Mercado > Juízes, procuradores e defensores iniciam ofensiva no Congresso contra PEC que limita supersalários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que juÃzes então, promotores e procuradores, além de defensores públicos se aposentem em massa, fiquem apenas as pessoas vocacionados ao caminho fa justiça. Curioso que,.hoje já, é totalmente irregular que uma definição administrativa interna, por ato chamado de "Resolução", nos MPs, TJs e Procuradorias sem fim, se credite como força de lei para pagar agregados aos seus salário, e dos demais servidores, inclusive reduzindo jornadas de trabalho.
Eles falam em se aposentar porque sem penduricalhos eles ganhariam o mesmo que um juiz ou procurador aposentado, e então não valeria a pena continuar "trabalhando". Se pensam que o salário do aposentado não é bom, a solução não é pagar penduricalhos para quem está na ativa.
É isso aÃ, deram asas para à s cobras. Cobras que picam e também dão o soro antiofÃdico, agora sociedade durma com esse barulho. Estou achando pouco e bom, principalmente para boa parte dos miseráveis dos eleitores do ex-presidiário, em especÃfico aqueles que dependem das migalhas que sobram do governo federal. É o famoso chu/pa que é de uva e senta que é de menta.
Esse é um assunto de convergência e importante para todos os brasileiros sejam de direita ou esquerda. Nunca nenhum governo se atreveu a lutar contra esse corporativismo, agora é a hora.
Você acha bom que os pobres paguem a conta? Foi isso mesmo que você quis dizer?
Proponho que eles façam greve, ninguém vai notar, não farão falta. Alguém já teve algum inventário na justiça concluÃdo? Modernize e pague melhores salários aos polÃcias e esqueçam os juÃzes, procuradores e defensores.
Os mamateiros, dois meses de férias, trabalhos começam à s 13hs, não prestam contam do que fazem, perdulários e maus administradores. Têm o pior benefÃcio custo de todos os órgãos público, processos que duram décadas, pouco produção e baixissimos retornos. É preciso acabar com isso.
... a rataria mamadores de ouro dos cofres públicos atacam em núvens!!!.... Eles querem ter vida de mlionários, não de dezenas de milhões, mas de centenas de milhões de dólares e a qualquer preço e custos de diversos tipos e calibres. Eles trabalham para manter o chaos em regime permanente, trabalham juntos com Anhangueras para implementarem chaos-agudo! Agora, ameaçam, chantageiam, arrastam suas togas para um shutdown no Estado? Isto é traÃção de Estado! Demitir esta Rataria e evitar o pior
Sessenta porcento pop ganha menos de 1 salario minimo, setenta porcento 2 sm. Mas queremos continuar ganhando mais de 44 mil e ter direito a mil beneces como auxilio educacao, moradia etc. Serio. Ta certo isso?
lu le pra os militares já arriou as cal ças, na questão da PEC dos gastos, agora pro Ju Diciario ele já está de four!
A casta, que vive num pais onde 90% ganha menoals de 3400 reais, e 70% menos de 2 salari9a mÃnimos, acham que devem ter direito a auxilio moradia, educacao etc ganhando 44 mil. Um justiça lerda ainda por cima, onde se for pego cometendo ilÃcitos, aposentam.mais cedo com salario completo. Vergonha ta onde?
É vergonhoso este paÃs com tantos parasitas recebendo altos salários à s custas dos trabalhadores brasileiros pagadores de impostos.
Larápios.
Eles não saem em defesa da Valoração real do SM, silenciam qdo se propõe cortes no BPC, exigem pente para os programas de transferência de renda. Só enxergam corrupção. Mas, a pior corrupção é a legalizada: supersalarios e mais penduricalhos, aposentadoria com salário integral, mais de 1 mês de férias anuais , afora outras regalias.
Se ainda fossem produtivos vá lá. Mas não. Improdutivos, lotados de privilégios pagos pelos que ralam o dia todo.
Quero ver quem vai ter culhão pra propor uma PEC pra cassar aposentadoria de quem faz chantagem contra o pagador de imposto que paga salários astronômicos para quem trabalha pouco e o pouco que trabalha ainda é ruim.
Chegou a hora , passou da hora de acabar com esse privilégio. O livro do Bruno Carazza - O PaÃs dos Privilégios. É estarrecedor os números revelados.
É só parar esse PaÃs de $hit.
É um tapa na cara do povo onde juÃzes e procuradores ganham super salários. Temos uma"justicinha" vergonhosa,cheia de penduricalhos e descolada da realidade.
Engana-se quem supõe que o PT, defensor do corporativismo do funcionalismo público, não está de mãos dadas com esses lobbies. Esses parlamentares têm familiares que são funcionários públicos, consideram todos os privilégios de que gozam como "direitos adquidos" e para o resto da população ficam as migalhas do assistencialismo demagógico. Por que não apoiam o fim da vitaliciedade e da estabilidade para os corruptos? Além do mais, eles querem muitos desses cargos, por exemplo, o TCU para Gleise.
Debie ... você é mais otimista do que eu. Há mérito na proposta.
TCUs são cabides de emprego para os eleitos da vez, acontece desde sempre seja na esquerda ou direita. Deveriam ser abolidos. Assim como cargos comissionados que só servem pra dar uma grana a quem ajudou durante a campanha. Vergonha total. Esse é mais um assunto de convergência que interessa a todos os brasileiros.
Cesar, agora é a hora, em que apesar das divergências diárias, nos mostremos coesos e possamos escrever aos congressistas pedindo-lhes que não cedam a chantagem desse corporativismo.
Zé Antônio, falou "presidentA" e eu perdi o interesse.
Pedaladas foi um motivo criado para o golpe na Presidenta Dilma. Pesquise e verás.
´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação ´dÃvida bruta/PIB` abaixo ou acima dos *65%?
Eles vivem de discurso. Na prática, todos ladrõe$.
Meu caro André, entendo sua ingenuidade, tÃpica de quem não conhece como funciona a politicagem em brasÃlia. A proposta foi feita pela equipe econômica e endossada por Tebet, Alckmin, etc. Esse pessoal não representa o PT, que aliás, vive criticando o que eles fazem, vide o rei das pedaladas, Mantega, dando pitacos hoje, isso para não falar de Crazy Hoffman. O petismo é corporativista e estatista. Lula? Esse é o grande camaleão e prestidigitador e o sambinha de uma nota só do partido.
IncrÃvelÂ…você constrói ilações para satisfazer sua sanha em atacar quem você não gosta. A por-ra do projeto foi apresentado pelo governo, com regras duras que movimentam os privilegiados; mas você prefere desenterrar da sua mente teorias conspiratórias, quando na verdade deveria estar pressionando o congresso a seguir em frente. Que doença.
Nem um milÃmetro a menos; a população brasileira quer um basta nessas benesses arquitetadas ainda no Brasil colônia e imperial; depois mais uma leva de benesses para sairmos da ditadura. São mais de 200 anos construindo paraÃsos para um naco de pessoas; e toda vez que fala-se em corte, eles são poupados e a tesoura vem para pobres ou classe média. Ou nos unimos (esquerda e direita), ou novamente pagaremos o pato. Chega. Pelo amor de Deus!
Justiça no Brasil tarda, falha e ainda custa muito caro. Desejo sim que todos esses funcionários se aposentem pra dar lugar a gente que queira trabalhar de verdade.
É estarrecedor. Vamos ver se o mercado e os bolsominions fazem faniquito. Se eu conheço bem bolsominions, eles demonstrarão sensibilidade aos membros do judiciário, pois o problema deles é com pobre; existe um projeto oculto da extrema-direita de extermÃnio ao pobre, olhe na Argentina, olha o que fizeram na pandemia aqui no Brasil, olhe para onde apontam seus canhões para cortes.
Com certeza não conhece absolutamente nada de Brasil, de BrasÃlia, de polÃtica. Até gostaria que levassem isso a frente. Mas isso não vai dar em nada, pura fumaça, mais uma enganação desse desgoverno. Só para alimentar a ingenuidade e a ignorância de quem os segue. Já fizeram isso nos governos passados e também não deu em nada.
E o Collor vai ser preso quando? E PS juÃzes que venderam sentença. Vão ser presos ? Conta outra.
"Risco de aposentadoria em massa...?" Não fará diferença. Sou parte em um processo trabalhista que tramita no TRT 14 e TRF 1, há mais de trinta e três anos e sem previsão de julgamento. Fala sério 'excelências'!
com o home office a situação piorou muito. Cada um na sua bolha . As pessoas não mais se encontram, não se falam , ficam ariscas, impacientes , perdem a humanidade e a civilidade . .
Concordo com os dois. Nesse home office tem muito funcionário público que escapa pra academia, salão de beleza, shopping, etc. Não há controle. Vá fazer isso na empresa privada... Chega dessas mamatas.
Na iniciativa privada, quem se recusa a voltar do homem Office, é convidado a procurar outro emprego, já a elite do funcionalismo (elite só por ganhar mais) diz ser muito mais "produtiva" (piada) dessa forma e simplesmente continua na vida boa.
Judiciário de 3 mundo não faz nada para quem precisa. Trabalha para os ricos e em causa própria. Co r ja
Que vergonha, a casta superior não quer descer ao nÃvel da gentalha, tendo um limite para os vencimentos. Por essas e outras aqui nunca dará certo: polÃticos e sistema de justiça sempre lutando pelo seu bolso, jamais pelo justo, pelo povo, pela diminuição da desigualdade. Eles e os mercaduz.
Pronto. Começou. Aà a pec não passa e a culpa é do Lula. E não do lobby dos privilegiados que manda no paÃs.
Quero ver a sociedade civil se nanifestar contra essa elite podre de juÃzes, militares e tais.
Se o governo conseguir passar a PEC que limita os supersalários pode começar a comemorar a reeleição em 26, e se der pra trás, vai perder.
´´A julgar pelo que acontece no STF o PT domina o judiciário``? Como você explica então aquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Como vc interpretaria o inciso LVII ("ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da C.F? Não vale consultar um hermeneutólogo com pós-doutorado para responde
O problema é que depois das eleições de 18 e 22 há mais camisas amarelas no Congresso do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis. Como disse frei Beto: ´O Lula está regendo uma orquestra`. Governa com um dos pés pisando em um campo minado e o outro em cacos de vidros. Há muitos ali 'doidos' por bradarem ´Somos todos Lira`.
Cadê minha picanha?
Acho que vc está supervalorizando o quanto as pessoas se importam com isso. Só ratão de polÃtica liga pra isso; se não passar, a maioria vai dar de ombros, se lamentar brevemente e seguir a vida. E se passar, ninguém vai nem se lembrar disso em 26.
é muita cara de p@u
quando você pensa que já viu de tudo, aà vem essa casta que ganha duzentos mil reais por mês reivindicar um absurdo desse, e quem ganha mil e quatrocentos reais faz lobby em que lugar?
Deveriam aproveitar e acabar com as absurdas férias de 60 dias.
E dois recessos.
férias de sessenta dias, recesso de final de ano de vinte dias,. semana de Páscoa, são João, São Pedro, são Paulo, N.S. Aparecida, dia da consciência negra, Independência, proclamação da. república . dia do Advogado, Dia dos cursos jurÃdicos , aniversário da cidade, do estado
Reforma profunda nos podreres da república, já!
Troquem seu cachorro por uma criança pobre.
Caso aconteçam as aposentadorias, o erário ganhará, pois deixará de pagar abono de permanência. De outro lado, muita gente boa, capacitada e idealista buscará repor os quadros que forem esvaziados, até porque os integrantes do sistema de justiça já recebem os maiores salários do paÃs. O governo federal acerta na PEC, pois leva em conta o princÃpio republicano de que privilégios não prestigiam uma sociedade justa e fraterna. A propósito, a Constituição objetiva reduzir desigualdades.
graças a Deus, apenas a minoria é adepta do imbroxável não coveiro turista motoqueiro, pseudo cristão, que troca de mulher com extrema facilidade .
A julgar pelo que acontece no STF Celia, não é difÃcil de chegar a conclusão que o PT domina o judiciário
Verdade, Fernando, a imensa maioria dos juÃzes, procuradores e defensores do BR são ptistas
Privilégio é o que PT mais ama. A companheirada adora.
Que vergonha! Enquanto a maioria dos brasileiros não possuem rendimentos acima de um salário mÃnimo. Que vergonha!!! Ganham 44 mil reais e não é o suficiente? Quem ganha um salário desses? É absurda essa postura dessa classe.
Se tem uma classe que ganha muito e trabalha pouco, é essa de juiz. Tem magistrados aà que somando salário e todas as gratificações, recebem 200, 300 mil por mês, ou até mais! Agora trabalhar ..... Quando vc ver um ministro do supremo lendo um voto, vc pensa que foi ele que escreveu? Não, foi um assessor. Eles tem assessores pra tudo, até para limparem a b...da deles quando vão ao banheiro!
Super salário dos marajás da república, uma vergonha.
São quinze entidades de classe (privilegiada) do judiciário a favor e mais de duzentos e quarenta milhões de brasileiros contra esse absurdo dos sem-teto (de salário).
Agora esses juÃzes estão sendo ágeis para defenderem os interesses deles. Quando se trata de julgar uma causa, um processo de um cidadão qualquer, eles demoram até dez anos. Agora quando é para defenderem suas ricas remunerações, aà eles correm!!
E vão conseguir ! Presidente e congresso borram de medo do judiciário .
Tem que marcar o nome do parlamentar que votar a favor e nunca mais votar. Eu acho muito um deputado ganhar 14 mil.
Agora quero ver a postura do congresso. Não tem brasileiro seja de direita seja de esquerda que tolera isso, a não ser claro os próprios beneficiários. Falta vergonha na cara desse congresso, o pior da história.
Perfeito comentário, Carlos.
Lira e Pacheco vão por o rabo no meio das pernas e já viu né....
É uma vergonha isso. O Pacheco a pouco tempo queria aumentar o salário do judiciário. Ganham salário moradia, Cartão alimentação de rei passagem aérea de primeira classe passa de 180 mil por mês. Pesquise pra ver como funciona nos EUA ganham somente o salário sem direito a nada.
Engraçado como os super salários não pressiona os gastos do governo, não deixam "as expectativas de inflação desancoradas", não ameaçam a austeridade fiscal. Mas isentar de IPRF uma renda de R$ 3.000,00, diante de uma tabela que está a quase 10 anos sem correção, causa tudo isso.
Seria uma maravilha aposentar todos esses ratos que sugam a nação. Aà seleciona gente nova pra trabalhar 40 hs de verdade com salário justo e sem roubalheira.
Esses juÃzes e procuradores envergonham o Brasil
A super elite, juntos aos congressistas nunca irão abrir mão. Este paÃs nunca, mas nunca vai dar certo!
Vamos pressionar o congresso, escrevendo p os deputados para que não cedam a essa chantagem.
Que esses juizes velhos, cheios de assessores, os que trabalham, se aposentem mesmo. Em massa, de preferência. Vao haver concurso público para gente nova e a diferença brutal dos penduricalhos que engordam seus salários, pagará muito bem os salários dos novatos.
Disse tudo
Disse tudo mesmo
A hora é agora!! Vamos passar esse paÃs a limpo e acabar com estes super salários. Nada mais são que um roubo legalizado. O Judiciário passa a mão no dinheiro público, inventando verbas e nada lhes acontece. Chega. Eles precisam respeitar o teto. Eles estão se articulando pra continuar na ilegalidade, é isso mesmo? Vergonhoso. Ao invés de lutarem pela aplicação correta de lei. É uma vergonha o nÃvel do Judiciário, MP e Defensoria. Aproveitem deputados, vocês tem uma chance de ouro nas mãos!!!
É agora ou nunca!
Aproveitem também e acabem com os seus próprios penduricalhos, que muitas vezes são maiores que os do Judiciário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Juízes, procuradores e defensores iniciam ofensiva no Congresso contra PEC que limita supersalários Voltar
Comente este texto