Poder > Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As fraudes dessas eleições fazem parte do projeto da direita para 2026. Não podemos esquecer que os municÃpios são a base onde tudo começa.
E as fraudes não são nas urnas eletrônicas. As cidade onde acontecem as transferências são aquelas onde a direita atua. Cadê os bolsonaristas contra as fraudes nas eleições?
As fraudes eleitorais tão reclamadas pelos bolsonaristas foi feita pelos mesmos pois as cidades envolvidas em compras de votos e transferência de tÃtulos eleitorais são redutos onde os mesmos ganharam. Como sempre a ladroagem e hipocrisia fazem parte do DNA da extrema direita nazifascista.
Se os proprios politico utilizam dessa pratica , morar no Parana se eleger por SP, vai fazer o que?
Gostaria muito de ver uma apuração dos fatos ocorridos na eleição da minha cidade: Guiricema, MG, Zona da Mata. Fatos semelhantes e até muito piores aconteceram aqui.
A reportagem foi muito boa,o Brasil tem muito disto no interior, votos trnsferidos inlegal através de promessas de empregos.
A única coisa que temos certeza é que a justiça eleitoral nunca se preocupou em combater a compra de votos. A urna eletrônica está aà a décadas, podendo nos fornecer números interessantes de uma eleição, e nunca, a justiça eleitoral procurou se interessar pelo comportamento do eleitor através de informações que a urna pode nos oferecer.
Ouço falar de candidato que compra voto com ajuda de juiz.
Está pegando amigo.
Parabéns Folha por essa Reportagem, exemplo e a Cidade de Joaquim Nabuco PE, tem 15 mil habitantes e 11 mil eleitores e percebemos a vista grossa do TRE de PE uma absurdo essa disparidade.
Leonardo não concordo com isso vota quem mora na cidade e não Turista.
A condição para um eleitor votar em uma determinada zona é o comprovante de residência. Eventualmente, ele pode mudar e não tranferir seu endereço eleitoral por opção. Agora, aumento do número de eleitores próximo de eleição, fica muito fácil comprovar que está ocorrendo algum crime eleitoral. Não tem essa de vÃnculo familiar, afetivo ou profissional nesse caso. O normal é ele permanecer no domicÃlio antigo e não o contrário.
O número de eleitores ser maior que a população, por si só, não configura fraude. O eleitor pode indicar vÃnculo familiar, afetivo, profissional com o municÃpio em que quer votar. Se provar estas condições, não há irregularidade.
É consequência do PIX congressista. E olha pra onde foi nosso dinheiro. Agora falam em corte de gastos para tapar o rombo deixado. Até agora não vi nenhum desses economistas de esquina falar nada sobre isso em suas análises que impõem sacrifÃcios das outras classes não abastadas e corruptas. O alvo preferido deles são os funcionários públicos. Pimenta nos outros é refresco.
A folha cozinhou o artigo até onde pode para não expor os partidos dessas cidades que fraudaram. Onde apareceu , era direita. Não pode falar, o gado tem que manter no cerebelo o pt como corrupto. Afinal , a folha tem um trabalhão pra apoiar golpes liberal, e no fim acontece esses casos isolados , como dizem os polÃticos da direita , toda vez que flagrados.
Modus operando da di rei ta, que se diz ' do bem'... Só se for o bem do K P TA.
O nosso sistema eleitoral precisa ser melhorado e aperfeiçoado de cabo a rabo.
Vem a história de voto em papel , urna e tal. Não eh nada disso cabeção. Eh que essa direita só tem maçã mofada.
Assim que a direita "vence" né?
Prática comum a todos
Será que se a "Justiça Eleitoral" anular os votos desses 82 municipios onde houve fraude eleitoral a "vitoria" do Lula tambem poderia correr o risco de ser anulada? Essa decisão tem que ser tomada com rapidez porque o "eleito" ainda pode ocupar ilegalmente um lugar que não seria seu por mais dois anos. Vale a pena fazer essa investigação de possivel fraude.
José Freitas, basta ler a reportagem para ver os partidos que realizaram a falcatrua, não por acaso extrema direita.
Não corre esse risco, mas corre o risco de lula ter vencido ainda muito melhor do que foi.
Freitas, realmente vc mostrou como fazer um raciocÃnio sem entender a matéria! Não tenho dúvidas de que não é o Sol que ilumina a terra e sim os vulcões de Saturno!! Kkkkkk
Gente, pelo amor de Deus, vocês leram a matéria? Mudaram eleitores de um municÃpio para outro para favorecer candidatos, já que prefeito varia conforme o municÃpio. Como essa tática beneficiaria o presidente? Só se estivermos pegando eleitores de outros paÃses.
Juliana não seja ingênua. Voce acredita mesmo que possiveis fraudes só beneficiem a direita quando todo mundo sabe que o TSE foi aparelhado pela esquerda ?
Anderson quem garante que as mesmas fraudes, nessas e em outras cidades, não tenham sido praticadas tambem em 2022? Nosso "sistema eleitoral" não permite auditoria porque não emite os comprovantes fisicos dos votos como acontece em todas as outras democracias. A fraude que houve na Venezuela só pôde ser comprovada porque o sistema eleitoral deles tambem é corrupto mas permite a contagem de votos de cada Seção Eleitoral.
Pela leitura, os eleitos nas cidades com suspeita de fraude pertencem ao PL.
Acho que você não prestou atenção a matéria, que se refere a eleição de 224
Isso aconteceu no Estado de São Paulo, com contrato de locação duvidoso, com transferência de eleitor e também candidato. E com uma eleitora/candidata a deputada também. Eleito e eleita. Maravilha.
Não adiantaram os eventos e cadeias do mensaIão, do petroIão. Parece que esses polÃticos combinam de atacar os cofres todos de uma vez. Todos juntos de uma vez fica difÃcil para o MP e PF. 2OO e tantas cidades de uma vez, haja PF para todos esses Iadrões, muita gente corruta vai escapar.
Vixi! Isso é mais velho que rascunho de bÃblia! Quem já viveu em cidade pequena tá cansado de ver isso! E os cartórios eleitorais estão envolvidos tbem!
Tudo zona eleitoral.
Acabo de ler muita bobagem nos comentários que dizem que os eleitores podem mudar o domicÃlio porque os candidatos tbm podem. Mas fora a ingenuidade ou o lado de defesa ardilosa da questão, os eleitores não podem mudar de domicÃlio sem causa justamente para que os candidatos não comprem os votos!! E ademais, se vc quer eleger gente de outra cidade problema de quem votou, mas comprar votos com transferência de titulo é problema pra quem mora na cidade chefiada por um polÃtico corrupto e criminoso
Isso não é crime, não!! Se para ser votado não é crime para votar também não. Vide o Governador de S. Paulo e da esposa do MO RO.
Conclusão por analogia? Interessante!
Se até a atual ministra do meio ambiente se elegeu como deputada por SP, e sempre se elegeu por Acre, por que os outros mortais nao podem?
Eu só queria entender a lógica do comentário! Vários polÃticos trocam o domicÃlio, assim como a sra Rosangela Moro, Eduardo Bolsonaro e outros, por conveniência ou projeto polÃtico!! A Internet realmente deu voz aos... deixa quieto!!
Provável fraude no registro e transferência dos eleitores, portanto, fora das urnas. O nome dos candidatos é uma história esquisita a parte. Mostra bem o nÃvel da sociedade.
Correção: à parte.
Beneficiados são sempre os mesmos, pl, pmdb, pp. Republicanos. Partidos da extrema direita. Do bolsonarismo. Os mesmos corruptos de sempre.
Imagina o que seria se a votação fosse em papel. Haveria cédula de todo tipo.
O municÃpio tem que se auto sustentar ! Com 10 mil habitantes deveria estar num conjunto autossustentável !
Pelo jeito aquele coronel que disse que a eleição de 2022 foi roubada, não está tão errado quanto pregam linha editorial desse jornal e todos inglórios guerrilheiros digitais que circulam por aqui...
Favor ler o texto, não somente o titulo e pare de passar ver gonha.
Caro Paulo, acredito que vc ainda não fez aulas de interpretação de texto adequadamente.
Infelizmente já vi esse filme. Os eleitos (mesmo com grave suspeita de fraude) serão empossados e irão governar até o final, utilizando-se da máquina pública para isso. Querem apostar?
E agora... quero saber o resto da notÃcia, foram diplomados? E a justiça? O TSE foi procurado? Os eleitores que transferiram seus tÃtulos foram ouvidos, estão morando nesses municÃpios? E só de pensar que tudo isso é feito com o dinheiro de nossos impostos que abastecem o fundo dos partidos, eita Brasil
Já estão até gastando as emendas-pix.
Parece que a única eleição em que não há nem pode haver qualquer suspeita de fraude é a de dois mil e vinte e dois. Nessa eleição, qualquer dúvida é ataque às Instituições e ao sistema eleitoral brasileiro.
Houve suspeita de fraude grave: o então diretor da PRF foi até preso por dificultar a chegada de eleitores aos locais de votação.
Engano seu. Teve fraude tbem. Senão lula teria vencido com diferença muito maior.
Parece é que os candidatos mais identificados com os valores da extrema direita, cujos fins justificam os meios, só se importam em ganhar as eleições, mesmo que seja por fraude. E mesmo assim conseguem perder em diversas ocasiões..
Canseira, José... Não que a Lealdade ao Bozo seja só demérito, não creio nisso. Mas uma parte muito relevante daqueles Leais ao Quadrúpede-ex-Chefe já sifú, jogados ao acostamento; outros tantos, agora arremessados, sifú em breve. Sei não se vale a pena gastar tal vela com esse defunto que abandona aliados. Enfim, vai que vai.
Valderi, fraude é fraude, seja em irregularidades com tÃtulos ou em contagem de votos. O seu mundinho cultural e intelectualmente limitado, Cumpanhero, e a sua cegueira ideológica não lhe deixam perceber isso.
Transferência de tÃulos em uma eleição para presidente não altera o pleito, terraplanistas não tem cognição para entender isso.
Culpa do Bolsonaro .. Kkk . Que falta de cognição.
Justiça cega. Jose Sarney, ex presidente, nascido e criado no Maranhão, transferiu seu titulo para o Acre onde foi eleito senador. Dilma, moradora do RS, fez o mesmo tentando eleição em Minas. A mulher do Moro, idem. Isso pode Arnaldo?
Reparos, Wil: Sarney transferiu seu domicÃlio eleitoral para o Amapá, de forma um pouco suspeita, inclusive porque continuou no Maranhão. Dilma estava há muito radicada em Minas Gerais, não havendo fraude nenhuma em seu domicÃlio eleitoral, que não foi modificado para aquela eleição. A mulher do Moro, sem dúvida foi uma fraude, tentada também pelo próprio Mora, mas que não vingou.
Por isso o voto distrital tem suas vantagens . Tem que residir no local ! Representar quem reside !!
"Bill, do PL, foi eleito prefeito com diferença de apenas 1 voto em relação ao atual chefe do Executivo"? Aà é Fodra.
Uia, treco fantástico! O que mais gostei nessa coisa toda foi do nome das cidades atingido: Elesbão, Santo Antônio "a" Descoberto, cada coisa surreal... Provavelmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra; todavia, a implicância Bozolóide com o ibge, que sofreu no quadriênio com o Quadrúpede-ex-Chefe no trono, não é que teve utilidade picaretiva? A falta de informação estatÃstica e demográfica, de qualquer modo, ajuda demais aos desmandos Bozoléicos gerais, creio que tenha sido só "sorte".
Não dá para acusar nenhum eleitor de venda de voto só porque ele mudou seu domicÃlio eleitoral, o que é iniciativa legal e, aliás, usada por candidatos a cargos eletivos. Exemplo: o atual governador de SP.
Paulo, tenta fazer aula de interpretação de texto. Ajuda a entender as notÃcias.. por exemplo: quando 200 eleitores novos surgem no cadastro de uma cidade de 2.000 habitantes isso muda o jogo polÃtico completamente. E só pra ficar claro: cidades pequenas não alteram seu número de eleitores de forma drástica. Isso ocorre por compra de voto.
Que os paulistas deveriam não aceitar não votando em alienÃgena
As autoridades Brasileiras e uma vergonha só, dessa cidadezinha de São Paulo nem municÃpio poderia ser com essa quantidade de eleitor, cabide de emprego de todo jeito,quanto custa um legislativo,judiciário e um executivo em uma distrito desse!
Os partidos envolvidos sempre de direita. Pela reportagem, se vê que as fraudes não se dá nas urnas eletrônicas, mas sim por outros meios; a falsidade.
Não seria mais fácil mudar a lei do domicÃlio eleitoral e acrescentar a ela documentação de emprego, bancaria e comercial?
Interessante. Se falar de fraude na de 2022, é busca apreensão e dezessete anos de prisão.
Zzzzzzzzz
Na eleição para presidente, a mudança de domicÃlio eleitoral não altera o pleito, mas terraplanistas não tem cognição para entender isso.
Não creio que seja o caso de tanto rigor, prezado Fábio. Mas que é caso inequÃvoco de Bozofrenia e burrrice, opa, é diagnóstico certeiro.
"O candidato Bill, do PL, foi eleito prefeito com diferença de apenas umvoto em relação ao atual chefe do Executivo, Zé Fodra (PSD). Foram nnn votos a nnn' Mais eleitores que moradores? Fraude absurda! Que a PF colha os elementos objetivos da fraude, depoimentos (muitos não devem ter sido pagos como prometido e devem depor, com facilidade. Isso sempre ocorreu. PolÃtico promete e não paga a todos, após eleitos). E que seja feita nova eleição somente com os moradores do municÃpio.
Que fodra, hein? Hahahahah, piada-fraude pronta!
Olha o partido! Enooorme chance de fraude.
Pt no Nordeste e campeão de disso até mortos votam
Uai, Liszy, não há surpresa alguma nisso: aqui na folha, gente com morte cerebral comenta à beça... Pra votar é só apertar um botão, coisa muito mais simples.
Tem um vÃdeo do YouTube do Gilmar em reunião comentando. Onde o PT teve vantagens com mortos
Observem as cidades do Nordeste um horror. Só deu PT com a população três vezes maior.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Alguns candidatos patrocinam esse esquema para, se eleitos, auferirem vantagens futuras diversas. Enfraquecem a democracia tanto quanto os atores de 8 de janeiro. Punições deveriam ser expressas, dos aliciadores e aliciados, multas altÃssimas e perdas definitivas de direitos eleitorais. Reclusão não precisa, indivÃduos precisarão trabalhar muito p pagar multas
Nordeste que o diga. Não só eleições mas na Covid também. Nordeste na última eleição foi um escândalo só deu PT. Cidade com 12 mil habitantes apareceram 46 mil votos. Hoje tem que mandar tudo pra julgar fora
Kkkkkkkk bolsonaristas e seus números mágicos, buscados nas fake news de WhatsApp!!
Sim no Nordeste 12 cidades. Até os mortos votaram no PT
Observem bem os partidos envolvidos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades Voltar
Comente este texto