Opinião > Privilegiados reagem até a um pacote fiscal tímido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Espécie fadada à extinção.
Olha só ! Finalmente caiu a ficha hein ! Depois de duas semanas batendo de todo o jeito resolveu criticar o alto escalão .Agora , tratar como mera “circunstância” a tentativa de golpe hoje comprovada realmente é dose pra leão
Não é bem assim. Folha sempre foi contra os privilégios do alto funcionalismo e dos militares. O que ela e toda a gde mÃdia não suportam é que se tente distribuir renda pra valer, acabando com a desigualdade social. P.ex.: critica ferozmente a isenção de IR para salários até 5 mil e a maior taxação dos mais ricos. Tb fez parte do lobby q comprou congressistas para que os meios de comunicação não paguem previdência social de seus funcionários.
Brasil é feito de castas ( Febraban, fiesp, judiciário , congresso , agro ) Lula tem culpa mesmo ?
Por isso a conversa tem que começar lá em cima e não embaixo
Onde está a cidade com segundo maior PIB do brsd ? BSB. Alguém pode dizer o que os seus 4,3 milhões de habitantes contando com periferia vivem de que ? Que fabrica ? Que produz ?
E a casta da grande mÃdia que fez lobby para continuar com o privilégio de isenção de imposto sobre a folha de pagamento.?
Ah, também tem a casta do funcionalismo que recebe acima do teto, indenizações que nenhum relés mortal tem e que nunca tem fim, e acha um absurdo o corte pra eles, para os pobres pode tirar tudo é mole???
Tem que nomear qual funcionalismo pois os municipais como médico , professores , etc.. ganham nem 2 mÃnimos ! Nomeie quem ?
Segundo eles e o SER MERCADO pobre deveria ser dizimado
Porque os senhores deputados, senadores, militares, empresários, banqueiros, mercado, podem tudo e os pobres nada, engraçado que a folha nunca fez uma reportagem corajosa pra explicar isso.
Quais são os gastos irresponsáveis de Lula, Folha? Conta pra nós! Conta também porque o jornal não abre mão dos privilégios tributários que recebe do governo? Que tal um editorial mea culpa? E os empresários com desoneração de folha de pagamento? Não vai falar nada? E artista milionário recebendo benesses via Perse? Falta ainda falar dos juros astronômicos queno mercado financeiro exige para bancar rentistas, incluindo a própria Folha. Vergonha!
A folha não perde a oportunidade de atacar Lula. Aumento irresponsável dos gastos? Primeiro fale quais foram esses gastos. Os que melhoram a vida do pobre? Porque falar da desoneração da folha de pagamento o jornal se cala. Perse? O jornal se cala. Emendas parlamentares? Nada no editorial. Aumento dos juros para bancar rentista então, nem pensar. Diga a verdade Folha! Você quer tirar recursos do povo para dar ao mercado financeiro, essa é a verdade. Milicos e judiciário custam caro, e os juros?
Fora abusos de todas as ordens, doa a quem doer. O povo já sangrou demais e é hora dos grandes beneficiados contribuirem um pouco com o paÃs.
Completando o que a Fo$lha não tem coragem: os deputados e senadores se insurgem contra o governo e o Judiciário para gastarem bilhões em emenda sem dar transparência e rastreabilidade, empresários se insurgem contra o governo para manter a desoneração da folha, imprenssa e Folha castigam o governo com crÃticas por causa do combate aos altÃssimos juros, rentistas insurgem contra o governo por querer juros menores.Lula é um herói por governar e conseguir os Ãndices de crescimento, com está co$ja
Acrescente à lista empresas que recebem o benefÃcio da desoneração da folha de pagamento e não comprovam aumento nem manutenção do número de funcionários, como, por exemplo, a Folha de S. Paulo.
Depois vem com a necessária nova reforma no inss.
Como diz o Dr Jessé Souza no podcast subsolo episódio 1, vivemos a verdadeira casta hindu reforçado pelo episódio 10 com o historiador João Cezar de Castro Rocha
Só faltaram os beneficiários da renúncia fiscal, que são os se locupletam com a maior fatia do estado
Esses são os mais difÃceis de atingir, são os que exaurem o paÃs, são os que tem maior capacidade de defender seus privilégios.
Leia a matéria, gado véio!
Será que vão descobrir o real motivo de o povo não acreditar em nossa justica e nos militares ?
O tamanho do estado está matando o estado. E a esquerda sempre quer aumentar o estado.
A diferença eh que os Estados nórdicos sao sustentáveis economicamente. Aqui queremos um Estado de primeiro mundo sem termos condições de sustenta-lo. ImpossÃvel comparar com um pais em que 38 milhões de contribuintes sustentam 54 milhões de beneficiários de bolsas, 30 milhões de aposentados e pensionistas, e 10 milhões de nen nens.
Qual o tamanho do Estado em paÃses mais progressistas e igualitários como Dinamarca, Suécia, Noruega? Procure se informar para não ser papagaio dos privilegiados.
Correto ..Despesas de um lado ganhos de outro . A coisa não fecha . Porque ? Muita gente lá BSB com altos salários como categorias que possuem regalias e todos se acham imprescindÃveis.
A bússola tá desorientada?
Quem defende esses privilégios dos Marajás do Estado é a turminha da direita, pergunta lá deputados do PL sobre o fim dos muitos privilégio da forças armadas? Mas se for para tirar de professor e enfermeira aà muda de conversa.
Parece que o gado aà não percebeu o que está acontecendo, muito menos o editorial que se meteu a comentar. O governo que está a propor as medidas é o atual, de centro esquerda. O que elevou as benesses dos milicos a nÃveis astronômicos foi o anterior, o do seu mito inelegÃvel e corrupto de extrema direita.
(Não há nada de ofensivo no meu comentário). O Mercado Financeiro é que de fato governa o paÃs. Trata-se de um partido polÃtico e não de um órgão técnico.
Partido ou grupo que acredita possuir por dever privilégios .
A situação econômica do Brasil a curto prazo será trágica .O desequilÃbrio fiscal , os juros ,o câmbio e a inércia do governo federal.Farão L3 um fantoche do sistema e muito parecido com Dilma 2.
Com a palavra o Congresso Nacional do atraso.
O judiciário é dono das Leis, e as utilizam em prol deles mesmos. Militares possuem tanques e fuzis, que amedrontam e ameaçam, dispensando palavras, diálogos e acordos.
Os privilegiados são os que mais se opõem a reformas e modernização do estado. Essa categoria é bem diversificada e inclui diversos setores da sociedade: funcionários públicos, militares, poder Judiciário, polÃticos, artistas que vivem de patrocÃnio estatal, parte expressiva da grande imprensa e todos os que se acostumaram a desfrutar dos favores do estado hipertrofiado e altamente ineficiente.
Colocar artistas no mesmo saco que os nababos milicos, que pintam meio fio e o pessoal do judiciário que tem um funcionário para ajeitar sua cadeira é no mÃnimo leviano
Ou o.povao vai pra ruas defender seus direitos ou será escravizado pela elite e pelo deus mercado.
Editorial extremamente tÃmido. Sabemos desde sempre que que afortunados quebram a dentadura mas não largam a rapadura.
Não tem como ter o respeito do povo brasileiro e pedir moralização das carreiras públicas ,sem limitar essas discrepâncias e aberracões.Esses funcionários vivem em bolhas,dissociados da realidade do Brasil e dos demais funcionários,que tem igual importância,cada um na sua área.Eles tem plena convicção da superioridade,que “julgam”ter.É tÃmido,mas é melhor que nada !
Lula promoveu gastança para cobrir o rombo deixado por Bolsonaro nas contas públicas, na vã tentativa de se reeleger. Cuidou dos desastres causados pelas chuvas no RGS. Reativou todos os programas sociais e órgãos de controle, prevenção e saúde, que haviam sido desmantelados. Para por fim ao abismo social, terá que cortar privilégios, benefÃcios, auxÃlios, gratificações, calotes, promoções, exonerações, isenções do andar de cima. Será possÃvel? Eles sabem gritar, já a população aguenta calada.
Ricardo, pelo menos a China tornou-se uma grande potência. E o Brasil? Segue patinando no subdesenvolvimento, sendo um paÃs agropecuário, financista, escravocrata, onde poucos lucram e o restante vive como pode.
Tenos que entender porque o mercado age como age . Os benefÃcios teoricamente seriam para diminuÃrem os custos finais . Pois sem eles pode esperar aumento da inflação . Não tem como forçar o mercado a ser diferente . Estamos no capitalismo e não num sistema do um ! Se aposto no agro é para exportar mais . Em outras empresas para se expandirem . Cada caso um caso . Se não gostarem do capitalismo então tem a China lá . Vejam o que ela fez na Bahia com a BYD
Ricardo, quanto faturam esses Mercadores da ingenuidade alheia?
Com Anete a resposta e nao em mais impostos . O mercado que tanto falam é que sustenta o paÃs
Terá que acabar com as verbas abusivas e ilegais das emendas secretas.
Removeram meu último comentário após denúncia, mas repito aqui: judiciário, MP e militares brasileiros são excelentÃssimos marajás.
Então, além de retirar do bpc a Folha F de.. junto com Farialimers como André Eetevan, Paulo Guedes e Campos Neto, além de Arminio Fraga e outros censurado querem desvincular a aposentadoria do INSS do SM.?! E o aposentado irá morrer de inanição em pouco tempo. Enquanto aqueles comemoram os lucros tomando scotch a partir de 65 anos, com gosto de 'sangue' brasileiros. Que visão do inferno e de seus habitantes mais 'ilustres', os satanases!
O golpista e ladrão de jóias Jair Bolsonaro junto com o centrão fizeram a reforma previdenciária apenas para prejudicar o povo mais pobre. Largaram essa vergonha que corrói uma boa parte do orçamento do paÃs.
Correto. O executivo teria que ter clareza e firmeza.
158 mil por milico aposentado? Oi erraram na vÃrgula ou é o cúmulo do absurdo
Farialimers, o "freio do Brasil". Valentões! Batem em pobres! E vivem no esgoto da existência.
Nada sobre cortes de subsÃdio e festança fiscal
Essa conta deve cair no colo do CN, Haddad fez o possÃvel para explicar aos parlamentares que a continuidade dos subsidios não tinha sentido; não ouviram e ainda ampliaram para outros setores. Com um CN trabalhando para derrubar o PR, fica difÃcil.
Festança fiscal? Para crianças estudar, diabéticos tomar insulina, pobres comer? Concordo que deve-se limitar os salários ao constitucional, é o certo. Mas, que tal apoiar tributação grandes fortunas, dividendos? Vamos lá, vamos ver sua preocupação com a questão fiscal, senhor!
Pura cortina de fumaça para esconder os que realmente atacam e capturam o dinheiro público, oriundo de impostos pagos pelos mais pobres. O mercado, na verdade, não está interessado nos recursos do judiciário e dos militares, quer, e conseguiu, em parte, é diminuir o BPC e o salário mÃnimo. Explico, qualquer movimento, que signifique ascensão social, pode por a perder o fluxo do dinheiro dos pobres aos ricos, como está organizando desde sempre. Para disfarçar, atacam o judiciário e os militares.
No mesmo raciocÃnio, os Farialimers estão sendo muito criticados, por desprezarem os indicadores de evidente aquecimento da economia e anúncio sistemático de crise. O Brasil é o segundo destino dos investidores, perdendo apenas para os EUA, mas o mercado anuncia fuga de capital. Objetivamente, especula com o dólar falsamente valorizado. Assim, entregam dois segmentos (militares e judiciário) sabidamente usurpadores, mas que não significam nada diante do assalto do mercado ao dinheiro público.
Será que um dia o povo que sustenta estas castas conseguira tirar seus privilégios indecen tes, antipa triotas e sectários? A previdência deveria ser igual para todos, bonificações com termos e exigências iguais aos do assalariados do setor privado. Quanto aos militares, muitas regalias para pouco trabalho, as FA deveriam ser repensadas e todo e qq privilégio equiparado aos dos civis, ou seja, zero, zerinho.
Muito bom texto, mas falar em médias em situações como essas não retrata adequadamente a delinquência apontada. Quais os maiores e menores salários pagos e quantidades de pessoas correspondentes? Quem está comendo dois frangos entre essas duas fatias da oligarquia? Fora isso, resta os demais grupos trespoderistas e seus aposentados, além dos militares.
do outro lado a fsp se insurge com a 'timidez' do corte de gastos, queria que o governo acabasse com o 'privilégio' dos aposentados que tem o salário atrelado ao mÃnimo, e quer tal o salário não ter ganho real? o salário de mil e quatrocentos reais já fica muito pesado para empresários que recebem uma mÃsera desoneração na folha de pagamento, eles precisam ganhar mais, se não como irão poder manter sua miserável vida?
Sem falar que defendeu a manutenção da desoneração da folha como se fosse um mero observador neutro. A manutenção desse subsÃdio bilionário, bem como do Perse, são tão absurdos (e de magnitude infinitamente maior) quanto qualquer supersalário.
Precisamos acabar com aposentadorias integrais para militares e dar um jeito de cortar pelo menos metade dos gastos com o Judiciário. No Brasil esse poder gasta quase quatro vezes mais do que a França, em porcentagem do Pib. Dava para fazer um corte de um cento do Pib, uns 110 bilhões de reais no Judiciário e ainda sobrava dinheiro para funcionar.
Nesse tema, concordo com vc, PCO.
Sim, mas destaco que Poder Judiciário e Ministério Público recebem um percentual fixo do orçamento previsto na LRF. Se essa verba não puder ser usada para pagar folha vão usar para outras coisas - folhear forums a ouro, talvez?
Não dá pra viver assim: milhares de brasileiros trabalhando no mercado informal sem perspectiva de aposentadoria. Outros trabalharam uma vida inteira com mÃsero benefÃcio do INSS, assistirem aos privilegiados que nada produziram para o paÃs.
Mentalidade escravocrata dos polÃticos e privilegiados do serviço público, junto com militares que pensam que são donos do Brasil nos leva sempre ao fundo do abismo.
É constrangedor (para dizer o mÃnimo) a forma como o Judiciário (e satélites, como MP e Procuradorias Públicas) lida com seus privilégios, afinal são estes os "operadores da Justiça". Escancara o distanciamento dos fins propostos, em que pese todos os argumentos que insistem em repetir sem olhar a planÃcie que os sustenta.
Na marinha deve ser anual
A marinha deveria processar a folha a fim de obriga la a listar quem da marinha ( cpf) ganha 158 mil por mes na apossntadoria. Ao inves de colaborar para ajudar na reforma uma informação estapafurdia como esta prejudica masi ainda.
Paulo, não há como manchar ainda mais a imagem da marinha ou das FA, elas fazem isso por si sós. Civis trabalham cada vez mais tempo para pagar as mordomias e privilégios de castas que se acham mais importantes que eles, isso tem que acabar. Aposentadoria igual para todos, está deveria ser a proposta; a do governo é por demais condenscendente. Ah, o vÃdeo mostrou como a marinha despreza quem paga por seus serviços, esta o povo nunca vai esquecer nem perdoar, foi patético.
aà a folha teria que dedicar uma página inteira no jornal impresso, porque a lista é grande
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Privilegiados reagem até a um pacote fiscal tímido Voltar
Comente este texto