Opinião > Os participantes dos ataques de 8 de janeiro devem ser anistiados? SIM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
IncrÃvel a coragem do autor e assinar esse texto. Entretanto, voltando ao assunto, primeiro julgar , se condenados, a sociedade poderá um dia , se for o caso, se debruçar sobre o tema para analisar eventuais anistias.
Texto vergonhoso, principalmente vindo de um parlamentar. Pedir anistia a golpistas perante tudo o que foi feito, com o excesso de provas existentes é desqualificar o trabalho das instituições que salvaram a democracia.É o golpismo em continuidade, que quer destruir o trabalho da PolÃcia Federal e do STF.
Sem anistia para o MST que fizeram igual três vezes. Todos com a mesma pena. Sem anistia ao Lula maior larápio da América Latina. Ladrões envelhecem nem por isso deixam de ser ladrão
Deixa a justiça internacional resolver. Já foram enviados as três invasões do MST com o mesmo prejuÃzo e deixando feridos. No governo Temer tem fotos dos sindicalistas fazendo igual. Aqui ninguém acredita mais. Viu Mariana teve que procurar Fora.
A única coisa que tenho filmado é que o MST por três vezes fez igual e deixou três policiais severamente machucados. Logo em seguida queimaram um pedágio deixando outro ferido. No governo Temer sindicatos quebraram absolutamente tudo nenhum preso. Mas acho que como chegou até aqui só falando desse caso deixe a justiça internacional continuar no caso.
Como assim "pacificar o paÃs"? Não tem nem de longe a ameaça de uma guerra civil no paÃs, ele não está em polvorosa. A sociedade de maneira ampla nem lembra mais da existência dos golpistas. Eles precisam pagar pelo que fizeram e somente isso pacÃfica o paÃs no sentido de ninguém mais ousar fazer o que eles fizeram.
Dizer que não queriam abolir o Estado Democrático de Direito é uma inverdade .Se anistiarem eles perderão novas eleições e reincidirão .A punição é pedagógica.
Vergonha alheia de ler este texto. Igualmente é uma vergonha que o Parlamento brasileiro, que também foi atacado naquele dia, mobilize esforços para livrar aquelas pessoas de pagar pelo que fizeram e tentaram fazer. Cadeia para todos! Penas duras para que isso nunca volte a se repetir.
Esse deputado não tem vergonha de escrever um texto desse? Haja má-fé, porque ignorância não é. Ou será? Acho que seria pior ainda.
Faltou o mais importante: analisar o contexto.
Pauzinho mandado do Bolsonaro. IncrÃvel como no há uma palavra sobre a culpa dos cabeças da invasão ao Congresso. Ah, e a semelhança com o 6 de Janeiro americano no Capitólio foi só coincidência. Esse cidadão deve achar que todos os leitores da Folha são ignorantes.
Não tinha liderança? Quase todas as cidades tinham gado patrocinando ônibus e mais ônibus com destino a BrasÃlia. Me poupe.
Sem anistia!
Sem anistia! Folha, pare de tentar justificar os nazistas golpistas.
Sem anistia! Chegar de passar a mão na cabeça de golpistas! Que se aplique a eles o que defendem para os outros presos. Sem anistia! Anistia nunca mais! Cadeia para todos os golpistas, seus apoiadores e financiadores. Sem anistia! Anistia jamais!
Não consegui ler até o final . Nem precisa 'amar a democracia', para se sentir enojado com esse texto. Não estou entendendo a intensão desse jornal ao publicar uma coisa dessa.
Tenho certeza de que se Bolsonaro tivesse ganho a eleição e a depredação tivesse sido realizada por portadores de bandeiras vermelhas, fossem do MST ou do PT, o senhor estaria se manifestando da mesma maneira sobre a tal "injustiça" e os tais "exageros" na condução dos processos, inclusive exigindo a anistia de todos os comunistas presos. Sem anistia! Imbrocháveis já. Sejam responsáveis pelos seus atos.
"bÃblias e bandeiras. Esse contexto contrasta radicalmente com a definição tradicional de terrorismo, que envolve a utilização de meios violentos para atingir objetivos polÃticos ou ideológicos." lembrando ao deputado que o inocente livro que os manifestantes portavam, Fala de um ursa que destroça43 crianças por chamarem um profeta de careca, parou o sol para um sujeito aniquilar seu adversarios , entre eles mulheres e crianças passadas no fio da espada, descreve a destruição de duas cidades ,
Muito elucidativas as ponderações do deputado Valadares sobre a necessidade de anistiar os participantes dos atos do oitavo dia do ano passado. Elas deixam bem mais clara a absurdidade da postura adotada pela Justiça quanto aos manifestantes que se excederam e partiram para vandalismos sem similaridade com uma real tentativa de golpe de Estado. Essas pessoas estão sendo vÃtimas do revanchismo e das paixões ideológicas de seus algozes, cujos excessos dão legitimidade à providência em questão.
Se em vez de bolsonaristas ou direitistas de outros matizes os vândalos fossem esquerdistas e recebessem penas excessivas, eu com certeza discordaria e também poderia apoiar a anistia na hipótese de haver um quadro difÃcil que tivesse essa medida como melhor solução. Não tenho qualquer dificuldade para defender que seja dado tratamento justo a pessoas com visões polÃtico-ideológicas diferentes das minhas, Debbie.
Numa hipótese (totalmente absurda mas só por uma elocubracção ingênua) tivesse sido o Lula a chamar por um golpe ao invés de Bolsonaro, com a mesma depredação, duvido que o paspalho parlamentar ou o sr pedissem anistia. Hipocrisia.
Ora, o deputado está vendendo o seu peixe. Só que ele esquece que os crimes e as respectivas penas atribuÃdas aos participantes dos ataques, tiveram a confirmação pelo STF, a partir dos critérios legais criados pelo Poder Legislativo do qual o deputado faz parte. Basta de dar nó em pingo d'água.
Aniston para estes vagabundos? Jamais!
Jamais. Devem responder pelos crimes cometidos , todos eles , principalmente o coiso e seus comparsas diretos. Imagine que estes trastes queriam nos impor uma ditadura aos moldes do golpe militar de sessenta e quatro. Cadeia para esses ener gúmenos !
Sem anistia para os golpistas do oito de janeiro, sendo eles chamados de terroristas (muitos eram mesmo) ou não. Se forem anistiados farão tudo de novo, só que muito pior. E sem anistia para bolsonaro.
Sem anistia. As penas aplicadas estão previstas em lei. Além do que, muitos dos que foram beneficiados com tornozeleira eletrônica continuam em prontidão para dar novo golpe, e provavelmente seriam empoderadas por parlamentares como esse que escreve esse estapafúrdio texto.
Houve campeonato de bola de gude no plenário do STF? Cara, perdi este campeonato.
Deve ter havido culto tbm pois portavam biblias.. Sem anistia.
Patético esse debate, hein Folha? De um lado um jurista renomado, do outro esse deputado, que é um dos envolvidos nos ataques terroristas contra a Democracia. É como se tivesse perguntado a um criminoso se ele deveria ser preso.... Lamentável.
É a nova FSP bolsonarista ! E pensar que o bozo vivia avacalhando com ela !
Anistia, nem pensar. Nem para os ot*rios nem, muito menos, para os mandantes. Que sejam "pacificados" na Papuda.
o fato de outros delitos terem sido tratados de maneira branda não chancela o "raciocÃnio" tortuoso. O que sugere o isento articulista, uma medalha de honra ao mérito para essa horda de desocupados?
Não eram só meros desocupados. Estavam conscientemente a serviço do golpe.
Anistia NEM PENSAR. Que sejam "pacificados" na Papuda. Os otários e os mandantes.
Não deve haver cogitação de anistia de qualquer tipo para esse vaggabunndos.
Em princÃpio, não deveria haver uma anistia irrestrita. Todos que participaram devem ter sua condenação. Porém as penas aplicadas foram precipitadas e desproporcionais, principalmente para a grande maioria do "efeito manada". Quando se exagera em um extremo, criam-se condições para reação contrária. Se as penas pesadas tivessem se limitado aos lÃderes do movimento, ninguem estaria falando em anistia hoje.
A legislação penal brasileira proporciona que penas sejam reduzidas. Ficarão bem menor tempo. Principalmente os primários. Bando de desempregados. Como poderemos aceitar pacificamente que pir meses, enquanto o cidadão normal ia trabalhar, os 'pacÃficos patetas' estavam causando balbúrdia por meses. Sob as asas da Força.
Creio que estariam falando de anistia de qualquer modo, já que os golpistas foram presos. Não se pode decidir uma anistia com base no tamanho da pena do condenado. Se quer reduzir a pena, o caso é recorrer, e não jogar a condenação no lixo.
Foram violentos. Merecem a pena. Sem anistia.
Incitar as FAs contra a sociedade e poderes constituÃdos é crime, tentar abolir o Estado democrático de direito é crime, associação criminosa é crime, depredação de patrimônio público é crime. Onde está a desproporcionalidade? Ahh, o problema de vocês é que o rigor da Lei é só para os "outros" né? Vocês bolsominions não tem um pingo de descência, e a maior prova disso é ficarem caladinhos com todo este festival de horrores, até mesmo com plano para matar o presidente. Vergonha!
Que vergonha! Está pensando que está falando com o gado? AlÃas quem usa tanto o termo "narrativa", é porque faz amplo uso desta, claro de forma distorcida e mentirosa. Para vocês, nunca importa "o quê", e sim "quem". O julgamento sempre depende de quem fez, pois o rigor da Lei é só para os outros. Agora vc vai dizer que as milhares de pessoas que pediram o fechamento do STF e CN queriam o quê? que pediram intervenção das FAs é o quê? Se isso não é golpe eu não sei o que é.
...melhor dizendo, se isso não é tentativa de golpe...
Ficou claro no plano do Cebolinha que a turba golpista estava lá para servir de distração no plano maior de assassinar o presidente e o Ministro Moraes. Logo são todos cúmplices no golpe de estado. Sem mais.
Quem tem a conduta criminosa identificada e individualizada deve ser punido. Quem apenas estava lá pelo Efeito Manada poderia ser anistiado sim!
Sem anistia para a manada. Quem foi, foi porque quis.
A própria pergunta da Folha já é um absurdo. Anistia pra quem? Pros golpistas? Dá ate nojo este tipo de imprensa
É curioso ver como os defensores da anistia enxergam o direito penal. Para os excluÃdos, intervenção penal máxima, preventiva e impiedosa. Para os "patriotas", intervenção mÃnima, proporcional, alternativas a prisao. E até perdão total. O mundo gira...
Eh tanto absurdo e ig no ran cia juntos que nao sei nem por onde começar. Um sujeito desses tinha que perder o mandato pelo calibre das besteiras que profere. “ Nao havia uma lideranca, uma articulacao com as forças armadas (…) seria capaz de ocasionar o resultado em tese desejado”. Oh cara-palida, entao criminoso incompetente nao cometeu crime? Se tentou matar mas nao conseguiu pq errou o alvo, nao eh crime? Se Jair tentou desviar joias mas nao conseguiu, quer dizer que nao cometeu crime?
Legislando em causa própria, depois vai pedir anistia para os diversos processos que tem contra ele.
Anistia para o Marcola é demais lÃderes do PCC.
Até parece que a anistia a estes delinquentes seria capaz de pacificar o paÃs. Que discurso ridÃculo.
Anistia não. Se houve irregularidades nos processos, que sejam reabertos. Juscelino anistiou os golpistas que tentaram impedir sua posse. Errou e pagou. Foi cassad três meses depois do golpe de 1964 e morreu num acidente jamais elucidado. Anistia não.
A direita queria e quer , que os crimes cometidos sejam pago com cestas básicas e um outra medidas de restrição , abrindo a porteira para outros atos violentos e irresponsáveis .
Acho que é proibido neste jornal lembrar que juscelino anistiou os que tentaram impedir sua posse e foicassado por eles três meses depois do golpe de 1964.
Juscelino anistiou os golpistas que tentaram impedir sua posse. pagou caro. Foi cassado três meses depois do golpe de 1964. A direita se diz cristã, mas não perdoa.
Quebraram a "casa do povo", que obviamente é sua também, e você quer que nada aconteça. Pacificar o paÃs. Onde você está vendo "guerra"?
Estou tentando comentar, mas sou censurado sistematicamente neste jornal.
Anistiados não porque cometeram crimes mas as penas têm de ser proporcionais à s infrações. Penas de quatorze a dezessete anos são maiores do que aquelas aplicadas em muitos casos de homicÃdio doloso e são claramente exageradas para qualquer pessoa dotada de bom senso. Há até o caso de uma mulher que pichou uma estátua e foi condenada a quatorze anos, dando a impressão de que, para o STF, pichar estátua é mais grave do que matar uma pessoa se a estátua em questão estiver em frente ao tribunal.
Sem anistia. As penas estão previstas no código penal. E a maioria dos que tiveram algum benefÃcio, se forem convocadas, voltam para novo golpe. Ninguém ali se arrependeu de nada. Cadeia longa pra todos.
Dada a intençao e a gravidade do que tentaram, achei pouco. Tinham que ter sido exemplar,emte encarcerados, evitando regressao penal e primariedade. Aproveite e piche a parede da cela com os dias que faltam para cumprir a pena, enquanto reflete (se tem a capacidade disso) sobre a gravidade do que estava tentando fazer.
Juscelino anistiou os que tentaram impedir sua posse. Eles o cassaram.
Uma revisão de processos sempre é possÃvel. Anistia para golpistas é impunidade.
Prezado Paulo, está tudo muito bem explicado no s processo lá individuais de cada réu, mas só para tentar ajudar, as penas são calculadas baseadas nos crimes de cada um. Um golpe de estado, com o retorno daquele biltre ao pode, poderia significar a morte de milhares de pessoas, portanto há semelhanças com o assassinato. Eu sou a favor de pichar a estátua em frente ao STF, mas para pedir liberdade, não para pedir ditadura.
Prezado deputado, com toda a cordialidade, sugiro que o senhor refaça o seu texto com mais atenção e procure se informar um pouco mais sobre o assunto e sobre o código penal. Esse texto do senhor está muito mal escrito e cheio de erros técnicos, além de totalmente desinformado sobre o que realmente aconteceu.
O deputado está esquecendo que os golpistas não gostam de deputados. Vai perder sua boquinha, caso os golpistas triunfem.
ha ha ha !
HÃ HÃ HÃ
participantes não, criminosos Teje Preso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os participantes dos ataques de 8 de janeiro devem ser anistiados? SIM Voltar
Comente este texto