Marcos Augusto Gonçalves > Tarcísio não está nem aí para matança e barbárie policial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se não demitir o Derrite, nada vai mudar. A barbárie continua.
Meu caros. Independente de ser o assassinato cometido por agente da lei ou não, deve haver punição, mas é claro que quando a mÃdia bate encima a punição vem mais rápido, então se ela não para de noticiar sobre polÃcia assassina, e faz vista grossa quando o assassino é traficante, da a impressão que no caso deles é assim mesmo, deixa pra lá!! É comunidade!!! Não mexe, eles se resolvem. São gente boa no fundo, a morte da criança foi um acidente. Quando não importa quem atira, o efeito o mesmo.
TarcÃsio muda de opinião após as indignações causadas na sociedade devido à s violências e execuções sumárias praticadas pela polÃcia, sob sua direção. Tratava-se de um projeto de governo, por fim à insegurança social e, de quebra, com a pobreza, através de promessas mirabolante, que lhe rendem votos e aplausos da extrema. Trata-se métodos obsoletos, que já foram testados à exaustão, sem surtir nenhum efeito. Vão direto aos efeitos, por ser complicado, trabalhoso sanar as causas.
Cê me permite um ajuste, minha cara? Sugeriria, ao invés de "muda de opinião", "muda seu discurso": a opinião do Tarcizão do Cadáver, eu apostaria um testÃculo contra uma câmera corporal, mantém-se rigorosamente a mesma.
Ontem os traficantes lá no rio de janeiro passaram em uma praça dando tiro e mataram uma menina de 12 anos, teve uma leitora aqui da folha que disse que não é a mesma coisa quando a polÃcia mata e quando o bandido mata, acho que não cabeça dela então,a famÃlia não está sofrendo tanto assim. Há sim. E nem uma nota de rodapé da folha.
Então, você está afirmando que bandido e polÃcia matarem inocentes são realmente eventos equivalentes? É isso mesmo que entendi?
O sofrimento dos familiares das vÃtimas, tanto dos criminosos como dos policiais, é o mesmo. A diferença é que a menina de doze anos foi morta por aqueles, que não foram contratados e pagos pelo poder público justamente para proteger as pessoas.
Delzimar, prezado, pode parecer a mesma barbárie, mas não é. Esta que você relata, é simplesmente bárbara, feita à revelia da lei, crime comum. Aquelas feitas pela polÃcia, são feitas em nome do Estado e, portanto, em nome de todas as pessoas, queiram estas ou não. Também absolutamente fora da lei, por aqueles que deveriam zelar por esta. Consomem recursos públicos, em armas, balas, treinamento, processos, indenizações etc. É muita diferença. [Saco de sençura!, vão fão!]
Governador está no caminho certo ao reconhecer que errou. Ninguém de boa consciência pode aplaudir os erros desses policiais. Porém julgar toda a corporação e atribuir os excessos ao governador é falácia intelectual. Ninguém aguenta a violência criminosa, precisamos do estado vigilante e uma justiça eficaz.
Atribuir os excessos a chefia, não é falácia alguma, prezado Antônio: o chefe é responsável por aquilo que faz seu subordinado. Ademais, o Tarcizão do Cadáver, desde o inÃcio de seu mandato, bota pilha na barbárie. Donde não haver eficácia alguma nessa Justiça promovida pelo Derretedor de preto pobre e pelo governador Tarcizão do massacre.
Essa violência, sadismo exacerbado, execuções sumárias de pretos e pobres geram aplausos e votos entre os bolsonaristas. Esse é o programa de governo de TarcÃsio, a velha e ilusória promessa de acabar com a insegurança social e a pobreza através de métodos de extermÃnios obscenos e obsoletos, que já foram testados à exaustão, e que nunca surtiram nenhum efeito. Vão direto nos efeitos, para não terem o trabalho de pensar nas causas.
Xará, carÃssimo, preciso discordar em um ponto minúsculo de sua aguda e esclarecida perspectiva: não me parece haver "perda de controle", senão deliberada condução da instituição rumo à barbárie, marca registrada desses dois nefastos executivos públicos. É jogo de cena destinado a mitigar danos à imagem de ambos; civilidade não faz parte do DNA de nenhum deles. O autoritarismo presunçoso e violento, sim, é componente nuclear da Bozofrenia, da qual ambos são orgulhosos infectados e representantes
Não existem leis para os jagunços do TarcÃsio.
Estes são de extrema ultradireita e não vão mudar facilmente de opinião, pois suas formações não ensinaram caráter e essa anomalia ficou impregnada em seus DNAs. São ignorantes e grossos por formação. Infelzmente não tem solução a curto prazo, nem a longo...!!!
AS palavras do governador não sao compatÃveis com o cargo. Inaceitável. Porem devemos lembrar que ban..di..do é ban..dido e não é meio ban..dido. Policial tem bons e ruins e por isso devemos diferenciar...
A polÃcia paulista parece atrair os psicopatas, como em Laranja Mecânica, do Kubrick. No final, a resposabilidade pela assassÃnio é do secretário de segurança e do governador. Ambos enojam o cidadão quando se recusam a assumir sua responsabilidade.
Dedo no'zóio, caro Henrique. Resta apenas pontuar que o Laranja Mecânica versa sobre a perversão civil. Aqui, tratamos da perversão estatal, de certa forma bem pior do que a original; todavia, não se apaga com isso a dureza que esses policiais têm que confrontar em seu cotidiano. E a perversão oficial da qual eles são representantes, piora ainda mais seu trabalho, levando a mais mortes, doença mental laboral e, no limite, ao aumento (verificado e documentado) de suicÃdio de policiais. Catástrofe
É esse o governador de São Paulo que quer ser reeleito em 2026? Ou pior; ser presidente do Brasil? Pobre "São Paulo, pobre Brasil! Deus, ou nós eleitores, não permita tal sorte !
Prefiro temer a policia que a bandidagem. Numa guerra há mortos e feridos. E que seja do crime organizado.
Encheção de saco tergiversativa, Ivo. Evidente que a polÃcia baiana é um horror e precisa de muitas mudanças, o que não deve impedir quaisquer outras reflexões e providências.
Da uma comparada nos Ãndices de letalidade policial e também de crimes violentos do norte e nordeste governados pela esquerda e compare com RJ
Ary as favelas do rio são o paraÃso comparado as periferias dos Estados governados pela esquerda . A polÃcia da Bahia por exemplo mata o dobro 100 porcento a mais que a do RJ mata de criminosos . E os criminosos do Bahia matam 100 porcento mais que os criminosos do rio
AH eh, entao faça um tour pelas favelas do rio de janeiro, mas só quando essa onda passar, como diz o grande Matinho de Vila
Sr. cabeça de camarão, sabia que é possÃvel temer a bandidagem sem temer a polÃcia? E sabia ainda mais que é possÃvel que a bandidagem tema a polÃcia sem que polÃcias precisem assassinar pessoas desarmadas pelas costas e jogar rendidos da ponte? O senhor é um cabeça de camarão!
Vc acha que o crime organizado anda de terno e gravata ou de bermuda, camiseta e chinelo? Na periferia ou jardins? E uma perseguição policial, em que há 3 pessoas, 1 é vÃtima de sequestro relâmpago. Vc acha que vão perguntar se é vc no carro, ou vão atirar acreditando que são 3 bandidos? Continue com sua ingenuidade, pois logo chega em vc.
O problema é quando você não consegue distinguir entre policia e band ido.
Em termos de ação policial, o paulistano está ficando sem opções; quando o tiro não vem pelas costas é atirado de pontes. Miséricorde!
O Derrite não foi afastado de suas funções por conta da violência policial??? O Tarcisinho já não havia comunicado em campanha que ele seria o escolhido pra secretaria de segurança? Desencanto…
O forasteiro carioca hoje está falando manso em relação à s câmeras corporais. Mudou de ideia com relação à violência? Não! Está é de olho em alçar vôos na carreira polÃtica e tá com o paÃs todo indignado . Lobo com pele de ovelha!
Como todo bom mentiroso. Diz e depois se desdiz.
A maioria que vota neste tipo de gente sente uma certa euforia ao ver a matança diretamente da tevê. É assim desde o tempo em que um polÃtico paulista ganhava eleições dizendo que ''a Rota vai pras ruas''. Portanto, tudo isso que está aà é apenas o reflexo dessa sociedade criada por coronéis. Se existe alguma ''perplexidade'', é por conta dos policiais terem sido pegos em vÃdeos feitos por cidadãos e cidadãs que podem ser perseguidos por essa contribuição à sociedade. Agradecemos à contribuição.
Os pais incentivadores dessa barbárie assustadora têm nome e sobrenome: BTD.
Assustado com a policia de São Paulo? Venha passar férias em Salvador,pra saber o que é insegurança. Interior da Bahia, nem pensar.
...pois é , isso a globo nao mostra .
Os descontentes com a gestão do governador de São Paulo deveriam passar uma temporada em Salvador e outra no interior da Bahia, há 18 anos sob a gestão do PT. No interior, criaram o cangaço moderno, que explode bancos sem ser incomodado. Ir para bares abertos, sem ser em fins-de-semana é cutucar onça com vara curta, como dizia minha mãe. Finalizando mortes /100 mil hab: Salvador - 60; Interior, chega a 95. E tem a censura nazista da Folha, que impede o leitor de dizer a verdade...
Obrigado pela dica, Marcos. Vou testar para não me aborrecer tanto com a Folha.
Paulo, prezado, seu problema com a sençura folhomática deve-se ao uso dos números, parte da burrrice institucional do jornal. Sempre junte alguma palavra aos números, tipo 2024assim. Normalmente, vai que nem um quiabo. Quanto ao seu comentário, teria muitas observações a fazer, mas não é o caso: basta que você leia com atenção tudo aquilo que já circulou por aqui.
Quem votou neste sujeito queria exatamente isso. A ideia de uma sociedade evoluÃda ou em evolução é uma grande falácia.
O BOPE é policial civil. Existe toda uma cultura dentro da polÃcia que não se restringe à PM - apesar de que devemos valorizar, sim, indivÃduos policiais que buscam fazer o seu melhor mesmo com a cultura das corporações.
O militar tem outra formação em comparação aos civis.
A Gestapo do governador, fascistada
E a escória ainda quer TarcÃsio presidente.
Mesmo sendo branco, fico temeroso ao encontrar policiais militares pela cidade. Eles, em sua maioria, sempre fazem cara de durões, dão respostas de forma grosseira e não se incomodam em dar uns trancos em pessoas em situação de rua na frente de todos. Agora esses flagrantes só pioram a relação entre sociedade e polÃcia. Como diz aquele música dos Titãs - "PolÃcia para quem precisa de polÃcia".
O que esperar de bolsonaristas ?
Não é preciso muito esforço para explicar a barbárie, basta uma palavra que explica tudo: bolsonaristas . . .
Os paulistas votaram em TarcÃzio, filhote de Bolsonaro! Queriam o quê? A resposta está aÃ!
Sairam do controle? Será? Ou estão fazendo que querem que façam? As desculpas tÃmidas servem até de propaganda polÃtica junto aquela parte da população que, em sua maioria, tem vergonha de dizer o que quer. Eles sabem que como figura pública o governador e o secretário precisam fazer aquela pose... e a pose confirma que TarcÃsio é um substituo de Bolsonaro.
Bingo. Tô contigo.
Alguém poderia enumerar o q TarcÃsio fez até agora de bom e relevante para o Estado de S. Paulo?
Qdo a telefonia foi privatizada no Brasil, o discurso foi o mesmo: onde já se viu?!? Vamos voltar para os pombos correio, e por aà vai. Alguém aqui quer voltar a esperar 4 horas por um interurbano ou pagar quase o preço de um carro pela linha telefônica, depois de espera 2 anos?
Vendeu a Sabesp por pouco mais da metade do preço
Farinha do mesmo saco que já conhecemos....
''Cometeu barbaridades e depois foi pra igreja``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Esse texto é que deveria ter sido publicado pela Folha, se esta ainda mantivesse um mÃnimo de decência jornalÃstica, é claro. O colunista falou tudo que deve ser falado.
...acho que não disse nem metade.
Governador Tacisio e Capitão Derrite, são duas autoridades (jagunços) de terno e gravata...
Governador eleito com o apoio de um genocida e golpista. Com um secretário de segurança dispensado por matar demais. O que acham que aconteceria. Só falta reelegerem esse cara de novo e vai ser o fim
Foi eleito ara isso mesmo, mas seus poiadores sabem que não devem queimar o próprio filme manifestando apoio.
Em 23, a Bahia registrou mil setecentas mortes em ações policiais, consolidando-se como o estado com a polÃcia mais letal do paÃs. São Paulo contabilizou quinhentas mortes no mesmo perÃodo . Bahia do PT em 23 teve 46 mortes violentas por cem mil hab, a segunda maior do paÃs, atrás apenas do Amapá, letalidade policial em 11 para cem mil hab , ja Sao Paulo presentou a menor taxa de mortes violentas do Brasil, com 7,8 por cem mil hab com uma taxa de letalidade policial de 10 para cem mil hab!
Me chama de mostro porem quem mais promove a morte violenta do nosso povo o deixando a merce de crimonosos são todas as politicas de seguranca publicas estaduais praticadas pela esquerda no Brasil nos ultimos 30 anos, se estou errado me diga um so estado governado pela esquerda que a morte do povo em crime violentos não tenha tido um enorme aumento do inicio ao final do mandato?
Broing ama Gestapo.
Heil, Mu. Mo nstro.
Problema é quando a um número ainda maior de mortes em confrontos como na bahia, e não a combate ao crime e às taxas de violência sobem ano após ano.
Agora o estados onde governa a esquerda, onde a polÃtica é bandido bom e bandido livre é impune, a polÃcia não enfrenta a criminalidade, não diminui a violência, e mata mais nos poucos confrontos com criiminosos que as polÃcias de putros estados que realmente combatem os criminosos
Eu não sei se é burrrrrice ou safadeza mesmo de não querer entender, quanto mais operações e maior enfrentamento ao crime pela polÃcia, maior o número de confrontos e obviamente maior será o obito de criminosos e policiais nos confrontos . porem menos a população sofre com crimes violentos e de outras naturezas como acontece em São Paulo, como comprovado através dos números positivos que mostram queda de mais de 10% nos homicÃdios
Quer dizer que a matança na Bahia, justifica a matança em São Paulo ? De onde voce tirou essa disculpa? Violência seja aonde for, de que partido for, é reprovável. Temos polÃcia para prender e reprimir o crime; pagamos nossos impostos pra isso... e não para tornar nossas cidades em campo de guerra!
Apresentar estados com a polÃcia pior somente para defender a segunrança de Derrite e TarcÃsio depois das mat anças gratuitas de sua polÃcia é meio doe ntio. Se eles continuarem com essa polÃtica de band ido bom é band ido mo rto, os polic iais, que convenhamos,. tem um nÃvel intelectual muito baixo em sua maioria, vão achar que podem ma tar quem quiserem, basta se parecerem com "band idos" ou dizer algo que eles se sintam ofendidos. Não tem como defender essa dupla. Bolson arista = brainless.
Jose, wussten Sie, dass Santa Catarina im Jahr 02 der Bundesstaat Brasiliens war, der am häufigsten für Lula gestimmt hat? Wussten Sie, dass ich selbst 02 für Lula gestimmt habe? Nachdem wir herausfanden, dass er ein korrupter Dieb ist, haben wir nicht mehr für ihn gestimmt! Für Sie sind wir also alle Nazzzzis???
Heil Goehring.
Alberto que eu saiba estão afastados , sendo investigados e ate presos, nenhum condecorado e tomara que mofem na cadeia! Que e sejam todos presos, para que os policias que realizam o trabalho de forma digna não sejam igualados a eles e sofram por crimes que nunca praticaram, e também para que sessem os abusos praticados por estes criminosos de farda.
Me atacar de forma pessoal dando a entender que eu nao me importo com os excessos ou querendo colar em mim como se eu aprovasse o uso de violência policial desmedida, ou não sentisse pesar pelas vitimas destes criminosos de farda e uma defesa tao infantil e primitiva , que nao seria digna nem do psiquismo de uma criança de 7 anos
Na Bahia a polÃcia saiu de controle, em São Paulo vamos condecorar os policiais que sairem do controle.
Os números te incomodam porque você não tem argumentos para eles colega, você se indigna comigo e se preocupa com o TarcÃsio pelas polÃticas de segurança publica e enfrentamento da criminalidade que ele aplicou e que derrubou a taxa de crimes violentos em mais de 10 porcento? por ele ter praticamente dobrado as operações contra o crime organizado? ou vai pegar casos isolados aqui e ali de mal comportamento de policiais e colocar como se as polÃticas no geral fossem um fracasso e não um sucesso ?
Quando você insere esses dados em seu comentário, isso revela uma falta de sensibilidade sem precedentes. Não parece haver preocupação com as pessoas cujas vidas foram interrompidas, por razões que só Deus sabe. Sua cegueira diante da questão é notória. O que está em jogo aqui é a indignação em relação ao papel da PolÃcia Militar de São Paulo, ou de qualquer outro estado, que está beirando a barbárie. Amanhã, você também pode ser o próximo a ser abatido, tornando-se apenas mais um número.
Tarcisio e Derrite estão derretendo. A tropa esta fora de controle. Impunidade corre solta.
Ótimo artigo. O articulista domina a lÃngua portuguesa brasileira e vai fundo no conteúdo. Nem na escravidão se matava em praça pública. TarcÃsio é indiferente ao calvário dos pobres e negros nas mãos da PM. Elza Soares cantou: a carne mais barata no mercado é a carne preta.
Quando o estado decide quem vive e quem deve morrer, estamos no mais alto da barbárie. Isso é o grande legado do inominável, abrir o esgoto a céu aberto que é essa extrema direita.
Mas nao e incrivel que este pasquim "gauche" requente falas de 9 meses atras para dar forca a um artigo? Marco e lamentável e reincidente.
Quanta finura, quanta elegância. Parabéns
A polÃcia de TarcÃsio pode ser chamada de A polÃcia 007, com licença para matar.
O que esperar de um governador que está entregando São Paulo para a iniciativa privada? O que esperar de um governador eleito com o apoio de um genocida, O Bolsonaro? O que esperar de um governador que disse, ele próprio, " não tô nem aÃ, sobre assassinatos da PM? A morte, apenas.
É inacreditável que haja tanta reclamação sobre o estado em que menos se mata, enquanto tem estado por aà entregue à barbárie, onde se mata 7X mais...mas quem liga né? Quem tem boleto pra pagar bate em quem dá visibilidade e não em dispensáveis.
Ah! Então se somos o estado que menos mata, vamos continuar a matança? E de preferência o pobre e o preto? Que idéia horrorosa, digno de um genocida ... e daquele infeliz ex-presidente!
Você é cego. Cuidado com balas perdidas.
Sinto informar: você está completamente errado.
Esse é o perfil psicologico dos bolsonaristas. Eles são toscos. Aqui em SP, Tarcisio já desmonstrou que educação e artes não estão nem perto de suas prioridades. Na area da segurança, temos uma policia violenta que agride o cidadao, extorque comerciantes no centro, se corrompe e faz segurança para criminosos do PCC. É o modus operandis dessa turma.
Se preocupe em absolver primeiro o governo petista na bahia amigo...
Em 23, a Bahia registrou mil setecentas mortes em ações policiais, consolidando-se como o estado com a polÃcia mais letal do paÃs. São Paulo contabilizou quinhentas mortes no mesmo perÃodo . Bahia do PT em 23 teve 46 mortes violentas por cem mil hab, a segunda maior do paÃs, atrás apenas do Amapá, letalidade policial em 11 para cem mil hab , ja Sao Paulo presentou a menor taxa de mortes violentas do Brasil, com 7,8 por cem mil hab com uma taxa de letalidade policial de 10 para cem mil hab..
Você quer absolver o TarcÃsio pelas politicas de segurança publica e enfrentamento da criminalidade que ele aplicou terem derrubado a taxa de crimes violentos em mais de 10 porcento? por ele ter praticamente dobrado as operações contra o crime organizado? ou vai pegar casos isolados aqui e ali de mal comportamento de policiais e colocar como se as polÃticas no geral fossem um fracasso e não um sucesso ? Pilllantra e que faz uso de meias verdades
Ivo, o desmazelo e o descontrole noutros estados não absolve o governador de SP em nada.
Mario me fale do estado que foi governado pela esquerda nos ultimos 20 anos e que foi um sucesso e diminuiu os Ãndices de violência do começo ao final do mandato? Qual era o modus operante de jaques vagner do pt na bahia quando a taxa de homicÃdios aumentou em 78 porcento na sua gestão já que a do tarcisiso que diminui em mais de 10 porcento a taxa de homicÃdios e tao ruim?
Todas as crias do bolsonarismo não prestam, tem falha de caráter. Papel higiênico usado vale mais.
O Capitão TarcÃsio e atual Governador de São Paulo , serviu na missão da ONU no Haiti, aonde houve muitas mortes, General Heleno estava lá e comandou! Olha ! a ida dos Governadores TarcÃsio de freitas e Ronaldo Caiado em ISRAEL , em uma visita e apoio ao Genocida Primeiro -ministro Netanyahu , foi logo em seguida implementado no estado de São Paulo , via mortes e assassinatos o modelo de Governar do sionista! ¨ eu não estou nei ai¨ ¨E dai a vida continua ¨ . A limpeza social já começou !
Excelente artigo. A questão não é totalmente polÃtica , o nós contra eles, e sim de incompetência administrativa - ou seja , o governador é fraco! A tÃtulo de defender os polÃcias o governante inclui, é óbvio!, os maus policiais. A polÃcia brasileira sempre foi violenta , está no DNA. Como resolver ? Muda tudo, a começar pelas escolas, pune-se os policiais violentos , câmera obrigatória etc . Os Ãndices apresentados não refletem o que ocorre, por exemplo, na cidade de SP .
TarcÃsio "Bibi" "Não estou nem aÃ" de Freitas não está nem aà mesmo. E o Derrite também. E o Kassab, "mentor intelectual" e batalhador pela eleição do TarcÃsio tem o quê a dizer? Não se esqueçam desse traidor do Estado de São Paulo. Cobrem dele também. Kassab não pode ficar só na sombra.
No fundo é o projeto que o paulistano aprova e elege
Governo do tarcisio devido ao enfrentamento ao crime e acoes policiais diminui em mais de 11 porcento a taxa de homicÃdios em SP, o menor em mais de 20 anos de governo, ja o governo petista no Ceara do começo ao final do mandato aumentou a taxa de homicÃdios entre adultos em 150 porcento , em recife o aumento na taxa de homicÃdios entre crianças e adolescente foi de mais de 300 porcento tornando recife a capital mais mortal para crianças e adolescente do Brasil
Gostaria de saber como o gado faz Mu em alemão... TaÃ.
Jose, wussten Sie, dass Santa Catarina im Jahr 02 der Bundesstaat Brasiliens war, der am häufigsten für Lula gestimmt hat? Wussten Sie, dass ich selbst 02 für Lula gestimmt habe? Nachdem wir herausfanden, dass er ein korrupter Dieb ist, haben wir nicht mehr für ihn gestimmt! Für Sie sind wir also alle Nazzzzis?
Heil!
mario, rj esta dificil , mais ainda e muito melhor que os estados governados pelo pt e esquerda, um exemplo. Em 23 , a let policial na bahia foi a mais alta do paÃs, com mil e setecentas mortes decorrentes de intervenções policiais. Em contraste, o Rio de Janeiro registrou oitocentos e sessenta mortes no mesmo perÃodo. a taxa de let policial na bahia foi de aproximadamente 11 mortes por cem mil habitantes, enquanto no Rio de Janeiro foi de cerca de 5 mortes por cem mil habitantes
Jose, Em 23, a Bahia registrou mil setecentas mortes em ações policiais, consolidando-se como o estado com a polÃcia mais letal do paÃs. ja São Paulo contabilizou quinhentas mortes no mesmo perÃodo . Bahia do PT em 23 teve 46 mortes violentas por cem mil hab, a segunda maior do paÃs, atrás apenas do Amapá, letalidade policial em 11 para cem mil hab , ja Sao Paulo presentou a menor taxa de mortes violentas do Brasil, com 7,8 por cem mil hab com uma taxa de letalidade policial de 10 para cem ha
Mario, eu não preciso me preocupar com corruptos e pilantras, quem se preocupa com eles e nosso Gaeco, que prende e mete na cadeia. pena que alguns estados preferem deixar na impunidade ou soltá-los e elegê-los para presidente da republica, ministros e afim
Ivo, você fala dos Ãndices de SC e eles são reais. Mas você já pensou que os melhores números na segurança estão ligados ao desenvolvimento da população e não ao fato de policiais jogarem cidadãos de pontes? E por que é mais fácil administrar seu estado? A cidade mais populosa, Joinville, tem menos habitantes do que o bairro onde moro aqui em São Paulo.
Entao, fiquem atentos aà no seu estado. Porque essa turma aà que voce admira, transformou o RJ no inferno que é e está levando SP para o mesmo destino.
Ou o que mais te ofende Antônio e sermos o estado mais empreendedor e liberal e que menos usa assistencialismo e bolsa famÃlia do Br? Estado que tem um povo que tem vergonha na cara e se responsabiliza por sua vida e desejos? Ou sera que e porque estamos entre os 3 maiores idh do br? O que mais combate a corrupção do br e coloca na cadeia polÃticos e empreiteiras corruptas através do nosso Gaego que e premiado, reconhecido e referencia no mundo?
Antonio te ofende em eu ser do estado que tem a melhor qualidade de vida do br? o mais seguro do br? Quem tem a melhor e mais rapida PM do br no atendimento a ocorrencias? estado que tem a capital do empreendedorismo e a capital mais tecnologica do Brasil que tem mais empresas de tecnologia por habitantes do Brasil e que paga salarios mais de 2 vezes maiores que em outras areas? ou por eu ser do estado que mais votou no lula entre todos os outros estados em 02 ?
ipea e secretaria de seguranca publica entre outros orgaos do governo, podemos pegar tambem o governo petista na bahia por exemplo, Jaques Wagner como governador da Bahia 07 a 14, os Ãndices de hommmicÃdios no estado apresentaram um aumento significativo. Em 06, a taxa de homicÃdios era de 23 por cem mil habitantes. Ao final de 14, essa taxa havia aumentado para 42 por cem mil habitantes, representando um crescimento de aproximadamente 78 porcento
Se voce fosse de SP, veria o caos que estamos vivendo aqui. Violencia explicita nas ruas, onde tirar o celular do bolso pode ser sua sentença de morte. Uma policia que agride o cidadao, extorque comerciantes no centro e faz segurança para membros do PCC. A educação e artes aqui, estão relegadas ao 4o plano. Um governador carioca q caiu de paraquedas, sem vinculos com o estado e o povo. Estamos caminhando a passos largos p nos tornarmos o que é o RJ. Aliás já estamos bem parecidos com o RJ.
Ivo, onde você tirou estes dados!
Tinha que ser de Santo Catarina esse pulha
Luiz o que você tem a dizer para todas as vitimas de homicidios dos governos estaduais petistas e de esquerda onde a taxa de homicidios explode devido a fracassada politica de segurança publica de deixar rolar o crime ? Me de um so caso de governo de esquerda estadual que a criminalidade e taxas de crime violentos não aumentou de forma expressiva?
Espero qvc nunca seja vitima desse governo,q vc admira..., mas nao sendo preto e pobre esta tudo bem.
Excelente texto, revela a importância de um jornalismo consciente e presente. Obrigado por representar a indignação de tantos que como eu se sentem perplexos e impotentes ante tanta barbárie. O nosso governador e o seu secretário da segurança exprimem toda a prepotência e autoritarismo de que nos livramos se o golpe de estado de seu mestre não fosse evitado. Infelizmente coube a nós, cidadãos de São Paulo, voltar à Idade Média, onde a lei é a palavra e o porrete dos senhores.
TarcÃsio é lento nas decisões, péssimo admistrador. Sua relutância em decisões urgentes é fato.. Não passa de um engenheiro de obras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Tarcísio não está nem aí para matança e barbárie policial Voltar
Comente este texto