Mercado > Itaú acusa ex-diretor de violar normas e comunica Banco Central Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eduardo silva

    Levantaram a ponta do tapete! Que outros sigam o exemplo pois presumo que essa é uma forma habitual de adicionar penduricalhos à remuneraçào de executivos nas corporações.

    Responda
  2. Paulo Oliveira

    Nossa vou cancelar minha conta no ITAU achei que era um banco ilibado!

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    Mi mi mi do Itaú tentando manchar a imagem desse grande Contador que é Eliseu Martins. Que espécie de departamento jurídico é o desse banco que não sabe que um diretor relevante tem uma sociedade de 12 anos!

    Responda
  4. JA Oliv

    Baita barraco e lavada de roupa suja a nível nacional. Mas uma coisa é certa, só depois de tantos anos é que detectaram? E a alta administração e os controles internos? Mas eles que são grandes que se entendam.

    Responda
  5. Jair R Maria Maria

    Treze milhões não é nada para um banco que lucra bilhõe por mês, negocia dívidas de bilhões com o governo pagando só 25% .

    Responda
  6. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Diretor do Itaú é o Alexandro Bordel?

    Responda
  7. Artur Neto

    Tem que trocar toda adm. Do Itaú, veja; o cara trabalha a 12 anos no Itaú tem uma empresa com o seu sobrenome e ninguém pesquisou a empresa?

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... o fornecedor foi tú, Folha?Ganhou o dinheiro, hein, Folha!? Se trabalhou, honestamente, beleza!!! Erga sua sua cabeça, mulher! Mas se trabalhou fortalecendo os portadores/hospedeiros das vozes internas proto-nazis-fascis, Folha, se tú operates em favor de nuestros inimigos sagrados, preparate para repousar tú cabeza en la platafoma da guilhotina,de la Plaza Mayor, Reigna!Será, rápido, Paloma, sin dolor!!! Relajate,querida, esto és una broma! Madame Guilhotine está na Plaza Mayor!!!

    Responda
  9. Ana Claudia Santos

    Muito feio essa queimaçao de filme de profissionais q o Itaú está promovendo

    Responda
  10. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:... A Folha preocupada enviou um zap para Madame Guilhotine. Madame Guilhotine, responde, de imediato, para amortecer trepidações desnecessárias! Folha, meniña querida, tranquilla, mi amor!!!... Eu não tenho nenhum Mandado-Jus ( Mandado de Execução Madame Justine ). Elas não me disseram nada Hoje pela Manhã, meniña! Sentate aqui comigo, vamos checar no sistema-jus!

    Responda
  11. Cleomar Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Cleomar Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Cleomar Ribeiro

    ...parte03 de meu ensaio:..( sorrindo com os olhos, ela diz para a Folha) -tranquila, chica, gostou do chá? Eu não sei se gosto mais das ervas desidratas,escaldadas em triuxinhas de extrato de ópium ou destes joguinho dde chá de porcelanas rústica e finas!Ah, pesquisei aqui, meniña, no sistema-jus, nada mesmo Mandatum ad capiendum, Mandatum ad executandum, Writ de capiendo, Writ de exequend e Mandatum de sententia rei iudicatae! Tranquila, chica! Aquele meniño (CR) está de broma Contigo, mujer!

    Responda
  14. Karina Kanazawa Rienzo

    Esse é o clássico capitalismo tupiniquim, cem por cento de compadrio. Mas seguiremos fingindo que a meritocracia impera no setor privado, e não o toma lá da cá.

    Responda
  15. Marco Antônio M de Oliveira

    Corrupção não é exclusividade do setor público.

    Responda
  16. Wil Leon

    e... correntistas acusam o Itau de cobrar taxas e juros escorchantes.

    Responda
  17. Alberto Bianco

    Aumentar a taxa da maquininha sem avisar os clientes não entra em lugar nenhum? Tem compliance? Reclamação?

    Responda
  18. Marcos Barbosa

    É vender as posições nesse banco . É inadmissível um banco ser administrado por pessoas tão infantis e que não se preocupam com o investidor .

    Responda
  19. João Orlando Santos

    Alexsandro Broedel serviu ao Itaú durante 12 anos e pediu demissão e foi trabalhar em um concorrente . Este episódio me leva a crer que o sr. Broedel é um ótimo profissional e o Itaú está apenas retaliando o seu ex-diretor e tentando com isso minar a sua credibilidade atestada pelos 12 anos de serviços prestados ao Itaú. É a vida, é esta a relação entre empregador e empregado enquanto serve é otimo, quando desiste de servir não presta mais. Lamentável esta realidade.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Alberto, qual compliance suporta uma acusação pela metade? Autoriza a citação do nome a quem a empresa quer atingir, mas omite a outra parte que não interessa a empresa incomodar? Isso daí tem outro nome, mas não está em conformidade com nada que se posicione como ético. Banco é banco, não tem moral, seu objetivo é lucro e só não comete crime devido ao risco e não por princípios.

    2. Alberto Bianco

      Compliance não tem cara, não tem tempo de casa, não tem oportunidade de trabalho, quando se entra na empresa, se assina o contrato, e o compliance tá lá, todo mundo sabe que tem, se ele é inocente, prove a inocência e saia por cima, pois a acusação já foi feita.

  20. Evandro Loes

    A apuração é importante, mas tem que cuidar com as intrigas internas. Os valores parecem altos para uma pessoa física, mas levando em conta que o serviço foi realizado, a diferença pode ser pequena pra “compensar” um eventual desvio. Digo isso porque ele foi trabalhar na concorrência. Mas que se apure com isenção.

    Responda
  21. Luis Miguel

    Atens de mais nada temos que olhar quem acusa, o sistema Bancario é um cancer da sociedade, que paga pouco para ter seu dinheiro e vende caro para quem empreende, é um dos maiores fotores geradores de desiguldade, no pais. Então sendo a acusação real, vamos usar o velho ditado popular sobre aqueles que se apropriam do que não é seu

    Responda
    1. paul constantinides

      concordo plenamente.

  22. Paulo Edson Mazzei

    Será que vamos ter que pagar esta conta também?

    Responda
    1. Luis Miguel

      Com cereteza, afinal sempre precisam de um novo fato para justificar "o custo Brasil"

  23. Fernando José Nicoli

    Mas o que há de errado com ele,se neste ambiente a violação de juros , taxas ,cobranças indevidas contra os clientes é uma "normalidade "

    Responda
    1. Luis Miguel

      "quando alguem faz mal a outro que também tem costume de fazer o mesmo mal aos outros, provavelmente não ter justiça" Alias o que é mesmo "Justiça" no Brasil???

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.