Mônica Bergamo > Chefe da PF pedirá abertura de inquérito contra Van Hattem por chamá-lo de 'prevaricador' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Calma, deputado. Por que tanta pressa? A PF tem que seguir todos os tramites legais. Espere que a a sua vez vai chegar.
Ninguém está isento de ser processado por ofender a honra de alguma pessoa. O fato de ser deputado federal, portanto um representante do povo, é um agravante, deveria zelar pelo decoro inerente ao cargo publico que exerce. O crime contra a honra não está coberto pela imunidade parlamentar.
Van Hattem, NSDAP uber alles.
Se eu fosse policial sofrendo as agressões cometidas pelo vulgo deputado van hattem, eu enfrentaria o neoNaZista denunciando-o judicialmente por atacar minha honra com injúria e calúnia. "A liberdade de um indivÃduo termina onde começa a do outro", nada é absoluto, nem mesmo a "liberdade expressão", são direitos sagrados e constitucionais, principalmente se o agressor vive de verba parlamentar pública, fazendo uso indevido e com desvio de finalidade, considerando que o 'depu' tem q ser proativo!
OBS. O elemento em questão é considerado um servidor público, tanto quanto o Diretor da PolÃcia Federal - PF, portanto tem funções especÃficas na Câmara dos Deputados deste paÃs. Não pode porque tem impunidade ou imunidade parlamentar ficar atacando com seus opositores com agressividade verbal, em muitos casos podem ser mais violentas que agressões fÃsicas.
Van Hate está cavando propositalmente essas situações. Cabe aos ofendidos escolher se dão trela ou não.
Tinha que ser do novo, eita tranqueirada
Na realidade, já passou da hora de revermos tanto as prerrogativas parlamentares, quanto seus supersalários. Como nós pagamos passagens, casas, assessores, jantares, almoços , gasolina e supersalários, para um parlamentar trabalhar em desfavor da sociedade, a exemplo da apropriação de nosso orçamento, enquanto discutimos se vamos diminuir BPC ou parcas aposentadorias de fome? Tá na hora de revermos os poderes do parlamento brasileiro, porque como está não está servindo à sociedade que o paga.
Se você não sabe, as prerrogativas parlamentares foram instituÃdas depois de abusos cometidos pela ditadura militar.
Ora ora, temos um fascistinha disfarçado aqui. Próximo passo é dizer que as leis estão todas abaixo do governante, desde que ele seja do partido que eu gosto.
Na realidade, já passou da hora de revermos tanto as prerrogativas parlamentares, quanto seus supersalários. Como nós pagamos passagens, casas, assessores, jantares, almoços , gasolina e supersalários, para gente como esse parlamentar trabalhar em desfavor da sociedade, a exemplo da apropriação de nosso orçamento? Enquanto discutimos se vamos diminuir BPC? Tá na hora de revermos os poderes do parlamento brasileiro, porque não servem ao Brasil.
Um absurdo deputados acharem que por terem imunidade parlamentar, podem ofender e fazer o que bem entendem. Deveria existir um protocolo de civilidade para ingressar em cargos públicos.
Imunidade parlamentar é uma excrescência, tem que acabar.
Boa parte desses deputados e senadores eleitos por SC e mais alguns do RS, são uma vergonha escancarada para o Sul. Nunca vi tanta tranqueira junto.
Em meu comentário abaixo onde se lê "abuso das prerrogativas dos parlamentares" leia-se "abuso das prerrogativas pelos parlamentares".
tem nome de fascista né?
Cambada de covardes. Só isso. Estrume da polÃtica.
Esse piti de facistinha uma hora acabaÂ… quero ver macho assim quando fizer companhia pro Daniel Silveira
Desconfio que o deputado está se garantindo em mais ou menos uns 367 colegas na Câmara e também de mais ou menos uns 61 Senadores. Abaixo o(a)s polÃtico(a)s e partidos camisas amarelas!
Meu comentário aqui foi censurado pela datilografa de futilidades, fofocas do jet set tupiniquim...... me parece que a jornalista é a famosa melancia: verde por fora vermelha por dentro!!
Esse deputado é assim com todos. Ele também disse coisas horrÃveis para o atual comandante do Exército. A diferença é que uns ficam mordidinhos com as falas dele, e outros não.
Imunidade parlamentar virou "saia da mamãe ", o sujeito abusa do verbo e depois corre para debaixo da saia da mamãe.
No Brasil , presidente e congresso não apitam nada . Ainda bem , o povão vota e elege qualquer coisa mesmo .
Deslocar recursos do Estado para isso? com tantas mortes ocorrendo, tantos crimes de fato, é no Brazil mesmo! Pena que não é sério, por isso não pode ser sério esse PaÃs!
É uma briga, um revanchismo em mÃdias sociais de coisas pessoais, eles dois que se resolvam sem alardes. E prevaricar é também atrasar alguma coisa... vulgarmente chamado de "por na gaveta" ou "engavetar". Por aqui podemos dizer que somos prevaricados de informações importantes à sociedade!
Vai trabalhar ao invés de ficar xingando da tribuna.
É só isso que esse deputado saber fazer. Não sei como tem gente que vota numa nulidade dessa.
Esse garotinho está indignado com a PF... por que será?
Tigrão na tribuna, tchuchuca no tete a tete da rua.
O atual parlamento desabou no prec ipÃcio da imoralidade com seq ues tro do orçamento e sua dedtinação sem nenhum critério e obscura, agora querem o direito de isenção de c r i me para achincalhar e destruir a reputação de pessoas.
A PolÃcia Federal deveria ser, de fato e de direito, uma Instituição de Estado cujos diretores e próceres de comando deveriam ser eleitos pelos votos de seus pares, vinculada a um Órgão de Segurança Pública Federal Autônomo e portanto não estando sujeita aos arroubos revanchistas do governo da vez. Quanto a observância do caput do art. 53 da CF mister se torna uma EC esclarecedora do disposto no Art.55§1º no que tange ao "abuso das prerrogativas" dos parlamentares.
Todo apoio ao Deputado Van Hattem. Nem na Roma Antiga um membro do Senado, o parlamento da época, sofria qualquer penalidade legal pelo uso da palavra. Esse paÃs está virando uma esculhambação. Falam tanto em defesa do Estado Democrático de Direito e nao percebem que atitudes como essa somente corrói as bases do sistema e da sociedade.
Para de mugir. Liberdade de tribuna é muito diferente de falar besteira.
Que comparação mais esdrúxula! Roma antiga grande exemplo de democracia. É aquela que sacrificou Jesus Cristo?
Marcos ,vá estudar o que é o estado democrático de direito, esculhambação são vcs que fazem.
Esse Van Hattem está na hora de tomar uma invertida porque abraçou o fascismo de uma forma que chega a ser irritante cada vez que abre a boca pra falar.
Andrei Rodrigues está certo. Quando a PF prendia os criminosos na época da lava jato ela era aplaudida pela direita. Basta lembrar do japonês da federal. Agora que ela indicia e investiga os lÃderes da extrema direita passou a ser atacado pelos fanáticos extremistas. Inclusive tem bolsonarista ameaçando delegados e outros profissionais envolvidos nas investigações. Sempre sob o apito do cachorro feito por Van Hattem e seus pares. Cadeia nessa gente
Ivo ,vc tem provas garantidas que o chefe da polÃcia federal é corrupto ?????
E você acusa os outros de serem patéticos por defenderem criminosos! Logo você que defende o policial federal corrupto responsável por garantir a impunidade dos mais criminosos e corruptos polÃticos e empreiteiras do planeta terra e perseguir todos seus desafetos
Felipe que eu saiba o Japones da federal nao fez relatorios fraudulentos para prender inocentes a mando do jagunco do STF ? Ou fez relatorios com imagens adulteradas para ter busca e apreensao na casa e escritorio do lider da oposicao no senado? foi o Japones da federal que ficou a frente de organizar a consulta aos arquivos, pelos advogados do presidentede obrecht e a J&F dentro da PF no caso dos hakers da vaza jato?
... sob o apito do Cachorro, Macedo??...eu gostei desta desta ideia! Vou oegar para usar depois!!!... Valeu!!!...
Se os parlamentares e senadores não tomarem uma atitude serão esculachados o tempo todo por falarem na tribuna. A que pé chegou o paÃs, o parlamentar não pode falar, o cidadão não pode reclamar. Existe sim uma perseguição velada para um espectro politico. Hoje muitos estão aplaudindo, mas isso vai mudar uma hora, questão de tempo. Ai chamarão os mesmo q viraram idolos de fascistas.
Ivo Broeing, com que base você fala isso? Não vale se for do zapzap....
Liberdade de expressão não é liberdade para cometer crimes.
Felipe que eu saiba o Japones da federal nao fez relatorios fraudulentos para prender inocentes a mando do jagunco do STF ? Ou fez relatorios com imagens adulteradas para ter busca e apreensao na casa e escritorio do lider da oposicao no senado? foi o Japones da federal que ficou a frente de organizar a consulta aos arquivos, pelos advogados do presidente, dentro da PF dos hakers da vaza jato?
Vai aqui uma contribuição, se quiser aproveitar ou não é outra coisa. Um parlamentar tem imunidade para falar e dar opiniões sobre todos os assuntos que lhe dizem respeito. Imputar crime a alguém sem provas está fora dessa alçada. EStá claro?
na época do japones da federal a PF era boa né? vcs são patéticos quando se trata de defender os criminosos de estimação
Chega da alfafa azeda
Van Haten defende a "liberdade de explosão", novo conceito criado pelo bolsonarismo para destruir reputações e disseminar fake news. Protótipo de fas cista.
Vc usa droga estragada ?
O polÃtico passa a ter um privilégio extra, ser criminoso, ou seja, pode atacar e ofender, caluniar, injuriar e difamar com a excludente de ser polÃtico no exercÃcio da liberdade de falar...
Prevaricação sinonimo de ARas
Além de ser um crime que depende de ação penal privada, a difamação é crime de menor potencial ofensivo. Por essas duas razões, não cabe prisão em flagrante. Esse deputado boquirroto deveria estudar um pouco mais a nossa legislação, uma vez que a função dele é justamente trabalhar com ela.
Estamos pagando uma fortuna de salários, completamente inúteis para esse tipo de deputado. A função de um deputado é trabalhar, fazer com que as coisas sejam mais fáceis para o cidadão brasileiro, temos um monte de problemas na saúde, na educação, não podemos ficar jogando dinheiro fora , tirando dinheiro dessas instituições para pagar qualquer tranqueira que se diz parlamentar.
ele está apenas jogando a horda pra cima da PF, tanto que delegados estão sendo ameaçados por bolsonaristas apenas por fazerem seu trabalho
Se não me engano, esse sujeito já matou no trânsito.
... Van é 'boca mole', desde o inÃcio no cargo tem utilizado palavreado agressivo quando, comentando ou criticando, como deputado e, mais ainda, como cidadão, pode utilizar vocabulário civilizado ao se referir sobre 'coisas' e ou pessoas das quais discorda. Tem a permanente postura e apoio autoritário.
Os discÃpulos do InelegÃvel estão em polvorosa
Ditadura em instalação…. Tirania instalada.
Ditadura é com o seu Bozo
O nobre deputado,ao instigar ser preso, pois estaria praticando ilÃcito,demonstrou,data vênia, não conhecer a Lei. Esse Tipo penal não cabe prisão em flagrante.Imunidade : Constituição Nacional protege o Congressista pelas palavras, votos e opinião. Protegeria alguém que descumpre intencionalmente, isto é,com dolo direto, a Norma Penal? A inferência na leitura do art. 53: a imunidade é concernente a palavras, votos e opiniões PolÃticas e não do Tipo Penal cometido dolosamente.
Atrevido e ser pego com dinheiro na cueca e está solto, roubar e colocarem como presidente da bacia, sem sair às ruas.
É isso que dá votar e dar liberdade para falar o que bem entende, esse topinho de gente sem caráter.
Esse deputado Van Hatten (ou Hater) é por demais atrevido no mau-caratismo e comete crimes de calúnia e difamação. Precisa ser punido sim. E Lira presta um grande desserviço à Câmara ao defender o biltre.
Deputado libélula já passou do limite!
Este tipo de deputados, eleitos na esteira fascista do quase preso, vivem de lacração e corte para o deleite do gado nas redes sociais. Não apresentam nehum projeto que venha acrescentar em qualidade de vida para o brasileiro e nem mesmo para o povo do sul que o elegeu. TÃpico neofascista tupiniquim, nada que possa valer um tostão furado.
Não sou petista nem sou ultra-direitista. Qualquer extremo é nojento. Assim de nojento é esse polÃtico do RS. É
único extremo no paÃs é a direita
Fala sério! O "garoto" é abusado e foi muito mal educado. Deu nisso aÃ! Eca! Pobre Brasil!
O Congresso não pode ficar de joelhos, de novo, para essa ingerência do STF e agora do Executivo nas suas atribuições. O art. 53 é explÃcito quando fala da inviolabilidade civil E PENAL do parlamentar por QUAISQUER palavras, votos e opiniões. O que o Levando-whisky quer é defenestrar a democracia que ele jura defender. Parabéns Marcel Van Haten por sua coragem.
Exatamente isso Ricardo.
Ou seja, já que polÃticos podem dizer o que quiserem, ofendendo a honra das pessoas, sem consequências penais, o que sobra para alguém ofendido por um polÃtico é usar da velha máxima: "respeito é bom e preserva a dentadura" e partir para ação.
Um dos melhores deputados da atual legislatura. É preciso lembrar que o AI-5 foi editado depois que um discurso de um deputado desagradou as forças armadas. A polÃcia agora achaca o Marcel para ameaçar toda a casa.
De novo, carinha confundindo imunidade com impunidade e achando que por ser parlamentar tem o direito de ofender o cidadão sem responder por isso.
A LEI DA MORDAÇA é própria da democracia ou da ditadura ???
além de ofender, os deputados bolsonaristas usam seus apoiadores para ameaçar as instituições e seus atores. É método fascista
Gostaria de saber se fosse você o ofendido o que pensaria disso. Muito legal quando ofendem terceiros de quem não gostamos, quando chega a nossa vez, tudo muda.
Esse com certeza não representa ninguém! M simplesmente lamentável e vergonhoso. Se faz necessário rever essa casa do povo. Pois, do povo só tem os votos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Chefe da PF pedirá abertura de inquérito contra Van Hattem por chamá-lo de 'prevaricador' Voltar
Comente este texto