Alexandra Moraes - Ombudsman > Jornal precisa repensar modelo de anúncio que dá brecha a golpistas e charlatães Voltar
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Aproveitando, gostaria de saber da Senhora qual o criterio que a folha utiliza para não publicar comentarios. Ja mandei educados que não tem menor lógica de não publicar e vetam.
E o golpe do leitor-robô bolsonarista que reclama do jornal "proteger" o "ladrão de nove dedos" que está "afundando o Brasil"? Claro que o tal do mercado não tem nada a ver com isso. Afinal, é uma forma do jornal parecer isentão. E nessa ferida é bom não cutucar né, dona Alexandra?...
Com anúncio na primeira página da Folha, comprei uma Air Fryer barata no site HAVEN, parecido com HAVAN. Nunca recebi, nem o cartão do BB estornou. M*
Enquanto isso no rodapé desta página aparecem anúncios como: "Alarmes - Esse novo alarme com câmera é quase gratuito em Joinville"
Neste jornal a ordem é: até em receita de bolo, falar mal do Bolsonaro e omitir as mazelas do atual eleito nas urnas. Numa edição de domingo não há nenhuma notÃcia do atual regime. Não tem o que falar de quem nada faz.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mas esta condição mencionada já ñ é devidamente pré estabelecida pela Folha de São Paulo, considerando que a mesma faz 'pente fino' com o desvio dos comentários postados pelos assinantes para uma "moderação", sem critérios previamente definidos ou esclarecidos, que pelo visto afeta mais os comentários de conteúdo crÃtico das esquerdas ideológicas, avaliação resultante das análises efetuadas...
É impossÃvel saber a razão do veto de um comentário. É um mundo kafkiano. As crÃticas ao governador TarcÃsio, por mais civilizadas que sejam, costumam ser vetadas.
A postagem de qualquer opinião passa por mediador de IA dos jornais que proÃbe certas palavras. E por que é liberado uma grande quantidade de anúncios fajutas? De enganação? (Eles pagam??) E coloca a credibilidade dos jornais lá no chinelo...
CertÃssimo! E nós assinantes pagamos parte da conta para sermos enganados. Ou será apenas uma receita fácil enganar seus leitores?
Essa jornalista corre o risco de ficar desempregada ao expor um "privilégio" de seu patrão. A guerra contra as "fake-news" feitas pela "grande imprensa" é restrita às redes sociais mas não entram no mérito quando publica anuncios falsos de golpistas e charlatães. A diferença é que as chamadas "fake-news" que circulam nas redes sociais não podem ser "monetizadas", ao contrario daquelas que circulam livremente nos jornais, revistas e canais de televisão.
Tem algo chamado bom senso, que as pessoas deveriam utilizar, antes de comprar produtos milagrosos, anunciados tanto na TV com em jornais de grande circulação. Coisas simples: 1. Se o remédio cura todos os males da velhice, pq não é vendido nas farmácias? Pq o nome do vendedor não aparece? Se é legal e faz tudo que a propaganda diz, pq a obscuridade? Se a censura da Folha proÃbe tudo, há que se desconfiar qdo passa tudo...
Se os anuncios que circulam nos grandes meios de comunicação como redes de Tv, jornais e revistas podem ser falsos e causar grande prejuizo à população a CENSURA que o STF quer impor às "redes sociais" precisaria ser estendida tambem para esses "comunicadores". Publicar mentiras pode ser um bom negocio para eles. Agora se entende porque eles temem a concorrência das redes sociais. Será que irão convencer o Moraes em manter esse privilégio?
Até que enfim Alexandra. Segmentação sectarista nada a ver e que normaliza imbecilidades
Não entendi muito o tÃtulo que sugere certa discordância,mas não rompimento com essa chamada propaganda enganosa. O jornal precisa repensar muitas coisas.
Todo da
É verdade. Não bastassem todos os golpistas de plantão, polÃticos e financeiros, ainda têm os especuladores e rentistas sempre apostando contra o Brasil. Mas o jornal insiste em chamar essa gente de "mercado" e "investidores". Acho que a Folha precisa dar nome aos bois, e parar de vender ilusão para os assinantes e leitores.
Por causa dessas propagandas, eu simplesmente uso ad blocker no meu navegador. Essencial para não ver mais essas pragas, que incluem desde promessas de curas milagrosas até cassinos online e outros tipos de enrolações. Infelizmente, pessoas idosas e pessoas ingênuas em geral podem cair na lábia dessas propagandas, especialmente quando veiculadas em sites como a Folha e outras empresas de renome.
Realmente precisa tirar charlatões, cortar Pondé, Kramer, Joel, Demétrio e outras Bizarras figuras! Ah! Diedre é Lygia Maria. Seria uma ddtização
Comecei a ler e concordando com o texto. Depois, comecei a pensar se há razão em controlar todas as publicações, inclusive de conteúdo publicitário. De certa forma, e posso estar errado, me parece um controle que pode resultar numa censura prévia de tudo.
Folha F de. $. Nenhuma novidade! Anos e anos enganando doentes, desesperados. Boa parte dos compradores gastam o dinheiro da reduzida aposentadoria! Mas, para jornal que propagandeou ivermectina e cloroquina durante a pandemia..mas, não só a Folha, sejamos justos.
Isso não é de hoje é parece que esses veÃculos de imprensa não estão muito preocupados com isso. Inclusive tem tanto anuncio que à s vezes a gente desiste de ler o artigo
Tanto a Folha como outros grandes jornais, além do YouTube, estão infestados de mentiras em propaganda, especialmente de medicamentos milagrosos.
Melhor assim, não é suficiente. Transparência efetiva significa publicizar quanto a FSP recebe por essa publicidade enganosa e o motivo pelo qual um meio com essa tradição e envergadura não se protegeu contra tal prática. Ingenuidade não cabe nessa explicação.
Vocês fazem isso idolatrando os larápios da lava jato. Só que ninguém é trouxa.
A dificuldade é que o golpe sai do próprio INSS. Qtos aposentados receberam descontos na folha de pagamento com empréstimo consignado que nunca fizeram. Quem consegue a biometria e os dados é o próprio INSS. Depois você tem que gastar com advogados para provar que nunca tirou.
A Folha faz isso todos os dias: propaganda subliminar de polÃticos queridinhos. Todo dia tem citação, ainda que no "falem mal, mas falem de mim" de Marreco, Nules, Carioca, Bozo e sua ghangh e o que há dr pior da extrema direita. Assim como textos que prejudicam o governo.
Pois é… o pior mesmo é fazer “propaganda” pró Jair Bolsonaro, publicando uma coluna do elemento, onde ele se expressa um democrata convicto. A maior vergonha da imprensa brasileira desde o golpe de 1964! Lamentável!!
A própria FSP faz isso. Cansei de enviar artigos, que tenho direito por ser assinante, e quem recebe não consegue abrir mesmo depois de vários aceites de cessão de direitos. E phoda.
Exatamente! E já testou? Se enviar um sobre "culinária" chega, mas, se for algo que possa ser crÃtico a Faria Lima, por exemplo, não chega! O algoritmo atua nisso também. Desde que a Folha se tornou banco as coisas mudaram muito na sua polÃtica de honestidade ao leitor. Mas, continua eficiente na cobrança da mensalidade.
Estes são os antigos anúncios de acompanhantes e detetives, passaram da hora de serem extintos, mas os jornais de papel agonizam por verbas. A FSP que hoje é um banco através do Pagbank não carece deste recurso.
Propagandas camufladas de artigo jornalÃstico é o pior. A série de testes dos melhores produtos é propaganda pois já sabemos quem será escolhido.
E as matérias irrelevantes todo santo dia sobre o ex-presidente ? São anúncios pagos em forma de jornalismo?
Bastante pertinente e necessária essa atenção aos anúncios inapropriados, apenas a enganar os incautos. Tenho todo o cuidado para não "cair" nesses imbróglios.
A FSP Jamais vai repensar seus anúncios por que sejam eles honestos, duvidosos ou fraudulentos, estão todos em absoluta harmonia com o conceito de liberdade de expressão defendida pela FSP, que inclusive publica com frequência artigos no minimo de caráter duvidoso.
O cuidado com os anúncios falsos nos jornais, e redes sociais concordo que cabe uma atenção cada vez mais redobrada para a própria imagem da Folha e do veiculo. Boa colocacão. Mas precisamos tomar cuidado pois aqui mesmo nos comentários aparecem pessoas que querem tirar os jornalistas mais competentes e atentos pois eles ousam falar mau do governo que não está indo nada bem.
Viúva do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol
Sempre me deparo com esse tipo de anúncio, perdido entre os algoritmos que comandam as redes sociais. Normalmente, a frase aparece em letras garrafais, com um corpo translúcido ao lado, seu conteúdo misterioso reluzindo como o elixir da juventude. Eu passo os olhos pelas manchetes com a desconfiança reservada à s fórmulas mágicas, mas não consigo evitar um sorriso: somos um paÃs de milagres, a julgar pelo número de panaceias vendidas pelos marreteiros virtuais.
Instala navegador que bloqueia publicidade, e não use o app da fsp. Adblock é o que estou usando no celular, dá prá incluir no Firefox do computador.
Parabéns pela materia da Alexandra Moraes-OMBUDSWOMAN da folha, que destaca este tema. Sua ponderacao merece ser lida, contudo, sua defesa do jornal, deixa muitas dúvidas. Na forma como e divulgação as informações mesmo sob a denominacao de patrocinio, ela estampa a cara do jornal em sua paginas de abertura. Imagino que se uma pessoa colocar uma camiseta e sair por ai divulgando mentiras, sob o tÃtulo de patrocinado, não podera ser responsabilizado pelos fatos, alguns criminosos.
Fiquei feliz em saber que esse assunto está sendo tratado pela Folha. Seria interessante também abordar a questão dos cookies, que apesar de “invisÃveis” para a maioria dos usuários (geralmente as pessoas clicam no “aceitar todos” sem saber o que fazem), coletam nossos dados (mesmo o dos assinantes, que pagam para acessar as matérias) e os vendem para empresas terceirizadas que em seguida os usam para rastrear as atividades de navegação do usuário para construir propagandas “personalizadas”.
Sr. Benez, pode escolher o que é, enganado ou mentiroso. Quer resolver rápido a questão? Coloque no anúncio uma opção para denúncia do conteúdo, não venha é com essa sua conversa mole de que agem, fazem e acontecem, pois não é verdade.
A prática é muito antiga. Abram uma revista O Cruzeiro dos anos 40 e teremos anúncios de “medicamentos” para esses mesmos males. Novas tecnologias e os mesmos espertalhões.
Absurdo do absurdo do absurdo. Emprestar a credibilidade do jornal pra anúncios perversos.
FINALMENTE !!!! Muitos leitores da Folha caem em golpes graças a credibilidade da Folha ! Isso tem que ser resolvido com urgência.
Aproveito para sugerir uma espaço para algo como fato ou fake no lugar dessa enganação. E também matérias bem didáticas sobre como não cair em fraudes de avisos do "Correios" para pagar uma taxa e retirar sua encomenda que assolam sua caixa de entrada de e-mail, mesmo sendo Uol, e sistematicamente bloqueados. Não dá dinheiro, mas com certeza mais credibilidade ao jornal.
Discordo, pois os anúncios refletem exatamente a credibilidade do jornal. O algoritmo é sábio.
Na mesma página em que essa coluna foi publicada encontramos, entre outros: "Especialista em intestino: Imploro a todos brasileiros que lavem o intestino com isso". A Folha está bem longe de ter controle sobre anúncios enganosos.
Que bom! Finalmente esse assunto foi pautado. É um absurdo que veÃculos de imprensa como a Folha abram espaço para esse tipo de picaretagem. Eu não me incomodaria de pagar um pouquinho mais na minha assinatura para ler um jornal livre desses anúncios pilantras. Parabéns, Alexandra por trazer esse assunto e sinalizar que a Folha (ainda) não está entregue à decadência moral e intelectual que caracteriza os tempos atuais.
Se engana quem pensa que o bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha quer informar, ele quer é money, de qualquer origem, seja do Nunes para trazer notÃcias positivas, como denunciou intercept, seja da Enel pra aliviar, seja da starlink do Musk no momento do embate com Morais, seja pra apoiar privatizações fraudulentas, os juros, sejam estas fake propagandas absurdas. Vale ver icl notÃcias.
Realmente precisa tirar charlatões, cortar Ponde, Kramer, Joel, Demétrio e outras Bizarras figuras.
Gilberto, vou replicar seu comentário.
Propagandas duvidosas? São totalmente enganosas, mas ao menos combinam com alguns calunistas da Folha.
E também aquela senhora Deidre
Basta dar a estes anúncios a mesma "moderaçà o" dispensada aos comentários de artigos de colunistas....
Fico de queixo caÃdo quando me deparo com esses anúncios "pendurados" na Folha. Pergunto: Se até a Folha está recheada com anúncios criminosos, até onde teremos que chegar, qual o limite, para colocar um basta?
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