Cotidiano > PM agride e machuca mulher de 63 anos em Barueri; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Como é mesmo? Um momento emocional de um monte de policiais unidos para bater em civis dentro da casa deles
A PM de São Paulo tem o DNA da violência no sangue. O governo TarcÃsio e principalmente seu secretário de segurança Derrite, ex-ROTA, deram corda e soltaram as fucinheiras da tropa, para agradar a base bolsonarista que adora violência e mortes de pobres, favelados e pretos. Agora que a situação está fugindo de controle e começa a prejudicar o projeto polÃtico de poder, vão tentar encurtar a corda. Tarefa difÃcil pro governador Zé Carioca!
Como escapar da violência policial no Brasil: Tenha um Porsche
More nos vários bairros Jardins de São Paulo
VAgaabundos de farda!! E o desgovernador TarcÃsio e seu Derrite estão nem aÃ, dão de ombros e, com suas falas e gestos, dão salvo-conduto para esses crimes cometidos pela tropa. Acorda, povo paulista!!
Tem que acabar a polÃcia militar
Não são desvios, isso está na cultura da PM. Ela deve ser dissolvida e deve ser criada uma polÃcia profissional, não militar, com critérios de recrutamento e programas de estudo civilizados.
Triste, revoltante, desumano. A PM de São Paulo não protege quem deveria proteger. Agride, mata. A PM está corrompida moralmente.
Acha que algum passa em teste psicológico sério?
São Pulo virou terra de ninguém com esse governo e a herança do ex presidente indiciado. É monstruoso o que esse homem fez. Se não for exonerado, o secretário de segurança e o governador devem sofrer punições severas. Nas urnas e na lei, com impeachment.
Esse mar gi nal co var de que agride a senhora idosa devia ser expulso da pm.
A polÃcia hoje é muito mais violenta do que nos governos militares. Na época dos militares a policia não agredia ninguém nas ruas. Fui revistado várias vezes pela polÃcia na época dos militares. O cidadão tinha que estar com a carteira profissional assinada. Se não tivesse eles levavam. Naquele tempo não tinha violência. PodÃamos sair qualquer hora do dia ou da noite sem correr nenhum risco de ser assaltado. Depois dos militares o Brasil virou baderna.
Na época dos militares havia desemprego no Brasil e ele atingia milhões e milhões de pessoas. Um desempregado não é, João Leite Leite, um delinquente e não deve ser preso por isso. Mas que pensamento torto, meu deus! Imagina agora a polÃcia prendendo milhões de desempregados... É cada uma.
É a Gestapo de TarcÃsio! Violência e brutalidade são a marca de sua gestão! Reage, São Paulo! Rua com essa gente!
Primeiro um a zero da semana.
E esse traste de governador passa o pano, afaga a cabeça e protege o traste do secretário de insegurança. ImpossÃvel esperar algo de bom de trastes bolsonaristas, com falhas de caráter tanto quanto o inelegÃvel e os policiais que cometem crimes.
"Soldado que trabalha nas ruas e não m@ tou ao menos 3 nao serve para ser polÃcia. Dehither disse que “é vergonhoso” um policial não ter participação em pelo menos três mortes durante cinco anos. TaÃ!!!
Invasão de domicÃlio sem mandado, agressão a idosos, isto ainda vai piorar, porque segundo o Derrite policial bom tem que ter três homicÃdios no currÃculo. E não adianta querer ver as câmeras corporais, pois nada justifica invadir domicÃlio e atacar idosos. Estão falando em desacato, é a desculpa de sempre!!
Graças a Deus, o golpe fracassou. Nem a oração para o pneu foi atendida. Imagine se isso acontecesse. VoltarÃamos aos anos de chumbo, onde a palavra de um inocente e nada era a mesma coisa. Senhor, livrai-nos desses homens de bens, eles não nos representam. Ah, e reaprendem a votar, eis o preço.
Essa é a polÃcia que esse governador pretende levar ao Brasil!
O que esperar da tropa quando o governador e o secretário de segurança adotam discurso truculento? Sentem-se autorizados a fazerem o que quiserem, pois sabem que só estao fazendo aquilo que lhes foi autorizado fazer pelo TarcÃsio e pelo Derrite
Sentindo na pele o sabor de votar errado. A PM subordinada ao Boulos, jamais atacaria cidadãos e cidadãs paulistas, mas o povo prefere ouvir lÃderes de toda ordem, fariseus evangélicos e católicos, colocando TarcÃsio e Nunes como salvadores da fé, só não se sabe fé em quê.
Pessoas como Paulo, é aquele tipo de brasileiro: não possui grandes extensões de terras; não possui centenas de apartamentos; não possui centenas de terrenos vazios. Porém, quando esses terrenos, terras ou imóveis, abandonados a deus dará, são ocupados pelos Sem Terras, Sem Tetos, Sem nada, ele esbraveja, apela, zelando pelo bem do patrão. E ainda guarda na alma o medo do comunismo, sem sequer saber o que foi e é comunismo. Eis o nosso belo quadro social e emocional, fabricado pelos super ricos.
Paulo, Boulos chefiou a invasão a prédios públicos desocupados. O grande erro da campanha dele foi não insistir em desmentir o que a direita afirma desde sempre de que ele invade qq propriedade. Nunes vem aà com um vice da estirpe de Derrite, aguardemos o aumento da truculência da guarda municipal.
Iria policiar as invasões de prédios, como ele sempre fez e, pq não, invadir propriedades com a tropa do MST.
Antes de levar cacetada dos outros leitores, quero deixar claro que repudio a ação da polÃcia. São despreparados, violentos e ignorantes. Mas não podemos deixar de reparar que as pessoas não sabem se portar diante da força policial. A senhora insistia em pegar no braço dos policiais e até no cassetete de um deles. O filho dela estava lutando contra o que lhe era ordenado fazer. Não é assim que funciona! Há um protocolo que deve ser seguido tanto pelo policial quanto pelo cidadão.
Então TarcÃsio tem que treinar o povo para como agir com a polÃcia quando vem para matar um, pq os milico num aprendem
Sr. Gustavo, não há justificativa para nenhuma agressão. Veja que fiz questão de, no preâmbulo do meu comentário, repudiar a ação violenta dos policiais. Só quis pontuar, contudo, que a senhora agredida e seu filho, embora vÃtimas, também não agiram corretamente. Não se deve segurar policiais e muito menos os seus armamentos! Não se deve enfrentar e ponto! A coisa só piora.
Sr Roberto, quer justificar o injustificável? Lamentável e triste comentário.
Daniela, o inicio do meu post foi dizendo que repudio a ação da polÃcia. Isso não ficou claro? Só pontuo que a vÃtima também agiu de forma errada. Só isso. Onde já se viu agarrar o armamento do policial? Ali, a polÃcia está errada, mas a vÃtima também está. Eu, hein.
A culpa é da vitima? Realmente a ideia do cidadao usar camera corporal para filmar a policia nao é tao absurda assim. Policia tem treinamento, nao podiam nem estar dentro da casa, vê se tem cabimento.
Aliás, Terezinha, protocolo é o que faria você ser mais educada comigo caso estivéssemos conversando ao vivo. Você não falaria comigo como fez aqui. Tem que ter protocolo, viu?
Terezinha, você misturou tudo, fez bagunça no raciocÃnio e, numa manobra estranhÃssima, jogou a si mesma de cima da ponte, como fez o policial com o motociclista do outro vÃdeo. Leia novamente o que escrevi. E leia também sobre protocolos - que são a base do convÃvio entre seres humanos.
VeÃculo estacionado? Estava em cima da calçada, que não é estacionamento de moto...
Tadeu, em momento algum eu falei de veÃculo. Estou observando somente os movimentos da senhora, que puxou o braço do policial, o armamento do policial - cassetete é armamento - e os movimentos de seu filho, que se recusava a deixar a garagem.
O veÃculo estacionado, mesmo sem o ipva não pode ser guinchado! Isto não é protocolo, é Lei!!!
Protocolo? Ser levado numa viatura e colocarem gás lacrimogêneo dentro? Ou darem uma volta com você e desovar no rio pinheiros? Cara vc mora em Nárnia?
PM = Partiu p/ Matar!
Queria ver se esses valentões teriam coragem de enfrentar a Bandidagem Carioca. Só machucam pessoas inocentes e indefesas. PMESP uma vergonha Nacional !!!
Continuem votando e apoiando essas ações que uma hora vai ser vc.
Psi co patas. Batem em pobres. Se fosse rico eles abaixavam a cabeça. Como ja vimos em videos outros. Como gostam de es pan car pobres e principalmente gente ja dominada. São psi co patas liderados pelo governador psi co pata. e pagos com nosso dinheiro para nos bater.
É sobre isso!
Quem votou nele pode apanhar do mesmo jeito. Seria interessante saber em quem a famÃlia vÃtima da violência votou. Qu|O em não votou nele ainda tem essa vantagem moral de poder falar sem incômodo. Pior é quem votou e vai apanhar do mesmo jeito ou pior. O rapaz jogado pela ponte sumiu da cidade com medo de ser identificado e morto para não poder testemunhar.
Corporação nojenta e com carta branca dada pelo Governador. Isso será lembrado na eleição.
Será? Todos sabiam que ele apoia o golpista desde sempre e votaram alegremente neste senhor que está deixando morrer civis aos montes por não se importar com o que a PM faz ou deixa de fazer. Votaram nele mesmo assim. As pessoas têm de cair na real antes da eleição, senão muito mais mortes vão ocorrer. Quantos crimes aconteceram nestes dois anos em que ele está no poder e não foram filmados, em ruas escuras, becos? Os PMs podem começar a agir com mais cuidado para não serem filmados.
Antes que eu esqueça, não tenho culpa de nada disso, votei no Professor.
Junto- me a você, Ricardo. Lamento o que está acontecendo em SP, mas esta culpa e corresponsabilidade eu não carrego, votei com muita consciência em Haddad, anos luz à frente de TarcÃsio em termos de inteligência, educação, patriotismo e competência.
Estou aqui pensando, não seria estas atitudes da PM um aviso, um recado para o Derrite e TarcÃsio? Que mensagem eles querem passar? O que eles querem reivindicar que não estão sendo atendidos? Porque é uma violência extremada e contÃnua.
Invadem uma casa e espancam os moradores? Crianças chorando e moradores implorando. Se isso não é um crime apoiado pela PM e pelo Secretário de Segurança, o que seria? Que homens covardes, espancam mulheres, não repetiram nem mesmo a idade e a fragilidade. Na própria casa delas! Ninguém está seguro nesta cidade.
Ainda mais os PMs da Rocam, que já são considerados muito violentos há tempos, agora deve ter piorado demais.
Tá chegando nos de bem ...
Acho melhor a população chamar uma organização para dar um jeito nesta PM de São Paulo, porque o governador Tarpifio e o Derrote, perderam o mando.
Impressão minha ou a PM de SP está se tornando, se já não o é, um perigo maior para a população que os próprios bandidos? Sinceramente, não é de hoje que digo ser preferÃvel chamar o Batman, pois a resposta é a mesma da PM (nas poucas vezes em que precisei, veio uma vez e muito depois do evento), e hoje parece ser bem menos perigoso.
Hoje é bem mais perigoso encontrar PMs pelo caminho. Se por causa de um licenciamento vencido rolou toda essa violência gratuita, imagine numa rua escura, sem vizinhos para gravar e filmar, o que não pode acontecer, especialmente com mulheres e negros? A farda é o passe livre para todo tipo de violência.
O Governador TarcÃsio instigou e perdeu totalmente o controle da situação. Essa cena é um verdadeiro pandemônio. A PM virou um antro de marginais brutais. São monstros descontrolados. Isso é totalmente inaceitável.
Já estamos nessa distopia em uma democracia. Agora imagine se o golpe tivesse dado certo? Policiais invadindo residências e eliminando desafetos do governo.
Vai lá ser machão com os lÃderes do crime! São bravos com adolescentes e idosas, pessoas rendidas e desarmadas. Vá dar um ta pa na cara do Marcola, mostra que é sanguinuzoio!
Um mar gi nal co var de de farda. Representa bem o pensamento do governo e do bozo
Violentos e mal informados! A polÃcia só autua um veÃculo defronte a uma garagem se receber uma denúncia do proprietário do imóvel. Fora isso, não!
petistas, parem de reclamar da polÃcia
Bobo falando bobice..
Ok, senhor lambe botas de mar gi nal
Volte para sua caverna e não amole.
E assim "falou" o órgão excretor...
Não foi a sua mãe que ficou com a cabeça sangrando...
Derrite disse que matou muito ladrão. Pode ter sido muito mais inocentes negros e pardos pobres, como muitos PMs, que ma tam mais inocentes, até crianças, do que bandidos. Derrite ainda disse que "ações isoladas" não podem manchar a imagem da instituição. Isoladas não são dia sim dia também. Todo dia são noticiados casos assim, por ordem dele, cla ro. E os não gravados por vizinhos, passantes? Quantos milhares serão?
Mas a ocorrência, não foi apresentada, nem mesmo a versão das pessoas agredidas. Fica apenas na versão do jornal.....
Foi feito ocorrência no 11°DP de Barueri, leia até entender, caso não consiga, peça ajuda.
A versão deles está no vÃdeo da matéria, não viu o "Veja vÃdeo"? Apareceu nas TVs, a famÃlia vai entrar com ação contra a violência. Os vizinhos todos filmaram. A mulher agredida deu entrevista na TV. Está achando que tudo foi inventado, sério? Inacreditável. O mundo dos que vivem na esfera da extrema direita é mesmo de uma cegueira só.
Aos que defendem. Devem imaginar ser sua mãe nessa situação. Agora concorda com esse tratamento da bem preparada polÃcia de SP?
Se quem for responder é de extrema direita religiosa vão dizer que a mãe deles que se vire, vá reclamar na Liga da Justiça, na ONU, no raio que a parta.
Turba Bolsonarista está descontrolada. Depois que o lÃder foi desmascarado perderam completamente a vergonha.
A polÃcia Paulista foi treinada e instigada pelo governador a agir desse modo. Não respeita os direitos individuais, a inviolabilidade do lar, a civilidade. Imaginem se o golpe de estado tivesse dado certo, seria todas as policias e forças armadas contra a população. Em vez de agressões, terÃamos de novo, um festival de desaparecidos, e vários centros de tortura.
Nas reuniões para o golpe constava isso. Um dos golpistas perguntava para onde iriam os presos. O outro responde: Ausch witz, ou seja, iriam des tinar presos polÃticos para presÃdios. Um deles, o general que está preso, o que mais se movimentou, disse que o golpe estava demorando muito, passando do tempo. Ele está preso, mas não em em um presÃdio destinado só à extrema direita golpista.
Eu estou aqui revoltado tentando classificar esses elementos, Mas a folha não permite.
Etâ mais tem é bandido nessa instituição.
Como diz o nosso governador, tô nem ai.
Vou repetir a nota ,A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a "PolÃcia Militar não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todos os casos envolvendo seus agentes. Apurar o que está gravado .
A pm é composta de pessoas, e estas pessoas nao só compactuam como incentivam.
(Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a "PolÃcia Militar não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todos os casos envolvendo seus agentes., Estes casos afetam a corporação, devem deixar constrangidos uns cinquentas policiais que trabalham com afinco e dentro dos ritos legais, éticos e morais
Não foi a sua mãe sangrando, por isso essa delicadeza toda!
Lembremos aos policiais que estão a serviço da população e não, somente, de governos. O desrespeito em São Paulo passa dia limites. Com toda a autonomia dos Estados, mas o Ministério da Justiça deveria interpelar sobre os excessos cometidos nos últimos mesesm
Aonde chegaremos? O argumento de que é uma minoria, e de que a "instituição" polÃcia militar, zela pela segurança da sociedade, diante dos fatos e de uma visão caolha dos dirigentes, hoje é um argumento que não se sustenta. A farda passou a ser distinguida como um manto da violência, brutalidade, impunidade. Chegará o dia em que o cidadão comum, temerá mais a polÃcia, do que aos bandidos. A segurança dos endinheirados estará garantida - sempre. Vergonha!!!
Alfredo, resido em SP há mais de 42 anos. Pouco tempo depois que cheguei houve um caso no centro da capital, com refém. Depois de tudo resolvido, foi perguntado ao refém se ele ficou com muito medo, tendo ele respondido que tinha medo da PM invadir, pois "eles entram atirando para todo lado". Lembre da Professora Adriana Caringi, uma "vÃtima colateral" da ação da PM.
Quanta incompetência dos comandos e ignorância dos comandados,que não sabem ou que não querem,respeitar-se ou aos seus patrÃcios.
O Brasil não tem menos serial-killers que os EUA. É porque os daqui entram pra polÃcia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM agride e machuca mulher de 63 anos em Barueri; veja vídeo Voltar
Comente este texto