Opinião > Tarcísio e instituições têm de conter selvageria policial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O bolsonarismo deu licença pra matar . Os milicos estão com carta branca.
O estado de São Paulo é a capital nacional do crime organizado, PCC. O estado de São Paulo é a capital nacional do bolsonarismo. PCC e bolsonarismo são faces da mesma moeda, autoritarismo, violência, desprezo pela vida. O bolsonarismo precisa do PCC e o PCC precisa do bolsonarismo. O resto é cinismo editorial
... 'enforcamento' ou 'guilhotinagem tanto faz, car ajo. Impeachment já!queremos a cabeça do governador de SP, o nazis-fascis longamanus de lideranças de igrejas crentes pentecostais ( presb, bapt, conib , IURD e assem. de Deus)! Já chega! Não toleraremos mais seus abusos, seus ca fajestes operadores de Ponzi schemes! Safa dos!!!...
Folha F de.. uma pergunta: Por que, hoje, apareceu na primeira página cinco ou seis casos de abusos da PM? Por causa do caso 'da ponte'.? Esse caso fez esse jornal apresentar mais casos? Seria errado dizer que essa quantidade acontecento todos os dias desde a eleição de TarcÃsio e essa Folha tem ignorado? Ou esses casos de abuso só ocorreram nas últimas horas? Vocês deixaram de fazer jornalismo sério há muito tempo e tudo por causa de $. Que pena! Estão jogando lama da imagem histórica do jor
... existe nazis-fascis moderado??? A resposta é 'NÃO'! ....Nós , o população, queremos a 'cabeça polÃtica' do governador de SP e do vice! Impeachment, já! Enforcamento em praça pública, na Plaza Mayor do Sagrado Palácio dos Bandeirantes.'Esquartejamento' dos corpos do primeiro escalão, e 'decepação' das mãos-leves dos longamani das lideranças do Segundo escalão!!! Decepação- das lÃnguss dos gurus pentecostais que hipnotizam os palacianos do Palácio dos Bandeirantes!Intervenção federal, já!
Mas a Folha sempre disse que ele era moderado, quer dizer, também o jornal tem as mãos sujas de sangue.
Parabéns à Folha por sair da inércia. Lembro que a Folha ficou indiferente quando a PM de SP praticou chacinas (duas vezes) em Santos e São Vicente, no litoral. Dezenas de mortos sem justificativa, todas ignoradas. Afinal, operações em favela não incomodam os punhos de renda, são mortos pretos, quase todos ditos pela polÃcia como suspeitos. Mas o sangue vai chegando mais perto e jorrando mais e mais. Aà os punhos de renda não conseguem mais ignorar a realidade. Tarde demais? Acho que sim.
Puro oportunismo! Como o TarcÃsio! Ele vai apoiar as câmeras, agora! Pq? Pq a população aprendeu! Se a polÃcia não filme a população filma. Apareceu polÃcia militar a população saca o celular. Parabéns população pobre de SP. Já em Alphaville! Quem lembra o ocorrido?
Esta barbarie tem nome e sobrenome: JAIR BOLSONARO. E o coronel do exército TarcÃsio de Freitas colocou o Derrite, que todos sabemos muito bem quem é, o que significou carta branca para os PMÂ’s fazerem o que estão fazendo. Repete agora coronel TarcÃsio que não está nem aÃ. Repete!
Uma polÃcia não pode ser militar. Militares não sabem lidar com cidadãos.
Quando a folha pensa pode espargir bom ar, a coisa já saiu pela tampa e espalhou pelos cômodos. TarcÃsio e instituições?! Mas eh muita desfaçatez da editoria. Ela sequer cora pra dizer isso. Dingo bel não tem mais papel, não faz mal , limpa com o jornal.
Imagine se aquele inelegÃvel tivesse sido reeleito!
Conter o que ele começou? Fazer de conta que não é com ele, que tudo começou por acaso?
A maioria da população do estado de São Paulo defende a selvageria, logo, o governador vai defender a selvageria prax azer Derrite governador e ele se eleger presidente. E vai conseguir. Tristes tempos.
A maioria, não, porque a maioria incluiria os que não votaram nem no "governador" nem no prefeito e seu vice, militar que apoia vio lên cia só na periferia, não nos Jardins. Nas eleições, quem erra em geral são os desinformados que gostam da extrema direita, algo em torno de 30%. Estes também são atingidos pela violência. Quem sabe agora pensem melhor antes de escolher o pior entre os piores. Milagres acontecem?
No YouTube é possÃvel assistir a uma centena de vÃdeos de PMs agredindo pessoas indefesas sem a menor preocupação de estarem sendo filmados!
"Tô nem ai"...esse cara é um desastre
Somente agora FSP? Advertir o seu candidato para que esses episodios corriqueiros das policias sejam contidos para viabilizar a campanha 2026?
Se policiais deveriam estar preparados p o uso de arma, agora imagine a população armada e homens dentro de casa e nas empresas. Foram seguir o descabeceado que só pensa em violência, golpe e poder e está dando nisso. Quem apoia o bolsonarismo é contra o Brasil.
O pior é que, a maioria das vÃtimas da polÃcia, votou no candidato do ex-presidente do BR pra governador de SP e depois no candidato do governador de SP pra prefeitura de SP! Aguentem!
Estes são de extrema ultradireita e não vão mudar facilmente de opinião, pois suas formações não ensinaram caráter e essa anomalia ficou impregnada em seus DNAs. São ignorantes e grossos por formação. Infelzmente não tem solução a curto prazo, nem a longo...!!!
Será possÃvel que TarcÃsio será o herdeiro polÃtico de Bolsonaro? Qual a sua opinião?
Pra folha era a esperança de salvar o liberalismo. No momento o editor faz biquinho. Vai ver se passa o desarranjo intestino. A folha não tem outro estrupicio par dar golpe. Não pode perder esse.
Ministério Público existe ? Onde está ? Por favor Follha, chame alguém desse MP para dar as caras e explicar a sua omissão. Necessário lembrar que, como contribuintes, pagamos o salário de todos esses agentes públicos, sendo assim seus empregadores. Como empregadores deverÃamos ter o direito de demitÃ-los diretamente, a bem do serviço público, por comprovado mau desempenho de suas funções. Fazê-lo através das urnas é conviver em demasia com essa barbárie.
No caso dos militares, quem deve julgar é o Tribunal de Justiça militar, mesmo sendo pagos pelos civis. Se esse tribunal tem condições de ser isento em casos como esses é algo a ser avaliado, já que tantos PMs matam e voltam às ruas.
Em São Paulo, isso pode até ser "fácil", mas nos estados onde os governadores aparelharam as demais instituições e tudo é abafado? Sem falar na subserviência da imprensa local nesses estados onde as vÃtimas dos policiais são sempre vistas como "bandidos". Aliás a imprensa em alguns locais, virou máquina de moer reputações através de notÃcias policiais, a mando de autoridades que as patrocina com verbas de publicidade oficiais.
Há quantos anos já sabemos da selvageria policial ? Por qual razão o ministério público arquiva execuções de forma generalizada ? É algo mais profundo do que conter selvageria , nosso poder judiciário apoia , parte da população apoia ….- revolta com tudo isso das pessoas que vivem em comunidade e bem antiga.
Não generalize. Se o MP e o Judiciário tem maçãs podres, não significa que essas instituições sejam inteiramente inadequadas. Sentença se reverte com apelação. MP não "arquiva" nada, o procedimento é outro.
Sim, isso é URGENTE. Está insuportável assistir os atos selvagens da PM de SP. Derrite e TarcÃsio são sanguinários, gostam de ver cenas assim, mas a gente que é gente, não. É um absurdo e tá ficando cada vez pior. A PM de SP está se "miliciarizando". Uma pena. SP se transformando em RJ com esse Governador. Triste fim.
TarcÃsio tô-nem-aà acaba de afirmar seu apoio ao Derrite, até mesmo para governador. Ou senador. Não vai demiti-lo porque ele está em seu projeto de poder. As declarações recentes dele são apenas porque reconheceu o calor da chapa quente e está tentando esfria-la. Continuará tudo como dantes no quartel de abranges. Não nos iludamos.
Está apenas seguindo a cartilha do marketeiro dea campanha 2026, com amplo e total apoio da Faria Lima e FSP.
Exatamente. E será candidato a presidente com a mesma plataforma violenta, porque um número suficiente de eleitores gosta.
Abrantes!
Não entendi esse editorial Folha, vocês apoiam o bolsonarismo ou seja, apoiam Derrite, Tarcisio e seus métodos. Deveriam estar elogiando, assim como fez o senador da república por santa catarina. Sejam honestos com seu pensamento truculento.
Os policiais estão cometendo liberdade expressão, folha
Esse tipo de gente quer exatamente isso que estamos assistindo!
Nomear um secretário que se gaba de já ter apagado pelo menos uma dúzia de pessoas é um recado claro aos policiais. Podem deitar e rolar. Quem quiser que reclame na Liga da Justiça. O resto é só declaração pra imprensa, na tentativa de evitar mais crÃticas.
Só agora que estás a ver a selvageria que é capaz o bozo moderado ? Atacaram algum parente de vocês, foi ?
Acabar com a militarização das policias, ja passou de hora do Brasil ter uma policia civilizada. A PF é um exemplo a ser seguido.
Texto contundente e irretocável! É incomum, mas de vez em quando a Folha pensa a favor da sociedade.
A contenção esta nas mãos e nos votos dos eleitores, desmilitarizar já.
“ Podem ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aà ...” Assinado : TarcÃsio de Freitas, governador de São Paulo.
Com tanto gosto por dar lições, dona Folha podia dizer que a maior contribuição do governador é adotar um perfil de governador, não de delegado de polÃcia à moda antiga, parar de incentivar a violência policial e, no campo prático, adotar a óbvia, sensata, natural e impositiva necessidade de dotar os agentes policiais de câmeras para que todos vejam o que eles veem, acompanhem o que fazem e registrem com o que se deparam no dia a dia, especialmente quando são afrontados em sua autoridade.
Esse S foi fabricado no laboratório do exterminio ! Não tem tempo nem estrutura para tal ! Não se corrige matando ! O modus operandi está defasado de uma realidade que , encontra parte da sociedade em estado de rua , de violencia e, sobretudo dessassistidos por politicas publicas.
Tem que acabar com a P olicia que M ata
Existe Ministério Público em São Paulo?
A volta do esquadrão da morte em São Paulo.
Por que, então, a maquinha amarela e Faria Lima apoiam o bolsonarismo e quer Tarcisio 2026?
Este editorial chegou perto ao condenar o óbvio , mas como não poderia deixar de ser , passa o pano na responsabilidade do Governador TarcÃsio . Este sim responsável pela crise ao nomear e manter este Secretário da Matança no cargo . Até o Estadão condena o Governador. Infelizmente a Folha Â…
A FSP precisa e deve pegar pesado ! A causa é grave ! Precisa ser disciplinada !
A Folha quer colocar a barbárie da polÃcia paulista só na conta do secretário de segurança. Todo mundo sabe que essa é a polÃtica de segurança pública de TarcÃsio e de todo o mundo bolsonarista. Se sair Derrite virá outro igual. A Folha sabe que o erro está na polÃtica reacionária da extrema-direita, que TarcÃsio, queira ou não, tem que seguir, se quiser continuar contando com o apoio do seu lÃder maior, Bolsonaro, e asseclas.
A Filha ainda acredita em Papai Noel e bolsonarista moderado.
Melhor comentário.
TarcÃsio seria uma escolha emocional dos eleitores de São Paulo?
Dona Folha, não seria melhor exigir que parem de incentivar a selvageria policial diariamente com discurso violento e dotem os policiais de câmeras de modo a inibir que cometam atrocidades assim?
A Falha é uma piada. TarcÃsio é quem comanda a barbárie policial. Isso que está acontecendo é polÃtica dele. Ele quer que isso ocorra e não está nem aÃ, como o próprio já disse.
Dona Folha mudou muito. Muito, muito.
Editorial à altura do descalabro criminosos que ocorre diariamente en SP aos olhos da sociedade. Onde está o Ministério Público, que tem a missão constitucional do controle externo da atividade policial?
Onde está o governador que mantém este Secretário da Matança no cargo ? Está é a pergunta a ser feita . Este assassino deveria estar demitido há dias .
Quanta ofensa aos selvagens! Deveriam falar em banditismo policial!
(Não há nenhuma agressão ou difamação neste comentário). Cada um a seu modo, Mercado Financeiro, mÃdia corporativa, jornalistas, empresariado, militares, pastores, polÃticos da extrema direita neofascista, são partes insistentes dessa necropolitica, do uso do poder polÃtico e financeiro para decretar a oportunidade precária de viver, ou morrer, em nome da segurança pública, do sistema capitalista atual.
Direitos humanos são para todos, sem exceção. Se você não entende isso não está preparado mental e emocionalmente para viver na civilização. Se você tem sede de vingança, não entende o que é justiça.
Não defendo excessos. Porém direitos humanos são lindos para quem, de alguma maneira, tem a proteção da lei. Quem teve um filho estuprado e assassinado, teve o corpo encharcado de gasolina, uma arma na cabeça, teve um filho, ou o pai, ou a mãe, ou um amigo assassinado, ou perdeu tudo para um estelionatário, pensa diferente. Neste sentido direita ou esquerda são iguais. O mundo real é um pouco diferente! creia-me!
Isso é TarcÃsio.
TarcÃsio, o queridinho da Grande MÃdia é do Mercado, é isso aà que vocês estão vendo... Mais do mesmo que já foi derrotado em 2022. Cuidado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Tarcísio e instituições têm de conter selvageria policial Voltar
Comente este texto