Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Romualdo Polonio

    Diante à negligência técnica-operacional por parte de um hotel renomado (caro, diga-se de passagem), isso faz repensar na necessidade do uso de touca de natação. Não foi acidente, foi um crime. Que Deus conforte os coração enlutados dessa família e receba esse anjo em Seu Reino.

    Responda
  2. Fabio Cortezo

    Não foi um acidente. Morte por negligência, imperícia, descuidado, nunca é acidente.

    Responda
  3. Manoel Pinto da Fonseca

    Quanta gente julgando os pais aqui. Será que a dor deles já não é suficiente para a culpa que irão carregar o resto de suas vidas? Aos pais e familiares minha solidariedade e pesar. Que Deus ampare vocês e os dê força em seguir dias dificies pela frente. Ao hotel, só desejo vergonha na cara do gerente Geral por não fiscalizar e manter seu estabelecimento em pleno pré verão. Cadeia é pouco!

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ai, 'tadinha da menina, que desespero, que aflição desses pais... A vida realmente pode virar uma Herda em poucos minutos, que tragédia lamentável...

    Responda
  5. Constantin Fischer

    Responsabilidade total do resorte, que deveria ter salva-vidas treinados e de prontidao para guardar a piscina e proteger os frequentadores. O estabelecimento deve ser fechado e multado, e seus diretores devem ser indiciados penalmente.

    Responda
  6. ARY OLIVEIRA

    Inacreditável, inaceitável. Isso que acontece em país sem fiscalização. O resort deve responder judicialmente e eternamente.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Mas por favor, sem o tofolli nesse julgamento

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Lamentável, isso vem acontecendo há décadas em hotéis, não é a primeira vez. Às administrações públicas devem criar um sistema de fiscalização para essa situação, desde a construção da piscina com o referido ralo de repuxo da água, até a condição do funcionamento do estabelecimento.

    Responda
  8. FERNANDA Salgueiro Borges

    Duas mortes no mesmo hotel pelo mesmo motivo se eu fosse do MPSP denunciaria por homicídio preterdoloso.

    Responda
    1. Murilo Azevedo Brasil

      Duas mortes?

  9. Helio Marcengo

    Tragédia! Inacreditavel isso acontecer numa piscina de hotel, com salva-vidas presentes. Com outros hóspedes também. Desesperador. 7 minutos? Parece mentira....

    Responda
  10. Antonio Ivair Arrais

    Vejo negligência dos pais porque não se deve deixar uma criança em uma piscina sem ser monitorada. E negligência e eu diria até homicídio culposo, desse resort. Uma piscina que crianças frequenta, não pode ter esses tipos de equipamentos que causam acidentes, não foi a primeira vez que aconteceu isso! E como uma criança pode se afogar durante sete minutos e não aparecer ninguém para socorrer? Onde estavam essas salvas vidas ?

    Responda
  11. Eder Marcos

    7 minutos debaixo d'agua e com equipe de salva vidas no local? Tavam salvando o que que n viram?

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Provavelmente estava no celular.

  12. julio alves

    Além da tragédia. temos que ler a conversa fiada da nota do resort!

    Responda
  13. Ebano Machado Piacentini

    Meu Deus q loucura ! Por que nao cortaram o cabelo dela ??

    Responda
    1. S Barreto

      Na minha opinião, crianças devem sempre estar com os cabelos curtos, em função de inúmeras situações. Provavelmente, ela sabia nadar e, por isso, os pais a deixavam entrar na piscina sem maiores preocupações. Afinal, quem iria pensar, justamente, nos ralos? Meus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos!

    2. Luis Nascentes

      Você leva tesouras para a beira da piscina? Ou leva alguns minutos para entender o que aconteceu e achar uma tesoura? Podem ser os 7 minutos que a levaram à morte.

  14. ALUISIO BARROS

    A bomba de sucção jamais deveria estar em funcionamento com utilização de pessoas ,crianças etc . Porque não se liga esse dispositivo de madrugada ?

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Porque precisa sugar a água da piscina para a cascata funcionar, filtrar a área e tratar. Isso funciona o tempo todo. Toda piscina tem. Aguardemos os laudos antes de julgar. O hotel disse que os ralos são anti sucção, mas algo deu errado. Não julgar sem entender primeiro. Escola Base de novo não.

  15. LCA O

    Que Deus conforte o coração desta família. Uma tragédia inominável. Até quando os ralos de piscina serão armadilhas para crianças? Este não é o primeiro caso infelizmente

    Responda
  16. Wil Leon

    Que hipocrisia. Ralo dentro das 'normas'. Equipe de salva vidas presentes, mas menina teve cabelos presos no ralos e ficou sete minutos debaixo dágua. Resort responsável.

    Responda
  17. Rodrigo Cruz

    Falha grave por parte do resort. Lugares na piscinas com este tipo de ralo, deveria existir algum tipo de sinalização, orientando aos frequentadores do perigo. Isso nao é a primeira vez que acontece. Falha por parte dos pais. Deveriam estar mais atentos, e nunca tirar os olhos da criança.

    Responda
  18. Douglas Galvão França de Andrade

    terrível perder uma criança saudável desta maneira! Acho que toda piscina de clube, hotel, condomínio etc teria que ter uma tesoura, naqueles suportes de vidro para quebrar, em caso de acidentes como esse. Isso já teria salvo muitas vidas. Algum parlamentar tem que colocar isso como obrigação na lei e orientar a população...

    Responda
  19. MARIA CECILIA C SILVA

    Desculpem, mas é a segunda vez que isso acontece nesse mesmo hotel. Faz cerca de 15 anos que aconteceu a mesma coisa.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Aí a coisa fica pior.

  20. Claudio Luiz da Cunha

    Sem comentários muito triste. Minhas condolências a família.

    Responda