Cotidiano > A gente comete erros, e nosso discurso tem risco, diz Tarcísio sobre violência da PM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Joao Braga

    Tarcísio administrador competente e honesto. Não tem filhos Ronaldinhos, não fez palestras milionárias, não fez obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras co rruptas. Tem apoio da população de SP.

    Responda
    1. Joao Braga

      Alaor Magno, contar outra? Ok. Ele (Tarcisio) acabou de eleger o prefeito da maior cidade do país com seu prestígio! Sorry....

    2. Alaor Magno

      Conta outra. Só que exagere menos.

  2. luis TELLES

    Beleza, mas só começo a acreditar um pouco se chutar o Derrite

    Responda
  3. alex carvalho

    Francisco, chico, vc sabe que estou falando de um atual morador do rio se candidatar a governador de são Paulo. Sabe o que dá realidade de um lugar que não conhecia?

    Responda
  4. Alaor Magno

    Bolsonarista fazedor de defuntos.

    Responda
  5. Maria Antonia Di Felippo

    Tarcísio martelada, pq vc veio ser governador em SP, se vc não tinha competência? Vai cara, apurar as ameaças que as vítimas da PM estão sofrendo, no caso da ponte. Vc é o pior governador da história do meu estado de São Paulo. Volta para o RJ que lá é o teu lugar.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    Esse cidadão é um khretyno!

    Responda
  7. Reinaldo da Silva

    A máscara ideológica do Tarcísio, tentando se equilibrar como "extrema direita moderado" sempre foi transparente. Observando o seu comportamento e suas falas era evidente que não passava de uma farsa. Ele só esta falando dessa forma porque os crimes foram filmados O executor de suas ideias e braço direito, Derrite, já declarou ser "vergonhoso matar menos de 3 pessoas em 5 anos de polícia" (ver entrevista na revista Piauí). Tarcísio é um fascista, cúmplice de Bolsonaro e de seus asseclas..

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Derrite lembra muito o Erasmo Dias, na época das trevas da ditadura militar.

  8. Antônio Carlos de Paula

    Tarcísio nomeou um secretário de segurança pública que sempre gabou de ser um matador quando foi policial. O resultado está aí. A tropa está seguindo a risca o que sempre pregou o Derrite.

    Responda
  9. ALEXANDRE SOUZA FONSECA

    Que há erros na segurança pública do Governo de São Paulo é evidente. Não se resolve a questão de crimes e violência somente com o enfrentamento. Sou carioca e conheço bem a política do enfrentamento como a única solução. Um ponto positivo, em relação ao discurso do Governador, é reconhecer o erro da gestão pública sobre a polícia. Espero que não fique apenas no reconhecimento de um erro mas na mudança de postura.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Reconhece nada. Segue mentindo. Ele até agora cumpriu as promessas. Seu único erro é confessar que o discurso da liderança influencia a tropa. Erro contra ele mesmo, mas que o jornal não quer ver.

  10. jose prado

    Mais um penduricalho ba Constituição com efeito prático nenhum!

    Responda
  11. Uriel Wagn

    Tarcísio Chapolin Colorado, foi sem querer querendo, né.

    Responda
  12. jose prado

    Hiena!

    Responda
  13. Paulo Raimundo

    Como assim? Quando pediu voto para se eleger disse que resolveria tudo

    Responda
  14. SIMONS SILVA

    Não se trata de erros, isso é método! É deliberado! Ou aquela nojeira sobre os votos do PCC no segundo turno foi erro? O senhor e sua caterva tem lado, e não é o dos pretos e pobres. Pede pra sair!

    Responda
  15. Ricardo Knudsen

    O erro do governador foi implementar uma política neofascista, com um secretário q era reconhecido pela violência e o desprezo pelos direitos do cidadão. Mas o escorpião não consegue mudar sua natureza , vai melhorar um pouco só se a sociedade pressionar.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Uma sociedade deformada como a nossa , quando pressiona, o faz para o lado errado.

  16. jose carlos toledo junior

    Qual -esthupidus- o gov pensa que somos? Acata indicação do zero a esquerda filhondo bozó , desse secretário despreparado, desprezível e imprestável, afastado da corporação por violência. Vc sabia que isso aconteceria ou também é um despreparado imprestável, o que sempre achei. E a opção era o Haddad! Meus irmãos paulistas, que vergonha.

    Responda
  17. alex carvalho

    Erros quem cometeu foi o paulista eleger um carioca pra governar são Paulo?

    Responda
    1. alex carvalho

      Francisco, vc sabe que estou falando de um atual morador do rio se candidatar a governador de são Paulo. Sabe o que dá realidade de um lugar que não conhecia?

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não por ser um carioca, que existem inúmeros deles que foram , são e serão fundamentais para nossa cultura brasileira. Mas por serem os cariocas errados, como também existem em sp. Um exemplo flagrante eh o time da editoria da folha, inescrupulosos orientando outros iguais na manada

  18. Leonidas Scholz

    Não se trata apenas de cometer erros. Cuida-se, à evidência, de adotar, conscientemente, política atroz e covarde de segurança pública.

    Responda
  19. Valdo Neto

    Seus erros e seu tô nem aí têm consequências gravíssimas senhor governador; a morte de dezenas de inocentes, o pânico da população em relação a uma polícia que agride gratuitamente aqueles que deveria defender, e uma segurança pública ineficiente que impacta o emocional e a vida prática da população que se sente ansiosa e insegura.

    Responda
  20. Luiz Henrique Frosini

    Sim, governador, todos cometem erros. Mas os seus erros implicaram a morte de pessoas. E você mesmo em uma entrevista nesta semana assumiu esta responsabilidade. O Ministério Público de São Paulo tem a obrigação de se manifestar, investigar e denunciar os responsáveis. Isto o inclui, governador. Só pedir desculpas, obviamente, não é suficiente.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      O MP está morto.

  21. João Francisco dos Santos

    Circulou sem capacete na garupa do arruaceiro (bozo). É apoiador da liberdade na aquisição de armas, etc... não são só palavras, são atitudes também. Não seja incongruente.

    Responda
  22. Rosivaldo Amorim Amorim

    Se a polícia de SP é um das melhores. O que falar das piores?

    Responda
  23. sérgio dourado

    Em questão de letalidade, os estados onde há + mortes por intervenção policial são à esquerda, como na Bahia: nada se fala disso, parece que já querem é antecipar cenário de 2026 que nem se sabe como de fato será. E, outra: e a letalidade do crime organizado que fuzila gente na hora que quer, onde quer e quem quer com fuzil de guerra e tem territórios sob seu domínio, com milhões de reféns disso: inclusive determinando voto!? Aí não se fala nada!? Estamos é perdidos nesse mato e sem rumo.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Quando eu digo que conversar com bolsonaristas é perda de tempo,vocês me xingam né.

    2. jose carlos toledo junior

      Os extremistas de direita são ruins de raciocínio. O pobre coitado quer defender bozó falando que o crime organizado assassina pessoas. Ora, isso é resultado da incopetencia das forças de segurança. Mas, que lógica impecável. É por isso que é pobre e eleitor da direita e do bozo e seus protegidos despreparados e imprestáveis.

  24. sérgio dourado

    De um lado discurso de milicianização das polícias, vemos o que isso deu no RJ: enquanto o policial responde por inquéritos, depois, na própria polícia. Fora que o crime organizado, de fato, não está nas ruas: tem um poder, já, muito maior e está até no poder público. De outro lado o completo negacionismo à esquerda sobre a gravidade da insegurança e que parece + interessada é em criminalizar as polícias que o próprio crime. No meio o cidadão e o País refém de dois lados sem rumo.

    Responda
  25. Joao Braga

    SP tem uma das três melhores polícias do país em menor letalidade por 100 mil habitantes. As polícias que mais matam são de estados governados pela esquerda ( silencio total). Todos indicadores de roubos, latrocínios, ...tem diminuídos no estado. Os excessos evidentemente devem ser coibidos, mas o combate à criminalidade é prioridade para nossa a população.

    Responda
    1. Joao Braga

      Valdo Neto qto as joias sigam a lei mas incluam as mesmas nos episodios dos 11 containers e inclusive no cofre pago pela empreiteira para guardar o botim. A justiça não pode ter lado...

    2. Valdo Neto

      João Braga, por exemplo, se apoderar e vender joias do Estado parece ter um nome diferente de cleptocracia no seu modo de ver, essa é a ku-a-drilha da qual o governador pertence. Sobre a segurança, há que se analisar os números de casos de violência pela polícia que cresceram assustadoramente na péssima gestão do Tarcísio, não há como tomar esse aumento como exceções dentro da tropa da PM. A insegurança passou a ser regra nesse (des)governo, não exceção.

    3. Joao Braga

      Petraski vc fugiu do assunto só sabe ofender e foge, qto ao Bolsonaro se errou que pague. Diferentemente de vc não tenho bandi do predileto. Afeee....

    4. Joao Braga

      Valdo Neto essa é a sua narrativa, excessos em uma corporação de dezenas de milhares de policiais infelizmente podem ocorrer e estão sendo punidos. Vcs estão mais preocupados em atingir politicamente um governador bem avaliado pela competência e honestidade. Aqui não tem cleptocracia...

    5. PAULO PETRASKI

      Caro João Bolsominion Braga Neto. A Extrema direita é a que mais mente e manipula dados no universo. E se acalme. Você está nervoso por que seu mito provou ser um criminoso e será preso em breve.

    6. Valdo Neto

      Torça o paninho que o senhor passou nas barbáries do governador porque ele está encharcado de sangue, por exemplo, das vítimas de latrocínio que deram um salto no (des)governo da (in)segurança pública do Tarcísio.

    7. Joao Braga

      Paulo Petista Petraski vamos lá, começando pelo basico: desminta a informação, a "polícia mais violenta, que mais mata no país é a do governo petista da Bahia". Após ouvir seu gesto de solidariedade à população bahiana, continuamos...ok.

    8. Joao Braga

      Petistas como sempre ofendem. Sao presunçosos e arrogantes. Adoram narrativas , seguindo orientação do lider. Estatísticas oficiais só valem qdo atendem seus interesses específicos. Hipocrisia.

    9. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

      Indicadores de roubo diminuindo? Dá uma voltinha na Paulista falando ao celular para ver em quantos segundos te levam o aparelho. Essas estatísticas de letalidade de SP são puxadas para baixo por conta das mortes violentas por causa indeterminada (MVCI). Procure se informar antes de passar pano para essa gangue.

    10. PAULO PETRASKI

      Quanta mentirá João. Você não tem vergonha

    11. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Passa-pano oficial, encobre o erro desse governo apontando os de outros.

  26. sérgio dourado

    Negócio é que ninguém quer que criminoso que barbariza a sociedade seja tratado com algodão doce: mas daí colocar o excesso como prática é descaracterizar a segurança pública, também, que representa o Estado e a lei. Nesse caso o governador está ciente disso. Já a insegurança pública em geral, é um problema que tomou proporções nacionais e internacionais quanto às organizações: que virara multinacionais do crime. 1º passo: fechar todos os pontos cruciais de contrabando e de ilícitos do País.

    Responda
  27. neli faria

    Quem deveria responder civilmente, com as indenizações, e penalmente, é o Político por atos das Polícias. Inadmissível tanta letalidade. Treinar a polícia sempre. Atirar para matar? Polícia não é carrasco. Parabéns para a Polícia Militar de Santa Catarina: é a menos letal do Brasil.

    Responda
    1. neli faria

      Fernando: é a Democracia. Quem escolhe os Oportunistas é o Povo. Comparativamente , os Estados Governados pela esquerda, as polícias são mais letais.

    2. Fernando José Nicoli

      Sim,certíssima. O grande problema de SC são os políticos. Tem até um filho do Genocida agora.

  28. Edson Muniz de Araujo

    Então, o secretário foi afastado da ROTA por letalidade, por matar ladrão cm disse o próprio, ai aparece um sujeito q caiu de para quedas em SP totalmente despreparado p governar, um poste do Bozo e coloca o cara secretário da segurança, rapidamente SP vai se tornado tal qual o RJ , só faltam as milícias q já se sente no ar a chegada.

    Responda
  29. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    O sujeito nomeia um jagunço com 16 mortes nas costas como secretário de segurança e acha que o risco está no "discurso"? Tenha dó!

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A minha incompreensão é por que continuamos elegendo esse grupo político? Por que a mídia o apoia incondicionalmente?

  30. paulo leitea

    De um lado tem o crime organizado, há décadas com a mesma gestão aprimorando suas técnicas de dominação. De outro lado tem a sociedade, elegendo um ruela que um ano antes da eleição nem sonhava e nunca teve planos de ser governador. A conclusão é que sem competente planejamento de longo prazo não existirá boa solução p a sociedade. O crime organizado tem vencido todas a batalhas, inclusive já venceu a guerra. De quebra ainda temos parte o exército, que também ameaçam a sociedade.

    Responda
  31. Mario Donizete Pelissaro

    Tarcisio assume que é incompetente

    Responda
  32. noel neves

    "A gente (da extrema direita bolsonaristas) comete erros " sempre!

    Responda
  33. paulo leitea

    Tarcísio se elegeu garantindo q suas propostas funcionariam, eleito e derrotado pela realidade de sua visão míope agora vem fazer mea culpa., mas só quer mais 4 anos

    Responda
  34. Sebastião Galinari

    Governador oratória fraca, de discurso ruim, métodos antiquados, sem autonomia para suas próprias decisões (depende do Kassab). Só lhe da credibilidade quem não tem conhecimento ou sensibilidade. Fora Derrite ou prefere que o jogamos da ponte?

    Responda
  35. francisco antonio marques pitombeira

    Que é isso Tarcísão..há um passo para traz para dar três para cima deles...valeu Tarcísão estamos juntos...Tarcísio para presidente...é melhor já ir se acostumando...quem avisa amigo é.

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Pobre diabo Bozoloide. Dá cadeia ninguém se elege.

    2. neli faria

      Espero que nunca chegue à Presidência. Um Político que não aceita críticas, como as fiz, educadamente, no Twitter, e bloqueia, não serve para ser político. Culpada foi a Dilma que lhe deu visibilidade.

    3. Mario Donizete Pelissaro

      Voce nao é de SP. Se fosse nao falaria assim. Como se nao bastasse o pessimo trabalho que Tarcisio faz em SP, está ligado umbilicalmente ao arruaceiro golpista e isso custar-lhe-a caro.

  36. JA Oliv

    "A gente comete erros", erros que custaram vidas, tudo por não ceder às loucuras de ideologia, tudo por ficar à cabresto da seita bolsonariana.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      É um prazer ler seus comentários, sempre precisos. Pobre São Paulo, nas mãos desses filhotes da ditadura militar.

  37. PAULO PETRASKI

    Bolsonarismo é uma seita que Mata. Além disso causa sintomas psicóticos e de demência em seus seguidores.

    Responda
  38. LORENA PARDELHAS

    Se o governador de SP realmente quisesse melhorar o primeiro ato deveria ser a troca do secretário de segurança. Isso devia ter acontecido no primeiro momento, mas ainda há tempo para Tarcísio tomar uma atitude séria.

    Responda
  39. EDUARDO DE MELLO

    O inchaço das cidades leva a diversos conflitos. Investir em reforma agrária, educação e preservação ambiental é o caminho da paz.

    Responda
  40. João A Silva

    É curioso como uma mente com vocação matemática comete erros de cálculo banais. Deu "asas para cobras" e não enxergou que perderia o controle da tropa? Enquanto as ações brutais eram protegidas pelas câmeras desligadas, estava tranquilo. As últimas cenas filmadas, incluindo a da senhora de classe média covardemente agredida, mostraram o seu erro. As imagens ficarão gravadas como mácula em seu currículo.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Bom, eu chamo esses erros de despreparo puro e simples. Esse despreparo vem acompanhado de hubris, e quando isso acontece, as quedas são espetaculares. Isso independe da posição no espectro ideológico.

  41. ISAIAS DA SILVA

    Blá ,blá, blá, apenas palavras ao vento. Tire o serial killer da sec de segurança e aí quem sabe a gente começa a acreditar.

    Responda
  42. Felipe Araújo Braga

    Somos um país extremamente violento: desde nossa formação foi assim com o apresamento dos índios e a escravidão e depois os métodos da aristocracia rural que matava para ter terras. A população quer sim segurança e combate ao crime, mas o que vemos no discurso e prática do Bolsonarismo é, na verdade, abuso e violência contra a própria população. Isso não é combate ao crime, isso é violência gratuita e o discurso de armas e de poder matar incentiva isso!

    Responda
  43. Reginaldo Maia

    O PCC é a base da esquerda. Surpresa e ver o Gilmar no evento.

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Márcio Barros, não perca seu tempo com imbecis. Eles são casos perdidos, apenas os ignore.

    2. Marcio Neves de Barros

      Mostra as provas. Se não tem nada pra dizer, não perde nada em ficar calado. E o pior é que gasta os poucos neurônios que possui pra falar bobagem.

  44. Tadeu Roberto Corbi

    A musica Acorda Amor foi censurada pela dita dura... e também, agora, pela foglia

    Responda
  45. Tadeu Roberto Corbi

    Talvez, para a população, esta seria a solução: "Acorda amor Que o bicho é brabo e não sossega Se você corre o bicho pega Se fica, não sei não Atenção, não demora Dia desses chega sua hora Não discuta à toa, não reclame Clame, chame...la, clame...la Chame, chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão..." (Chico Buarque)

    Responda
  46. Sergio Moraes

    Todos sabíamos disso. Essa mea culpa não vai trazer as vidas de inocentes de volta. O discurso bolsonarosta mata. E matou. Tarcísio sempre soube disso. Tenta fingir que errou. Mas cometeu crime de responsabilidade.

    Responda
  47. Sergio Moraes

    Todo curso de formação militar sério ensina a importância da responsabilidade sobre o que se fala com a tropa. De duas uma: ou Tarcisio não aprendeu quando foi aluno militar. Ou o exército brasileiro não ensina a ter responsabilidade.

    Responda
    1. Celia Moura

      Pelo visto, não temos no Brasil este tal "curso de formação militar sério"...

  48. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Quero ver se é capaz de voltar a pasta de dente para dentro do tubo.

    Responda
  49. Celia Moura

    Se fosse só para o crime organizado que o governador não tivesse solução...

    Responda
  50. Cristina Murta

    O problema é complexo, não tem como negar. Mas ser contra o uso de câmeras, ainda mais de forma reativa, como ele mesmo disse, demonstra falta de profissionalismo, ausência de decisões tecnicamente embasadas, dado que há inúmeros estudos que mostram as vantagens do uso do dispositivo. O carioca joga para a galera paulista com amadorismo flagrante em um tema difícil. Perde a população.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.