Opinião > Tarcísio e instituições têm de conter selvageria policial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
As vezes me pergunto se isso é um jornal ou uma fábrica de panos.
Boa. kkk
Se a polÃcia saca a arma (violência) a população saca o celular, o polÃcia tem que entender que toda sua ação tem chance de está sendo filmada em 90% das vezes , independente das câmaras corporais , e mais, em um futuro próximo um ocorrente policial vai ser atendida primeiramente por um drones, que vai dar a localização e a estratégia da ação policial, em tempo real. O marginal vai passar ter medo do drone não mais da polÃcia .
Pode pensar o que quiser, pode reclamar na ONU, ele não está nem aÃ
Segurança pública bolsonarista é o que tá ai e vai piorar. A FSP é apoiadora do Bolsonarismo.
tem um senador de SC que achou foi pouco, a fsp poderia perguntar para ele se ele merecia ser jogado do penhasco já que a polÃcia pegou dois caminhões da empresa da famÃlia dele transportando drogas
Pô Tarcisio disfarça. A gente aqui suando para te vender como um moderado, um democrata. Assim fica difÃcil para nós, a midia, te defender. Assinado Editorial da Folha
Grande sacada Marcos!
Concordo
Não esperem colher pêssegos em pé de jatobá. TarcÃsio é o que estamos vendo. Não tem competência para mudar nada do que está aÃ.
Inacreditável que, em tal contexto, o editorial ainda consiga passar pano para o governador e seu secretário, quase como a mãe que pede modos ao filho mimado. TarcÃsio não só não mostrou preocupação, mas elogiou de forma efusiva a matança, dando sinal verde para tudo o que acontece; e fala do secretário sem de fato responsabilizá-lo pela truculência assassina: fosse ele do PT e pedir sua cabeça seria o tÃtulo do editorial, no mÃnimo. Decepcionante, mas não surpreendente: é só a FSP sendo a FSP.
TarcÃsio, Derrite e a matança da PM paulista são consequência, não causa, da ideologia de direita que vê pobres como ameaça e aceita sua "neutralização". Essa deplorável situação só vai cessar quando eleitores vetarem candidatos com esse discurso. Quem os apoia, como a FSP, é corresponsável pela violência e mortes.
Ainda que subliminar foi uma bandeira de campanha, há uma carnificina institucionalizada, por outro lado o crime anda imperando nas ruas, é fundamental achar um ponto de equilÃbrio, pois essa SÃndrome de Tacleberry tem que diminuir, a expressão pode derivar de uma comédia porém está se refletindo na vida real.
A editoria da folha acordou agora?! Dormia ou fazia vista grossa? A falta de escrúpulos da editoria eh flagrante . Tudo pelo liberalismo. Enquanto TarcÃsio bolsonarava ela se divertia em pedir juros altos e falar mal de lula.
A''
O editorial deveria ser: TarcÃsio é o principal promotor e responsável pela selvageria policial! Fosse o Lula era esse o tÃtulo pelo menos
Isso é um tiro no pé nas pretensões polÃticas para presidente do TarcÃsio.O Brasil todo,todo,ficou apavorado com as cenas.Igual Bolsonaro na Pandemia:burrice sem tamanho. Eu ,se fosse policial ,iria querer essa câmera “full time”,para minha segurança também,uma vez que minhas ações teriam mais que um depoimento para minha defesa,teriam imagens .Imagens essas ,feitas por terceiros,que chocaram o Brasil.
Esses assassinos da PM paulista simplesmente seguiram à risca o lema da extrema direita que sempre foi matar. TarcÃsio e esse secretário Derrite nunca disfarçaram isso. Cadê o MP??
Editorial da fsp passa pano na polÃtica de segurança do governador que desde o inÃcio, em consonância com o posicionamento do ex-presidente motoqueiro, tem como premissa a morte de pessoas, sempre com a justificativa da legitima defesa.
Vocês ainda vão descobrir que, perto de TarcÃsio, Bolsonaro é em democrata cristão...
Foyaphan, eu até comecei a acreditar. Mas quando eu li que "o governador tem que punir os excessos", não consegui mais conter a gargalhada.
O governador não vai conter uma selvageria que ele próprio alimenta e cultiva. A população sendo abatida por uma corporação falida, com membros falidos. Como é possÃvel? A população com medo até de comentar as ações de uma polÃcia que deveria antes de tudo proteger a população? Não só não protege, como é uma polÃcia que mata, espanca, persegue, intimida, tortura! Uma polÃcia inservivel. Imprestável. Como isso continua em pleno século XXI? No estado mais rico do Brasil?
Se fosse o governo federal abundariam adjetivos de incompetência, diriam que Lula sabota a segurança pública, que afunda o paÃs no caos, fariam menção a Venezuela, que afugentam investidores, etc. Agora com a extrema direita parece que nem são eles os governantes de plantão.
TarcÃsio, o moderado, não vai gostar! Pensem algo bem chapa branca ou mandem um desses capachos do mercado financeiro escrevem algum elogio, tem o VTF, a LÃgia, a Dora e pior de todos Pondé, aquele que acha que autismo é um hyper.
"Cumpre recordar" à phôia que vocês lambem, desde feto, o saco desse Bozolóide pretensamente limpinho. Se de fato a folha abomina essa mortandade, "cumpre" fazer uma crÃtica levemente menos lambona ao Tarcizão do Cadáver, que também mata despudoradamente a educação no estado, entre outras barbaridades. Tenham a espinha ereta, ou adotando de vez a Bozofrenia, ou fazendo um jornalismo crÃtico de fato. Não há problema em ser Bozolóide, assumam-no. Ou mantenham-se sobre dois pés.
Caro Benassi, muito bem lembrado é de fato o da Educação, onde o dano é mais sutil, mas não menos violento.
Subscrevo, Marcos.
A maior parte da população das grandes cidades - para não dizer do campo onde ainda há coronéis - é refém do crime e defende sim maior rigor na lei contra o crime (independente da origem do criminoso, pois os de colarinho branco passam impunes). Mas combate ao crime, segurança reforçada e penas mais duras não significam violência indiscriminada contra a própria população e mesmo contra os criminosos. Isso só vai doer quando atingir a classe média (a morte de um estudante de medicina).
A culpa é do TarcÃsio, Folha. Ele sempre apoiou as ações mortÃferas da PM. Fez discurso enaltecendo as mortes de pobres favelados, crianças, mulheres e deficientes na baixada santista. Disse que não tava nem aà pra mortes de paulistas. Falou: " podem ir p Liga da Justiça, p raios que o parta " , que não ia mudar nada na postura da PM. Folha, pare de passar pano p TarcÃsio! É um bolsonarista ra dical. Tava elogiando Bolsonaro por tentar ma t a. r Lula, Alckmin e Xandão. Lamentável.
A Folha de São Paulo se faz de tonta. O estÃmulo ao comportamento reprovável da PM de SP vem do próprio TarcÃsio, um bolsonarista despreparado, sem noção de solidariedade humana e respeito à vida. Já esqueceram da frase dele? : " tô nem aà " pra vidas humanas de pretos, pobres, crianças, jovens, pobres e mulheres. Quando falaram em levá-lo ao Tribunal Penal Internacional, ele disse que a PM de SP não mudaria sua letalidade. Fez menosprezo à s vidas humanas. É bolsonarista, Folha.
A FSP ajuda a matar o fato.
TarcÃsio é a selvageria no governo. Não tem nada de bom, somente maldades.
TarcÃsio é o maior incentivador da barbárie policial paulistana. Sempre incentivou o uso de extrema violência, tipo "bandido bom, é bandido morto".
a FSP passando o pano pro seu governador candidato e colocando a culpa no Derrete! Tomem vergonha!
"ditabranda", "bolsonarismo moderado", essas são algumas das obras do aquário no qual dona folha vive mergulhada. de minha parte, mantenho a assinatura pra que o jornal tenha fundos pro seu próprio velório.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Tarcísio e instituições têm de conter selvageria policial Voltar
Comente este texto