Mercado > Mercosul e UE anunciam texto final de acordo de livre-comércio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lula realmente é o cara. Ele não dialoga somente para trazer benefÃcios para o Brasil mas para todo o continente. Independente do tamanho do acordo, saiu algo que já é perseguido há décadas, principalmente agora que os americanos planejam fazer uso de medidas protecionistas irracionais, o mundo precisa se articular parar ter válvulas de escape. É muito bom ter um governo que trabalha; infelizmente uma parcela da população prefere gente que vai vender patrimônio em troca de joias.
E agora? O dolar desce ou sobe?
O pessoal da Faria Lima faz cara de paisagem quando a notÃcia é boa. É como se não tivesse acontecido nada. Eles são como hienas, e hienas só se dão bem no caos.
Mais uma grande conquista do governo Lula. Com certeza terá geração de mais emprego e renda ao povo brasileiro. O paÃs no rumo certo.
Que vitória do Lula!
Os poderosos da Folha não vão escrever algo contra o acordo, já que se acham os sabidos de tudo? Todos os presidentes de paÃses firmaram acordo, mas ....
Os poderosos da Folha não vão escrever algo contra sobre o acordo, já que se acham os sabidos de tudo? Todos os presidentes de paÃses firmaram acordo, mas ....
Lula deu sorte, novamente.
O cara é muito "sortudo". É disso que precisamos. Faz o L, porque o L é o bicho!
Chola mais ou - até quando?
O acordo é costurado durante 25 anos, passou por diferentes equipes da diplomacia brasileira, está sendo fechado no Uruguai, que está prestes a passar o comando do Mercosul à Argentina, que também endossou a formação final, depende da ratificação de todos os Parlamentos europeus, e tem lulopetista querendo aclamar o senhor do Mensalão como o "visionário" que produziu mais uma grande façanha. Hilário.
Que mané! Dos 25 anos 16 foram em governos petistas. Tirando os quatro anos perdidos no desgoverno Bozo e mais dois no do golpista Temer, sobram três de “glória “ para FHC. Só mané bozoloide não reconhece o esforço do governo Lula para viabilizar o acordo, que estava moribundo.
Caio, é claro que você sabe que a demora em fechar o acordo não dependeu dos brasileiros, ao menos não apenas.
Sanchez você é hilário. Alguém em algum momento da vida, te disse para ser crÃtico. Não importa, sempre critique. Seja diferente. Você levou ao pé da letra e usa isso é um modus operandi. Isso é uma boa caracterÃstica, mas se você comporta dessa maneira para absolutamente tudo, você parece não ter critério, consequentemente compromete a credibilidades das suas manifestações. Você é inteligente, sua próxima resposta será que não quer aprovação de ninguém, mas precisava te dizer isso.
Sim, inclusive, durante esses 25 anos que gestaram o acordo, a maior parte foi sob governo do LulaÂ…
Caramba, nem notÃcia boa passa pelo crivo dos que oraram pra pneu e elegeram um des quali ficado para desgovernar o paÃs.
Com certeza se fosse o ladrão de jóias presidente isso jamais iria acontecer.
A dor de cotovelo dos sabotadores e derrotados é gritante. Lula é realmente o Cara. Só aceitamos choro de em áudio ou impresso.
Não precisa de todos não. So a maioria. A França, por exemplo, é voto vencido. Parabéns Lula e os demais presidentes di Mercosul.
Torço muito para que dê certo. Quanto mais independente dos USA melhor.
Sanchez, vc é parente do Sancho?
Rs, no caso, da China. A União Europeia adora as parcerias que tem com os EUA, sem complexo anti norte-americano.
Estou sentindo falta do MAS da Folha. O Mercado ficou nervoso e vai especular contra o real? Porque a economia real, que interessa a quem produz, é essa.
Quanta sorte hein, Lula?
Engraçado como tudo acontece neste governo. É uma sorte impressionante.
Sem dúvida, um passo adiante para que haja uma integração maior entre nossos mercados e para que possamos ter uma perspectiva fora dessa dependência do mercado Chinês. Importante também para amenizar as dificuldades que virão com o futuro governo do charlatão Trump. Para mim, o mais importante será a agenda climática conjunta. Porém, devemos ser realistas: dependemos da ratificação dos Parlamentos dos paÃses europeus.
Quando a lÃder do Parlamento Europeu está no Brasil para assinar o acordo, é porque foi construÃdo consenso. Pode mudar algo, claro, mas sempre lembrando que os parlamentares da UE pensam no povo e não em brigar por ideologia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Mercosul e UE anunciam texto final de acordo de livre-comércio Voltar
Comente este texto