Ruy Castro > Os quepes pelos coturnos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O golpe não podia dar certo, hja vista a quem o tentou, afinal PTNFSR: pau torto não faz sombra reta.
A estupidez dos mÃlicos nunca para de surpreender. Quando achamos que alcançaram o ápice, conseguem algo ainda mais espantoso!!!
Anete parodiando Chico. Bem pensado. Continue nos brindando com seus comentários. Obrigado.
Boa, Ruy. Não é que os trapalhões (que chamam a si próprios de rataria) do Palácio terminaram se enrolando com as falsas siglas por eles mesmos criadas!
f.d.p = fora do padrao, segundo terminologia militar. Entretanto, no popular, sabemos bem :). O ex PR e sua turma, so podem mesmo estar P da vida com o tal dito-cujo. Genialidade, coisas do Ruy! Saudade sempre!Bjs, Ju - BNB (Bossa Nova Baby) d¶¡Šð
Sensacional! E a pergunta que não quer calar é “para que servem as Forças Armadas se não vamos entrar em guerra com a BolÃvia ou o Paraguai?” Ou ainda “por que a sociedade civil enche as geladeiras desses chupins golpistas de verde oliva se eles não servem pra absolutamente nada?”
Brilhante!:)
Sensacional.
Muito bom.
Você que inventou esse estado, essa calamidade. E inventou para receber aplausos e votos. E inventou de inventar toda essa escuridão. Você que inventou o pecado. Cabe a nós esquecer de inventar o perdão.
A segurança pública letal de TarcÃsio e Derrite.
Maravilhosa lembrança do C.B. de H.!
BRC Bravo Rui Castro! Grande Imortal!
Pôxa Seu Ruy, a matéria deu o maior embaralhamento na minha cabeça !!
Hahahahah, é mêmo co'didoido! Hahaah!
Genial!!! Sensacional!!!!
Acordar e ler uma crônica como esta não tem preço! Mas o que mais me diverte é imaginar a reação dos brasileiros que desdenham dos ‘paisanos’ lendo-a….
Ninguém entende que Bolsonaro não queria deixar a presidência, gostou da brincadeira, e os militares da mamata, do poder, dos cargos e dos ganhos. Desceram a um nÃvel degradante ou é esse o nÃvel deles? Se encontram obstáculos pela frente, lançam mão das trapaças, incitam as massas com suas fantasias. Se nada disso der certo, resta a guerra civil e as mortes do presidente, do vice, e de um ministro do STF, o garantidor da lei e da ordem antes, durante e após o pleito eleitoral.
Marcos, a tática é miliciana? Será que não está tudo junto e misturado?
Anete, minha cara, não tenho dúvidas de que sua hipófise se sustenta: as benesses do poder seduzem pacaramba. Mas parece-me que, no que diz respeito à parte assassina da metodologia, é coisa de milico, não de desonestos encantados com a glória. Estes, vão lançar mão da trapaça, do ludibrio através das redes digitais etc. É tudo degradante, como você constatou, mas são instâncias distintas por conta de formações - até de caráter - diversas.
Eita, sô, infernal essa sopa de letrinhas, hein, Ruy? Bem capaz de ter destrambelhado os cérebros indigentes, ainda que acostumados a elas. Só sei que esse povo Sifú (Sectários Intragáveis Soderam-Fe Unidos). Benza'Zeus - e talvez os alienÃgenas, que, avisados por celular, interferiram em favor dos bÃpedes da nação.
Mestre!
A maior aliada dos golpistas é a burrice.
Rs....
Excepcional. Sagaz e irônico o texto, como de resto sempre o faz com maestria o perspicaz articulista. Dei boas risadas. Desopilei o fÃgado. Muito bom.
pqp! tô rindo até agora. hahaha
A crônica até estava boa, até o Ruy cair nesse conto de que o general Freire fez alguma coisa pra impedir o golpe. Só sentou e esperou quem ia levar.
Kkkkkkk....foi muita criptografia para as mentes bolsonaristas !!!
Cê vê só, Hernando? Deve ter sido por isso que deixaram tudo em texto plano ou voz, descriptografado, perfeitamente registrado e auditável... Hahahahah!
Como falhou? Está em pleno andamento, bobinho
Ôôô, Gustavo, é mêmo? Ainda juntam-se ao redor de um Michelin pras orações gorpistas? Rapá, que coisa...
MRC (maravilhoso Ruy Castro)!
Só podia ser você, CPC (compacta e sintética colega)!
E a aclamação do golpe seria feita pelo GCA (Gado Camisa Amarela). Abaixo o(a)s camisass amarelas!
GÃrias e abreviações, usuais na comunicação jovem no whatsapp, buscam agilidade no texto. Mas também bloqueiam o entendimento a não iniciados. Com este foco, uma certa Hedwig Eva Maria Kiesler trabalhou durante a 2ª guerra mundial com um sistema de alternância de sinal de rádio para despistar os torpedos de radares naz istas. A invenção serviu de base para tecnologias como wi-fi e gps. Hedwig, entretanto, tornou-se mais conhecida como a atriz do polêmico filme Êxtase: Hedy Lamarr.
Uai, essa foi linda! (Digo, a informação advinda do seu baú)
Kkkkkkkk! Ótima leitura. Um pouco de humor nestes tempos tão tristes não faz mal nenhum.
É mais uma a enriquecer o FEBEAPÃ(para os mais jovens expressão cunhada por conhecido colunista do século passado:Festival de Besteiras que Assola o PaÃs).
Hahahahah, colegas, acabei de lembrar um treco: na Unicamp, universidade estadual de Campinas, há uma escola de ensino básico chamada *Engenheiro* Sérgio Porto. Deve ser coisa de alto nÃvel, porque uma escola de aplicação dentro de uma belÃssima universidade. Mas eu me KHago de rir com o "engenheiro", que garante que o homenageado não será confundido com o Sergio "Stanislaw Ponte-Preta" Porto. Pô, num ninho de intelectuais, podiam deixar uma homenagem ricamente dúbia, né não?
Grande Stanislaw! Faz falta.
Pela zoieira roxa dos dois, preparar golpes não é nada gratificante. Eles ainda estão vivos?
Woody Allen continua um galhofeiro.
Vou defender o Otto, motorista quando esta guiado só ver o que está na frente . Quando eu andava de ônibus via a cidade de cima. Hoje ônibus tem carregador de celular e o Pão de Açúcar só existe por que aparece no Google .
Sensacional este texto, pra variar!!!
Esplêndido. Golbery e companhia do além devem estar mandando um famoso vtnc aos patetas de hoje.
Genial. Duas opções para esse texto, ou será a introdução de um filme ou a sinopse de um livro sobre essa tentativa de golpe.
Outro dia vi sendo realizado o Simpósio Nacional dos PNC. Pensei - "Esse pessoal não tem malÃcia."
Ou assumem corajosamente as preferências, Zé Ricardo! Hahahahah, ótema essa.
Ruy Castro sempre genial em seus artigos. Este (é do perú), como se dizia antigamente.
Ou seja: ACTF. (A Coisa Toda Fu).
Muito bom!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os quepes pelos coturnos Voltar
Comente este texto