Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
A Justiça é um poder fundamental da Democracia, mas seus operadores não podem ter privilégios que ofendem a lei e os quase cem milhões de patrÃcios que vivem com menos de um salário. Seus operadores não podem perder a noção do pais e da sua sociedade. Afinal estamos em uma República ,onde a lei deve valer para todos.
muitos podem se aposentar ! Isso é ameaça ? todos deveriam fazê-lo . Eu protocolei meu pedido de aposentadoria no dia seguinte ao que completei os três requisitos - tempo de contribuição total, tempo no órgão e idade . é um absurdo esse povo continuar trabalhando , tomando o espaço dos jovens .
Juizes e promotores que rapidamente só condenam pobres, quando envolvem ricos as causam duram séculos, não fazem falta. A polÃcia mata e fica por isso mesmo. Tomara que não saiam muitos, saiam todos, creio que ninguém sentirá falta. Os ricos podem recorrer a arbitragem e os pobres já sofrem a justiça direta da polÃcia. Saiam todos, assim evitaremos grandes despesas inúteis
Deixem que se aposentem, e os novos que vierem já venham com novas regras. Judiciário, parlamentares e militares são os grandes gargalos do dinheiro público.
Oh paÃs da piada pronta . Então elogiam o esforço? Só não pode fazer justiça social. Reduzir os pobres, miseraveis e classe média baixa a condicao de escravos pode? Quero ver o governo aceitar o desafio e fazer cumprir o proposto usando o seu capital polÃtico junto ao Legislativo. Que não seja só para constar e dizer que tentou. Muitos irão ascender e fazer um judiario melhor.
É nos membros do judiciário e do ministério público que estão os verdadeiros marajás concursados! Uma vergonha que os parlamentares façam campanha contra os servidores fora dessas carreiras! Rabos presos! É tanta sem-vergonhice, que o judiciário certa vez mandou tirar do portal da transparência boa parte dos ganhos recebidos por alguns magistrados.
Sugestão de uma linha para a Constituição vindoura: "Há que se distinguir cuidadosamente o direito adquirido do privilégio inveterado."
Olha o protesto dos caras. Sem nenhuma vergonha. O Governo finalmente começou a mexer no vespeiro certo e as vespas já ficaram nervosas. Espero que consigam porque tem Juiz faturando 200,300,400 mil por mês isso é um absurdo
É esse tipo de atitude que leva metade do Brasil a desejar um golpe de estado que vire a mesa e recomece o jogo.
Golpe de estado de quem? De quem usufrui dos privilégios? Só se for pra manter o status quo
Parece piada a manifestação, mas não é; eles realmente não se constrangem com essas manifestações. A população brasileira precisa ser estudada; não é possÃvel que sejamos normais.
Chegou na idade de aposentar tem que sair e dar lugar a outro.
totalmente de acordo Eu protocolei meu pedido de aposentadoria no dia seguinte ao que completei os três requisitos - tempo total de contribuição, tempo no órgão e idade .
Chantagem para manter privilégios, locuplentam-se com o meu dinheiro, julgam-se poderosos e inatingÃveis, são apenas gananciosos, mesquinhos e imprórios para o ofÃcio que ocupam, isso é o avesso de justiça.
É preciso estabelecer metas e produtividade também no judiciário. Com avaliações semestrais e possÃveis demissões em casos de morosidade e ineficiência. Chega de bancar pessoas que só querem status e vida boa à s custas de um povo ignorante.
Elogiam o esforço do governo, mas desde que não mexa no seu. As carreiras jurÃdicas do Brasil são as mais caras e ineficientes do mundo, com seus benefÃcios puxados pelo Judiciário e Ministério Público.
Temos uma justiça morosa, desigual , cara, que venham as demissões - será muito bom uma oxigenação do judiciário ! No inÃcio terá uma custo depois os benefÃcios. Ou será que tem como piorar?
Crônica de um fim de governo anunciado. O que derrubou a Dilma foi o veto ao aumento salarial da justiça federal. O primeiro ato do Temer foi justamente sancionar o aumento salarial da justiça federal. O que derrubou Collor foi demitir cem mil marajás no primeiro dia de governo. Acaba o Brasil, mas a mamata da aristocracia nunca acaba. Anota aÃ: fim de governo chegando...
A elite do serviço público reclama de salários pra lá de generosos. Realmente, a magistratura vive num mundo paralelo.
Espero que os que assumirem nas vagas desses marajás que, por incompetência ou mau-caráter, não enxergam o resultado no médio prazo, não acabem se equiparando aos atuais.
Aposentadoria em massa, ótimo. Com qual critério? Judiciário mais caro do mundo, e um dos mais ineficientes.
Já vão tarde!! São insaciáveis, num PaÃs com um população na maioria abandonada e pobre.Milei está certo!
Começou a choradeira. O choro é livre. Tá na hora desse pessoal cumprir a lei e respeitar o teto constitucional de salários. O povo brasileiro não aguenta mais esse descalabro destes salários ilegais. Tem que acabar com a mamata destes sanguessugas do erário. Só eles podem ganhar acima do teto. O povo brasileiro e os demais FP que se contentem com migalhas. Poderia tirar deles os 60 dias de férias tbm. É um bom começo. Espero que o governo não caia nessa conversinha mole deles.
Sabem a onde o crime compensa? No judiciário e nas forças armadas. Super. salarios, serviços precários para sociedade e pior ainda , contra os mais desprovidos. E se estas duas castas cometerem crimes são "punidos" com aposentadoria.
Ótimo, que se aposentem todos e já aproveitamos para reduzir os privilégios das castas judiciárias para os próximos juizes que irão preencher as vagas.
Deveriam se aposentar mesmo, mas os que estão substituindo acreditam que a terra é plana! Que sinuca.
Deixa os juizecos se aposentarem! Tomara que venha gente nova, com vontade de trabalhar de verdade e com o sentimento público. Essa cor-ja corporativista só pensa em si próprios
Veja como funciona a mente dos togadões: não pode ter novo concurso porque aumenta a despesa. AÃ, ficam só eles com o cargo público, digo, com os benefÃcios. É o tal negócio: a farinha é pouca, meu pirão primeiro. E que se dane a população com sua necessidade de acesso à Justiça.
Eu aposentada com três doutorados não ganho 20% que eles ganham. Com os penduricalhos passa de 180 mil.
Caras de pau.
Poder independente. Democracia. O problema é a falta de ética.
É ingenuidade esperar autorregulamentação de quem lucra com o caus. O CNJ vai continuar aumentando a remuneração dos seus integrantes. Falta dinheiro no judiciário para implementar projetos e contratar novos servidores e juÃzes. Quem está dentro não deixa o de fora entrar...
Desde o nascimento da filosofia polÃtica com Aristóteles os interesses particulares são apontados como os piores inimigos das comunidades polÃticas. A informação - espécie de ameaça velada - que haverá aposentadoria em massa de juÃzes e MP, só reforça a predominância do interesse financeiro sob algumas togas; essas aposentadorias poderão nos livrar do egoÃsmo de muita gente que não entendeu nada dos valores que devem reger a vida em comum. Hora da Inteligência Artificial substituir essa turma.
Lamentável a cara de pau dessas associações de juÃzes, promotores e procuradores pressionando para não cumprirem a Lei que prevê o teto salarial, e mantendo penduricalhos para receberem mais de 100mil ao mês. Poxa R$ 44mil não está de bom tamanho diante da realidade de nosso povo?
O judiciário brasileiro é um casta de marajás intocáveis! Só se esforçam para manter privilégios e o status quo vigente.
O corporativismo do CÂN_CER nacional chamado serviço público sempre fala mais alto! Ou se deixa os marajás mamando fortunas do erário, ou os aposenta (e os mantém vegetando e recebendo a mesma coisa pro resto da vida) e contrata outros tantos parasitas pra fazerem a mesma coisa! Nação refém disso e do Congresso! Nenhuma chance do Brasil dar certo!
Tudo isso é para continuar pagando uma dÃvida não auditada, tem que dobrar os salários dos servidores, em todos os nÃveis. O Brasil é riquÃssimo, não usufruÃmos os royalties do petróleo, do gás, dos minérios e das energias renováveis. Sempre querem nivelar por baixo, se depender desse mercado todo mundo vai ganhar o salário mÃnimo inconstitucional que é pago hoje.
Na verdade, as aposentadorias gerariam um déficit superior ao hoje pago. As aposentadorias no Ministério Público e no Judiciário geraria um déficit perto dos 8 bilhões por ano. Além disso, as aposentadorias geram para a administração um passivo bilionário em atrasados, pois hoje esse passivo é pago mensalmente juntamente com os salários.
Exatamente, e é por isso que o Estado prefere pagar uma rubrica chamada adicional de permanência em vez de estimular a aposentadoria de quem já cumpriu os requisitos.
A França gasta 0,4 do PIB com o seu poder judiciário. O Brasil, 1,4 por cento. Com certeza deve haver um jeito de cortar custos e aumentar a eficiência. Chamem o Musk e o Milei para ouvir sugestões.
A França gasta zero vÃrgula quatro do PIB com o seu poder judiciário. O Brasil, um vÃrgula quatro por cento. Com certeza deve haver um jeito de cortar custos e aumentar a eficiência. Chamem o Musk e o Milei para ouvir sugestões.
Um supersalario pagaria dez juÃzes com salário normal. E ainda melhoraria as sentenças, uma vez q seriam sem vÃcios antigos. Deixa aposentar! Já iriam tarde.
Podem se aposentar, iriam economizar muito mais devido aos penduricalhos. Mas preferem não largar o osso e fingir trabalho
O povo já deu e continua dando a sua cota de sangue. Enquanto os “adevogados” pensam que tem sangue azul.
Advogado não, Luiz. Advogado é o cara que propõe a ação e aguarda vinte anos por uma sentença. O artigo fala de funcionários públicos; Advogado é empreendedor privado. Leia alguma coisa sobre o tema, antes de postar teratologias.
O Lobby da academia de direito que pensa apenas no seu próprio r***.
Ok, se eles tem direito, aposentem. Lei é lei. Se vai gastar mais, tudo bem, mas se este for o preço é baixo.
Acho q uma boa parte desse pessoal q pode aposentar não fará a menor falta.
Ah tá…. Vamos ficar refens do judiciário. “Se mexerem nas minhas mordomias eu me pico”. Eu quero é ver. Vão ser advogados é? Advogado ganha 3 mil por mês. Vão encarar? Conversa pra boi dormir. O judiciário mais caro e mais ineficiente do mundo. Um verdadeiro absurdo. Casa de horrores. A maioria não trabalha nem 20h por semana, todos tem 3 meses de férias….
Aà depende do Advogado. Na verdade, a classe se divide em quem está muito bem obrigado e o restante, que ganha menos do que três mil reais por mês...
Enquanto isso Haddad tentando dar nó em pingo d’água, cortando investimento em educação, professor com doutorado trabalhando como temporário ganhando salário mÃnimo na USP. O mercado não tá contente. O problema são esses caras ai. Tem que acabar com essa mamata.
Diálogo maduro significa manter os privilégios do judiciário. Todos falando em conter gastos, mas ninguém quer contribuir. Depois, o mercado culpa o governo. O executivo é o único poder que está tentando reduzir gastos.
Sejam diretos, seus demagogos: se tirar os penduricalhos que nos demos, nossas mamatas, nossas férias em dobro, chão de mármore Carrara, ar-condicionado, congressos turÃsticos, motoristas particular em carro oficial, vamos parar de fazer nada no varejo e fazer nada no atacado.
É piada isso. Chantagem de juizeco é demais. Já não basta o congresso da elite, o pior da história?
Continuo afirmando, que o maior problema do Brasil, mesmo antes do Congresso é a justiça ou a falta dela, pois se houvesse justiça, não thaveria tantos maus polÃticos é nem tanta impunidade!
Quem ganha até dois salários que serão prejudicados não pode fazer o mesmo. Eles cometem qualquer erro para aposentar. Saem premiados pois a conta é diferente não ganham somente o salário mais a média dos últimos cinco anos que a maioria passa dos cem mil reais.
Verdade o q vc disse. A imprensa precisa produzir editoriais esclarecendo a população tratar-se de "farsa" essa postura do Judiciário e Mp de agirem como "casta", todas as vezes q o governo se mexe para reduzir seus privilégios e regalias... q república de banana é essa, meu irmão...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto