Mônica Bergamo > Chefe da PF pedirá abertura de inquérito contra Van Hattem por chamá-lo de 'prevaricador' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ana Barbosa

    Van Hatten é um Deputado inútil, só causa confusão e não colabora em nada. Como é um covarde se protege com a imunidade para caluniar e soltar as suas mentiras e ataques. Ele deveria sim estar na cadeia visto que matou um trabalhador atropelando o rapaz com o seu carro. Esse deputado é um ko carde, cá nalha

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Bem lembrado o caso do atropelamento. Excelente comentário!

  2. Rodrigo Negrão

    Ao invéns de trabalhar, esses congressistas bolsonaristas ficam imaginando como fazer baderna. Exatamente como Bolsonaro fez quando estava lá.

    Responda
  3. Alberto Henrique

    Van Hatten é outro bostanarista ko varde e asqueroso,igual seu chefe.

    Responda
  4. Claudio Luiz da Cunha

    Deputado só fazendo vídeo para a gauchada

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    A PF do Moraes é desmoralizante .

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Viajou bem nessa hein. É boa a que vc está tomando...kkkkkkkk

    2. Alberto Henrique

      Hahahahaha

  6. Ricardo Lobo

    Protótipo pronto do nazifascismo, com cara nome e atitudes. Espelha exatamente seu líder ( jair messias bolsonaro, desculpem falar o nome), o traste inelegível. Isso aí é exatamente o que a sociedade brasileira não quer ver mais, faz sucesso apenas em suas células onde está sempre hasteada a bandeira com a suástica.

    Responda
  7. Francisco Filho

    Esse deputado até iniciou bem sua carreira política, jovem e vindo de um partido promissor na época. Mas se perdeu nas escolhas, optou a se aliar ao lado negro da força, reforçando o discurso negacionista e sobretudo golpista. Merece o buraco escuro que se meteu.

    Responda
  8. Jorge Rodrigues

    Não há ilícito quando alguém acha que determinado funcionário público não cumpre com suas obrigações (ou seja, prevarica). A suposição se fortalecerá muito quando o funcionário público não cumpre a obrigação de combater a corrupção e faz uso do cargo para perseguir desafetos do governo para o qual presta serviços. O problema se agrava imensamente quando o emissor da opinião é um parlamente que tem a prerrogativa da imunidade parlamentar.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      O problema é que ele não tem que achar que alguém prevarica, tem que indicar o fato. Caso contrário é mera difamação, que deve ser punida na justiça para evitar-se a justiça pelas próprias mãos pelo ofendido. Criar essa inviolabilidade por palavras serviu para livre expressão de ideias no parlamento, não apenas para difamar pessoas impunemente.

    2. Amaury Kuklinski

      Pensei que estavam falando do ARAS

  9. antonio mateos

    Claro jogo de cena do DPF. Curioso que tivemos parlamentares (muitos) xingando, enxovalhando, atribuindo os mais diversos e graves crimes aos presidentes (vou ficar só nos últimos) Lula, Bolsonaro, Dilma e Temer e nunca soubemos da PF pedir a abertura de inquérito para apurar esses fatos.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Quem teria de ter feito isso eram os ofendidos, depois a PF teria que agir. Nesse caso ele ofendeu o próprio policial que tem todo o direito de tomar providências.

  10. Paulo César de Oliveira

    Se o deputado estava de fato cometendo crime e o diretor da PF não o prendeu, houve prevaricação. Se o deputado não estava cometendo crime - e esse eh o entendimento de van Hatten - então o diretor não prevaricou. O desafio do deputado foi feito no condicional: se acha que estou cometendo crime, me prenda ou estará prevaricando. Observação perfeitamente lógica e razoável. Como o diretor não o prendeu, infere-se que considerou não haver crime. Ou que prevaricou.

    Responda
    1. Nair campos

      Ignorante q dá dó! Pode dizer qual artigo dos códigos civil ou penal diz pra prender assim sem processo e condenação?

    2. Rafael Dayan Escobar Nunes

      Vamos tentar outro raciocínio: não cabe prisão em flagrante para crime de difamação. Isso é lei. Se o deputado não sabe disso, não serve para ser deputado, pois não conhece sua ferramenta de trabalho, a lei. Se o deputado sabe disso, não serve para ser deputado, pois está mentindo descaradamente para seus eleitores.

    3. Thiago Lima

      Não tem prisão em flagrante contra parlamentar em crimes afiançável, contudo não impede de serem investigados, denunciados e até processados caso o crime ultrapasse os limites da imunidade parlamentar. Aliás imunidade parlamentar para a galerinha da indignação seletiva era um privilegio absurdo até um tempo desses atrás, agora eles amam a imunidade parlamentar, inclusive tem certos deputados que enchem boca quando fala em acabar com os privilégios, mas quando é os deles o discurso muda.

  11. Sergio Siqueira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Marcus Machado

    O fim desse Van Raten será a cadeia. Não ainda por essas provocações infantis e criminosas, mas pela índole do sujeito. Por outras situações que ainda causará no futuro, por sua maneira de agir no mundo. Cadeia, escrevam.

    Responda
  13. DANIEL STORCH

    Por que o chefe da Polícia não prendeu ele então? Não foi flagrante? Sabem por que? Porque o Deputado tem razão e a constituição é clara

    Responda
    1. João Carlos Oliveira Marques

      "Qualquer opinião palavras e votos." Então um deputado pode defender a pedofilia, o holocausto e a volta da escravidão?

    2. João Carlos Oliveira Marques

      Sim a constituição é clara. Inclusive, no parágrafo 2p do artigo 53 que você cita, diz que: "os membros do congresso não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime INAFIANÇÃVEL." Calúnia e difamação são de menor potencial ofensivo, portanto é permitido o pagamento de fiança. Mas não deixa de ser um crime. "Ah, mas os parlamentares têm imunidade." Sim, naquilo que diz respeito ao exercício do mandato, e o mandato deles não é dado pra caluniar e cometer outros crimes.

    3. Alberto Henrique

      Van rato não passa de um gavabundo, sempre foi.

    4. DANIEL STORCH

      Marcus. Vamos se ater o que está escrito não constituição "qualquer opinião, palavra e voto". Seus sentimentos infelizmente não são relevantes em relação essa redação tão contundente. Ele fez uma acusação contra o delgado com evidências e provas bastante robustas. Esse é o papel do parlamentar.

    5. Rafael Gallina Delatorre

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Marcus Machado

      Daniel, o tolo. A constituição e clara em dar imunidadade parlamentar para votos e opiniões. Não para cometer crimes no parlamento. Acusar falsamente, ofender e caluniar são crimes previstos no Código Penal e não podem ser tomadas como "opiniões" nem "voto". Não prendeu pela situação inusitada e calúnia não é crime que exija a contenção de prisão, mesmo e, flagrante, pois é um crime só constatado em processo.

  14. Ricardo Andrade

    Esse deputado Van Hatten juntamente com outros como o ex-colunista da Folha, Kim Katiguiri, são como alunos insuportáveis que os professores mandam para a diretoria e aplicam suspensões. Não vão para a escola para estudar, não vão para a câmara para produzir projetos. Logo serão expulsos e, no máximo, apoiado por gente ruim como eles, se tornarão deputados estaduais, mas sem o destaque de escândalos semelhantes aos atuais. Torço pela punição quanto antes.

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Ivo, você é mesmo um iviotha! Pensa que eu tenho que perder o meu precioso tempo com gente ruim como você e sua turma mau caráter do mbl. Você é que deve citar ao menos um projeto a favor de pessoas que ganham um salário mínimo, aposentados idosos ou professores do ensino básico. Ademais, para virar gente, você e sua turminha precisam muitas encarnações e Deus certamente há de acelerar o seu processo humanizatório.

    2. Ivo Broeing

      Ricardo e Luiz, estou esperando os deputados de esquerda que trabalham e fizeram mais que o kim além de usarem o dinheiro publico com transparência e respeito como ele? não tem nenhum mesmo de esquerda e? rsrsrsr Ai ficam com cara de b e nao tendo argumentos me atacam de forma idiotizada rsrsrs Viva o bolsopetismo e seus seguidores ...

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Engano seu, Ricardo. Sempre existirão os ivos para votar neles.

    4. Ivo Broeing

      me da um único deputado de esquerda que trabalhou a metade que o kim trabalhou e aprovou, vamos conferir o que eles fizeram no mandato e como utilizam o dinheiro publico no portal da transparência e comparar, no teu aguardo

  15. ademir sampaio de campos

    Calúnia e difamação é crime!!! Ou prova o que falou ou vai ser processado , julgado e punido. Liberdade de expressão não pode servir para blindar criminoso seja ele parlamentar ou não. Simples assim!!!

    Responda
  16. Domingos Sávio Oliveira

    É preciso punição exemplar pra esses provocadores que querem atacar às instruções e destruir a democracia. Não vai ter anistia! Lugar de golpista é na cadeia

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    aí o valentão desafiou a PF porque tem proteção da mamãe imunidade vergonhosa parlamentar, depois correu para publicar sua valentia nas redes sociais para lacrar, esse deputado com sobrenome alemão que faz discurso golpista tem que ser processado mesmo, esse partido novo na]!sta só tem gente ordinária

    Responda
  18. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Existe uma leva de parlamentares na Câmara dos Deputados, cujo trabalho se destaca e esse aí é um deles. O destaque não é pelo serviço prestado ao País e à sociedade, mas pela capacidade de tumultuar o ambiente, qualquer que seja o assunto tratado. É como se não tivessem a menor capacidade de viver em ambiente normal e estão sempre procurando promover o caos. A normalidade das coisas lhes ofende. Somente um ambiente intoxicado os possibilita existir.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      a extrema direita lá quer saber de ordem, eles querem é o caos e lacrar nas redes sociais, querem like

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.