Mundo > Turquia vence na Síria, mas guerra está longe do fim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os caras de turbantes iranianos, que adoram espancar mulheres sem hijab, devem estar com medinho agora.
Os ditadores estão acabando. Putin acabou. Falta América Latina.
Não parece que Putin acabou.
O hamas nunca imaginou que o seu ataque de 7/10 levaria a derrocada de seus aliados Irã e hezbolah no oriente medio. Ironia do destino.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A Piolha de São Paulo em flatu léncia "os cursos alinhados aos EUA a nordeste" ou "os curdos..."? Quem sabe os EUA têm apoio do sistema educacional do nordeste da SÃria e não sabÃamos!
Luizinho Carlinhos, a Piolha censurou o texto e fui mudando as palavras até que fosse aceito, tá bom? É normal nos comentários. O que não se aceita é erro em texto supostamente profissional que cobra assinaturas e recebe de clientes por propagandas.
Até parece que o "corretor de textos " nunca lhes enganou, olhem primeiro para o próprio rabo
Textos da Bolha em decadhência: "os cursos alinhados aos EUA a nordeste" ou "os curdos..."? Quem sabe os Estados Unidos têm apoio do sistema educacional do nordeste da SÃria e não sabÃamos...
Ah, Dannniellle, não mata mas ofende. Os jornais cobram assinatura e ganham dinheiro com patrocinadores. Deveriam zelar pelo texto por respeito, até porque os Curdos são um povo com história milenar e os desavisados, como tu, ao menos teriam uma chance de ao menos ter curiosidade a respeito. Mas se nem o jornalista percebeu é porque não tem referêmcias culturais para isso.
Erro de digitação não mata ninguém
Esse jornalista/colinista/ torcedor é uma piada!! Fala da barbarie de outubro e nunca teve coragem de denunciar o genocÃdio cometido pelo governo extremista do criminoso( condenado pelo Tribunal penal) amplia a cada segundo, com a matança de mais de 15 mil crianças cercadas e mais de 200 verdadeiros e corajosos jornalistas. Covardia e parcialidade de mÃdia vendida e cúmplice. Seu Igor um protagonista dessa vergonhosa posição!!!
Sim verdade.O problema dos jornalistas é o imediatismo .Schopenhauer tinha uma imagem para isto Um burro com viseira e com uma espiga de milho na sua frente , ele andava rápido para tentar a espiga mas claro nunca conseguia .Os maiores perdedores ainda vão se revelar nos próximos anos mas jornalistas só vêm a espiga na sua frente e nunca conseguem alcançar.
Tentar condensar excesso de informação num texto pequeno fragiliza sua clareza. Ou faz um texto maior, ou divide a matéria em vários textos menores. Além do mais, sempre que se falar em conflitos no Oriente Médio será preciso uma contextualização prévia, explicando o papel de cada um dos atores interessados. A propósito, li outras reportagens que não citavam a Turquia. Qual exatamente o papel dela nesse jogo?
Israel já deu seu cartão de visita ao destruir as bases militares da fronteira.
Livro "A desordem mundial: espectro da total dominação", do Prof. Moniz Bandeira. CapÃtulo 9: O plano de intervenção na SÃria. Publicado em 2016. Quem sabe... sabe. Recomendo a leitura.
Uma troca de gente totalitária, sai o sanguinário, e, entram os fundamentalistas, em pouco tempo esses mostraram suas garras da intolerância e das perseguições religiosas. Parece que o mundo do Islã estará sempre mergulhado em profundas crises de identidades, e, sem democracia.
Tirando o texto mal elaborado, esta região do mundo nunca terá paz! Guerra atrás de guerra em um ciclo sem fim!
Alguns leitores foram duros na avaliação desse texto. Exagero. Acho que o Igor é um dos melhores textos da imprensa neste momento. Mas havia muito a informar e pouco a poder afirmar. Endosso apenas a crÃtica ao pleonasmo: elo só pode ser de ligação! Mas o leitor se ponha no lugar do redator e veja se ele, o que lê, é infalÃvel.
Texto horrÃvel tanto na forma quanto no conteúdo. Se esse texto podre é um dos melhores, que tal a Folha parar de pagar para colunistas escreverem abobrinhas e contratar gente melhor que o Igor?
A única parte boa é lembrar que o Brasil ao menos está geopoliticamente muito longe disso tudo. Já temos violência e miséria o suficiente para nos preocupar.
O amiguinho do Lula foi escorraçado pelo povo. Vai ter que engolir esta. E o próximo será outro amiguinho ditador: o Irã.
O amiguinho do Lula foi escorraçado pelo povo. Vai ter que engolir está!
Gostoso ver o putin genocida homofóbico ditador russo que condecora nazistas russos mercenários do grupo Wagner se lascar. Ucrânia livre! Sudão livre dos nazistas russos deve ser o próximo povo a se liberar!!!
Jesus, não tinha um revisor pra dar um trato nesse texto? "Elo de ligação" é pra matar o assinante de raiva. Que vergonha.
* e são Curdos, e não Cursos que estão a Nordeste do paÃs...
Matéria confusa.
Texto muito confuso, despejou 1001 informações à esmo, faltou concatenação, harmonia e até entendimento em certas partes. Calma amigo, quem corre demais sem estabilidade capota!
Péssimo texto: redação, sequência, conteúdo, conclusão, informações inaceitáveis. Precisa mudar.
Corrigindo , onde se lê " elo de ligação" , leia-se" elo," somente. Precisa de revisão gramatical , além de um maior cuidado com a harmonia textual. Péssimo texto.
Se o objetivo for en-fa-ti-zar o sentido, a expressão "elo de ligação" não necessariamente deverá ser condenada.
Corrigindo , onde se lê " elo d religação" , leia-se elo, sobre. Precisa de revisão gramatical , além de um maior cuidado com a harmonia textual. Péssimo texto.
Boa crônica tirante o quarto último parágrafo, incompreensÃvel. Certamente mais uma teocracia repressiva virá...
Teocracia sunita.
Péssima crônica, inclusive o último parágrafo.
A Rússia mal consegue se impor à Ucrânia com armas convencionais, imaginem ser capaz de proteger o grande Aliado al-Assad. Os EUA assistem de camarote e o povo SÃrio sofre.
Tomara que o povo não caia em outra ditadura.
Já caiu.
Torço muito que chegue na Nicarágua e Venezuela tá por pouco. Rússia não tem condições de mais nada.
A metáfora da casca de ovo é precisa. A impressão que dá é que Iraque, territórios palestinos, o LÃbano e agora a SÃria, tendem a desaparecer como Estados diante das potências maiores como Irã, Turquia e Israel.
Se os rebeldes q derrubaram Assad admitem liberdade e autonomia as mulheres, é um avanço civilizatório. Mas se é para tomar o poder da SÃria e embrulhar mulheres, proibirem elas de estuderem e trabalharem, cinicamente como se elas fossem jóias, será o mesmo q aconteceu no Afeganistão. Mulheres do mundo, uni-vos! Contra o machismo tóxicos islamita, cristão ou judeus fundamentalistas.
Eu tentei passar 3 comentários e todos foram ignorados por essa censura vergonhosa. Eu só quero te falar que vc é uma afronta para o jornalismo ético,moral e honesto . A sua parcialidade já conhecida deveria ser proibida se fosse um jornal sério . O maior perdedor é o leitor .
Próximo é o ditador da Venezuela.
Mundo quase a beira do dia seguinte.
A continuar assim, terra será dos insetos em breve.
Entre Assad, Al Kaida, , Estado Islâmico, Putin, Regime teocrático do Irã, Ditadura da Arábia Saldida, autoritarismo de Edregoran - triste situação desta região em pleno século XXI.
Comentário preconceituoso , parcial e sem sentido. O Sr esquece do maior problema da região que é a ocupação , seus projetos e seus aliados que são os grandes responsáveis por tudo isso .
Saladino, Maomé III , Constantino, Os Cruzados...sem novidades
Bom saber que Putin poderá ter sua retirada de Dunquerque no Oriente. Ele realmente merece ter esse grande momento.
Que textozinho mais confuso: esse jornalista não entendeu que noticiar um fato ou acontecimento é explicar o fato, o contexto, os sujeitos envolvidos etc., de forma clara; para qualquer leitor que, dedicar seu tempo à leitura, possa entender.
Muito Confuso!
E naquela região Igor, tem fim ou inÃcio alguma guerra ? Conflitos que surgem sempre são ligados à outros do passado, Vida Longa a paz do Brasil e região
Mais encrenca na barafunda médio oriental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Turquia vence na Síria, mas guerra está longe do fim Voltar
Comente este texto