Mercado > Acordo Mercosul-UE é necessário, mas caminho ainda é longo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pergunto, porque a Folha não quis publicar ontem o meu comentário. Não entendi a censura que sistematicamente dificultam a publicação. Necessito enviar uma tantas vezes para que sejam publicados. Quais as razões? É possÃvel a explicação ? Leiam esse ultimo comentário que enviei. Ofensivo? Com quem?
Mais do mesmo. Não acredito que a presidente da União Europeia venha para cá, assine um acordo e jogue-o na gaveta do seu gabinete. Macron joga em defesa do público interno, porque atravessa péssima fase. O setor agrÃcola francês até na Revolução de 1789 não se afastou da Corte, razão porque nunca perdeu e não perderá seu lugar privilegiado na República. Supria a corte com as melhores carnes, queijos e outras iguarias dignas de reis e rainhas. Macron se lambuza nelas, mantendo a tradição.
Porque voçês são tão asquer osos ? Torcer contra o Brasil é algo inaceit ável ,gostaria muito de saber o porque ? O Lula tem feito um governo impecável em todas as áreas .De vez de aplaudir, jogam ped ras ,será que voçês sofrem da sÃn drome da Geni ? gostam de apanhar do mala ndro do Bolson aro né ?
Para um caminho ser longo, precisa ter um inÃcio. Chora, Folha!!
Este Lula tem mel ,dendê ,sal ,pimenta ... Eita nordestino arretado. E o Haddad ? Outro abençoado. Sobra para os golpistas, wokismo, identidade de gênero e banheiro unissex. Aliás, não consigo imaginá-los em outro lugar que não o banheiro.
A Folha torcendo contra ,como sempre. O jornal preso no clichê de que se incomoda direita,esquerda ou centro é porque faz um bom jornalismo. Se perdeu no processo ao esquecer o significado da palavra imparcialidade.
E pensaram que o Brasil estava na pior... Paulo Guedes vai acabar como office boy na Jovem Pan.
Inacreditável ! É uma bofetada na cara por dia. Menor número de desemprego da história, crescimento do PiB e agora este acordo. Paulo Guedes vai virar pastor ou trabalhar de corretor na imobiliária da familÃcia, imóveis é que não faltam.
Que coisa essa foia....sempre um senão. Quero cancelar. Saco cheio desse jornalismo amém favor do rentismo.
FSP não suporta o sucesso de Lula. Isso se chama inveja. Fica até feio essa postura!
Como bem disse um leitor hoje cedo, a FSP sofre de masfilia e entretantismo. De forma seletiva, sempre aplicada ao que dá certo para o governo Lula.
Lula com sua sabedoria consegue um acordo histórico com a União Europeia. Aqui no Brasil a selvageria e ganância da direita no congresso não aprova o projeto de contenção de gastos. É bom não esquecer que quem elegeu os 300 pi ca re tas foi o povo.
Lula é o melhor presidente da história do Brasil, MAS a Folha Pan nunca irá reconhecer.
Folha publique o meu comentário. Quanto mais breve melhor.
O caminho é longo mas está jornada teve inÃcio a anos atrás, vencemos mais uma etapa e devemos seguir em frente com progresso contÃnuo.
Embora seja um grande feito, ainda há muitos resquÃcios de protecionismo no acordo além das exceções e medidas de segurança dadas à capenga indústria automotiva, medrosa em relação à s não protegidas europeias. O SUS poderá pagar mais caro em compras governamentais para manter de pé indústrias de materiais hospitalares e outras. Felizmente, para estados da federação, foi mantido a participação de empresas europeias em licitações de compras.
Tô desconfiado que o tal de Cezar abaixo é o demérito disfarçado.
O Brasil tem muitos inimigos e muita gente que torce miseravelmente para que tudo dê errado. A turma deve fazer brainstorming no zap de como transformar algo bom em algo ruim. Tentar alertar para possÃveis problemas é algo muito positivo, mas quando a crÃtica negativa é usada sistematicamente e nenhum mÃsero sinal de elogio acontece de algo que é bom pro paÃs, tem algo errado. É muita irracionalidade o ódio a uma pessoa ou partido, ser maior do que seu amor ao paÃs.
A fsp de olho gordo depois não sabe porque não é convidada para entrevistas.
Será um dos maiores acordos comerciais do mundo se ambos os lados o aprovarem. Um soco no estômago do protecionismo, esta velha medida ineficaz que muito polÃticos adotam inocentemente como forma de "desenvolvimento" e "proteção de empregos". Infelizmente, foi permitido no acordo certas exceções e medidas de segurança à indústria automotiva do Brasil, que tem medo das europeias por estarem acostumadas com a reserva de mercado dada pelos governos desde sempre.
Grande vitória do governo Lula.
Vai demorar ainda!
Importa que a Vanderleia, na UE, e os lÃderes sul-americanos, no Mercosul, concluam logo essa bodega, que já se arrasta por inacreditáveis 20 anos.
A verdade q colocar em prática está distante! Tem afoitos ou mal intencionados querendo passar a mensagem de iminência!
Esse jornal esta passando dos limites em sua torcida contra. O maior acordo comercial do mundo eh assinado e o jornal vem com um monte de mas, porem, contudo, todavias. Deveriam publicar em editorial que vcs sao contra que o Brasil saia do 3o mundo e que prosperidade eh so para poucos rentistas gordos, entre os quais estao os donos desse jornal. Coisa mais ridicula essa panfletagem contra o pais. So falta dizer que os juros deveriam subir para evitar superaquecimento da economia devido ao acordo
Este jornal já foi bom, hoje pratica um papel alinhado com a extrema direita e as especulações do mercado financeiro.
O Jornal é o mais democrático do paÃs. Permite manifestações explicitas de sabujice lulopetista. Semana que vem os paÃses europeus vão debater o assunto e ficará claro que num mundo complexo como o que vivemos, nem tudo se resolve com uma conversinha fiada no bar.
O dólar vai baixar que horas?
A FSP faz questão de criar uma narrativa para diminuir os acertos do atual governo federal (o que não faz quando governo estadual de São Paulo). O fato esta morto e a FSP ajuda a mata-lo.
Ilumine-nos com sua sapiência. Qual foi a narrativa? Qual é a tentativa de diminuição de acertos? Não deu pra ver nada disso no texto. Obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Acordo Mercosul-UE é necessário, mas caminho ainda é longo Voltar
Comente este texto