Cotidiano > Moradores de São Paulo rejeitam asfalto e tentam proteger os paralelepípedos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nem sempre é possÃvel andar em calçadas. Às vezes, e não é tão infrequente, temos de andar no leito carroçável, mesmo.
ParalelepÃpedor, além de serem um maravilhoso trava lÃnguas, são bonitos e sustentáveis ambientalmente. Ñão espanta que esse prefeito queira acabar com eles.
Estudando o mÃnimo de urbanismo, drenagem de vias etc, já conseguimos identificar que é um bom e inteligente uso do paralelepÃpedo, na prefeitura não há profissionais formados e estudados para constatar o mÃnimo? _ Alguém tem acesso ao grupo do movimento? Gostaria de fazer parte :)
Deixem as vias de paralelepÃpedos em paz e faça a recuperação das ruas e avenidas desgastadas e com pavimento com cerca de 50 anos. Acorda Nunes.
Pura tolice dos moradores. Nostalgia deve ficar nos retratos de fotos.
É verdade. Esse pessoal com mania de paralelepÃpedo, ruas arborizadas e calçadas decentes para os cidadãos andarem está muito atrasado. Vamos acabar com tudo. Cada um que compre o seu tanque de guerra e sua arma. O tempo do urbanismo acabou. Tá certinho sim, campeão.
Paulo, me parece que você é daqueles que acham que "asfalto é progresso". Leia alguns comentários deste artigo que defendem a permanência dos paralelepÃpedos com bons argumentos. Complementando: você acha que as ruas das grandes cidades européias são asfaltadas?
Há muito tempo sou contra sair asfaltando as ruas. Exceto grandes avenidas ou avenidas e ruas mais movimentadas. Mas ruas de bairro, com pouco movimento e beirando rio sou contra. O paralelepÃpedo permite um melhor escoamento das águas, esquenta muito menos que o asfalto, é muito mais favorável ao meio ambiente. São muitos os benefÃcios de uma rua com paralelepÃpedos. Pena que os polÃticos brasileiros pouco se importam com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.
Concordo! Adiciono que as vias com paralelepÃpedos são incentivos a uma velocidade menor dos veÃculos, o que se traduz em segurança e tranquilidade para todos.
É um luxo diferenciado morar numa rua de paralelepÃpedos. E contribui para a absorção da água da chuva reduzindo enchentes. Numa noite de luar brilhando sobre eles é o máximo. Asfaltar não aumenta a segurança do tráfego. Ao contrário. Sobre paralelepÃpedos os veÃculos reduzem a velocidade.
Tudo isso porque eles não sabem - e nem se dão ao luxo de pensar em - o que é andar de cadeira de rodas em uma rua dessas.
Cadeira de rodas é para andar nas calçadas...
Eu acho que andar de cadeira de rodas em ruas não é permitido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Moradores de São Paulo rejeitam asfalto e tentam proteger os paralelepípedos Voltar
Comente este texto