Ilustrada > Qualquer idiota consegue fazer funk, pop e rap, diz o maestro Julio Medaglia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A frase que encerra o texto é lapidar.
Um idiota pode fazer música ruim em qualquer gênero (até no clássico). Assim como música boa pode ser feita em qualquer gênero (até no funk, pop e rap). Eu mesma prefiro ouvir Madonna a qualquer coisa dodecafônica (aliás, não tenho notÃcia de ninguém que ouça com prazer a "linda" música dodecafônica). E prefiro qualquer música ruim a, por exemplo, 4'33 do John Cage (que nem música é).
Toda musica tem duração de 4 minutos. Qualquer desprovido de cérebro consegue fazer. Para compor uma sinfonia, tem que ser gênio. Prefiro os gênios.
Olha, os 24 Prelúdios de Chopin são uma joia da música clássica. Alguns deles tem segundos de duração. E são muito mais interessantes do que muitas sinfonias (aliás, para compor sinfonias não precisa ser gênio não, basta ter técnica).
Hahahahah, pode-se discordar do Seu Julio, pode-se achar que ele é muito grosso ou agudo; todavia, com tudo o que fez, com o talento que tem, seu rigor consigo próprio, Virgem santÃssima, creio que pode falar o que bem entender. É daqueles sujeitos cuja coluna mantém-se ereta ao ponto de fazer inveja a Viagra.
Concordo plenamente,os grandes compositores estão na faixa dos 80 anos né não vejo luz no fim do tunel e tem esse horror do sertanejo que a globo adora.
Finalmente alguém autêntico, com coragem e coerente .
Coerência com a qualidade do consumidor.
Lamentavelmente, a musica classica esta esquecida por todos os brasileiros, que so querem saber de funk, rap e sertanejo. Até mesmo o samba não se ouve mais. Hoje apenas a rádio Cultura transmite musica classica, e ainda assim apenas em determinados horários. Antes tinhamos classicos também na Eldorado e na Radio USP, mas a vontade das gravadoras e do jabá falou mais alto, e ela está simplesmente desaparecendo. Sinal dos tempos ou do nosso atraso cultural?
Se derem só osso para o cachorro , ele vai comer só osso .
A opinião do maestro é essencialmente musical, não sociológica. E olhe que ele nem falou do atual sertanejo...
Tem toda razão, prezado Wilson. Isso dava excelente discussão, particularmente em relação à música da quebrada, que teve o azar da desgraciosa menção. Mas essa sua observação foi preciosa.
Sertanejo não é música. Apenas ruÃdos.
Menos maestro, todos acham que o quadro do Andy Wharol com latas de sopa Campbells qualque idio ta faz.
Nós passaremos. Ele, não.
Maestro, sempre falando dos generos que nao gosta. mas guarde pra voce o seu gosto musical. nao precisa esnobar. Obrigado por nos chamar desta forma. Siga com a sua batuta.
Uai, esta me pareceu uma reação até elegante, prezado Chrytiano. Poucos outros ofendidos com a coisa teriam tamanha sobriedade. Eu louvo.
Esnobe.
Caro maestro.. KISS !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Qualquer idiota consegue fazer funk, pop e rap, diz o maestro Julio Medaglia Voltar
Comente este texto