Opinião > Os participantes dos ataques de 8 de janeiro devem ser anistiados? NÃO Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A raposa perde o pelo ,mas não perde o costume .Anistiar seria incentivar novas tentativas de golpes contra a democracia .
Extraordinário, sem anistia. O povo de bem e famÃlia só busca a Justiça aà aà daquele que furta um biscoito. O hotel do Estado e três refeições é sumo né, SEM ANISTIA e que os graúdos também sejam punidos exemplarmente
Fico só imaginando esse professor petista ando aula.
Absurdo mesmo é querer fazer parecer uma real tentativa de golpe de Estado as ações dos tresloucados vândalos em foco. A perseguição abusiva e revanchista sofrida por essas pessoas acabou legitimando a ideia de anistiá-las, o que seria difÃcil de ocorrer se a resposta judicial fosse proporcional à s condutas vistas. Sobre Bolsonaro, nunca é demais notar que ele governou sempre seguindo a Lei Maior e frisando a importância de respeitá-la. Suas habituais menções à s "quatro linhas" corroboram isso.
É dentro das 4 linhas onde se revelam aqueles que transgridem as normas e regras do certame. Bolsonaro chutou adversários, xingou o juiz, brigou com o bandeirinha, bateu no gandula, incitou a torcida à invasão do campo rompendo o alambrado, tudo isso dentro das quatro linhas. Como a terra dos negacionistas é quadrada, infere-se que ele pensa estar dentro das 4 linhas em qualquer lugar do globo, e seus asseclas também.
Este comentário é o exemplo absoluto da inseeeeensatezzzzzz que B. Tuchman tão bem descreveu em sua obra magistral.
Excelente artigo com argumentos irrefutáveis. Sem anistia.
Excelente artigo. A festa da Selma foi o preâmbulo do golpe. Não havia inocentes ali. Todos devem ser punidos com rigor e celeridade. Por pouco não entramos numa brutal ditadura. Sem anistia, sem anestesia.
Anistia não. Devem ser punidos em proporção ao seu delito, que foi danificar propriedade pública. O STF certamente irá rever as penas excessivas, tomadas de forma emocional.
As penas foram altas porque réu primário , que lê na prisão, que trabalha lá dentro, que não tumultua, cumpre 3 anos e sai.
Espero que as penas não sejam revistas. Muitos ali continuam de prontidão para tentar novo golpe. Muitos dos que conseguiram liberdade com tornozeleira eletrônica anunciam nas redes que estão a esperar um novo chamado do capitão ou de algum outro militar tresloucado p voltar a delinquir contra a democracia. Não aprenderam nada.
A própria pergunta da Folha já é um absurdo. Anistia pra quem? Pros golpistas? Dá até nojo este tipo de imprensa
Quem tem a conduta criminosa identificada e individualizada deve ser punido. Quem apenas estava lá pelo Efeito Manada poderia ser anistiado sim!
Discordo, pois voltariam a delinquir contra a democracia assim que fossem convocados. Os que conseguiram sair com tornozeleira anunciam essa intenção toda hora nas redes sociais. Àqueles que conseguem acesso a grupos de WhatsApp da direita confirmam essa intenção criminosa diuturnamente.
Não foi a "Turba de fanáticos" que iniciou o quebra-quebra. Há vÃdeos e provas suficientes que tinha infiltrados, até de alta patente, que abriram as portas, promoveram, chefiaram e iniciaram o quebra-quebra aos órgãos públicos. Estes nem indiciados foram. Cadê as imagens das câmeras internas? Ainda tenho esperança que elas ainda irão aparecer.
Oh, incautos, perdeis toda esperança vós que estivestes com Bolsonaro. Não há redenção para os insensatos.
Sem A-NIS-TI-A!
Anistia nunca mais!
Só pro mst
Está correta a avaliação. A conversa fiada da "polarização" - como se fossem dois lados de uma mesma moeda - mascara uma assimetria profunda. Não existe culpabilidade moral ou polÃtica em quem votou em Lula. Este fardo pesado é daqueles que apoiaram a ruptura na pessoa de um indivÃduo não só polÃtica e intelectualmente desprezÃvel como ideológica e moralmente abjeto. Portadores de tosca credulidade nos memes da internet, compartilharam a desconfiança corrosiva e infecta do tecido social.
Anistiados não porque cometeram crimes mas as penas têm de ser proporcionais à s infrações. Penas de quatorze a dezessete anos são maiores do que aquelas aplicadas em muitos casos de homicÃdio doloso e são claramente exageradas para qualquer pessoa dotada de bom senso. Há até o caso de uma mulher que pichou uma estátua e foi condenada a quatorze anos, dando a impressão de que, para o STF, pichar estátua é mais grave do que matar uma pessoa se a estátua em questão estiver em frente ao tribunal.
As penas para os crimes cometidos estão previstas na lei. E muitos dos que se encontram encarcerados voltariam a tentar o golpe novamente. São seres com dissonância cognitiva. Sem anistia.
Sem anistia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os participantes dos ataques de 8 de janeiro devem ser anistiados? NÃO Voltar
Comente este texto