assaltantes do dinheiro do contribuinte.
Aposentem todos...a população agradece...e que venha uma nova geração com ideias mais arejadas e com menos apetite pelo dinheiro público...
Adios
Pelo amor de Deus deixem essas traças se aposentarem. Só servem para comer dinheiro do povo. Que se gaste dinheiro com concurso mas é melhor do que manter o que tem hoje.
POR FAVOR APOSENTEM! Precisamos de gente nova e menos "acostumadas" com regalias com dinheiro público.
Essa atitude do Judiciário é um boicote ao PaÃs .A Educação tem motivos para reivindicar,pois um paÃs sem investimento na qualificação de sua população,fica para trás.A saúde tem suas razões ,pois a Pandemia mostrou como são fundamentais.A segurança pública,num paÃs que tem PCC e C&A também carece.Todos acima são funcionários públicos como os do Judiciário e estão com ajustes frente as Contas que não fecham e que não sobra dinheiro algum para investir em infraestrutura.RidÃculo,chantagem !
Não iria muito longe quem dissesse que este é o paÃs das elites e dos privilégios. O paÃs dos jatinhos oficiais utilizados abusivamente porque muitos homens públicos de quaisquer dos Poderes da República e dos estados federados não podem usar o transporte coletivo (aéreo) como os altos servidores de paÃses do Primeiro Mundo, notadamente na Europa o fazem. No fundo, isso prova que estamos num paÃs de castas de estamentos de milionários salários para classes organizadas em suas próprias leis
Aos que não estão satisfeitos com os salários que recebem do Estado, prefeituras etc, que abram um escritório ou uma banca de advocacia. Receberão mais e trabalharão menos. Vão nessa!
É ingenuidade esperar autorregulamentação de quem lucra com o caus. O CNJ vai continuar legislando em causa própria. Nos tribunais, falta dinheiro para desenvolvimento de novos projetos, infraestrutura e tecnologia. Embora o orçamento seja enorme, o judiciário precisa de investimento.
Na hora de aumentar os próprios salário dinheiro é o que não falta. Não tem essa de falar que falta dinheiro.
Um tema que une a esquerda aos pobres de direita e favorece até a FSP. Em breve ela troca por umas sentençasinhas.
Vc diz a esquerda caviar aos pobres de direita?
Incrivel a grita dessa parcela da elite do funcionalismo, vivem em mamatas e penduricalhos sem fim no salario e ainda querem fazer chantagem dizendo q vao se aposentar, que os parasitas se aposentem e soltem a teta dos salarios publicos inflados
DifÃcil até comentar um disparate desse. Quer dizer, BPC, salário mÃnimo, previdência, abono salarial tudo isso pode ser atacado em nome do equilÃbrio fiscal mas mexer nos super salários acima de 44 mil é instalar os caos??? Onde essa gente tá com a cabeça? Que paÃs eles imaginam viver? Como podem tomar decisões judiciais corretas com essa distância e desconhecimento da realidade vivida pela maioria da população brasileira?
O paÃs demanda ajuste fiscal. O sacrifÃcio deve atingir toda gente. Numa República, não cabem privilégios. De outro lado, a redução das desigualdades, a erradicação da pobreza, são norte constitucional. Por exemplo, como admitir corte em benefÃcios sociais como seguro-desemprego, e deixar quieto benefÃcios sem aparência republicana? Parabéns, pois, ao governo federal em apoiar a PEC de redução de gastos, abrangendo todas as pessoas que prestam serviços públicos.
Não mexam no nosso Queijo Serra Valmadeiros, nada de contribuir com a pobraiada.
Ao mesmo tempo em que lutam para garantir os penduricalhos, em processos determinam a penhora de aposentadoria, justificando que o residual de 1 salário-mÃnimo garante vida digna de devedor idoso. Pode isso, Arnaldo?
Concordo que briguem pelos seus direitos agora tá na hora dessa juizado trabalhar com afinco porque ultimamente tem processo durando mais de 20 anos.
Que direitos? Está falando da indenização para terno, para literatura e para a escola dos filhos? O servidor público que atende atrás do balcão de atendimento ao público não tem (muito justamente) direito a qualquer dessas indenizações. O que faz o magistrado ter mais direitos do que os demais cidadãos que recebem apenas salário?
O corporativismo das carreiras jurÃdcas é imoral. É inacreditável que não tenham vergonha de defender os penduricalhos. O Brasil inteiro tem que fazer as despesas mensais caberem no salário. Por que só o Judiciário, o MP e as procuradorias precisam das "verbas indenizatórias" do auxÃlio-moradia, auxÃlio-saúde e não sei mais o quê? Encarar o custo com moradia como um "dano" que deve ser "indenizado" pelo empregador desafia a lógica. Isso sem falar nos 60 dias de férias dos juÃzes...
Um absurdo total!!!
E são esses caras que querem cens-urar as redes sociais, ou seja em breve esse tipo de noticia nem poderá ser publicado, sob argumento de que atenta contra o estado de direito.
O que importa o pra eles é que a defesa da democracia não tem preço ! Ah, sei!
* O que importa pra eles é que a defesa da democracia não tem preço ! Ah, sei!
Dos i di o tas pode? limitar o salário mÃnimo, o abono pis, a previdência do setor privado, não reajustar a tabela do ir...
É muita cara de pau dessas associações virem a público e criticarem tal medida!!..se querem se aposentar...que se aposentem!!...dssa.elite do funcionalismo público não quer perder as benesses com que são contemplados...ganham rios de dinheiro pra entregar muito pouco pra sociedade
Impressionante como perderam qualquer senso de justiça social!
Farinha pouca , meu pirão primeiro.
Nesse caso, a farinha é abundantÃssimaÂ… infinita, eu diria.
Como descontentes? Duvido que consigam receber a metade do que recebem trabalhando como seres normais, no minimo 5 dias por semana ferias de 30 dias e aumento so por merecimento, nada de penduricalhos. Aposentadoria? deveriam se aposentar como todo contribuinte, limite é o teto do INSS
Olha aà o golpe dos capa preta, em pleno andamento
Parece que a lista de intocáveis só cresce. Os argumentos: a procura pela carreira militar vai encolher, no judiciário haverá aposentadorias em massa. Tudo considerado, nada mudará. Os privilégios devidamente justificados vão continuar, o déficit público será crescente e casa vai cair. A hora da queda pode demorar um pouco, mas vai chegar.
Que se vão todos!!
Vão tarde. Tchau.
Que fique claro, supersalarios é o caso de juizes, promotores, desembargadores e representantes legislativos.... Os funcionários do judiciário e legislativo, como o funcionalismo público em geral, são assalariados apenas.
Não é não. Há servidores públicos com supersalários sim. Porém, isso se concentra entre os servidores antigos que incorporaram muitas gratificações e hoje isso não pode mais. Isso é um problema do setor público. É para os desavisados, qualquer um que entrar no serviço público hoje, independente do cargo ou função, recolhe sobre o teto do INSS e vai se aposentar com esse valor.
A porta de casa é a serventia...
Temos que enxergar também as regalias do Poder Legislativo. Nós usamos sempre o Judiciário como vitrine, mas se for pra mudar que não se escolham alguns, mas sim todos os Poderes.
No legislativo são eleitos, em 4 anos se o povo resolver saem todos, e no jud-iciário????Quem tira, quem sanciona? quem fiscaliza?
Distorções e mais distorções, todas aberrações em favor dessa gente da elite do serviço público e em desfavor da sociedade. Por exemplo, a pandemia acabou sendo uma "benção" pois muitos se afeiçoaram ao "home office" e agora, "trabalham" como querem, dozem ser mais "produtivos". Não foram poucos os episódios de juÃzes cochilando em sessões, gente aparecendo de cueca nas reuniões virtuais, etc. e tal. E ainda ameaçam se aposentar...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto