Luís Francisco Carvalho Filho > Sobre militares, perdões, assassinos, leitores, futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um paÃs as avessas, policiais punidos por serem mais truculentos para dominar um criminoso abordados, criminosos soltos saindo pela porta da frente do presidio, mesmo sendo reincidentes, CACs proibidos de usar suas armas adquiridas legalmente, ao mesmo tempo que consideram as armas dos criminosos a grande maioria ilegais seus instrumentos de trabalho
Amarildo, vc é quem está completamente por fora da realidade dos fatos, atrás de um celular, acreditando em tudo que querem nos empurrar goela baixo. Vá a campo, saia nas ruas, fale com as pessoas e verá outra realidade que não consegue enxergar
Que narrativa rasa ,os policiais estão sendo punidos e nem poucos ,pela violência contra pessoas de bem , cidadãos que pagam impostos para ter segurança e não para serem oprimidos .
Quase tudo errado no Brasil. Justiça só pra punir os tres P.
Com certeza
Caro leitor seu comentário foi tácito. Quando jovem na década de 1989 nas eleições presidenciais onde tÃnhamos muitos candidatos e a imprensa alardeava o perigo do Brasil se tornar comunista (que absurdo) na disputa de Fernando Collor de Melo e Luiz Inácio Lula da Silva , no debate eletrônico, o então candidato Roberto Freire citou a categoria dos 3 Ps. Foi a primeira vez que tinha ouvido essa expressão na televisão. Não citarei serei censurado.
suas últimas análises expressam com veemência o sentimento nauseante, carregado de indignação, do quadro de impunidade e ausência de qualquer princÃpio civilizacional no paÃs. Como profissional do direito e brasileiro de cepa reconhecida continue levantando a taça com os vinhos ruins e ácidos que são servidos diariamente aos cidadãos(ãs) desse jornal. Leitores(as assÃduos que não abdicam do direito de opinar e indignar-se diante dos fatos incontestes e deploráveis como apontados no seu texto.
Tudo foi um disfarce pra falar mal do Botafogo. Artigo vergonhoso. Aceita que dói menos.
Seu LuÃs, carÃssimo, se o objetivo do texto fosse causar azia, foi atingido em plenitude. Há outros além do incômodo gástrico? Porque aà tem b.o. de tudo quanto é origem, destino e território. Fiquei meio perdido, sabe?
Para os recém chegados ao Brasil, entendo a reação. Vá na geladeira, pegue o caviar para aliviar a tensão, pois a sociedade brasileira não mudou desde o engenho, só aumentou de tamanho. Por isso, mazelas de esquerda e direita são mais evidentes, não por serem novidade, mas pelo aumento do número de interações. As aberrações são fruto tosco das torres de marfim, direita e esquerda. Chocado? Sei.
Não sei bem para que serve listar mazelas. São muitas? Sim, mas sempre haverá muitas. Nunca foram tantas? Talvez, não sei, a matéria não traz nada a respeito.
Poi Zé, Alberto, eu também fiquei intrigado com a intenção do texto.
Impecável! Só reitero, sucessão de fatos que só tendem a piorar face o descaso com a leitura, com o conhecimento.
Pobre Brasil, tão longe de Deus e tão perto de eleitores bolsonaristas.
A profecia do filme Idiocracia está se realizando e não só por aqui, nas terras do Tio Sam desde a pimeira eleição do bozo de lá.
Não se trata de um pequeno retrato da nossa triste realidade, mas de um grande filme de trágico, tipo Relatos Selvagens, que me levou a ler varias vezes.
* filme trágico
Matéria oportuna para pessoas lucidas ler! Só não entende o momento institucional brasileiro, se for mais analfabeto do que eu. No que toca a participação dos militares no golpe do 08/01/ 2023, por exemplo, apareceu os falsos heróis depois que o golpe fracassou. No resto da matéria eu concordo em tudo. Nossa democracia, é comprada a peso de ouro, e sangue de pobres. Brasil com futuro incerto...
"Mais uma vitória como esta e eu estarei arruinado", teria dito o Rei Pirro, depois de vencer os romanos na batalha de Ãsculo, em 279 a.C. Parodiando o Rei grego, eu diria: "Mais um artigo como este e a suposta tentativa de golpe estará plenamente justificada."
"O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez”. (Nelson Rodrigues)
"Não há nada o que fazer pelo ser humano. o homem já fracassou!". (Nelson Rodrigues)
Realmente não há nada para fazer pelo ser humano, mesmo porque só se pode fazer alguma coisa para que permite ser ajudado. Para quem está buscando sua alto-destruição, conselho é xingamento.
O Brasil é um prodÃgio arbóreo, por fecundo. E as bananas são dadas para o pagador de tributos.
Excelente capacidade de sÃntese, colocando o dedo nas nossas feridas. Tristes registros, que acordam os leitores que ainda restam, da passividade.
Ceifou em todos campos, mas nenhuma critica ao gov lula, isençao?
Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.
Lula tem pouco para ser criticado.Lula o melhor presidente que o Brasil já teve
Faltou Guarulhos. Entendo
E o pior de todos, simplesmente abonam e liberam todos os malfeitos de polÃticos e empreiteiras condenados com abundância de provas pela Lava Jato.
Não há nada encoberto que não seja descoberto ,Lucas ,cap 12 ,O Intercept desmascarou o Marreco que queria ser presidente.
Uma Lava Jato desmascarada, desmoralizada.
e assim caminha a brasilidade...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Sobre militares, perdões, assassinos, leitores, futebol Voltar
Comente este texto