Cotidiano > Ex-agentes da PRF são condenados por morte de Genivaldo em Sergipe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Certa feita parei em frente a um posto da PRF na beira da BR 101 aguardando a chegada da minha esposa. Estava ali porque achava mais seguro. Um agente me tratou mal gritando perguntando o que estava fazendo alÃ.
É preciso realmente ter a certeza da punição exemplar para que as pessoas pensem antes de tirar a vida de outras. Mata-se por qualquer coisa no Brasil; joga-se alguém da ponte com a maior naturalidade.
Se o crime não tivesse sido gravado, esse pessoal ainda estaria na ativa. Disso não tenho a menor dúvida.
E o motociclista-vagabundo, chegado a andar sem capacete e com um macho na garupa, Ãdolo das polÃcias no Brasil, continua livre, leve e solto! Nojo dessa gente de "bem" que só tem o mal pra dar.
É protocolo operacional da PRF, segunda a defesa, inprovisar uma câmara de gás e matar pessoas sufocadats. Parabens p defesa. Belo trabalho. Que apodreçam na cadeia
Os caras fizeram um modelo de aparelho alemão que poderia ser patenteado e aplicado no holo causto .
Finalmente justiça foi feita. Espero que amarguem longos anos de cadeia. Parabéns ao Lewandowski por ter expulsado eles da corporação. Se o presidente anterior tivesse sido reeleito, estes fascÃnoras ainda estariam trabalhando normalmente pelas ruas. Infelizmente a condenação de policiais assim é exceção. Como exemplo cito o estado de São Paulo, onde a polÃcia mata de forma ilegal praticamente todos os dias e nada lhes acontece. É preciso percorrer um longo caminho pra se punir policiais.
Três bolsonaristas a menos nas ruas.
Um pouco de justiça
A cada dia, a sociedade continua sendo levada a respeitar e a confiar mais nos ban_di_dos não fardados!
Tem que acabar com a progressão de pena neste paÃs. Tem que cumprir a pena total.
São milicos parasitas que se divertem praticando sadismo e depois vão comer picanha e beber Stella Artois em churrascadas financiadas com dinheiro público nas mansões dos oficiais superiores brindando a cada presunto encomendado.
Punição exemplar que merece aplauso uma vez que os abusos cometidos por policiais são incalculáveis e isso tem que dar um basta.
Parece q a PRF eh mais séria do que as P...M...dos Estados. Li que apenas 0,2% são condenados nas P...Ms. Na PRF já está feito réu o go lpista que dificultou a votação e agora esses 03 con dena dos.
Após tantas barbáries que temos assistido, a única ferramenta contra a violência desses homens da lei, que absolutamente não seguem a lei, é o celular que grava escondido por uma fresta e depois deposita a imagem estarrecedora numa mÃdia social.
Quanto mais cruel ,mais macho, quanto mais macho,mais covarde. O homem preso dentro de um ciclo pré -programado.
11 minutos de gás é o protocolo operacional da PRF ? O que essa gente doente estuda diariamente nas academias militares? Só maldade contra o próprio povo? Não é possÃvel que esses militares continuem congelados no tempo com a cabeça imobilizada nos anos 60, na Guerra Fria, são verdadeiros zumbis repetindo o mesmo mantra. Alguém precisa ter coragem de rasgar essa cartilha esquizofrênica deles, a lavagem cerebral é absurda.
Fico imaginando o que teria ocorrido se não houvessem câmeras documentando o ato. E concluo que muitos Genivaldos por aà diariamente são vÃtimas de ação policial.
Que tal perpétua é um gaz na cela todo dia pela Manhã ? Deveriam sentir ao longo da prisão o mesmo cheiro que a vÃtima inala ou no carro fechado
Pensei em perpétua para eles . Pensei em pena máxima . Não sei a razão de apenas 23 anos
Lembro de Bolsonaro, comentando esse caso ( tortura , seguida de morte) : “ É caso de punição, mas sem exagero................” .
Bem feito, feliz natal na cadeia ,cambadas de covardes!
É preciso por fim a arrogância de elementos que legalmente andam armados e se acham no direito de atuar ao arrepio da lei! Isso foi muito comum no perÃodo da ditadura militar! E tem um bando de loucos que queriam reeditar a ditadura no Brasil !!
Corrigindo meu comentário: foram premiados com o apenamento e não apenhamento
O que nos impressiona é o cinismo desses advogados. Querendo defender o indefensável. Esses caras mataram o rapaz com requinte de crueldade, em pleno dia e o pior: acintosamente na vista de várias testemunhas. Pensaram o quê? que Bolsonaro juntamente com o tal Silvinei iriam livrar a caras deles? Deveriam pegar trinta anos sem regime de progressão. Miseráveis! Fariam melhor seus defensores, se tentassem defender uma apena menor. Seria compreensÃvel. Foram premiados com o apenhamento.
É um alento ver que esses animais foram condenados, com pesadas penas. Não queremos MilÃcia Rodoviária Federal.
Fala sério! Os "adevogados" estão querendo acusar a vÃtima por essa barbárie? Dizem que "o policial deixa a famÃlia em casa para trabalhar ...". E daÃ? E eles, eu, meus filhos, os outros? NÃO assistiram vários VÃDEOS do HORROR do ASSASSINATO? Por que? E se a vÃtima fosse um FILHO desses "doutores" o "discurso" seria o mesmo? Mais: se a "defesa" fosse de GRAÇA e não a FORTUNA que cobram de HONORÃRIOS, a "conversa" seria outra? Hein? Eca!
Se o "protocolo operacional" é jogar o sujeito dentro da viatura com uma bomba de gás detonada, é imprescindÃvel julgar também os superiores do cara, que definiram tais "protocolos". É bastante inacreditável que a defesa faça coisas como essaa "reconstituição" da barbaridade: não importa se o reconstituinte não morreu, que não havia intenção de matar; quem faz isso, assume o risco de provocar danos graves, e o sujeito efetivamente morreu naquela condição. Um abraço, policiais, a casa caiu.
Muito bem dito. Esses aÃ, pelo menos, tiveram o que mereceram.
PolÃcia brasileira, um leão com pobre, um gatinho com os ricos!
Poderosos com os fracos, tchuthuca com os poderosos. Igualzinho o chefe maior.
a matéria dá espaço ao discurso da defesa, a dor dos familiares, e cada a voz da promotoria, a que legalmente acusa?
Desnecessário. Basta constatar o grau da condenação.
Prenderam Genivaldo por estar sem capacete. No mesmo dia em outro lugar do Brasil, um presidente estaria trafegando sem capacete, ao inves dos PRFs prende-lo, escoltaram-no.
Mmmmmm... Dedo no'zóio, bem lá no fundo. Desconfio que o suficiente para causar problema motor, no mÃnimo de equilÃbrio, prezado Irineu.
Exatamente.
Por mim seriam 500 anis e cheirando b**!
Bandidos de farda e crachá finalmente condenados como de deve.
Falta agora perder o emprego. Gente extremamente perigosa que pensa ter poder de vida e morte, normalmente contra pessoas pobres
"Eles foram demitidos da PRF em agosto do ano passado...".
E o salário!! Se não, serão “castigados” como ocorre com as forças armadas golpistas e o Judiciário!
Agora falta a justiça da cadeia para estes m@ o di tos ...
Falta o mandante: Jair Messias Bolsonaro!
Que também andava de moto sem capacete e nunca foi punido por isso, nem por nada que tenha feito.
Parabéns a Justiça Brasileira. Uma decisão digna sobre um episódio estarrecedor.
A justiça foi feito, parabéns ao juri que condenou os torturadores.
A favorita do chefe, inelegÃvel. Horror!
Impressionante a cara de pau da defesa dos ex policiais ao dizer que seguiram os protocolos. Talvez tenha se baseado nos protocolos dos portões da ditadura. Justiça foi feita. Ato covarde destes ex servidores públicos.
Se de fato seguiram os protocolos, seria o caso de incluir o elaborador do protocolo no processo.
O nordeste vem dando lições de cidadania, justiça e desenvolvimento humano no sudeste e sul. Parabéns a justiça deste estado.
A Bahia mudou de região ?
Um contra ponto ao neo nazismo sulista
Parte II condições de desemprego levam "inocentes corações e mentes" ao crime, como forma de procurar sustento à s suas famÃlias. Não vemos eficiência apenas no reforço policial, com poderio bélico e câmeras corporais, pois estas são medidas paliativas, não solucionam as ingratas injustiças da miséria que afetam brasileiros, que causam revolta com à FOME QUE MATA e à s condições desumanas de sobrevivência socioeconômica das favelas das periferias!!! "O TRÃFICO É A 'OCUPAÇÃO' MAIS PRÓXIMA..."
Se fossem do ExercÃcio Brasileiro seriam expulsos com a manutenção do salário (soldo) integral e a pensão de toda a mulherada, o diga Mauro Cid.
Primeiro não é integral, é proporcional. E só acontece com o militar estabilizado. Militar aposentado também sofre essa "morte ficta". Aposentado pelo INSS perde seus proventos quando condenado?
Grande parte desta forma de violência especÃfica está no DNA do indivÃduo, não foi apenas uma má formação pela carência de educação, pelo qual atribuimos que a maioria da criminalidade no Brasil, pode ser atribuÃda aos desdobramentos das questões de injustiças resultantes das desigualdades sociais, nas classes baixas deste paÃs. A mesma avaliação cabe a violência da polÃcia militar à s periferias dos grandes centros urbanos como SP, RJ, BA, CE e AM onde as condições de desemprego... CONTINUA
O caso Genivaldo não poderia se ater à condenação dos policiais envolvidos, pois as bases institucionais da violência policial ainda persistem, na PRF e noutras polÃcias pelo paÃs afora. Com efeito, esse caso deveria ser um paradigma para provocar reformas profundas nas estruturas das polÃcias brasileiras, assim promovendo corporações alinhadas aos princÃpios da dignidade da pessoa humana, da cidadania e da democracia.
Mas há policiais, infelizmente, fãs do mito li xo e que só aplicam a lei p quem eles acham que deve. Uma vergonha. Ainda bem que a justiça foi feita. A própria corregedoria deles viu o erro. Só o gado não vê.
Lei não, delÃrios deles
Quem deveria ser condenado é o PolÃtico que não treina o Policial e acha que a insegurança pública se resolve com a violência policial. Somente no primeiro semestre 831 pessoas foram mortas pela PolÃcia da Bahia; em São Paulo, até dezembro,712 pessoas. Faltam treinamentos, respeito ao próximo.
Tem razão, Cid. Infelizmente!
Pior que tudo isso é que e temos a sensação de que os chefes do Executivo estão nas mãos dos policiais corruptos. Eu acredito até que eles temem pela própria integridade fÃsica dado o alto grau de b@nd1t1smo demonstrado pelas PMs. Talvez por isso tenham essa postura pusilânime.
Justiça foi feita, cadeia exemplar, parabéns governo Lula que demitiu estes maus policiais ! Parabéns judiciário que condenou !
Gostaria de saber porque todos os advogados de defesa de bolsonaristas pensa que somos idi otas? Será que é por que eles são idio tas?
Cinismo e incompetência da da defesa em produzir um vÃdeo dessa forma. Por qualquer análise é obvia a culpa do agentes públicos. Abusaram de força, torturaram e mataram. Poderiam ao menos tentar explicar à famÃlia e à justiça o porquê de errarem tão vergonhosamente. Por que 3 policiais rodoviários fizeram tamanha barbaridade?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ex-agentes da PRF são condenados por morte de Genivaldo em Sergipe Voltar
Comente este texto