Vinícius Torres Freire > Importante, acordo com União Europeia ainda pode tropeçar, demora e tem limites grandes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Bem, no fim das contas a coisa foi bem boa, né não, Vêtêfê? Muito melhor do que havia sido "obtido" (na verdade, entregue) pelo Bozo, Jjjeegues e Arnesto. Rocinem o quanto mugirem os Bozolóides órfãos da submissão quadrúpede, há ganhos comerciais; talvez maiores, também não imediatos, os políticos: é relevante autonomizarmo-nos em relação a China e EUA, nossa principal freguesia, e que se encontram em risco de conflito recíproco. E, renovadamente, botarmo-nos como "player" adulto e bípede.

    Responda
  2. César A C Sanchez

    A saúde tem, de longe, o maior orçamento, fruto da arrecadação de nossos impostos. Com certeza, é aí onde ocorrem os maiores desvios, as maiores fraudes, onde empresas nacionais mancomunadas com políticos cometem as maiores picaretagens. Impedir os estrangeiros, menos dependentes dessas gangues, para ganhar as licitações, para quê?

    Responda
  3. José Cardoso

    "Pelo acordo, o mercado fica fechado no caso de compras do SUS". É uma dica para comprar ações de farmacêuticas nacionais. O SUS será um mercado cativo.

    Responda
  4. jose prado

    Se não leu então não dá palpites! Talvez esteja falando ou escrevendo besteiras!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jenyau! É análise daquilo que está disponível, José. Daí do Prado (não o museu, da pradaria) pode parecer pouco, mas é melhor do que só dar atenção ao verde da grama...

  5. leonardo oliveira

    Ainda esta na fase de intenções , o mais difícil vai ser o parlamento europeu aprovar com a maioria necessária. Dos grandes paises , só a Alemanha do enfraquecido chanceler é que nos deseja .Vamos torcer.

    Responda
  6. Maurizio Ferrante

    Estou enganado ou a imprensa considera trendy torcer contra? Segundo esse jornalista a assinatura do acordo Mercosul - UE nao vale nada

    Responda
  7. João Carmo Vendramim

    Toda construção de uma casa, mesmo um bom projeto desenhado e belo design, a execução sempre promove mudanças, pontuais ou não, com o objetivo de melhorar e reduzir custos. A parceria Mercosul-UE é uma casa em construção.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, caro João, ainda falta terminar o telhado e fazer todo o acabamento, tudo muito trabalhoso e, sem dúvida, custoso. Haverá um tempão antes da gente ver de fato os frutos disso.

  8. Ettore Fellini

    A imprensa do status quo fala ad nauseum ecoando o coro dos especuladores que o problema da inflação alta são os salários dos pobres .( sim.. são perversos ) e os gastos sociais( sim são perversos ). E muitos jornalistas com precária formação politica e em economia repetem como papagaios do tal ¨mercado ¨e conseguem manter seus empregos .

    Responda
    1. leonardo oliveira

      É o contrário , a inflação que esta corroendo o salário dos pobres e de todos

    2. leonardo oliveira

      É o contrário , a inflação que esta corroendo o salário dos pobres e de todos .Estado perdulário .

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Nunca li algo afirmando que a causa da inflação é o salário dos pobres. Ao contrário, inflação, cuja causa é, em geral, desequilíbrio orçamentário de governos, torna-se grave problema aos salários dos pobres. A propósitos, os grandes beneficiários da inflação são os governos. Mas daí, a papagaice de que a culpa é do mercado não admite compreender.

  9. Ettore Fellini

    Se é algo que o brasil precisa é de abertura comercial. Ora do que se trata a inflação brasileira senão o crescimento de oligopólios ,além da dependência de insumos e tecnologias importadas .Os bancos, construtoras , telefonia, aviação , imprensa, etc etc são oligopólios que agem como carteis

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A origem da inflação brasileira é desequilíbrio orçamentário. O governo 'fabrica' dinheiro sob excessiva emissão de títulos para rolar e alavancar dívida pública. Alheio a isso, concordo plenamente com a assertiva de que o país precisa de abertura comercial.

  10. Marcelo Magalhães

    Enfim, não vale nada. Seria sinal de emancipação do país se fosse fechado pelo neoliberal Paulo Guedes e o chanceler Ernesto Araújo. Mas, como se trata do presidente Lula, deve ser combatido de qualquer maneira. Não sei como não se envergonham de participar de complô contra o governo? Fazem papel de cachorro dos Farialimers. Falta de respeito com os leitores.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, que bom que não fui só eu a lembrar do Jjjeegues e do Arnesto, o asceta do isolamento. Hahahahah!

    2. Marcelo Magalhães

      Dalton, não haveria a menor possibilidade do acordo ter sido assinado no governo do Bolsonaro, pois ele tentou sair do Mercosul e nunca conversou com ninguém fora do Brasil, com exceção da Arábia Saudita para receber propinas pela venda de refinaria subvalorizada. Sugiro que você melhores seus argumentos, para ocupar o espaço da resposta com informações importantes. A sua cabeça vazia lhe seduz a agressão, que não faz nenhum sentido para quem frequenta esse espaço. Fofoca é na Oeste. Vai pra lá.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      De fato, nada vale até que seja homologado. Por ora, depois de décadas, chegaram a um texto consensual. Daí a homologação, vai muito. Alheio a isso, não é mérito nem demérito de um ou outro governos. Não se trata de lula, mas de um longo processo de políticas e interesses de estados. Houvesse tal estágio ocorrido no governo anterior, você diria que estavam entrega do o país ao imperialismo capitalista.Sua paixão lhe impõe um papel ridículos. Porém, também a muitos outros.Em tempo:detesto o bozo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.