Mundo > Assad tem paradeiro desconhecido após rebeldes tomarem poder na Síria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Josue Oliveira

    Agora o Iadrãode terra lsreI vai ver o que é um governo sunita. Vamos ver se a covardia dos gen oci das vai imperar.

    Responda
  2. Milton Nauata

    Incrível como s história se repete, já vimos esse filme muitas vezes. Como todo ditador, apesar de suas bravatas não passam de covardes, se trovejar fogem como ratos. Apesar de se sentir forte, na vdd quem os apoia são por interesses, por conveniência ou covardia mesmo, então trata-se de uma pseuda estabilidade q num piscar de olhos o cenário muda drasticamente. Cuidem-se Putin e Maduro, a hora de vcs estão chegando.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Com o ditador Putin é diferente. O povo russo sabe que se Putin sai, a Rússia será esfacelada. E a oposição é pró EUA. Desde a guerra fria, os EUA querem ser hegemônicos, sem nenhum competidor. E vale tudo.

  3. Liszy SAFRA J F

    Na Venezuela não chegará. Kkkkkk já explodiram o ditador.

    Responda
    1. Marcos Labareda

      Hoooooo lisa menos

    2. Wilson Luiz Antonio

      Como vocês bolsonaristas falam com tamanha naturalidade sobre explodir pessoas. De onde saiu tamanha crueldade e ódio à democracia? Depois querem que o STF acredite que a senhora e a dona Fátima de Tubarão estavam lá com bíblia na mão, orando pelo país, quando as evidências apontam para uma tremenda de uma k .

  4. Jose Lott de Carvalho

    Teria de trazer esses rebeldes para uma certa ditadura aqui na América do Sul. Mais precisamente no norte. Talvez consiga libertar o povo também por aqui.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Que triste o seu comentário. Aliás, quem andou falando em se libertar foi o Sul. Lembra-se da campanha O Sul é o Meu País? Se bem que, poderia até ser , deixa pra lá.

  5. Luiz Bittencourt

    Os eua vão colocar seu ditador no lugar, certamente.

    Responda
  6. Paulo Oliveira

    Foi pra Cuba. kkk

    Responda
  7. André Silva de Oliveira

    Vai morar em alguma dacha às margens do Mar Negro e sob a proteção de Putin com o butim que pode amealhar.

    Responda
  8. Ivandete gomes oliveira

    Aqui como lá os cobardes fogem.

    Responda
  9. José Cardoso

    Surpreendente a rapidez. Pensei que a região de Damasco tinha mais estrutura defensiva, conforme as análises do especialista da região Guga Chacra.

    Responda
    1. jose camargo

      Guga Chacra? Kkk. Esse é especialista em mentir e deturpar.

  10. PAULO CURY

    Covarde medroso

    Responda
  11. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    O genocida do século quinhentos mil.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Com o apoio do eixo aliputin

  12. Nilton Silva

    Os sírios deveriam agradecer a Israel por ter enfraquecido os grupos que davam sustentação ao ditador. E é interessante como os ditadores sempre fogem quando o tempo fecha. Abra o olho, Maduro. Fique esperto, Bolsonaro. Este aí de tão incompetente não passou de projeto de ditador.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      É difícil entender.

    2. José Luis Alves da Cunha Cunha

      Um tiro no pé de Israel

  13. Genésio Marcelino

    Bom mesmo é is...ral ir colocando as barbas de molho.

    Responda
  14. Genésio Marcelino

    A pergunta do momento! Quem armou esses rebeldes, quem? Estratégia em jogo, o bicho vai pegar.

    Responda
  15. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Interessante!! As coisas estão mudando ou só impressão? Os EUA não quiz interferir nesse conflito. Rússia recomendou negociação diplomática, apesar de rápido bombardeio. O ditador fugiu, menos mal. E agora? Quem governará? Virá um regime democrático ou nova ditadura, difícil saber. Região de um povo que parece gostar de viver em constante conflito na contramão da paz.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Vixe deve ser horrível. Felizmente não tenho esse hábito. E nem admiro quem goste. Se for o caso não passe vontade.

    2. Joaquim Rosa

      Democracia no mundo árabe? Andou bebendo água raz?

  16. Alexandre Heringer Lisboa

    Texto e analise confusa. Veja só: “A Turquia, por sua vez, ocupa de forma definitiva salvo na Síria, para desgosto dos israelenses, iranianos e turcos…”. Quer dizer que os próprios turcos não gostam da ideia da Turquia ocupar???

    Responda
  17. Genésio Marcelino

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joaquim Rosa

      Oooh! Se vai! Kkkkk

    2. Wilson Luiz Antonio

      Rápida mesmo, é a sua análise. Você acha que vai ficar tudo de boa, que a Síria vai viver um céu de brigadeiro?

  18. Liszy SAFRA J F

    Putin vai ficar pianinho.

    Responda
  19. Ettore Fellini

    O fim da brutal dinastia na Síria.

    Responda
  20. Helio Marcengo

    Onde religião e política se misturam, a paz estará sempre ameaçada. Cuidado, Brasil. Ainda há tempo!

    Responda
  21. Marcus Bauer

    Como essa gente gosta de brigar. É assim há milênios. Não seria mais produtivo se unirem e investir no comércio, na qual eles são exímios? O que ganharam com isso até hoje?

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Na inesquecível lição de Karl Popper, só a democracia permite a alternância no poder sem derramamento de sangue.

  22. Alexandre Byron da Silva

    Diferente do Afeganistão, onde o Talibã se tornou governo com a saída americana, a Síria tem uma posição geográfica mais sensível. Assim sendo, o grupo de rebeldes que tomarem o poder precisa ouvir a sociedade, o que parece ser o desejo deles. Turquia e os Curdos poderiam ser a sustentação de um novo governo. Embora eles tenham religião própria, atualmente os curdos são adaptados ao islamismo sunita. O que favorece o apoio de uma maioria social, o mais importante para um novo governo estável.

    Responda
    1. Alexandre Torres da Cunha

      Nada Muda, só troca de Ditaduras, na farão o que a população espera, vão prender os rebeldes, farão o que normalmente fazem nesses casos, esse povo não sabe viver sem uma ditadura, isso é História o resto é BlaBla...

    2. Luis Nascentes

      Você só se esqueceu que Turquia odeia os curdos e não sentarão em uma mesma mesa de negociação.

  23. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    A Grande Rússia se lascou na Síria. E aí brasucas filhos do putin, e agora o que farão?? E vai se lascar na Ucrânia e no Sudão. Ditadura russa homofobica e ditadura teocrática iraniana misógina se danaram. E os esquerdistas brasileiros que nunca leram nada de sociologia e política e só veem influêncer ignorantes vão torcer pra quem agora??? Ucrânia livre! Todo apoio aos oprimidos da Ucrânia e Sudão e aos palestinos!

    Responda
    1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Vinílico vou esmiuçar. Eu sou esquerda portanto falo que putin é genocida. Ponto. Agora temos muitos petistas que se dizem de esquerda mas nunca leram Marx Lenin Trotsky, só vêem vídeo de influêncer ignaros no YouTube daí fica babando ovo do putin. Governo Putin é homofóbico e condecora mercenários nazistas russos do grupo Wagner. Só pesquisar no Google. Está matando no Sudão TB.

    2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Que confuso, o Irã é uma ditadura teocrática inimigo do Ocidente, quando foi derrubado a ditadura do Xá Palevi apoiado pelos EUA no âmbito da Guerra Fria, a revolução islâmica perseguiu a esquerda e outros grupos laicos. A ditadura russa é um capitalismo oligopolista de extrema direita, Putin só apoia ditaduras ditas de esquerda como Venezuela e Cuba para provocar as democracias liberais. Precisa ler fontes de notícias mais profissionais e não bolhas de grupos de whatsapp.

    3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      E o papai Noel? Onde ele entra nessa história?

    4. Vinilvicio Dedisco

      Realmente você não entendeu muita coisa, Silvio. Para você, a Rússia tem um governo "de esquerda "...? Vamos tentar de novo. .

    5. Monique Matos

      Sou mulher esquerdista, não apoio nenhum ditador, todos sofrem com problemas com a própria masculinidade e quem sofre é o povo.

  24. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    A Grande Rússia se lascou na Síria. E aí brasucas filhos do putin, e agora o que farão?? E vai se lascar na Ucrânia e no Sudão. Ditadura russa e ditadura

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Se a Rússia tem governo de esquerda, como seu grande aliado é o Trump? Esqueceu que Trump venceu Hillary Clinton com a ajuda de Putin? Seguindo essa "lógica", os EUA, a partir do dia 20/01, terá um governo "comunista", apoiado pela Rússia, o segundo maior país "comunista", atrás apenas da China...

  25. João Ramos de Souza

    Bashar al Assad, no poder há 24 anos, sucedeu o pai, Hafez, que governou a Síria por 30 anos. O grande ‘mérito’ dessa dinastia de ditadores foi deixar a Síria dividida entre grupos de tendências radicais, que atuam no interesse ou com as bênçãos das grandes potências que, por sua vez, visam unicamente os seus próprios interesses. Os ditadores nunca entendem que, também eles, são passageiros. O problema é que quando saem, por morte ou enxotados do poder, deixam atrás de si países destroçados.

    Responda
  26. Joao Pinheiro

    Se o avião da fuga de Bashar Al-Assad tiver sido abatido ou se foi para algum país que lhe deu abrigo, logo saberemos. O que vai demorar um pouco para saber é qual será o destino da Síria, quem surgirá como seu novo líder e como irá agir. As situações mais recentes de pós-derrubada de poderes tirânicos no Médio Oriente não dão muito alento.

    Responda
    1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Deve ir pra Rússia do ditador homofóbico fascista putin

  27. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Impressionante a tomada rápida de Damasco. Lembra o que aconteceu em primeiro de janeiro de 1959, em um país que tem o nome censurado pela Folha.

    Responda
  28. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A tomada rápida da capital lembra o triunfo dos castristas em Cuba, em primeiro de janeiro de 1959.

    Responda
  29. MARCO Augusto

    Siria, provavelmente vai ser a nova república islâmica terrorista a incomodar todo o oriente médio.

    Responda
    1. Marcos Zucker

      Luís, quanta groselha! É isso mesmo? Um país menor do que Sergipe incomoda 1,5 BILHÃO de islâmicos e até você, que pelo nome, nada tem a ver com o angu. Espera pra ver o que acontece na Síria agora. Vão continuar a se matar entre eles. Nada a ver com o país e população que você gostaria de exterminar!

    2. Luis Nascentes

      Quem incomoda o oriente médio é o país que foi criado artificialmente ali pelo ocidente. E não se trata de incômodo mas de expropriação e genocidio de uma população cujo erro foi apenas ter nascido ali.

  30. Eduardo Freitas

    O ditador Assad é amigão do chefão dos ratos do PT.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Drogado logo pela manhã, Eduardo. Ou é repique da noite!

    2. Luis Nascentes

      E você, é amigo de quem, amigão? Da pra intuir que você é pró anistia né!

  31. roberto cardoso

    A Síria era uma confusão religiosa, várias denominações famosas defendendo o contrário de suas crenças. Ainda, tinha o estado islâmico, hiper radical. De resto, os estados Unidos teriam perdido sua atuação lá. Então, quem ganhou ou perdeu, só Deus sabe.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.