Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Se for por falta de tchau, ADEUS...
A ameaça não faz nenhum sentido. Aposentar por quê? Se a PEC for aprovada, a lei complementar aprovada, e a remuneração exorbitante for reduzida, o efeito será para ativos e inativos. Mas aqueles que, podendo aposentar, não se aposentarem, conservarão o beneficio do “abono permanência”. Os aposentados perderão esse benefÃcioÂ… Ou seja, o histerismo dos nossos super-privilegiados não tem nenhuma lógica.
Duvido! Iriam perder muito dinheiro e poder. Não vão largar o osso.
Esse pessoal não tem vergonha na cara não? Revoltante o cinismo dessa casta!
Hora de dar um trato no bolor dos tribunais. Novos ares farão bem aos ambientes de convÃvio.
Que ousadia dessa gente. Ninguém percebeu o absurdo que é divulgar um documento desses defendendo os super salários? E pior, prevêem o caos caso cortem seus super salários. Que essa pauta tome corpo e o povo saiba quem são os que querem manter privilégios, e tire todos eles. Sobre a ameaça de se aposentarem, é mais ridÃculo ainda. Quer dizer que se for pra ganhar menos de 44 mil não vale? Vocês enlouqueceram? Perderam a vergonha perante a sociedade? Aposentem, para o bem do paÃs. Entulhos!
Perderam a vergonha faz tempo e esses sindicatos que os representam (e que fazer o lobby em BrasÃlia) estão entre os maiores inimigos da nação
Perfeito seu comentário. Faz tempo que as castas do Judiciário e Ministério Público perderam a vergonha na cara. Menos de R$ 50 mil por mês para eles é "inaceitável ". Nojo
Que os ratos dos cofres públicos, abandonem o navio !
Quando se trata de socializar o ônus do ajuste fiscal, a elite do atraso mancomunada com instituições extrativistas se transformam em sabotadores. Pirão pouco, meu prato primeiro.
Hahahaha. Viver de penduricalho deve ser muito bom.
São uns “caras de pau”! Ainda tem a audácia de fazer coação! Se a matéria passar vamos para a aposentadoria! Ora, por que não vão já?
Aposenta! Aposenta pelo amor de Deus! Faz esse favor! Quem sabe entra uma turma melhor?
Aposenta! Aposenta pelo amor de Deus! Faz esse favor! Quem sabe entra u.ma turma melhkir?
E polÃticos vão continuar mamando?
Seria bom para o paÃs se a maioria dos juÃzes e desembargadores aposentasse, seria uma economia e tanto para o paÃs, além de fazer uma limpeza.... Seria uma renovação e tenho certeza que milhares de cidadãos competente se caditariam para as vagas. Vamos aposentem, como pode um juiz que ganha mais de cem mil por mês bater palmas para o ajuste que detém o aumento do salário mÃnimo de mil e quinhentos mensais. São gozadores!
quando um magistrado deu voz de prisão para um porteiro do edifÃcio onde ele morava, por não ter tratado-o de doutor, não apareceu nenhuma nota de repúdio por parte das entidades em comento.
judiciário chora demais. esse poder não dá contribuição nenhuma ao bem estar do paÃs e nem bons exemplos aos demais poderes.
Caça mal feita aos marajás é tiro nágua! Governo é fraco no sentido de maioria para impor reforma administrativa necessária. Chama à mesa para discutir com único instrumento que tem que é o toma lá da cá porém o legislativo quer mais, quer parlamentarismo!
Tem que mudar o sistema de aposentadorias de todo e setor público e criar um sistema idêntico para todos, sem exceções. Tem que acabar com a vitaliciedade e a estabilidade, especialmente para os que estiverem envolvidos em corrupção. Chega de "afastamentos" e processos administrativos fajutos. A sociedade exige que o dinheiro do contribuinte não seja utilizado para dar vida boa a essa gente.
Esse argumento não é verdadeiro. Novos juiz a serem chamados não tem passivo trabalhista (verbas indenizatórias utilizadas para burlar o teto remuneratório). Mesmo com a aposentadoria dos mais antigos, o custo irá diminuir.
Estão pegando o boi, junto com o fim dessa vergonha que são os supersalários deviam vir outras como o fim da aposentadoria compulsória por "malfeitos" e as férias de 60 dias (+ as forenses). Os argumentos da carta beiram o ridÃculo, que aposentem 40% dos parasitas e tragam gente nova dentro das novas regras. Fará um bem danado oxigenar o judiciário.
Será bom para os jovens recém formados também, dos quais muitos são estudiosos e sem muitas oportunidades de melhora no momento
Saiam logo.
Por que o governo nunca divulgou o número desses afortunados dos supersalários? Trabalhei em vários órgãos públicos e o salário, à exceção dos altos dirigentes, era uma mixaria. Temos uma noção de onde estão esses privilegiados, mas não uma certeza. Eu gostaria de saber dos seus salários, com os penduricalhos por órgão, tempo de serviço e funcão. Não é justo criticar a todos. A Folha poderia procurar por essa informação.
Criticam a contenção de gastos mas fazem vistas grossas ao fato de o Judiciário brasileiro ser o mais caro do mundo nem por isso deixando de ser um dos mais ineficientes. Está na hora de fazerem jus à 'justiça' que carregam no nome e tomarem ciência da sua responsabilidade sobre as mazelas desse paÃs tão injusto
Muito bem, saiam. Mas temos de falar dos supersalários de deputados e senadores. Além de confiscar em o orçamento público, pagamos, salários, casa, gasolina, carro, motorista, passagens aéreas, jantares e almoços nababescos, assessores à s pencas, plano de saúde e odontológico sem limites. Para quê? Essa "elite" de funcionários públicos ( lato sensu)vai poderia ter salários, nada mais. Se não interessa ir à BrasÃlia trabalhar lá pelo salário, não se candidatem.
Ou seja, ninguém quer mexer no próprio bolso. Criam todo tipo de penduricalho e agora estão revoltados com a possibilidade de controlar o que está descontrolado. E a população é obrigada e ouvir esses absurdos e ficar quieta? De certo que o trabalho no Judiciário é pesado, mas as coisas não podem ser decididas dessa forma, apenas numa canetada.
Está na hora de acabar com estes privilégios, deveriam ser exemplo pra sociedade.
Para deputados e senadores também. Todos somos iguais, mas eles são mais porquê?
imagine se as "Marias Antonietas" iriam concordar com a diminuição do vergonhoso privilégio de poder aumentar os seus próprios salários. Afinal eles são os cabritos tomando conta da horta
Aposentadoria do setor público virou ameaça. É tanta mamata que os caras ameaçam se aposentar. Tem que passar todo mundo para clt com aposentadoria no máximo do inss
Se for verdade ótimo.
Isso já aconteceu aos magistrados e promotores mais jovens. Estão todos no sistema do regime geral da previdência. E os que escolhem, pagam a complementar que vai para o fundo criado especificamente. Enfim. Está desatualizado.
Esse pessoal deveria ter vergonha na cara. Que saiam todos. Irão fazer um grande favor, o paÃs agradecerá. Vão para mercado privado.
Tudo mundo reclama do gasto com a isenção de quem ganha até 5.000 no IRPF, mas na hora de abrir mão dos super salários, todo mundo acha que tem que proteger seu dindim. "Farinha é pouco, meu pirão primeiro."
Melhor ainda! Essa casta se aposentando entra gente nova com disposição pra trabalhar e ciente que o teto constitucional será observado.
Tem de acabar também com m os super hiper salários de deputados e senadores. Nada de casas, palácios para os presidentes da Câmara, do Senado e do STF, nada de assessores, nada de passagens, gasolina ( tem um deputado jovenzinho que já rodou umas 10 vezes a circunferência da Terra), jantares e plano de saúde sem limites
O nosso Judiciario vive numa bolha. Trabalham pouco e recebem salarios enormes e penduricalhos. Chega!
É de suma importância colocar um freio nessa sangria. São tantos artifÃcios que levam ao recebimento de verdadeiras fortunas trajadas de pagamentos retroativos, auxÃlios e outras excrecências. O certo é que todo mundo acha que o ajuste nas contas públicas é necessário, mas desde que não lhe atinja.
Não querem perder a mamata, Justiça, pra quem precisa???
É a hora de o Lula, ventilar as carreiras... Hoje, está cheio de homens velhos moribundos, sem nada produzir. Se encostam nos assessores novinhos, para continuarem na mamata. O PaÃs e as instituições, precisam de sangue novo.
Se cortassem os super-salários, os penduricalhos, os privilégios e toda mamata desses sanguessugas togados, o paÃs economizaria muito, podendo até acabar com a fome e miséria do paÃs!
São tão patriotas quanto os sofridos membros de nossa Marinha. Que saiam!!! Se aposentem, sabendo que já vão tarde!
Abre vagas para os mais novos!
Que saiam
Vamos mudar a Constituição, acabar com a vitaliciedade e reduzir os privilégios dessa gente que se considera superior ao resto da sociedade. Não precisamos ser submetidos a ameaças veladas de um sistema ineficiente só por que um grupo de pessoas passaram num concursinho.
Que se aposentem e migrem para a iniciativa privada. Que venha uma safra nova de juÃzes com bastante ânimo para trabalhar e vocacionados para a magistratura.
Tadinhos, eu entendo. No máximo R$ 44.000,00 por mês é muito pouco mesmo. Isso os colocaria muito abaixo da média que recebem os assalariados no Brasil.
Há, porém, que se fazer justiça. JuÃzes de primeira instância trabalham muito. São verdadeiros escravos, particularmente nas cidade do interior. O problema começa com os desembargadores da segunda instância, nos Tribunais Superiore, no STJ e no STF. Como cidadão vejo a necessidade urgente de uma reforma profunda nessas instâncias. Dando voz ao povo, por meio de um plebiscito, as coisas melhoram.
que eu saiba qualquer profissional CLT trabalha muito, não precisa ir longe qual profissional de escala 6x1 não trabalha muito? só que os 6x1, não tem 2 meses de férias, licença frescura, financiamento a juros subsidiados, colônia de férias quase de graça em Campos de Jordão e um rosário de vantagens que ninguém tem. Se compara com judiciários de outros paÃses desenvolvidos inclusive, ai a coisa fica mais feia ainda.
Sem dúvida. Mas é de cada profissional. Conheço os que já na sexta-feira a tarde estão em casa. No TRT aqui nunca tem audiência na sexta-feira e o horário de atendimento das 10 às 16. Fica fácil assim.
Esse paÃs é uma piada. Pode fazer tudo, contanto que não mexam no meu. Nunca vai pra frente.
O Brasil é complicado demais, viu. Só essa semana, lemos que o congresso não gostou da trasparência imputadas a eles pelo stf, inclusive pressionando claramente o executivo para que dê um jeito de influenciar numa decisão judicial. Os militares não gostarem também dos cortes relacionados a suas reformas, teve até vÃdeo irônico de uma das forças armadas, agora os juÃzes também não querem participar, mas elogiaram os cortes no lombo dos menos favorecidos.
Essa é a verdadeira c@sta de privilegiados junto com o legislativo, que se apropriam dos recursos da Nação. Quando confrontados com a realidade, gritam histrionicamente que os poderes são independentes. São os verdadeiros donos do poder, que Raimundo Faoro tão bem descreveu em seu clássico livro.
Deixe que se aposentem, há vão tarde. Quanto à necessidade de contratação de novos, que tal contemplar a ideia de melhorar a produtividade? Todos sabemos que os membros do Judiciário trabalham pouco, ganham muito e defendem interesses corporativos. E ainda têm o descara mento de falar em 'diálogo maduro'. Só rindo
Simplesmente não querem cumprir com a Constituição ameaçando de aposentadoria: que se aposentem, ora! A casta se acostumou aos salários nababescos que recebe às custas do povo.
Eu aceito com prazer o custo para novos concursos. O que não dá mais para aceitar é o descaramento desses marajas que vivem no bem bom com salários altÃssimos e férias de 60 dias, além do recesso do judiciário. Não esquecendo que quando são pegos cometendo crimes ou contravenções são punidos , ahahah, com aposentadoria integral. Eu gostaria muito de ser punido assimÂ… Por isso matariam até a mãe pra não perder a boquinha.
Os ilustres membros do judiciário e do ministério público abertamente ameaçam o governo e a sociedade civil em caso de corte de seus privilégios - se mexerem nos subterfúgios para escapar do teto constitucional aposentamos, daremos mais prejuÃzos. Pois é...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Juízes e Ministério Público criticam PEC contra supersalários e falam de aposentadoria em massa Voltar
Comente este texto