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  1. PAULO CELSO RESENDE RANGEL

    São sucessivos acidentes, muitos de alta gravidade, com muitas vítimas fatais. Falta educação, falta responsabilidade e, com certeza, conservação das vias e falta de fiscalização. Quem viaja constata o pequeno efetivo de policiais rodoviários. E, ainda, falta a conservação dos veículos, que mesmo sem uma manutenção adequada, trafegam acima dos limites de segurança. Difícil mesmo é encontrar alguém que não tenha a sua parcela de culpa. Que tristeza, principalmente para os familiares das vítimas.

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  2. Severo Pacelli

    Voltamos ao final da década de 60, até início de 80, quando a matança nas rodovias por ônibus e caminhões eram frequentes. Vivemos um retrocesso e sem alteração no modelo de modal, nada muda. Somos uma nação gigante e é dever moral ter ferrovias, hidrovias. Esse modelo imposto ao Brasil, impede que brasileiros circulem nesses espaços tão belos que tem o Brasil. A maioria vive a mesmice de trabalho, casa, regado a futebol, cerveja e novelas, somados a religiões calmantes e serviçais.

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  3. Severo Pacelli

    Cm o advento do golpe de 64, EUA exigiu a destruição de todo parque ferroviário brasileiro, forçando a exclusividade para ônibus e caminhões. Brazzil se vendeu e o preço está aí. Só não vê quem não quer. Hoje somos a nação que mais mata no trânsito e apesar da notoriedade mundial, é algo tão comum como as mortes de Tarcí..sio em SP. Brasileiros podem estar recebendo via água potável um remédio para ficar abob..ado.

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  4. jairo de luca

    Aproveito o espaço para dizer que não vejo fiscalização alguma nessa rodovia por agentes da Polícia Rodoviária Estadual. Só há radares eletrônicos, e é comum ver caminhões trafegando acima, às vezes bem acima da velocidade máxima permitida. Meus sentimentos às vítimas.

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  5. PAULO CURY

    So se deve parar em acostamento em situção de emergencia , colocat o triangulo pelo menos 150 metros atras, sair do veiculo, ficar do outro lado do guard rail uns 20 metros a frente e esperar o socorro, alguem faz isto?

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  6. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Na Europa acontece pouco, maas qui acontece sempre. É a questão de perder freio, perder a direção, perder a cabeça... A gente está perdendo tudo.

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  7. Galdino Formiga

    Parar em acostamento é muito perigoso para colisão traseira, principalmente à noite.

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  8. Antonio Carlos Souza

    Obra de nossa dependência do transporte rodoviário, em virtude do criminoso abandono das ferrovias por governos corruptos anteriores. Um país de dimensões continentais como o Brasil jamais poderia prescindir de ferrovias.

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    1. Jorge Alberto Wolpert

      Uma das razões de falta de logística ferroviária, é que muitos dos políticos de décadas atrás, e do momento também, são proprietários de transportadoras.

  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Isso porque a rodovia dos Bandeirantes é uma das melhores do país. Os motoristas brasileiros são os mais imprudentes e letais do mundo, o trânsito mais violento que mata mais no mundo, triste estatística. Essa estatística que o pseudo governador de SP deveria ver e não as que ele inventa sobre a violência policial.

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  10. Eduardo Alpendre

    Acidente?? Qual a velocidade do caminhão?

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    1. Celso Caramori

      Velocidade max permitida de 120 km para automóveis e 90 km para veículos de carga que dificilmente obedecem este limite, transitar nesta rodovia de madrugada exige muita atenção com os caminhoes