Mercado > Acordo Mercosul-UE é necessário, mas caminho ainda é longo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Pergunto, porque a Folha não quis publicar ontem o meu comentário. Não entendi a censura que sistematicamente dificultam a publicação. Necessito enviar uma tantas vezes para que sejam publicados. Quais as razões? É possível a explicação ? Leiam esse ultimo comentário que enviei. Ofensivo? Com quem?

    Responda
  2. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Mais do mesmo. Não acredito que a presidente da União Europeia venha para cá, assine um acordo e jogue-o na gaveta do seu gabinete. Macron joga em defesa do público interno, porque atravessa péssima fase. O setor agrícola francês até na Revolução de 1789 não se afastou da Corte, razão porque nunca perdeu e não perderá seu lugar privilegiado na República. Supria a corte com as melhores carnes, queijos e outras iguarias dignas de reis e rainhas. Macron se lambuza nelas, mantendo a tradição.

    Responda
  3. Bruno Sebastião Neto

    Porque voçês são tão asquer osos ? Torcer contra o Brasil é algo inaceit ável ,gostaria muito de saber o porque ? O Lula tem feito um governo impecável em todas as áreas .De vez de aplaudir, jogam ped ras ,será que voçês sofrem da sín drome da Geni ? gostam de apanhar do mala ndro do Bolson aro né ?

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Para um caminho ser longo, precisa ter um início. Chora, Folha!!

    Responda
  5. paulo cesar cruz

    Este Lula tem mel ,dendê ,sal ,pimenta ... Eita nordestino arretado. E o Haddad ? Outro abençoado. Sobra para os golpistas, wokismo, identidade de gênero e banheiro unissex. Aliás, não consigo imaginá-los em outro lugar que não o banheiro.

    Responda
  6. paulo cesar cruz

    A Folha torcendo contra ,como sempre. O jornal preso no clichê de que se incomoda direita,esquerda ou centro é porque faz um bom jornalismo. Se perdeu no processo ao esquecer o significado da palavra imparcialidade.

    Responda
  7. paulo cesar cruz

    E pensaram que o Brasil estava na pior... Paulo Guedes vai acabar como office boy na Jovem Pan.

    Responda
  8. paulo cesar cruz

    Inacreditável ! É uma bofetada na cara por dia. Menor número de desemprego da história, crescimento do PiB e agora este acordo. Paulo Guedes vai virar pastor ou trabalhar de corretor na imobiliária da familícia, imóveis é que não faltam.

    Responda
  9. Jaime Antônio Sardi

    Que coisa essa foia....sempre um senão. Quero cancelar. Saco cheio desse jornalismo amém favor do rentismo.

    Responda
  10. CELSO MAXIMINO JOSE

    FSP não suporta o sucesso de Lula. Isso se chama inveja. Fica até feio essa postura!

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Como bem disse um leitor hoje cedo, a FSP sofre de masfilia e entretantismo. De forma seletiva, sempre aplicada ao que dá certo para o governo Lula.

    Responda
  12. Ataualpa Sousa Borges

    Lula com sua sabedoria consegue um acordo histórico com a União Europeia. Aqui no Brasil a selvageria e ganância da direita no congresso não aprova o projeto de contenção de gastos. É bom não esquecer que quem elegeu os 300 pi ca re tas foi o povo.

    Responda
  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Lula é o melhor presidente da história do Brasil, MAS a Folha Pan nunca irá reconhecer.

    Responda
  14. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Folha publique o meu comentário. Quanto mais breve melhor.

    Responda
  15. Flávio Fernandes Marinho

    O caminho é longo mas está jornada teve início a anos atrás, vencemos mais uma etapa e devemos seguir em frente com progresso contínuo.

    Responda
  16. Vinícius Freire

    Embora seja um grande feito, ainda há muitos resquícios de protecionismo no acordo além das exceções e medidas de segurança dadas à capenga indústria automotiva, medrosa em relação às não protegidas europeias. O SUS poderá pagar mais caro em compras governamentais para manter de pé indústrias de materiais hospitalares e outras. Felizmente, para estados da federação, foi mantido a participação de empresas europeias em licitações de compras.

    Responda
  17. Claudio Luiz da Cunha

    Tô desconfiado que o tal de Cezar abaixo é o demérito disfarçado.

    Responda
  18. Andre Moraes

    O Brasil tem muitos inimigos e muita gente que torce miseravelmente para que tudo dê errado. A turma deve fazer brainstorming no zap de como transformar algo bom em algo ruim. Tentar alertar para possíveis problemas é algo muito positivo, mas quando a crítica negativa é usada sistematicamente e nenhum mísero sinal de elogio acontece de algo que é bom pro país, tem algo errado. É muita irracionalidade o ódio a uma pessoa ou partido, ser maior do que seu amor ao país.

    Responda
  19. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp de olho gordo depois não sabe porque não é convidada para entrevistas.

    Responda
  20. Vinícius Freire

    Será um dos maiores acordos comerciais do mundo se ambos os lados o aprovarem. Um soco no estômago do protecionismo, esta velha medida ineficaz que muito políticos adotam inocentemente como forma de "desenvolvimento" e "proteção de empregos". Infelizmente, foi permitido no acordo certas exceções e medidas de segurança à indústria automotiva do Brasil, que tem medo das europeias por estarem acostumadas com a reserva de mercado dada pelos governos desde sempre.

    Responda
  21. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Grande vitória do governo Lula.

    Responda
  22. jose batista

    Vai demorar ainda!

    Responda
  23. Felipe Vasconcelos

    Importa que a Vanderleia, na UE, e os líderes sul-americanos, no Mercosul, concluam logo essa bodega, que já se arrasta por inacreditáveis 20 anos.

    Responda
  24. jose batista

    A verdade q colocar em prática está distante! Tem afoitos ou mal intencionados querendo passar a mensagem de iminência!

    Responda
  25. Dionisio DeBarros

    Esse jornal esta passando dos limites em sua torcida contra. O maior acordo comercial do mundo eh assinado e o jornal vem com um monte de mas, porem, contudo, todavias. Deveriam publicar em editorial que vcs sao contra que o Brasil saia do 3o mundo e que prosperidade eh so para poucos rentistas gordos, entre os quais estao os donos desse jornal. Coisa mais ridicula essa panfletagem contra o pais. So falta dizer que os juros deveriam subir para evitar superaquecimento da economia devido ao acordo

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Este jornal já foi bom, hoje pratica um papel alinhado com a extrema direita e as especulações do mercado financeiro.

    2. César A C Sanchez

      O Jornal é o mais democrático do país. Permite manifestações explicitas de sabujice lulopetista. Semana que vem os países europeus vão debater o assunto e ficará claro que num mundo complexo como o que vivemos, nem tudo se resolve com uma conversinha fiada no bar.

  26. Liszy SAFRA J F

    O dólar vai baixar que horas?

    Responda
  27. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A FSP faz questão de criar uma narrativa para diminuir os acertos do atual governo federal (o que não faz quando governo estadual de São Paulo). O fato esta morto e a FSP ajuda a mata-lo.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Ilumine-nos com sua sapiência. Qual foi a narrativa? Qual é a tentativa de diminuição de acertos? Não deu pra ver nada disso no texto. Obrigado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.