Hélio Schwartsman > Celebridade filosófica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Hélio, eu não conhecia especialmente essa biografia, então obrigada pela referencia. Mas cabe ressaltar que Bergson nunca saiu de moda nos circuitos de estudos da imagem e da memória. Ainda segue sendo uma referencia fundamental e atual, como suas anotações deixam ver.
Ele não gostava da definição do tempo como aquilo que os relógios medem, usada por Einstein. Acho que é desses conceitos (como o de força), que tem uma origem subjetiva, mas ganharam uma dimensão objetiva ( e quantitativa), que prevaleceu.
Sem dúvida. Os jogadores do Botafogo por exemplo, que foram e voltaram de Buenos Aires, e agora vão para Doha, envelhecerão menos que os colegas do Palmeiras!
Não podemos esquecer que a relatividade de Einstein traz considerações teóricas muito interessantes e pouquÃssimo convencionais sobre as diferenças na passagem do tempo em situações especÃficas. Diferentemente da ficção cientÃfica, a "viagem ao futuro" foi teoricamente explorada por ele.
Rapá, esse livro deve ser interessante, hein? Minha farta ignorância iria se beneficiar bastante; não obstante, minha vasta preguiça encefálica, que contorna99% de suas boas recomendações, vencerá. Tenha uma excelente semaninha de folga, meu caro Hélio, passe muitÃssimo bem.
Vai com Deus
Ah, Márcio, veja a ironia de sua observação: digamos que Ele exista; o que poderá a incredulidade de um mero humano contra a vontade d'Ele, caso resolva seguir nosso caro articulista? Evidentemente, nada garantirá que Deus siga a recomendação do Florentino, ainda que piedosa. Hahahahah!
Hahahahah, excelente e provocativa lembrança, caro Florentino. Hahahahah!
Helio é ateu...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Celebridade filosófica Voltar
Comente este texto