Poder > Combo de golpismo e cortes ouriça militares e testa relação com Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tivesse CÃcero renascido no Brasil certamente diria: Quousque tandem, milicada, abutere patientia nostra ? É preciso dar um basta aos milicos!. É preciso uma, já mais que atrasada intervenção nas ditas "Academias" militares para que em vez de formarem autoritários, sejam formados cidadãos em armas, que entendam que não tem direito de se meter na polÃtica e devem obediência à s instituições civis da República.
É muito chororô de quem realmente tem privilégios. Par começo de conversa, só uma proporção muito pequena de militares são combatentes, e estes sim merecem vantagens. A galerinha que enchem escritórios no Rio, BrasÃlia e SP, tem uma rotina muito mais tranquila que profissionais da saúde, construção civil, aeronautas, petroleiros etc. Já está até tarde para a sociedade discutir o papel das FAs, que devem se focar em tarefas exclusivamente militares.
Cidadão , deixa de ser me dio cre !
Aproveita enterra o felini
Quem ta falando mer da não sabe nem cuidar do seu quintal
Sem anistia, cadeia pra golpista é o mÃnimo.
A verdade é que nós os mortais não aguentamos mais sustentar esse bando de sanguessugas que se apropriaram do Estado. São sanguessugas fardados, de togas, de botons do parlamento e os sanguessugas tÃpicos de Estado. O paÃs só vai melhorar qdo reduzir e controlar esses gananciosos que se apossaram do Estado e nada contribui para o bem estar da população.
A previdência militar é deficitária. Claro, os governos não querem contribuir com sua parte. O italiano da pizzaria, o sÃrio da loja de roupas pagam 20% sobre a folha salarial, quando o governo vai pagar também? Só tem desinformado funcional.
A conta é simples meu caro. Quem se aposenta (muito mais) cedo, simplesmente deveria contribuir com um percentual muito maior. Que conta é essa, onde uma categoria contribui com menos, e ganha mais? E outra, militar para mim tem que ser combatente, o que não ocorre. A maioria faz trabalho de civil.
O mal do Brasil são esses fardados. Nunca fizeram nada de bom ao paÃs, mas vivem como nababos e sempre que podem fazem o mal.
Quanta besteira para poucos débi lóids !
Poucas besteiras , para tantos idiotas !
Parafraseando : " Se ci ce ro fosse vivo , mandaria os imbecis parar de falar tanta m...!
Várias das benesses militares foram preços cobrados aos civis para sairmos da ditadura para a democracia; hoje me parece que está sendo cobrado um pedagio de manutenção das benesses para continuarmos na democracia. Não se enganem, Folha e mercado; o golpismo ainda está vivo dentro das forças com braços no parlamento; basta uma intentona mais organizada desses tresloucados para o dinheiro de vocês virar pó. Criem vergonha na cara e se juntem ao lado certo da história.
Já vem a Folha plantando a sementinha do mal. Não sobrevivem sem fazer uma futrica tentando indispor o governo Lula com qualquer coisa até com as emas do palácio. Para e mais estas revistas de fofoca de artistas. Cuidado com este veneno, Folha .
Esses militares deveriam ficar caladinhos. São mais inúte8s que uteis ao paÃs. Se aposentam cedo sem quase pagarem por isso, andam de uniformes pagos e lavados por nós e ainsa por cima estão cheios de golpistas e de perigosp adoradores do golpe de 64. Caladinhos, viram?
Até as viúvas descontam para previdência militar.
Sim deveriam ser considerados o que realmente são :parasitas armados que colocam a democracia em risco.Ajuste fiscal com corte até o osso das verbas para defesa e milicos
Se CÃcero vivo fosse estaria gritando: Quosque tande milicada abutere patitientia mostra!
Pô, de novo. É patientia!
Digitei errado. É pacienta
Agora em 2025, os militares terão 4,5 de aumento em cima do soldo. E terá 3,5 em cima do bruto a mais para o plano de saúde. É amigos, eles recebem baseado no soldo, e deacontam para o governo em cima do BRUTO.
Olha a "narrativa". Qualquer aumento do soldo, impacta todas as gratificações. Se vai ter aumento de 4,5% (isso para a única categoria que teve aumento no regime bolsonariano) no soldo, obviamente haverá o mesmo aumento no salário bruto.
Por que Lula vai dar aumento só sobre o soldo? Por que Bolsonaro deu aumento para altos estudo? Quanto à escola de formação, até a PM de SP é assim. Os cadetes saem acompanhando as patrulhas. Despeito só.
Descontam merrecas sobre o bruto (informação irrelevante, já que é assim para todomundo). Pagam essa merreca de contribuiçà o, não tem limite de idade e somam até tempo de estudante em colégio militar! São a vergonha nacional e se fingem de importantes.
Esse Exército sem glórias podia pelo menos proteger nossas fronteiras: é contrabando, descaminho e muita droga entrando no paÃs. Ser empregado em grandes catástrofes sazonais é muito pouco. Exército sai muito caro pro quase nada que entregam.
Além do mais querem frequentar os luxuosos clubes militares que não existe nas fronteiras. Já viu o da Urca no Rio? Chega de mamatas.
Mas isso dá trabalho. Melhor jogar futebol e varrer quarte. De vez em quando, para os não muito gordos, correr pelas ruas cantando musiquinhas ridÃculas para dar uma satisfação...
Aà censura da Folha, para mim deu, cansei de tanta censura, basta! Vocês não terão mais trabalho comigo, nunca ofendi alguem aqui, nunca fiz comentário de inverdade, ou que pudesse por em risco a seguranca da nação. Quanto à minha assinatura, bom, esta ainda por ver como fica...
Os patriotas verde-oliva, branco e azul recebem privilégios obscenos e gozam de uma áurea de soberba. Em 202 anos só fizeram mal ao Brasil. Necessário coragem polÃtica para acabar com essa cor já de privilegiados e fim à s castas
Serviço de estradas bem caro, né? Contratem especialistas que pagam o INSS pela alÃquota de todo mundo. Sairá mais barato do que alimentar, fardar, transportar e, por fim, posentar esses marmanjos.
Então, Josue. Serviços em estradas não justifica tanta benesse - fizeram muito pouco pra tá tant$.
E as centenas de estrada abertas e pavimentadas pelo EB, conta?
Privilégio? Um marinheiro mercante se aposenta com 25 anos de contribuição. Os militares da marinha com 35 anos. Cadê a igualdade de direitos.
A mesma igualdade está na desigualdade. Os mercantes trabalham.
O golpismo sempre esteve historicamente arraigado no Brasil : i) nos militares, em troca de benesses, privilégios e proteção à corrupção militar; ii) no empresariado, grande imprensa inclusa, e no sistema financeiro, em troca do patrimonialismo sobre o Estado e a nação, com mão de obra barata, diminuição de direitos trabalhistas e previdenciários, além de privatizações; iii) e, mais recentemente, na cooptação dos evangélicos manipulados por pastores empresariais.
Papai Noel contou pra nós!
Os militares têm o privilégio de trabalhar mais: Um trabalhador (40hs) trabalha 1.912 hs/ano. O militar (65 hs/semana) trabalha 3.110 hs/ano, por fazer plantão (serviço) no final de semana.
Sei, sei...
Mesmo mimimi do judiciário. As altas categorias do funcionalismo são castas cheias de privilégios e se recusam a fazer sacrifÃcios , mÃnimos q sejam, pra melhorar as contas públicas. O interessante é q se arvoram em defender o estado mÃnimo qd saltam pra carreira polÃtica, ou seja, ainda são sabujos dos milionários das classes financeiras superiores à s deles.
Sim verdade Milico bom é limpando latrina E o pais não precisa de tanta latrina ..
Qual golpe?O da lava jato?
A situação está ficando insustentável ! Quem vai segurar ? Os militares estão desprestigiados , desmoralizados , sem representatividade , enfim , no mato sem cachorro !
Vcs já não metem medo em ninguém.
Com certeza. depois de anos de golpes e ainda querem dar outro? E se julgam casta superior. Até as suas palavras , vc é um milico, ja vem com a mensagem de ameassa (sair da censura) Dizer que a situação esta ficando insustentavel é o mesmo que dizer a. assi a gente da golpe.
Quem foi que disse??!!
Sem forças Armadas nenhum paÃs do mundo sobrevive. Não acredito nunca em Golpe se houve Não vi.. Esse negócio de mandar matar kkkkk quem quer faz. Tá parecendo a história da Itália
As fotos dos militares nesta matéria representa o esgoto das focas armadas brasileira. Vergonha mundial.
Esses parasitas so querem sugar o dinheiro público comer picanha, tomara cerveja e jogar peteca. Alguém tem que acabar com essas mordomias além da famigerada morte fictÃcia para quem é excpulso e continua recebendo, e das pensões vitalÃcia para filhas. Qual trabalhador braçal tem isso?
A ainda pediram viagra. Inúteis. Chega de mamata.
As Forças Armadas têm o pior benefÃcio custo para o paÃs, gastam absurdo em armamentos que nunca são utilizados, cidades inteiras e fortalezas que só servem ao conforto deles, privilégios absurdos, mamatas, filhas que recebem enquanto quiserem polpudos soldos. BaÃxssimo nÃvel de formação profissinal, veja Mourão com cultura de almanaque. Sem cultura de serviços de inteligência, nunca apresentaram um plano para retomar os territórios tomados pelos criminisos, uma cultura de eterno golpismo.
Sem sombra de dúvidas as Forças Armadas está na hora de dar sua contribuição ao paÃs porque até agora só foram beneficiados com tudo o que não tinham de direitos. Engolir sapo nessa altura do campeonato vai lhes fazer muito bem.
Quem não está feliz na carreira, é só procurar emprego na iniciativa privada. Todos têm que dá seu sacrifÃcio!
Potencial redução da atração na carreira. Que dados suportam essa afirmação? E o Rio de Janeiro não é o Brasil. Precisam avaliar também até que ponto a visão anacrônica das Forças, presas num passado de Guerra Fria e combate a um inimigo interno, não afasta potenciais candidatos mais preparados. A instrução baseada em ressaltar que são melhores do que o resto da sociedade, humilhação e castigo fÃsico diz muito sobre o quanto são atrasadas. Talvez funcionasse no sec XIX, hoje, não mais.
Resumindo: são inúteis. Chega de mamatas.
É o grupo de gente mais inútil da sociedade. Vivem no século passado, retrasado, achando q têm alguma importância e mamando no estado. Tá na hora de acabar.
Vamos trabalhar seus vagal
As FAs fizeram um papel lindo na tragédia do Rio Grande do Sul e no resgate dos brasileiros em Gaza e Beirute. Talvez esteja na hora de revisar as atribuições, podem e devem ser mais úteis do que são agora!
Mas foram um desastre no Haiti.
Já passou da hora de acabar com os privilégios vergonhosos dessa casta militar!!!!!
Fazer vÃdeo Institucional taxando trabalhador de folgado merece prisão prrpetua para os autores ! Os militares que provem para quê servem alem de urdirem golpes nilitares!
A imprensa adora esse truque de chamar de crise qualquer queixume de militares. Ninguém esperava que eles fossem gostar de reforma na previdência deles; nós, civis, também não gostamos quando houve reforma da nossa Mas daà a chame de crise??! Como se a República fosse frágil a ponto de temer um ataque de pelancas de militares.
Todos precisam ajudar a pagar a conta.
Inúteis e golpistas, sem anistia.
Aceita que dói menos. Depois dos últimos acontecimentos perderam de vez o apoio da população consciente do papel das FAs.
Militares não estão sendo testados a nada , se não estão satisfeito peçam baixa e fim de papo , o máximo do oportunismo é uma força manter relações de poder apoiada nas armas compradas com o dinheiro do contribuinte.
Vai fundo Lula. Nós apoiamos.
A verve golpista é intrÃnseca à natureza militar. Salvo talvez durante a ditadura de 64, nunca deixaram de conspirar e tramar a tomada do poder.
Na reforma da previdência os milicos reclamaram que não tinham FGTS. Pra que? São os servidores mais estáveis da nação. Além de não perderem a remuneração nem qdo são expulsos- caso em que são declarados mortos e a mulher recebe em nome do suposto morto, deixam pensão vitalÃcia para todas as filhas, sejam solteiras, casadas, viúvas, divorciadas .
Tá, e a� O que as prima-donas vão fazer se não gostarem? Finalizar o golpe?
E ainda teve o filme Ainda estou aqui em cartaz, estrategicamente lançado nesse mesmo perÃodo. Sem chance de reação.
A única preocupação das forças armadas é com a aposentadoria diferente. Tem de se enquadrar está turma. Pensam que são o que? Não são nada
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Combo de golpismo e cortes ouriça militares e testa relação com Lula Voltar
Comente este texto