Adriana Fernandes > Pacote fiscal tem medidas duras, mas governo faz de tudo para esconder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANIBAL CARRION

    Será que nessas medidas dura tem menos verba pra imprensa

    Responda
  2. ANIBAL CARRION

    Que tal menos dinheiro pra imprensa. Zero emendas já que o legislativo custa muito muito muito, fim das mordomias, super salários, planos safra, isenções fiscais empresas que não contratam, tributar de verdade a internet e seguidores, TODOS do andar de cima tem que pagar impostos. A Faria Lima tem que ir pras franjas da zona leste e sul acho que baixa o dólar ou sonha..........

    Responda
  3. Luis Nunez

    Que medidas duras? É um pacote de "gastos" que aumenta os gastos! Deveriam é cortar 30% do orçamento público, isso sim.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    "O PT é uma galinha, que cacareja à esquerda, mas põe ovos para a direita". (Leonel Brizola)

    Responda
  5. Gusttavo Werner

    Esse artigo não falou nada de nada. Está qual o pacote de "vamos ver", por isso o dólar fica na alturas, esse pacote não tem consistência alguma.

    Responda
  6. JORGE CESAR BRUNO

    Sinceramente, o que o governo Lula fizer de equilíbrio fiscal será rejeitada pelo mercado, pela crença e torcida por 2026! Sim, o mercado tem lado, e projeções sobre aplicações e perspectivas, mas apostar contra, estar entre elas! Até que percam, e depois se desculpem com seus aplicadores! Dólar a esse patamar, não se justificam!

    Responda
  7. jose camargo

    Alguma surpresa? O "pai dos pobres" avisou: "Agora vai entrar o grosso." Pelo menos uma coisa deve ser reconhecida: a esquerda é igual cascavel,sempre avisa quando vai dar o bote. Cai quem quer.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O pai da família mais numerosa do mundo. O Lula tem mais de 50 milhões de filhos esparramado pelo país, Nas ruas, embaixo das pontes, nas beiras de rios e córregos, nas encostas de morros por onde passamos vemos filhos do Lula E cada vez aumenta mais.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Gente com algum poder aquisitivo, odeia quem defenda pobres, por isso o " pai dos pobres "! Compreensível!

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Deve-se por isso que o desemprego está em baixa, renda em alta, e a inflação, goste se ou não, sob controle! E o governo com ações para diminuir o déficit público e o dólar! Mas torcer contra o Brasil, faz parte de alguns " patriotas "!

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Viajou legal a moça. Quer dizer que o mercado também não conhece essas medidas, o que significaria que não leram mas são contra? O que faria o dólar despencar facilmente seria um corte linear de 1O% em todos os programas sociais, incluindo saúde e educação. O Congresso aprovaria?

    Responda
  9. Antônio João da da Silva

    Estamos aguardando a enquete do Data Folha sobre a opinião dos brasileiros sobre o mercado financeiro. Dessa pesquisa o Data Folha e a Queast estão correndo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Raí não honra o nome. O mercado financeiro produz o que mesmo além de especulação e rentismo?

    2. Rai Giovanni

      Mercado financeiro são os donos do dinheiro quem empresta ao governo. O povo empresta o que exatamente ao governo? Faria lima é sede de empresas e bancos que geram renda, dão empregos e produzem coisas. Já o o governo é a cigarra que toca viola enquanto a formiga trabalha. Entendeu porque a opinião do povo conta pouco nesse caso.

  10. Antônio João da da Silva

    Esse negócio de má comunicação do governo é balela, o que existe de fato é o jogo especulativo do mercado finaneiro, onde os donos dos meios de comunicação são sócios. Um grupo muito pequeno joga para altos ganhos de curto prazo e o país que se lasque, importante é ganhar agora.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      A imprensa nunca coloca mercado financeiro, corta o adj adnominal, para dar realce, pergunte aos empresários da economia real se eles aprovam o mercado financeiro, me pergunte? Sou do mercado de trabalho e reprovo fortemente.

  11. Alberto A Neto

    "O PT é a esquerda que a direita gosta". (Darcy Ribeiro)

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Gosta tanto que faz de tudo para dinamitar, fragilizar e tirar do poder. Se tivéssemos uma esquerda mais “esquerdista” você até poderia dizer essa bobagem. Como não temos…

  12. José Cardoso

    Ou seja, os poucos cortes devem ser desidratados pelo congresso. Se o PT não quer assumir o ônus da austeridade fiscal, ninguém o fará.

    Responda
    1. José Cardoso

      Bom, então acho difícil que não seja desidratado. Como eu disse, ninguém gosta de apoiar medidas impopulares.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado José, o PT não apoia a austeridade fiscal, muito pelo contrário, sempre se manifestou por uma economia contemporânea como é feita no resto do mundo. A austeridade fiscal é ferramenta do fascismo, foi criação de Mussolini e só serve para submeter a população à fome e miséria, interesse neoliberal. Lula está lançando esse pacote por pressão do mercado que depois do golpe na Dilma hipertrofiou muito e coloca o dólar no valor que quiser, sem o menor compromisso com o país.

    3. José Cardoso

      Porque ninguém é bobo de aprovar medidas impopulares se o partido do governo não assumi-las da tribuna.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esqueceu que a direita tem esmagadora maioria no Congresso? Por que, então, não mostram o seu comprometimento com o equilíbrio fiscal fazendo as alterações que seriam necessárias segundo os cânones liberais e aprovam ?

  13. Maria Antonia Di Felippo

    Que gente sórdida. Querem de qualquer forma, arrancar imposto dos que ganham menos. Façam alguma coisa pelo país, especuladores.

    Responda
  14. João Marino Delize

    Se não reduzir os altos salários tanto na área civil como na militar e não aposentar ninguém com menos de 35 anos de serviço, acho difícil conter os gastos do governo

    Responda
  15. João Leite Leite

    Que corte de despesas tem nesse pacote do governo? As propostas dos economistas e membros do governo é só para roer os ossos dos trabalhadores porque carne já não tem. Não mexeram em em um centavo nas gastanças dos políticos e ainda liberou emenda de alguns bilhões. Esta pouca vergonha dos políticos só vai acabar quando o povo trabalhador acordar e ir massivamente as ruas em todo o Brasil exigir que os cortes seja nos gastos exagerado dos políticos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkkkkk parece até que você não sabe que cortes é sinônimo de cortes de programas sociais, incluídos saúde e educação. Onde mais você acha que um programa liberal cortaria? Nos subsídios e isenções fiscais? Nós impostos pagos por pobres e classe média?

  16. Antonio Eustaquio

    O mercado parece boiada estourada! Por susto de um boi , sai correndo , derrubam tudo e continuam correndo! Se perguntar a algum boi porque continuam correndo ele dirá: sei lá! Tem de correr. E sim alguem pensa diferente é atropelado e esmagado! Todos tem de pensar igualzinho! E continuar correndo! Até chegar em algum abismo!

    Responda
  17. Alexandre Marcos Pereira

    A recente valorização do dólar deve-se a uma combinação de fatores internos e externos. Internamente, o mercado reagiu negativamente ao anúncio do pacote fiscal do governo, especialmente à proposta de aumento do limite de isenção do Imposto de Renda, o que gerou preocupações sobre a sustentabilidade fiscal do país. Externamente, a política monetária dos Estados Unidos, com possíveis elevações nas taxas de juros pelo Federal Reserve, torna os investimentos em dólares mais atrativos.

    Responda
  18. Márcio Marques Alves

    O orçamento rígido, nos percentuais mínimos exigidos na Constituição para Saúde e Educação, precisam de reforço no financiamento, não de cortes. Talvez os royalties na mineração ajudassem. O Canadá com 2% das reservas globais de nióbio, destina todos os royalties para a educação de lá. O Brasil que detém 98%, deixa tudo para prefeituras locais, ou nem isso. O BPC seria fácil de resolver, se tivéssemos um sistema de previdência e seguridade social capitalizados, mas os bancos privados não deixam.

    Responda
    1. Márcio Marques Alves

      O sistema chileno é privado. E outra: legisladores existem para observar falhas em políticas públicas de outros países, e elaborar leis já com esses pontos corrigidos. É preciso um sistema previdenciário e de seguridade pública capitalizado, para que o salário mínimo de todos não fique refém da previdência do sistema atual. O governo precisou rever a política de valorização do salário mínimo, justamente por causa da previdência.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sistema capitalizado ? Como aquele do Chile que paga benefício de meio salário mínimo?

  19. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

    Considero o seu texto enviesado. O governo não tem interesse em esconder algo que acalmaria o mercado e abaixaria o dólar. A verdade é que o pacote é frouxo mesmo.

    Responda
  20. Márcio Marques Alves

    A maior gritaria do mercado, foi o anúncio da isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês, enquanto a isenção de R$ 560 bilhões ao ano, silêncio total. Está certo que nesse pacote, incluem micro empresários no regime do Simples. O que mais me dói é saber que outra parte dessas isenções, vai para montadoras de carros que não exportam, porque fabricam carros com grande defasagem tecnológica em relação àqueles produzidos em suas matrizes.

    Responda
    1. Márcio Marques Alves

      Então, Dalton! Realmente esse ponto é muito sério. As montadoras reclamam de impostos, mas estão sempre sendo isentadas, e mesmo assim, no preço final de nota fiscal, a tributação chega "cheia" para o consumidor. Deve ser por isso que os carros nacionais não são exportados, pois, o consumidor estrangeiro não vai pagar por impostos que as montadoras estão isentas. Isso deveria ser investigado no Congresso, mas o lobby que tem por lá, impede uma apuração.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      O viés ideológico de lula se arrima em obsessão em prol de montadoras. E ainda assim, ao vislumbrar uma nota fiscal de automóvel novo, observa-se que o preço final contempla praticamente 50% de impostos. Ou seja, o preço pago pelo consumidor é o dobro do valor de venda auferido pela montadora. Em síntese, quase 100% de impostos sobre o preço do veículo no pátio da montadora.

  21. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Este natimorto "Calabouço" do lula/Hadade conseguiu ser pior que O Matriz Econômica de Dilma/Mantega que colocou o Brasil na maior recessão em cem anos fora as lambanças e os bilhões de "pixulecos" nos bolsos dos muitos corruptos Dirceus da vida encastelados no PT . Brasil ferrado de novo

    Responda
    1. José Bueno

      A questäo é séria, Joaquim, pare de falar tanta bobagem e discuta.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tão ferrado que a economia cresce, o desemprego cai a níveis abaixo do histórico, a renda média sobe e a inflação é menos da metade do desgoverno ultra liberal do Bozo.

  22. Jair R Maria Maria

    Qualquer medida que venha a mexer nas fortunas, explorações e nas regalias com o dinheiro público, os mais ricos reagem e já pensam em impeachment. Pressionam para limitar gastos desde que não mexam nos seus.Como estão contribuindo os banqueiros, latifundiários, agronenócio, parlamentares, juizes, militares etc com altíssimos salários? Que tal fazer uma matéria honesta a respeito e uma campanha para uma reforma profunda em todas as estruturas

    Responda
  23. jose prado

    Começa a anunciar cortes de investimentos nos estados dis snrs parlamentares, tais como, i tubel Santos praia Grande!

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Isso, muito inteligente. Corta dinheiro de investimento, que ajuda a economia e abaixa o preço do frete, para continuar com as mordomias do serviço público. Muito inteligente a sua ideia. (contém muita ironia).

  24. Gelson Modesto Rodrigues

    Triste disso tudo é limitar o aumento do mínimo que não garante nem o mínimo para subsistência com dignidade e muito menos o mínimo constitucional ...

    Responda
    1. jose silva

      balela isso....

  25. Gilmar Maghenzani

    Pelos comentários aqui cadê vez mais o povo está percebendo o que na realidade é uzmercaduz, um bando de sanguessugas

    Responda
  26. Marcelo Cardoso

    Inacreditável, para ficar menos nítido o sabujismo do jornal, não precisa de mais nada

    Responda
  27. Marcelo Magalhães

    Não entendo como a missivista tem coragem de escrever um texto como esse. Ela normalizou todos os desejos inconfessáveis na maior cara de pau. Não tergiversou em nenhum momento, deixou claro que a Faria Lima quer mais é ver o pobre passando fome e morto. A que ponto chegamos.

    Responda
    1. Ettore Fellini

      Sim E este texto mostra a o cerne do senso comum que é a visão imediatista .Achar que uma noticia vai mudar a dinâmica do dólar mostra que a colunista não entende da dinâmica globalizada da moeda, não entende a politica de juros alto americano , não entende que esta havendo uma corrida de investidores estrangeiros para dólar , criptos e juros americanos , etc etc .Talvez seria melhor esta senhora versar sobre economia domestica que esta sim precisa de uma visão imediatist

  28. Eduardo Elói

    Quando os assalariados, aqueles que dão duro o dia-a-dia, fizerem uma campanha de doação via pix para os especuladores, aqueles que nada produzem para o país. Aí o dólar cai bonitinho. É isso.

    Responda
  29. DERLAN TROMBETTA

    Se o governo disser que vai se livrar de 50 milhões de pobres numa câmera de gás!

    Responda
  30. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Adriana Fernandes, pau-mandado dos editores da Folha Passa Pano Para a Faria Lima, se arroga a analisar a notícia exata que o mercado quer ouvir. Que patético.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ela até usou a expressão cortar na carne do Bob field

  31. Felipe Prado

    Acabar com o Bolsa Família, proibir o voto de quem tem renda mensal menos que 100 mil reais por mês, acabar com a CLT, fechar todas as Universidades Federais, acabar com o SUS, tacar fogo na Amazônia inteira pra transformar em pasto… Todas essas são notícias que fariam o dólar cair. Se fizer todas o dólar passa a valer uns R$0,70.

    Responda
  32. Alessandro Mádson De Fávari

    Dólar alto,..humm...quem sabe a burguesia mao de vaca para gastar no Brasil e abre a mão em Orlando, nao gaste um pouco mais aqui.. Dólar baixo vai acontecer somente quando ( e espero que não claro) vender o que resta das suas estatais estratégicas...

    Responda
  33. César A C Sanchez

    A notícia catalisadora: Geraldo Alckmin assume.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ódio do lula?, ainda está com a doença?, tome lulol para conseguir enxergar o que está acontecendo de bom na economia, e o acorde Mercosul e UE?, tá bom pra vc?

    2. Marcelo Magalhães

      Exato, o golpe na presidente Dilma seguiu o mesmo roteiro. Mas hoje, a população já sabe e identificou que o propósito do mercado é o mesmo e foi deflagrado há muito tempo. No entanto não contavam com a sagacidade do presidente Lula, não consideraram o seu reconhecimento internacional. E comparar Alkimin com Temer é de lascar.

    3. Fernando Palhares

      Esperança vã.

  34. Fernando Palhares

    Campos: Avô e Neto. Serviço sempre prestado a golpistas.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O avô inventou correção monetária para os banqueiros ficarem mais ricos, e o Neto inventou que gastos do governo não é investimento para o povo e tem de subir os juros

  35. Davi Ferraz

    A notícia que vai fazer o dólar cair será: Campos Neto deixa o Banco Central.

    Responda
  36. Vanderlei Vetachi

    Bem. O bacalhau do Natal está com o preço bom. O bife ancho está com preço macio. Camarão, muito barato. Acho que as festas serão divertidas. Beber e esquecer...

    Responda
  37. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Não há noticia que faça os especuladores diminuírem a sua fome. Esses inescrupulosos desafiam os interesses do povo sem piedade. A mídia tristemente reproduz um pessimismo sem fundamento.

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Pelo que tenho de postagens bloqueadas. É nítido que a FSP tá a serviço da Faria Lima. Até o Estadão e o Globo estão menos engajados.

  38. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Não há noticia que faça os especuladores diminuírem a fome. Esses inescrupulosos desafiam os interesses do povo sem piedade. Mas o povo cansará e tomará pro

    Responda
  39. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Não há notícia

    Responda
  40. Raymundo Itareru

    os vampiros querem é o s@ngu{ dos trabalhadores e aposentados

    Responda
  41. MATEUS VAZ DE S Sá

    Resposta: Os BRICS resolvem criar sua própria moeda.

    Responda
  42. Liszy SAFRA J F

    Triste ninguém do governo colabora .Querem mais ministérios.

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Liszy. Vou se sincero: falta conteúdo conjuntural nos seus comentários. Mas, percebo um enorme interesse em participar. Até o momento, te identifiquei como uma pessoa de direita, ao contrário de mim. Mas, independentemente disto, recorra aos livros, a mídia. Torço e sei que vc chegará lá. Leitura e interpretação é tudo.

  43. FERNANDA Salgueiro Borges

    Milhões de brasileiros voltando à fila do osso aceitam receber metade do salário mínimo para trabalharem sem direito a horas extras.

    Responda
    1. FERNANDA Salgueiro Borges

      Notícia dos sonhos para o mercado. Dólar cairia para quatro em minutos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.