Rodrigo Zeidan > Olho por olho, dente por dente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o boom das comodites de 2003 ajudaram Lula a criar o mito de bom presidente, a atual conjuntura econômica internacional está desnudando sua incompetência e fanfarronice.
Perdeu, Mané!
Enquanto a Apple, a Tesla e muitos outros fabricarem seus produtos na China, considero esses entreveros comerciais apenas ruÃdo dentro da grande e próspera ordem liberal.
Tem razão, o mercado da indústria bélica tá bombando.
O ressurgimento do protecionismo mostra o paradoxo que alimenta os ciclos de progresso e retrocesso da economia global: o que deveria ser um instrumento de equilÃbrio torna-se, frequentemente, uma arena de disputas mesquinhas. Imaginem, por exemplo, um pequeno vilarejo onde o pão é feito por uma famÃlia há gerações. Um dia, os aldeões descobrem que, na cidade vizinha, há padeiros capazes de vender um pão mais macio, mais saboroso e por um preço menor. O vilarejo inteiro se deleita com a novidade
O principal sintoma de que a globalização neoliberal dos anos 1980 e 1990, acabou de vez.
Sim, já destruiu tudo o que podia.
A 3a Guerra militarmente já começou, apenas eles ainda estão um pouco envergonhados...
Trump o amigo do putin e dos brasucas putinianos. Ucrânia livre!
Dinheiro... dinheiro...dinheiro sempre
Logo mais China acaba. Provavelmente as maiores indústrias Americanas e são muitas voltaram para lá. Junto levaram seus melhores funcionários. Ninguém ficará por lá. China explora os funcionários.
Toda guerra militar se resume, origina e é guerra económica, como já sabia Karl Marx. As guerras por conquistas de territórios são económicas, forçadas pelas armas. As mal chamadas de "guerras religiosas", são económicas encobertas. O anti judaÃsmo de Hitler e seus cúmplices militares e a população civil omisa e complacente (incluso o papado da época), era de cunho económico e foi um enorme confisco aos judeus alemães e de outros paises invadidos.
Se queres acabar com as guerras, parem de fazer filhos! Daqui a 20 anos, cobra engolirá cobra, até terá que engolir o próprio rabo. Se eu tivesse 20 anos hoje, me sentiria cumpres pelas guerras polÃticas e econômicas, ao por filhos no mundo.
Elysium Musk chegar a um trilhão. Thronald Dump fazer seu primeiro bilhão. A China engolir os EUA. Se essas três sentenças fossem nomes de cavalos num páreo, o azarão era o do meio.
Vc tá atrasado. O verbo é no pretérito perfeito: já começou. Pano de fundo: Derrocada do império americano.
Toda análise deve estar correta. Quem sou eu para discordar. Menos em referência a Mácron. De certa forma a crise de seu governo foi fabricada por ele mesmo quando não indicou para ministro o partido que saiu vencedor nas eleições de meio de ano. Agora tenta se agarrar a protecionismos para algum apoio polÃtico. É o que entendo.
Tempos insanos e difÃceis no horizonte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Olho por olho, dente por dente Voltar
Comente este texto