Elio Gaspari > PF não é uma PM, e doutor Andrei se incomoda muito por pouca coisa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ouvi uma frase que diz muito sobre certos documentos produzidos no Brasil: papel aceita qualquer coisa. Segue o baile.
Lembrem, era minuta. Só não assinou porque Freire e Batista não concordaram. Era só terem concordado que a minuta se transformaria em documento oficial. Abortar a missão me parece definitivo como prova.
Sr. Gaspari, concordo que qualquer um que ocupa cargo de chefia deve estar aberto e saber que estará sujieto à crÃticas e existe muita intolerância, mi-mi-mis, etc. Mas, vc quereria que o documentos de conspiração, de morte fossem assinado, tivesse o nome escritor por extenso abaixo e tivesse reconhecimento de firma?? Ah, Tenha santa paciência, seo Elio.
Elio Gaspari tem experiência em confrontar autoritários.
O jornalista não é passador de pano, mas a FSP. A FSP pede, exige, taà o resultado.
Imunidade parlamentar não autoriza o cometimento de crimes né fdsp., Élio vc tem valorizar o seu ganha pão, é difÃcil, mas não engulo essa, jornalistas tem lado, não sejamos ingênuos. Felizmente a PF não é a PM. Eu me incômodo com quem aniquila reputações e apoio o valoroso trabalho do Dr. Andrei, pois os governos e os representantes do povo são passageiros, mas o cargo ocupado não. Se a impunidade dessa gente está acima de tudo pra que um estado?
mais um passador de pano para golpistas. e de quebra está defendendo um deputado que faz discurso golpista sistematicamente na tribuna, imunidade parlamentar não abrange cometimento de crimes contra a honra, quanto não ter convidado o repórter, ele não é obrigado, é só respeitar o trabalho da PF, tá bom seo Elio?
E assim passarão a impressão de perseguição ao invés de justiça, não que isso seja uma preocupação do ativismo institucional. Enquanto isso, os candangos pés-descalsos continuam presos a lá 64. Somando os diálogos da censura, uma das coisas mais ridÃculas já televisionadas pelo STF, fica fácil ver de que lado vem o golpe. Triste proto-república sem princÃpios.
Gaspari, um tantinho constrangido em desculpar golpistas , faz malabarismos para insinuar que "as provas não são consistentes" . Faltou assinatura! Essa é a lacuna, Gaspari? Pelamor... Falta também Bozo chamar coletiva para confessar que ia mesmo dar golpe. (Só não deu porque alguns generais escutaram as advertências internacionais). E um relatório que descreve intenções criminosas de difÃcil execução não deve ser levado em conta porque o plano parece inexequivel? Mais um texto vergonhoso
rapaz, aà é golpista desde criança, e faz tempo isso
Elio, um Papa Jovem! Ficou no Papado vinte e oito dias! Çei!
Prezado, Elio! Existe o art 53 da CF e também o art quinto, que obviamente vem antes e cabe a justiça dizer se houve crime. Não cabe a mim ou ao senhor. Acusação de Prevaricação é acusação grave a funcionário público.
Nada a ver, colunista! Não é porque a minuta do golpe não foi assinada, que o mesmo não se tentou. Inclusve, dois generais, ex comandantes, disseram que o inelegivel a apresentou a eles. No mais, tá tudo configurado nos termos do artigo três cinco nove, da lei de segurança.
Dr. Elio, jornalista querendo ensinar sobre doutrina jurÃdica é uma lástima. Parece que o doutor comprou a tese do bolsonarismo, chamar a tentativa de cogitação e fazer ligação com cogitação na teoria do homÃcido, de fato nessa não é punÃvel. Doutor, os crimes do artigo 359 do Código Penal em suas letras M e L, são crimes de tentativa, o núcleo do tipo é 'tentar', e por óbvio, ninguém vai punir um golpe que deu certo.
Menos, Gaspari. Generais Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo não admitiram morte e sumiço de ninguém. Não confessaram desaparecimentos de abduzidos pelo regime. Prova? Nenhuma; só "elementos indiciários". O doutor Andrei, como servidor de Estado, não dos governos de turno, tem de se incomodar muito, porque não é pouca coisa. É muita coisa e das piores procedências. AS PMs não controlam nada; são controladas. Basta ler depoimento de Orlando Curicica no livro "Milicianos", de Rafael Soares.
Se sua lógica sobre controle de polÃcias estiver correto, então a PF também é controlada. Uma vez que impera mesma lógica corporativista e hierárquica sob mando do governo de turno.
Mas recomendo comprar uma barraca para acampar na frente da Pap uda. De manhã poderá dizer: "bom dia, gen eral, bom dia cor onel, bom dia, Cap itão...". E, que o su bver do He le no esteja incluso.
É duro ter uma posição de administrar alguma coisa. Até sÃndico de prédio enfrenta crÃticas, e é muito mais fácil criticar que fazer. O doutor tem que se acostumar com isso, ou procurar outra profissão.
Nossa democracia será sempre ameaçada pelos bolsonaristas . Cadeia neles e expulsâo da politica.
Jesus como sabemos em 26 nao vai sobrar nem a presidencia para a esquerda , nao sei quem sera o proximo presidente mas certamente de esquerda nao vai ser , e nao vai ser por causa de bolsonaristas, vai ser pelos 40% que votaram no lula de nariz fechado de ancia que sentiram mais votaram para nao votar no minto, so que o lula virou as costas para eles , nao votarao em lula novamente, 2% lembra? ai para os petralhas o brasil sera bolsonarista fascista ? e pedira intervensao cadeia etc...?
Se um Servidor Público impedisse um Jornal ,na Coletiva, nos Governos do Boiadeiro Anterior, do Temer ou FHC , o Red Gado aplaudiria também? Com certeza, não! O red gado é ambientalista, desde que esteja no Oposição;é a favor dos Direitos Humanos, desde que o Humano merecedor do Direito seja de sua ideologia; e as Feministas? São feministas apenas se as mulheres comungarem com a sua ideologia. Votei em lula, mas, ufa!, ao digitar treze não deletei minha inteligência.
Foi apoiadora de primeira hora do 22, mesmo com todo o histórico de tosquices, agora sonha em ter um Bolsonaro de sapatênis pra votar em 26 (pode ficar tranquila, vai ter seu bolsonarista "moderado" pra votar, sim). Mas muito me espanta fazer algum comentário sobre direitos humanos e sobre mulheres, uma vez que apoia o assassinato de mulheres e crianças pelo povo escolhido, é muita desfaçatez.
A PF não estrebuchou por pouco. Um delegado, no exercÃcio das suas atribuições legais, foi exposto da tribuna da Câmara e teve seu filho pequeno alvo de uma campanha horrorosa nas redes. Esses senhores se passam e quando são enquadrados passam recibo como Van Hatten. Tem de responder pelo que falam.
A nossa democracia está muita ameaçada. Os responsáveis por essa ameaça já sabemos. Não podemos correr esse risco. E o pior é que a parte alienada da população apoia esse absurdo.
Poi Zé, sêo Elio, bagúio lôko: estrebuchar ao receber crÃticas que não visam destruir o relatório, é não pouca burrrice. Torço apenas para que os eventuais buracos não tenham sido ali deixados com propósitos pouco republicanos - não tenho nem ideia, mas é uma nefasta possibilidade. De todo modo, qualquer seja o estrebucho, é muitÃssimo melhor do que a PM Paulista no velório, que explicitamente denota o mau-caratismo da corporação...
Será?
O relatório da PF não foi ralo e sim pÃfio. A montanha não pariu um rato; a montanha não pariu nada. Para caracterizar tentativa de golpe é preciso que haja violência ou grave ameaça. Qual foi a violência ou grave ameaça apontada pela PF? Zero. Nenhuma. O que chegou mais perto de crime foi seguir o ministro. Mas seguir alguém não é crime.
Se encontrarem um plano para assaltar um banco, os que planejavam o assalto respondem sim por formação de quadrilha. Todo mundo que sabe o minimo de lei sabe disso. Só fala que não quem acha que a lei não se aplica ao deus Bolsonaro, aquele que paga os comentaristas que reverberam as mentiras dos grupos de zap aqui na Folha
Lavanderia PCO & Bolsonaro e cia! Lava, seca e passa pano. Nao cobra nada se for camisa da seleção ou bandeiras do Brasil, USA e Issssssraaaaaelllll.
Lavanderia PCO & Bolsonaro e cia! Lava, seca e passa pano. Nao cobra nada se for camisa da seleção ou bandeiras do Brasil, USA e Issssssrael.
Então Paulo César de Oliveira, eu estou com umas roupas amassadas, pelo que li vc é um ótimo passador de pano (além de não entender nada de código penal),quanto vc cobra caro para passar roupa?
Bomba em caminhão tanque de combustÃvel não é grave ameaça? Campana em ministro de estado com propósitos criminosos, não seria grave ameaça? Invasão dos prédios da República e depredação não seria grave ameaça? E outros fatos não relatados aqui mas que sabemos que ocorreram, se não forem graves ameaças ao Estado Democrático de Direito, não sei o que mais pode ser...
Não teve o 12 de dezembro, o atentado frustrado ao aeroporto de BrasÃlia? O 8 de janeiro? Defenda o golpe, mas não insulte nossa inteligência. É mais um da tese se o golpe não deu certo não teve golpe. Tivesse dado certo não haveria discussão, aà haveria a violência que reclama ter de existir para ser golpe.
Caro Marcos, o Código Penal não eh Oscar. Ninguém pode ser condenado pelo "conjunto da obra" mas apenas por atos concretos tipificado em algum artigo. Eu também fiquem surpreso ao saber que planejar golpe não eh crime desde que não tenha entrado na fase de execução. Ex. Pessoas compram armas para assaltar um banco mas são presas antes. O crime eh posse ilegal de armas e não tentativa de assalto.
Quem assalta um banco pode ser punido. Quem dá um golpe, não. Ao contrário: vai punir indiscriminadamente.
Como disse o Benassi, já está chato. Ficar reproduzindo aqui, as besteiras lidas no zap, não vai ajudar os seus criminosos de estimação. Quem vai resolver são os tribunais. Mas recomendo comprar uma barraca para acampar na frente da Papuda. De manhã poderá dizer: "bom dia, general, bom dia coronel, bom dia, Capitão...".
O conjunto da obra Bozolóide, prezado Paulo, é que deve ser considerado. Pegar aspectos pontuais pra passar pano é tão ruim quanto a polÃcia no velório. Aliás, tá chatÃssima essa diatribe gestada na cabeça do Bozinho, disseminada pela Central Bozolóide de Tergiversação, já deu...
Quem planeja assaltar um banco mas não age, não pode ser acusado de tentativa de assalto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar