Elio Gaspari > Nem Tarcísio e muito menos Derrite controlam a tropa que comandam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perderam o controle, mas o código para o começo da barbárie foi dado por ambos, TarcÃsio e Derrite, logo no inÃcio do governo.
Lula Biden não consegue controlar nem seus 40 ministros. Um assediando a outra. Outro usando avião p comprar cavalos e por aà vai!
Os caras se acham deus uma vergonha
A PM é um exército de capitães do mato, afinal o DNA do Brasil é escravista.
(contin) Governadores não controlam a polÃcia militar... Ela é o paradeiro de muita gente interessada na estabilidade do serviço público; ela é mal treinada e mal remunerada; ela é plataforma fácil para a violência armada e para o abuso de autoridade; para a descarga do "lixo interno" de cada policial em pessoas desarmadas; Derrite, expulso da Rota por ser muito violento, é premiado com o cargo de deputado e de SSP, sintonia total com a tropa violenta de hoje
Governadores não controlam a polÃcia militar por "n" razões. Vamos a algumas delas: polÃcia Militar foi criada pra pra protejer a Corte e pra "caçar escravizado fujão"; a "sociedade brasileira" é estruturalmente racista e ainda acredita que é necessária uma polÃcia MILITAR pra caçar algo que não seja ela própria; a violência policial é destinada a corpos presos, pobres e periféricos; a polÃcia militar não é e sabe que não pode ser violenta nos centros e bairros nobres; . . . .
"Os perversos nem sempre são astutos". (Winston Churchill)
Tenho pressentimento que , quase, todos os Governadores não controlam as tropas. Faça um rápido levantamento sobre a letalidade das PolÃcias: Bahia, Ceará, Rio;parece-me que a PolÃcia menos letal é a de Santa Catarina. Faltam treinamentos para as PolÃcias.
Bem, Neli, a vida é feita de escolhas. Respeito as que são diferentes das minhas. Todavia, nesse momento, eu prefiro prestigiar o Nordeste. Nosso paÃs é violento, infelizmente. Precisamos de muitas reformas para que haja justiça social.
Debie: o fato de Santa Catarina, hoje, ter votado em bolsonaro , não desmerece o Estado,porque a divergência faz parte da Democracia.Santa Catarina pode ser reacionária, concordo, mas, a polÃcia militar mais letal do Brasil é a da Bahia estado governado há muito tempo pelo pt . Uma pena boicotar lojas, cidades por causa de polÃtica,quem padece é o pobre que fica desempregado. Sei o que é o desemprego.
Eu conheço, Neli, fui prof. de literatura. Todavia, meu comentário tem a ver com o fato de Santa Catarina ter se tornado um estado muito reacionário nos últimos tempos. Eu e alguns amigos decidimos não fazer mais turismo nos estados do sul. Na última vez foi uma aporrinhação desde motoristas de táxi, em restaurantes e hotéis com o papo "pq o Bolsonaro isso e aquilo... ". Uma pena, pq a região é bonita, mas olha ter uma deputada com tiara já desanima qualquer um de ir até na oktoberfest.
Debie: precisa conhecer a História do Sul do Brasil. Nunca leu Cruz e Souza? Leia! As Educadoras Antonieta e Leonor Barros; Heráclito Carneiro, primeiro desembargador. E a polÃcia da Bahia, do Rio, do Ceará, como anda com os três Ps? Não sei quem é o citado. Eduardo: imagino que a falta de respeito ao próximo, não é só da PolÃcia Militar A polÃcia é o retrato do povo brasileiro: não respeita o próximo. A falta de respeito ao próximo é em todo seguimento da sociedade. Infelizmente.
Talvez pq seja Santa Catarina tenha mais branquinhos. PM do El matador Derrite é tigrona com ppp.
Acredito que isso seja resultado das nossas polÃcias ainda serem militares. O policial militar c* e anda para o governador da rodada. Aliás, genericamente, todo militar c* e anda para o poder civil.
Uma pergunta boba: para que pagamos uma fortuna em super salários e mordomias para os ilustres membros do Ministério Público de São Paulo? Tá aà um bom tema para o Elio, sem querer pautar mas já pautando. Por que parece que todos se esqueceram dessa instituição carÃssima, que, em tese, teria como objetivo fiscalizar o cumprimento da lei no interesse dos cidadãos? A mesma que, por sinal, chancela a impunidade de criminosos fardados.
"Não tô nem aÃ!" é MARCA da "gestão carioca" do coronel TarcÃsio! Lembra a ditadura em SP do coronel paulista Erasmo "Tá todo mundo preso" Dias. O coronel TarcÃsio, em março deste ano, minimizou e banalizou a violência policial denunciada à ONU. Na terça-feira (3), o coronel carioca TarcÃsio afirmou que letalidade e abuso da PM - inspirada, estimulada e orientada pelo "Não tô nem aÃ" -, serão investigados. O Ministério Público eximiu TarcÃsio "Não tô nem aÃ" de sua responsabilidade como mentor!
Nenhum governador ou secretário de segurança controla suas tropas, especialmente com o festival de arrego que assola o paÃs, irrigando todos os escalões de cima abaixo. Todo o tecido social está contaminado pela corrupção que exala das tão propaladas instituições. Surpresa? Nenhuma! Controle? Tá de brincadeira? Sem o exemplo de cima, os bons que restam em baixo estão à própria sorte. Logo serão extintos e nossa narco-república realizará o sonho de brasÃlia.
Acho que a única saÃda pra resolver isso foi dado pelo próprio ex presidente num discurso anos atrás: vamos metra achar oa golpistas, aà nunca mais teremos outros tentando
Corredor do demo... Metra alhar
Os tempos mudaram, e o problema, assim como os desafios, ganhou novos contornos, mais complexos e difusos. O que antes era uma questão de excessos e arbitrariedades isoladas, hoje tornou-se uma crise sistêmica, entranhada nas estruturas de comando, nas culturas de poder e nos corredores do Palácio dos Bandeirantes. TarcÃsio, com sua disciplina militar e fama de gestor eficiente, não conseguiu fazer uma abordagem técnica, quase cirúrgica, para os problemas crônicos de São Paulo.
Basta o tar cizo gritar "tô nem aÃ" e o derrete bradar "falta matar mais bandido pra ser um bom policial" que a matança vai recrudescer.
Errado. Tarcisio e Derrite trocaram todo o comando da PM. Eles a controlam e estão em sintonia. A cada dia fica mais evidente que as ações "isoladas" compreendem uma polÃtica de Estado.
Errado, Bruno. O comando da PM não foi "trocado". Eles se retiraram da corporação tão logo o "capitão" Derrite foi nomeado. Conheciam-no bem, sabiam o que viriam de um expulso da Rota porque "matava demais" (orgulha-se de ter mais de vinte mortes no curriculo), e que afirma sempre que o bom policial é o que já matou pelo menos tres. Não aceitavam o seu comando. No mais, estamos de pleno acordo: ações "isoladas" é o escambau!
Perfeito! O Elio, acredito que sem querer, acabou passando pano para os milicianos assassinos adeptos da execução sumária como método. Talvez apenas não achassem, ou estivessem nem aÃ, para o fato de que os brucutus começariam a atacar até estudantes de medicina classe média e branco.
Na Bahia do PT está tudo certo, lá a polÃcia não agride ninguém, tudo santinho, o problema é só em SP do Bozo.
Gado véio. Na Bahia não tem governador e nem secretário de segurança pública incentivando a polÃcia matar sem dó e nem piedade. Aà está a diferença.
Ah se na Bahia tá ruim então tudo pode? É o velho “é o Lula, e o PT”, não é bozoloide apoiador de genocida? Se apoiou a morte deliberada de milhares de brasileiros “do bem” por que não apoiaria a execução sumária de suspeitos de serem possÃveis criminosos, como o garoto Ryan, de quatro anos, e até do estudante de medicina. O homem jogado da ponte nem conta, né? Era só um preto pobre, afinal!
Não há como disfarçar aquele sorriso de satisfação da sociedade paulista, que votou no carioca. Os policiais estão fazendo o que foi determinado pela cúpula que congratula miliciano com medalha de ''honra ao mérito''. Não é preciso ser nenhum expert em segurança pública para perceber isso, mas sempre haverá um bode expiatório quando a violência fica escancarada diante das câmeras de Cidadãs e Cidadãos, que muitas vezes são perseguidos por exercer sua Cidadania filmando as carnificinas.
O coronel do exército TarcÃsio de Freitas e seu secretário de insegurança o Derrite (conhecem o seu histórico, não?) colocaram fermento nesse bolo. E o bolo cresceu, e cresceu muito. Agora ninguém segura. Nem as câmeras nos policiais. Se cuida população de São Paulo!
E assim está no Brasil todo Rio ,Bahia e Pernambuco pior ainda.. E o PCC forte nos morros.
Hoje, quem ganha mais de 5 mil por mês tem, como devolução, mais de 60% do que pagou na fonte. Com a isenção o governo vai arrecadar menos, mas vai economizar no processo.
E a SÃria hein!
Tem muito vespeiro para mexer, como a dedução sem limites das despesas com saúde. Imaginem se mexesse, ou acenasse, com isso agora!
O carioca da gema não tá nem aÃ. A criatura superou seu criador, bozo.
Ricardo Kotscho no UOL: "A merendeira Beatriz da Silva Rosa, da comunidade do Morro do São Bento, em Santos, está precisando de ajuda urgente, depois de perder o marido Leonel e o filho Ryan, de 4 anos, ambos mortos em ações da PM."
Essa gente ainda usa o regimento dos capitães-do-mato, só que não procuram resgatar fugitivos escravizados, mas eliminar suspeitos livres. E um detalhe, os capitães são afro- descentes e os eliminados também. E não há punição, porque os eliminadores recebem ordens das casas-grandes e seus senhores sádicos.
Deram pros policiais o aval q procuravam faz tempo, agora fingem de tontos.
Controlam sim,tanto que os policiais estão se sentindo imunes . Isto se deve a nova diretriz do governador que é : eliminar pobres e marginalizados pra elite se sentir segura .Isto não é controle e direção ??
Assim como os civis pesavam que iam se livrar da tutela dos generais após a queda da ditadura de 64, as Forças Armadas também acharam que iam controlar Bolsonaro na presidência da República. Um dia TarcÃsio verá as suas tropas fugirem do seu controle. São corporações, polÃticos e governadores que contam com a certeza da impunidade.
Sim concordo. Quando os policias se sentem impunes para eliminar pobres e marginalizados isto não é direção e controle???
Sim .O colunista está tentando livrar o governador bozo da responsabilidade pela matança efetuada pelos policiais.A nova direção dada para a PM de eliminar pobres e marginalizado,s ,para a elite se sentir segura, e a PM ficar impune,foi dada pelo governador Isto não é controle e direção ?
Controlam sim. Os dois estão no comando firme da PM. Eles carregam todos esses cadáveres.
A FSP precisa fazer um ajuste nos seus colunistas Está na hora de mudar este ai que defende o status quo
O que esperar de um rabo do Bolsonaro?
Ninguem controla a tropa. E no caso da agressão à senhora de 60 anos, chamaram um tenente, que em vez de resolver, partiu para a agressão. Despreparo.
Se os deputados tiver só um pouco de honestidade coloca essa turma da toga pr correr que se aposentar se aposentar um um bando de parasita do contribuinte pronto falei
Chega de mamatas pra esse judiciário.
Mas enquanto a violência não chegar nos donos do dinheiro, não vai dar nada, somente espasmos de indignação, prende um meganha o outro por um tempo e tá de boas, basta ver o caso dos que foram condenados, estavam na ativa e ainda promovidos.
Qdo todos nós tivermos uma educação libertadora, fiel à história sem o contra das mentiras, daà talvez saibamos escolher nossos governantes, por hora é aguentar mais um mi co.
A população escolheu e aà está o experimento humano mais trágico que é o fim da vida, quantos mais precisarão morrer. Representantes do povo com discurso e bandeira do extermÃnio, Estado autoritário, polÃcia violenta , órgãos de fiscalização externa inoperante, imprensa e sistema de Justiça que ratificam tudo isso interessa pra quem? O troco está no voto. Engraçado que a Faria Lima e mercado não soltam um pio, enquanto isso mais inocentes tombarão....
Hélio sabe qtos desses que recebem acima do teto irão se aposentar? Poucos, pouquÃssimos, que a folha seja combativa nas reportagens e nos mostrem quantos largarão o osso. O Estado é muito bom pra as elites e o povo, ora o povo.
Eles perdem os penduricalhos se aposentando. E só ameaça mas não vão se aposentar não! Estão até querendo prorrogar mais o mandato até 80!
A população escolheu e aà está o experimento humano mais mais trágico que é o fim da vida, quantos mais precisarão morrer. Representantes do povo com discurso e bandeira do extermÃnio, Estado autoritário, polÃcia violenta , órgãos de fiscalização externa inoperante, imprensa e sistema de Justiça que ratificam tudo isso interessa pra quem? O troco está no voto. Engraçado que a Faria Lima e mercado não soltam um pio, enquanto isso mais inocentes tombarão....
Militares. Possuem privilégios únicos, dividem seu tempo entre organizar as equipes q vão pintar o meio fio e a elaboração de planos golpistas. E ainda reclamam de aposentar com um salário q quase ninguém tem nesse paÃs.
O Haiti é aà em São Paulo.
Isso era uma tragédia anunciada. É só pesquisar as falas do TarcÃsio e do matador Derrite. O resultado está aÃ.
Ademar de Barros, Jânio Quadros e Paulo Maluf foram três polÃticos que, em diferentes épocas, representaram o ideal de autoritarismo mesclado ao populismo, tão caros ao eleitor paulista. Recentemente, o paulista Jair, do Vale do Ribeira, entrou nessa galeria com o autoritarismo e um teor de agressividade que chacoalhou a polÃtica nacional e deu no que sabemos. TarcÃsio é um peão no jogo da extrema direita. Peão não tem iniciativa, deve obedecer e nisso ele é bom e útil. Até agora.
Uai, duas notÃcias e dois blefes: também a repentina e epidérmica civilidade do Tarcizão do Cadáver é truco. Não tá nem aÃ, nem com o Haiti do qual participou, nem com a barbárie policial que continuará a sustentar, se não demitir o Derretedor de preto pobre. Afirmar que não controlam a tropa é hipótese benigna, sêo Elio, porque supõe que "controle" sempre será em direção decente; creio que ainda regem a orquestra, desafinam-na propositalmente. Qual seu intento último, me é misterioso.
Concordo pleno !
A extrema direita embalada pelo bolsonarismo é o problema esses dois são os seguidores
TarcÃsio vai levar bala se tentar controlar CIVILIZADAMENTE E DENTRO DA LEI a polÃcia de São Paulo. Por isso, faz de conta que controla - e libera a violência que encanta seu eleitorado?
Claro que eles controlam. As polÃcias estaduais fazem o que eles mandam. Agora a versão mentirosa para enganar eleitores não bate com as verdadeiras orientações que eles dão. A pm segue fielmente as ordens do diretor, do governador e do mito que manda nos dois.
Verdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Nem Tarcísio e muito menos Derrite controlam a tropa que comandam Voltar
Comente este texto