Cotidiano > Ônibus é pior opção para chegar ao trabalho e carro ganha até do metrô em SP Voltar
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Parece óbvio que um automóvel, podendo trafegar em qualquer via, sempre vai ser um meio mais prático de ir e voltar do trabalho. Em qualquer cidade, ônibus trafegam basicamente nas vias que são corredores de tráfego, e estações metroviárias serão sempre em número reduzido, em comparação com pontos de ônibus.
ué...achei que na cidade de SP só houvesse ricos. Afinal, foi essas população que reelegeu o prefeito. Inclusive, pra ficar mais barato, parem de investir em ônibus e metrô e na próxima eleição, prometam um carro zero pra cada milionário que ainda usa ônibus pra trabalhar.
PaÃs muito atrasado em desenvolvimento urbano e acessÃvel. Passou muito tempo sendo roubado por polÃticos ladrões, corruptos.
A manchete comprova definitivamente qual é o interesse do Poder Público nesse setor - apenas vender mais carros. Quando houver transporte público de excelente qualidade, com prioridade absoluta, então todo mundo vai repensar a locomoção automotiva. Mas deve tomar séculos, neste paÃs.
Esse prêmio vai para o Ricardo Nunes.
A pouca malha de trilhos construÃda com nossos impostos agora entregue para a turma do mercado, corredores de ônibus é uma miragem e na eleição escolheram o que tá aÃ. A famÃlia do bem, pátria, Deus decidiu. E vem aà o pedágio na Raposo tá maravilhoso para o povo, os ricos andam de táxi aéreo. É o que tem pra hj.
Precisamos de: Dois dias de rodÃzio completos, desestÃmulo ao uso de carros, facilidades de locomoção para quem anda com mais de uma pessoa no carro (carpool) - via exclusiva, estÃmulo ao Homeoffice/teletrabalho, acesso ao centro da cidade somente com VLT, multas pesadas para motos e carros barulhentos e altamente poluidores; incentivos fiscais à s motos elétricas, mais metrô com menos distâncias entre as estações (como NYC).
Reportagem estranha. Av. L C Berrini fica entre 2 e 3 quadras do metrô Linha 9. Nos longos picos da manhã e tarde os trens ganham ou empatam com os carros para is pra Faria Lima, Paulista ou centro. Mesmo com as péssimas integrações em Pinheiros e Paulista-Consolação. Carros podem ter vantagem se usuário optar por estacionamentos particulares; mesmo assim será fácil ter espera para estacionar. Quem ganha são as motos. Quem anda em São Paulo sabe muito bem.
Linha 9 não é metrô, é trem. E a diferença entre os dois é enorme, de espera e de conforto.
Se todos os governantes de SP desse a continuidade em construir linhas férreas e de metrô, a metrópole não seria este caos de mobilidade que os paulistanos acomodados enfrentam diariamente.
Realmente, se "farialimer" for pego no busão ou metrô, nem o Washigton Olivetto daria jeito, é cancelamento na certa. Parabéns agora a conta da BYD vem.
Eu com meus sessenta anos nunca vi
Como sempre nada e pensado no povo trabalhador. Quando foi chamado os trabalhadores pra participar de alguma reunião ou estudo . alguém leu alguma coisa sobre?
Engraçado que na zona oeste as novas estações foram construÃdas do lado de empreendimentos de condomÃnios sob medida apenas para moradores que têm nojo de dividir o espaço de metrô com a "plebe".
A reportagem devia ter como tÃtulo “o precário investimento em transporte coletivo, o Estado mÃnimo e a sociedade do individualismo extremo”. É o capitaltite, a infecção capitalista que afeta a humanidade.
Mesmo morando a 500 metros de uma estação de metrô, e podendo usá-lo para me deslocar para o trabalho, atualmente prefiro o carro porque tanto o metrô como os ônibus estão cada vez mais sujos, super lotados, fedorentos, lentos e sempre apresentando falha técnica. Usei muito transporte público nesta cidade, já foram ótimos. Hoje estão péssimos, tanto quanto os administradores municipais e estaduais.
Xangai começou do zero na década de 1990 e hoje tem uma rede de metrô vinte vezes maior do que São Paulo. E pensar que esse é o local que diz ser a 'locomotiva do Brasil'...
Tudo sempre horrÃvel. A tendência é piorar ainda mais, com os lançamentos dos empreendimentos imobiliários das construtoras em São Paulo. Tudo feito somente para enriquecer empresários.
Moramos numa cidade atrasada, assim como todos os outros centros urbanos estudados; esse é o veredito do estudo.
Ônibus é atraso de vida, desde sempre. Ideal para percursos curtos, nada mais. O uso de ônibus para percursos longos enseja a construção de corredores, sempre vazios, o que estrangula todo o outro trânsito.
Fazer rodÃzio durante o dia todo com multas pesadas a quem não obedecer os dias agendados e taxar pesadamente os estacionamentos através de impostos, medidas que podem destimular quem pensa em comprar automóveis e estimular vender quem os tem.
Ônibus com certeza é a pior opção para os deslocamentos entretanto , por mais problemas que o serviço possa ter, é a mais acessÃvel em uma cidade gigante como SP, com uma rede muito tÃmida ainda de metrô e trens. Custo de deslocamento com veÃculo próprio é alto.
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