Dora Kramer > Feitiço contra o feiticeiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. RENATO Dias

    Passando só para lembrar que a polícia da Bahia matou 1.702 pessoas em 2023, contra pouco menos de 600 eliminadas pela polícia de SP. Lembrar que o PT governa a Bahia há 18 anos.

    Responda
  2. RENATO Dias

    Adoraria acreditar que a comoção aqui demonstrada é do fundo do coração. Mas vindo de teóricos, militantes ideológicos, críticos costumazes, que nunca apresentam uma proposta de solução para nada, qualquer que seja o assunto, fica difícil acreditar. A policia da Bahia é a mais letal do país, matou 1.702 pessoas em 2023, contra pouco menos de 600 em SP. Mas a Bahia é governada pelo PT há 18 anos, né, então pode.

    Responda
  3. Gustavo Michelin

    Arrisca não

    Responda
  4. Jove Bernardes

    Ações individuais é forma de dizer. Todos os dias a polícia comete violências gravíssimas contra a população que devia ser protegida. Uma pequenina parte dos casos é filmada. Uma parte do que é filmado ganha a mídia, e essa parte só faz aumentar. Polícia atirando nas costas de quem foge. Polícia atirando gente como lixo da ponte. Polícia atirando em estudante desarmado. Imaginem o que não é notícia. Gente, acorda!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jove, fizeram uma prisão exemplar de um sujeito que estava dando tiros a partir de seu apartamento. Cê precisa ver que coisa, sô: quando é cobertura em Pinheiros, parece que nóis tamo na Suíça. Essa mesma Rota, segundo o jornalista policial Josmar Josino, plantou provas pra prender duas pessoas na quebrada, supostamente relacionadas àquele assassinato em Cumbica. A juíza teve bom senso, não engoliu o trambique e soltou os dois camaradas. Co'didoido, meu caro.

  5. José Cardoso

    Talvez valha a pena o governador calçar as sandálias da humildade e fazer uma visita de benchmarketing ao Rio de Janeiro. Não me lembro de gente sendo jogada de uma ponte por aqui.

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    O Secretário Kassab, bem que poderia dar uns conselhos sobre moderação política ao Governador. O centro democrático é bem vindo, desde que não se contamine pela truculência! OrasilCentroDemocrático!

    Responda
  7. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O Governador paulista admitiu que errou. Só lamentou os fatos sem um mínimo de pedido de desculpas aos familiares das vítimas. Assim fica fácil. Não é suficiente adotar as câmeras na farda dos policiais. Há, com certeza. uma política pública a inspirar a violência policial, tornando a admissão de erro por Tarcísio mais uma revelação de quem ele é: hipocrita.

    Responda
  8. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Tarcísio é acólito do inelegível que queria a população armada até os dentes (p lutar e dar a vida por ele) O carioca escolheu Derrite pelo currículo el matador que, todavia, até agora tem se mostrado tigrao contra pobre e preto, mas tchuchuca com os grandes do pcc, que por óbvio não moram nas favelas. Com tudo isso, o velho oeste americano está de volta.

    Responda
  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    "Ao raio que o parta" deveria ir TF e o seu amiguinho Derrite, não esquecendo de levar JMB. Viva todas as câmeras em todos os lugares, pois se não fosse isso TF continuaria com o mesmo discurso. Azar nosso pela ignorância eleitoral que elegeu essa coisa.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Bem, Dona Dora, quem se atrai pela "moderação" do Tarcizão do Cadáver, tá atraído incontestemente pela fraude. Deixa-se levar docilmente pela mentira explícita, porque a barbárie começou no início do mandato do sujeito, podia ser percebida na epiderme. Não se limita aos assassinatos de sua polícia, estende-se a diversas áreas de seu governo. Para ficar em só uma outra, crítica, note-se aquilo que vêm fazendo na educação, que não pára de Feder. Tarcizão Bozolóidão é uma porcaria desde sempre.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Os que aplaudem essa política de extermínio de Tarcísio e Derrite, desconhecem ou esqueceram que, nos anos sombrios e sangrentos da ditadura militar, essa violência atingiu a classe média. Temos no país uma polícia que, em vez de proteger a população, ataca e mata, mete medo e desconfiança, devido à truculência, autoritarismo e má formação. Obedecem ordens que vem de cima.

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Ao assumir o comando, Derrit afastou todos os policiais que não possuíam o mesmo perfil seu e de Tarcísio. Instalou-se uma política de segurança pública violenta e mortífera, em conformidade com sua plataforma de governo, tanto para vencer as eleições, como para almejar cargos mais altos. Tarcísio e Bolsonaro possuem uma formação militar, foram alunos do general Heleno, não possuem nenhum apreço pela democracia.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Tudo vai seguir na mesma. Foram tantos os malfeitos de Tarcísio, não apenas na área de segurança pública, que foram normalizados. Trata-se de uma política de extermínio.

    2. Marcos Benassi

      E quem tiver o desplante de fazer cara de surpresa, "Oh, mas o 'moderado' Tarcizão fazendo isso?" e em seguida atacar de "Ah, mas o governador caiu em si!", pode botar chapéu de burrro e sentar no cantinho da sala. Tarcizão do Massacre não quer demitir seu secretário assassino; caso ocorra de fazê-lo, será porque absolutamente insustentável mantê-lo. O estofo de nosso governador é imaculadamente mofado e eixscroto.

  13. Webe Queiroz

    Governo FAKNEWS, tira os Livros físicos e manda os digitais. Reclamando, volta atrás assim como com as polícias. Agora já voltaram os livros e pasmem, tira até o Celular...

    Responda
  14. Claudio Luiz da Cunha

    Dorinha KLAN sempre na vanguarda do atraso

    Responda
  15. Bruno Sebastião Neto

    Quando o governador disse aquela celebre frase :" Não estou nem aí " ele estava respaldado ou amparado por pesquisas, que eu acho que diziam : Ma tem, voçês estão certo ! Essa mesma população, com certeza não mudou de opinião ,quem mudou foi aqueles que estavam em cima do muro !

    Responda
    1. filipe moura lima

      Tendi foi nada

  16. jose batista

    68 mil mitares, não tem como ninguém controlar, evitando casos pontuais! Só jarnalistas vê desgates do governador!

    Responda
  17. Rodrigo Flexa

    Para essa senhora, a única preocupação é com a perda de votos, já a matança de pobres, em nada incomoda.

    Responda
  18. Alex Viana de Brito

    Impressiona o relativismo da jornalista ao abordar o governador cara de asfalto e ao abordar o governo Lula.

    Responda
  19. marcelo duarte

    não tenho a menor ideia de quem faça parte dessa população. quem votou neste sujeito avalizou exatamente esse tipo de comportamento.

    Responda
  20. Rodrigo Flexa

    Mas essa senhora sempre deu palanque para o tal do fascismo moderado.

    Responda
  21. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Dorta Kramer alertando o governador sobre os riscos de perder apoio é das coisas mais patéticas que já li aqui. O cara construiu uma polícia violenta e criminosa e a Dorinha quer dizer que o cara está arriscando sua popularidade? Os truculentos, reacionários, dorinha, apoiarão o Tarcísio mais que nunca. A barbárie é o caminho. Aí vem a Dorinha alertar sobre algo que passa ao largo? Tenha paciência.

    Responda
  22. Reginaldo Borges

    Percebeu. Vai deixar de fazer o que queria porque pensou na balança.

    Responda
  23. Alex Sgobin

    Se o povo que votou naquele cidadão tivesse alguma percepção do (mau) caráter extremista dele e o mínimo sobre os meandros da política, não teria sequer o eleito. Agora a estupidez já está feita, como de costume.

    Responda
  24. LORENA PARDELHAS

    Se arrisca !? Já perdeu, Dorinha.

    Responda
  25. julio alves

    Imagino a dificuldade da Dona Kramer para ter que falar negativamente do bolsonarista "moderado", queridinho da Folha .

    Responda
  26. Olavo Cardoso Jr

    Estão prestando um desserviço à segurança pública de SP. Temos aqui a melhor PM do Brasil. Deus nos livre do dia q a esquerdada governar SP. Vai ser um caos na segurança do povo. Qd bandido mata policial, não derramam uma lágrima. O PM q agiu errado já está preso e assunto encerrado.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Enquanto Derrite estiver no comando o assunto nunca será encerrado.

    2. Marcos Benassi

      Cê insiste no "assunto encerrado", hein, Olavo? Não vai colar, prezado: "presunto empacotado" cheira mal, insuportavelmente mal. Tal aroma não passa fácil, e continuará incomodando a sociedade bípede.

  27. Adalto Fonseca Júnior

    É importante debater as "intervenções" do aparelho policial (legitimado como instituição pública) e seu papel de controle das mazelas sobre a sociedade civil. A violência tem sido legitimada pela direita, a valorização do aparelho policial pela direita passa a ter valor simbólico, os limites são apagados, tudo se justifica pelo controle irrestrito que em tese traz segurança. Não é diferente do militarismo brasileiro e sua ditadura militar.

    Responda
  28. Valter Luiz Peluque

    A colunista ainda dá uma alternativa ao governador: “Tarcísio se arrisca” diz ela. Deve estar muito triste , que pena!

    Responda
  29. José Davi

    O moderado Tarcísio vai ter que o moledo de fazer política do bolsonarismo tem um custo. Há muito tempo se fala de desmilitarização da PM, restolho da ditadura, da formação cidadã do policial, do investimento em inteligência. Até esses dias as tropas eram o obrigadas a ouvir sermão de pastor alemão em igreja. Pelo menos admitiu que estava errado em relação as câmeras.

    Responda
  30. José Roberto Pereira

    O Carandirú é aqui!

    Responda
  31. neli faria

    Como jamais apoiei esse senhor,sou bloqueada por ele no twitter. Mas, violência policial? Parece-me que nos outros estados polícia é mais letal. O brasileiro, todos , civis, militares, devem começar a respeitar o próximo.

    Responda
  32. WALTER TRAVASSOS

    A administração pública não é coisa que combina com militares!

    Responda
  33. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha não pode passar incólume nessa trajetória do liberalismo inescrupuloso. O que a folha pensa?! Isso ela nunca vai contar a vcs.

    Responda
  34. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Facista eh assim, nunca assume a responsabilidade. Ela fala como se a violência fosse algo surgido do nada na cabeça dos soldadinhos. Madame , a coisa surgiu na cabeça de seus líderes da direita liberal facista. A folha também disfarça , agora só os mais soldados ,cescolhidosca dedo pelos líderes, eh que pagam o pato..amarelo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dedo no'zóio!

  35. Wil Leon

    Nessa concordo com Dora. Esta perdendo. Saber administrar é saber trocar quando da ruim.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Os apoiadores de Tarcísio estão mais preocupados com a perda política. Não se trata de convicção de que a polícia bolsonarista de Tarcísio e seu esdrúxulo secretário é uma aberracao.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Kkk

  36. MARIA F LUPORINI

    Ele é extremista e não moderado. E já declarou que "não está nem aí". É um fantoche.

    Responda
  37. filipe moura lima

    A dona Dora está mais preocupada com a popularidade do governador do que com a ceifa de vidas inocentes pela polícia.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O Mercado não está nem aí.

  38. gabriela luna

    Tarcísio mostrando o b@nd!do e assa$$ino que é

    Responda
  39. Jose Souza

    O que Tata precisa entender é que bruto por bruto, tosco por tosco, inapto por inapto, o povo da direita prefere o original.

    Responda
  40. Luiz Carlos Fonseca

    Todos sofremos com a brutalidade e incompetência dos poderes em desenvolver e colocar em prática políticas efetivas de segurança pública. Toda eleição é o mesmo blá-blá-blá: vou trabalhar para melhorar a segurança. Tarcísio tem um particularidade por se ser militar e se alinhar ao discurso belicista de seu idealizador, o inelegível. O resultado está aí. Derrite (todos conhecem o histórico dele, não?) o escolhido do Bolsonaro é o despreparo em pessoa e que deu carta-branca aos PMs.

    Responda
    1. Romero Lima

      Só torço para que toda essa gente saia de cena ! Um benefício para nossas coronárias .

    2. Albert Niches

      Cadê os policiais envolvidos? Máfia pura e a imprensa puxando saco.

  41. jane Ventury Leal

    Esse Derrite ,com o histórico de excessos e afastamento ,coordenando a SSP de São Paulo ,vai custar muito caro ao Governador Tarcísio.Vai custar suas ambições políticas, vai custar seu Governo.Uma sucessão semanal de situações bizarras e de alcance nacional .

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Deus te ouça. Mas ele eh bem mais perigoso que o estrupicio facista que se estuporou tentando o golpe.

    2. MARIA F LUPORINI

      Tarcísio tem o rabo preso com o extremista-mor.

    3. Albert Niches

      Ainda bem, pois o carioca é um tosco.

  42. Arnaldo Lev

    O Secretário Ferrite, conf. Artigo publicado disse: policial bom é aquele que tenha no curriculum pelo menos 3 mortes. Multiplique isso por milhares de policiais ??? Senhor Governador, chegou a hora da verdade

    Responda
    1. Albert Niches

      Cadê a cúpula das polícias envolvidas com o crime organizado?

  43. José Freitas

    Acho que a Sra. Dora Kramer esta perdendo um pouco de contato com a realidade. A Policia Militar de São Paulo conta com quase 80 mil integrantes e não serão alguns casos isolados de excessos policiais que irão reduzir o apoio popular ao governador Tarcisio. Ele não é o comandante da PM e nem o chefe da Policia Civil. Ele foi eleito com a promessa de combater com rigor a criminalidade e a vem cumprindo. Todo mundo tem dele a imagem de um homem sério e responsavel que não incentiva a impunidade.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Para de beber, isso vai te destruir. O governador se assemelha ao presidente, eh o comandante em chefe de forças militares cabeção.

    2. José Freitas

      Tarcisio é tão comandante da Policia Militar e Chefe da Policia Civil quanto Lula é comandante da Policia Federal, da Policia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública. Voce desconhece quais são as atribuições e responsabilidades objetivas de cada autoridade na hierarquia politica e administrativa do país. Um curso de nivel superior poderia suprir essa sua falta de conhecimento.

    3. Carlos Gastal

      Como assim ? Então quem é o comandante da PM e Polícia Civil no mundo da terra plana ?

    4. Arnaldo Lev

      O governador teve o mérito de reconhecer um equívoco que cometeu quanto as câmeras de uso nos policiais.Enfrentou toda a famigerada família Bolsonaro. Talvez com o tempo possa estirpar o câncer na Segurança Pública, porque a metástase pode voltar.

  44. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Ah! Estão descobrindo quem é Tarcísio "Bibi Não Estou Nem Aí" de Freitas? "O Moderado".

    Responda
  45. Edson Antonio Mendes

    Do ra que filosofia mesquinha ? O estado da Bahia caso vc saiba onde é, no ano de 2023 a Bahia sozinha respondeu por 25% de todas as mortes no Brasil por intervenção policial ! A falta de transparência nas relutantes falas em desenhar São Paulo e no outro estado que fica na esquina quando se consegue ter percepção passa em branco o relatório. A parcialidade de matéria pra simplesmente atacar alguém em específico não guarda credibilidade, enxergue o horizonte e ffça um giro de 360 graus !

    Responda
    1. Carlos Gastal

      Até onde sei o governador da Bahia não tem aspiração de ser Presidente da República, nem e a última esperança de seu grupo político.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Caso vc não saiba, ou está praticando fakenews, a Bahia tem tradição secular na matéria. E há cinquenta anos , na ditadura sobe ao poder público estadual, pois no âmbito civil já operava , o rei da Bahia , o Malvadeza. Ele instituiu a pena de morte, afinal era o rei. Eu vi pessoalmente ladrão de galinha ser arrastado acorrentado pelas ruas. Agora vcs bolsonarista vem com essa de que eh o pt.

  46. Hipolito Lima do Carmo

    O meu voto jamais terá não consegue governar um estádo imagina a presidência da República

    Responda
  47. hernando josé rocha franco

    O policial nas ruas age conforme seu treinamento, refletindo também a fala e a ideologia da sua liderança militar e política. Parece que os recentes casos, nem tão "isolados" assim, começam a incomodar os andares sociais de cima.

    Responda
    1. Albert Niches

      Os chefes são ligados ao crime.

  48. antonio pereira

    O Tarcisio nao passa de um extremista de direita, burrinho, autoritario, porem no meio de malucos como Bozo, Braga Neto, Zambezi, Ratinho Jr, General Heleno, etc parecia que tinha alguns neuronios adicionais, Mas não passa de "mais do mesmo"..

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Talvez tenha esquecido a quem se refere: lu le, palloffi, Zé Dirceu Dilmanta e afins!!!

  49. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ela diz a brutalidade eh inaceitável. Não só eh inaceitável, mas ela devia dizer que eh consequência da visão desse milico turista q foi eleito por bolsonarista.

    Responda
  50. Priscila Soares

    O que está acontecendo em SP é assustador! A bancada da bala aterrorizam os paulistanos!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.