Muniz Sodre > Intentona sem pé nem cabeça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há heroismo de alguns generais que não toparam a aventura. Houve sim prevaricação.
"Antes de qualquer assassinato, torturavam o vernáculo. Poderiam ter sido contidos por uma prova de português do Enem.". Genial. Outra razão por não ter dado certo é porque, felizmente, só gente tão incompetente como o coiso aderiu a esta proposta. Tentar go l pe seguindo o manual Pazuelo de eficiência e perspicácia dá nisto.
Só tenho a agradecer pela gargalhada trazida pelo manual! Hahahahah!
Na Coreia, assim com no Peru há algum tempo, ocorreu uma tentativa de golpe por dentro. Fracassaram e veremos os desdobramentos no paÃs asiático. Aqui houve uma conjuração que não se materializou numa tentativa de golpe.
Zorra, seu Muniz, esse texto mindeu trabalho: mêmo com célebro funcional, tem hora que é árduo desdobrar a sua compactação. É notável como a estrutura institucional é ultrapassada pelos seus indivÃduos, e as tttaaras que carregam com orgulho: não basta o orçamento estonteante, é *imprescindÃvel* oprimir. Falando em auto-organização, recordo-me que, excetuadas as de cunho biológico, todas as "auto" são fruto de volição, dependem de cognição e esforço. A primeira, inexiste, nem ética que a guie.
E prepara-se para nova fuga. Ontem ouvi umas falas de Weintraub. O homem disse que porque na reunião tarja preta de 22 de abril queria violar o STF rolava um pedido de prisão. Quis correr prá embaixada de Israel, mas arranjaram uma boquinha prá ele no Banco Mundial.
Meu caro, não sou forte o suficiente, isso é coisa para profissional como você. Ontem minha irmã me mostrou que no YouTube tem um monte de coisas do gato fedorento, excelente grupo português que faz humor propositalmente. Acho que vou ficar neles, o processamento hepático para poder rir da loucura do Weintrolha, vou direcionar para digerir cerveja ou uÃsque. De todo modo, agradeço deveras a indicação!
Compadre: se tu fores forte, basta procurares no youtube. Criou seu partido, Farol da Liberdade. Projeta chegar ao poder, declarando guerra à corrupção, (claro que não a dos seus amiguinhos) e pretende impor a pena de morte contra os corruptos do mal. Não os corruptos verde-amarelos, os corruptos de bem.
Ah, o Weintrolha ainda consegue falar, compadre? Imaginava que, sem as obrigações ministeriais, acabasse por abdicar de vez da linguagem, zurrando, rosnando ou grasnando, coisas mais compatÃveis com paleocórtex dominante. Não é que é sempre possÃvel encontrar alguma coisa positiva? Poliana tinha alguma razão.
Bonito mesmo é apoiar golpes reais e de resultados concretos contra o povo brasileiro por meio de esquemas muito bem planejados, articulados e generalizados, como o Mensalão e o Petrolão, para ficar só nos dois mais escandalosos, por quadrilhas de polÃticos com um lÃder muito bem identificado e ativo que agiram e assaltaram à s sombras e nos subterrâneos do poder. Intelectual que silencia sobre essa gente e esses fatos não é só condescendente. É também cúmplice.
Chato que repete discurso semi-falso e proto-verdadeiro, não só é cúmplice do golpismo e da contra-democracia perfeitamente em vigor, como dá atestado de burrro e submisso. Exemplo lindo e vigoroso.
E também comem criancinhas.
O seu mito comprou com dinheiro vivo 57 imóveis! Ficou com joias que eram do Estado! Liberou geral verbas para se livrar do impeachment e tentar se reeleger! Pior, tentou dar um golpe e aceitou para isso que se eliminasse no mÃnimo o presidente e vice eleitos e o Ministro Moraes! Não há defesa possÃvel de um elemento desse!
Só mentes capturadas pela alienação pensa assim…
Agora o ex-presidente prepara uma nova fuga.
Agora o homem prepara nova fuga. Como seu ex-ministro da Educação Wentraub, que afirma ter-se preparado para ir prá Israel. Contudo arranjaram prá ele um empreguinho no Banco mundial.
O ex-presidente, que morou na Flórida, comprou dezenas de imóveis com dinheiro vivo. Para pensar no que diz seu ex-ministro Weintraub: isso é um padrão muito suspeito.
A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada.
Eles compraram vários imóveis com dinheiro vivo, praticaram, durante anos, crimes de peculato ou rachadinhas, abriram loja de chocolate para lavagem de roupas sujas, tinham proximidade com milicianos, falsificaram cartões de vacina, participaram de transações suspeitas na compra de vacinas, surrupiaram joias valiosas, tentaram instalar o caos no paÃs e dar um golpe de Estado, planejaram o assassinato do presidente eleito, do vice e um ministro do STF etc
Mensalão não passa da denominação de verbas oferta das por todos os governos aos parlamentares, para que seus projetos sejam aprovados no Congresso. Nenhum deles se igualou a Bolsonaro, que entregou a chave do cofre e o poder ao Lira, para não sofrer um impeachment, pelos inúmeros crimes cometidos.
Yoon Suk Yeol e Jair Bolsonaro são farinha do mesmo pacote. Duas pessoas ridÃculas e patéticas.
"Não há nada o que fazer pelo ser humano: o homem já fracassou!". (Nelson Rodrigues)
Eles tentaram. No inÃcio, a insistência do retorno do sistema eleitoral, não confiável, ao que era antes. As fakes corriam soltas. Os benefÃcios ilegais distribuÃdos sem nenhum controle e planejamento. Os atentados para que o caos fosse instalado. Após a posse de Lula, os fanáticos, instalados em frente aos quartéis, receberam toda a proteção e mobilização necessárias, para invadir a praça dos três poderes. No EUA, Jair fingia que não tinha nada a ver com isso. Só voltaria para assumir o poder.
Sim. Eles compraram vários imóveis com dinheiro vivo, surrupiaram joias valiosas, praticaram, durante anos, crimes de peculato ou rachadinhas etc
O ex-presidente segue o padrão: seu ex-ministro da educação, ameaçado de prisão, conseguiu um emprego, pago por nós, no Banco Mundial.
Aqui temos o maior larápio da América Latina e sua tropa.
Provas? Não tem, o que existe são convicções, artigos de jornais, ilações. JuÃzes comprometidos com o antipetismo que grassava no paÃs. Acredite se quiser, a consciência é livre.
Cada paÃs com o seu bozo e sua trupe.
'Podiam ser contidos por uma prova de português do Enem'. Cômico e trágico, o bolsonarismo é a violência burra e a burrice violenta.
Esse deve ser fã de Dilma com seu dilmês, de Janja com seu "cidadões" e "abrido", de Lula com seu "pobrema" e da professora Fátima Bezerra com seu repetitivo "é gópi!".
Gostaria de lembrar que os tais dois generais sabiam de tudo, participaram de tudo e só não foram até o fim porque viram que manter um regime pós-golpe não seria nada fácil. Não são os heróis que muitos desejam pintar, até por medo de dizer o contrário.
Alguns comentários abaixo justificam o que outro intelectual de peso disse a uma deputada desavisada: a incapacidade de ver além da sua disfunção cognitiva.
Leonardo, o seu comentário é tÃpico de um bozoloide que esperava apoio total do Exército ao golpe e não se aguenta de frustração. Não fique tão triste assim, num paÃs incapaz de enfrentar seus militares, um golpe é mera questão de tempo. Agora, com o Trump, talvez fique mais fácil...
Comentario de semi analfabeto . Idiotice ilimitada.
Comentario de semi analfabeto . Idiotice ilimitada. Esquerda utópica. Muro de Berlim acabou.
Na Coreia do Sul temos um Kim Jong-Dois. E aqui temos o Bolsonazi.
Parabéns, Muniz. A FSP não te comprou.
Mas uma bela e lúcida análise de professor Muniz. Enquanto hoje a rataria se esconde nos esgotos, a famiglia passeia nos EUA.
Gostei do final. Prof Muniz com a precisão de sempre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Intentona sem pé nem cabeça Voltar
Comente este texto