Ilustríssima > Tarcísio retrocede à favela Naval com bolsonarismo na polícia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como fica o editorial apagado dizendo que seria bem vindo o autoritário sem violência e sem autoritarismo? Resta claro que isso não existe, o jornal segue apoiando para presidente, neoliberalismo justifica tudo.
TarcÃsio fracassou na implantação da polÃcia bukelista. Com grande número de polÃciais bolsonarista e corruptos e sem preparo e sem vocação e com um homicida na secretaria de segurança pública, tarcÃsio pode dar adeus ao futuro polÃtico.
Se intimidação resolvesse alguma coisa o Império Romano teria sobrevivido até os dias de hoje.
Em bom português, grande F/D/P
Excelente, para leitores q superaram a empatia seletiva e analfabetismo secundário. Ou sem termo cristão somente para: quem tem ouvidos para escutar, e leitores q trabalham na reflexão d argumentos e contra-argumentação.
Empatia seletiva, por ex: não se importa com o trabalhador jogado no rio pelo PM, mas se importa com morte d estudante d medicina, por coincidência tem filho tb estudante d medicina.
Pretos, pobre e periféricos são os alvos favoritos das balas e truculência policial. Claro que não defendo que outros grupos sociais também os sejam. Só quero reafirmao o óbvio que qualquer adolescente brasileiro sabe, da seletividade para quem é reservada a brutalidade policial.
Pra quem pensa somente com os intestinos, fazer me rda é a única solução.
E o que esperar de um milico como o TarcÃsio secundado por alguém que se orgulha de ter "matado muito ladrão"? Por isso não querem que os policiais sejam obrigados a usar as câmaras corporais A manutenção da inimputabilidade é o que os move.
São extremamente desavergonhados. Desde 1997, mais de 40 mil pessoas são assassinadas a cada ano de forma ininterrupta. Em 2017 chegou a estratosféricos 63 mil.
o voto é coisa séria, e as consequências vem depois. É o eleitor provando do próprio veneno.
Elementos como Tarcisio e Derrite são um grave perigo para a sociedade. Dissimulados, mas ferozes.
Será equivocado supor um viés também econômico da barbárie? O louvor à violência policial me sugere afinidade entre secretarias de segurança estaduais e empresas especializadas em massacrar humanos, as empresas de armas e munições, tão caras ao bolsonarismo.
Ais lulopetistas que reclamavam tanto do PSDB de Alckmin, agora vocês retrocederam ao nÃvel de Fleury ou Maluf. Como é sabido, o esrado de São Paulo não vai eleger a esquerda, ainda menos uma pseudo esquerda como a do camaleão Lula. A saÃda? Apostar no Centro, ou podemos ficar esperneando nas próximas décadas, pois o conservadorismo, esclarecido ou desinformado, é uma realidade.
"Conhecereis o ódio e o ódio vos aprisionará. "
A direita desvairada e dividida ja esta condenada a voltar pro jardim da infancia ou pra papuda. Gente como Derritre e Tarcisio estao se suicidando politicamente e perdendo votos aos milhoes. provavelmente nas proximas eleicoes, o centro, centro direita e a esquerda lite ( se aprender com o que esta acontecendo na europa,uruguai etc. poderao dividir o brasil em 3, ficando a direita bolsonarista somente nas redes sociais .
Dizem que Derrite está muito irritado ultimamente. A Derrota em pessoa.
A gestão Derrite/tarcisio na segurança pública é a crônica de uma tragedia anunciada. Bastaria ter lido o currÃculo do secretário pra saber que isso ocorreria.
Ao optar pelo carioca bolsonarista para governar São Paulo os paulistas provam do próprio veneno eleito democraticamente pelo voto, infelizmente. Esperavam o que?
Sim é aterrorizante Mas mais aterrorizante é ver pessoas aqui, aplaudindo TarcÃsio e Derrite. Totalmente insensÃveis à matança. Talvez até gostem. Definitivamente nossa sociedade está doente.
Irretocável!
O artigo mimetiza a estrutura da coluna de Djamila Ribeiro publicada nessa semana na FSP. Não que haja problema, pelo contrário, até porque é um ótimo texto da coluna. Mas não faz mal referenciar. É o que se espera de pesquisadores que pretendem a crÃtica do bolsonarismo, crÃtica esta que se torna mais consistente quando aliada à prática. No mais, parabéns pelo texto.
É isso! Para dizer o mÃnimo, TarCÃnico e Derrete simbolizam um retrocesso civilizatório. Mas, a justiça tem que ser feita. Precisam responder por suas escolhas e por suas ações!
A FSP precisa fazer uma mea culpa por tudo o que está de ruim na segurança pública. A FSP é apoiadora do bolsonarismo.
Existe Ministério Público em SP? Ah, tá! Existem burocratas a serviço da segurança pública de SP, ganhando muito bem e ainda pressionando o Governo Federal para continuar a mamata$, mas onde está o trabalho realizado pela, e para a sociedade e o povo? Afinal de contas, o Ministério Público foi criado para defender a sociedade e o povo, ou sua finalidade é fazer parceria para defender a PolÃcia Militar de SP?
Concordo com Você, mas o ministério público de todos os estados infelizmente, não querem nada. Infelizmente.!
Muito boa a coluna. É preocupante a escalada da violência nos meios militares. Ordem e justiça sim, violência não.
A Folha voltando a realidade, graças a Deus. !
Sim faz tempo que não vejo na FSP um artigo com a devida indignação com está passando estes estado de SP na mão destes trogloditas
Parabéns ao governador TarcÃsio e seu secretário Derrite que reduziram a criminalidade em São Paulo! Os casos isolados de policiais individuais não mancham a imagem da Policia
Derrete.
É um poço de zerda.
A pm sempre foi truculenta e pegadora de propina. A verdade dói.!
Parabéns ao governador TarcÃsio e seu secretário Derrite que reduziram a criminalidade em São Paulo! Os casos isolados de policiais individuais não mancham a imagem da Policia (que tem 100.000 soldados
Para cima deles TarcÃsão....TarcÃsio para presidente, ele vai te a r r e ben tar.
Haja feno para tantos boçais de extrema direita!!
Já largou o Bozo? A fila não anda, corre...
Ui, menina excitada!
"Diga-me com quem andas, que te direi quem...."
Quem vota nesse tipo de gente é pior que o próprio. São tempos estranhÃssimos. Convém andar atento. Com um olho nas costas pra não ser apunhalado desprevenido.
Sim verdade .A única solução que vejo é Voto não obrigatório .Enquanto eles tiverem votos da massa desinformada o paÃs não avança.
Cláudio, até onde eu saiba, quem elegeu o indigitado foi a galera do interior Paulista.
quem era a PM de São Paulo! essa gestão pavorosa desse governador acabou com a reputação da PM, triste fim. mas a culpa é dos eleitores que deram carta branca pra ele escolher um cara que foi expulso da tropa de elite justamente pela violência
Itareru, a pm nunca valeu pn. Não estou generalizando.
"A melhor arma polÃtica é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos, se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos que nos temam." Heinrich Luitpold Himmler Yaker - Discurso para oficiais da SS em Kharkov.
Se intimidação, crueldade e força militar resolvesse alguma coisa o Império Romano teria sobrevivido até hoje.
Excelente o texto, retrocesso inimaginável. A fiscalização externa da polÃcia civil é uma brincadeira, policiais agem com carta branca, livres leves e soltos. E o povo, ora o povo. Se algum cineasta fizesse um filme de horror não chegaria aos pés dessa gente do BEM mal...
Dificil engolir um texto que discute o retrocesso a democracia no Brasil e chama o golpe de 2016 pelo nome de "impeachment" quando foi o fato mais antidemocrático ocorrido desde a constituição de 1988.
TF, o capacho, se enganou? Deveria responder criminalmente por todas as mortes, pois ao colocar Derrite na segurança informou exatamente o que queria para essa população que o elegeu. Aja ignorância
Sim Voto não obrigatório e final do campeonato nacional no dia da votação .A massa desinformada manipulada sustenta esta bárbarie.
Detalhe importante , Derrite executou pessoas pelas costas , suspeitos em fuga , com rajadas, como ele próprio se vangloria …. Ele é um Cidadão de bem.
O governador de SP com esse secretário de segurança, está andando para a marca do pênalti. Boa sorte. !
Onde nos refugiaremos caso esta ten ebr osa pol Ãtica pa ulista de seg urança púb lica seja implantada em âmbito fed eral se um possÃvel cand idato TarcÃsio ¨Não Tô Nem Aè de Freitas for alçado ao cargo máximo no pod er central?
Para o Bolsonarismo, suspeito de crimes devem ser jogados ao penhasco! " bandido bom é bandido morto "! Esperando as consequências aos terroristas e baderneiros do 8 de janeiro! Afinal...
O senador que falou isso aÃ, logo em seguida apagou o postagem, ou seja, aprendeu com o chefão.
A polÃcia mais letal desse paÃs esse ano é a baiana, que é comandada por um petista. Mas a imprensa hipócrita e alguns comentaristas e leitores não falam nada, ficam focados aqui no estado de São Paulo, tudo por questões ideológicas. É muita gente travestida disso e daquilo e não olham a própria cauda ideológica ao tecerem certos comentários, hipocrisia pura.
Por acaso os crimes dos policiais baianos concedem salvo conduto automático para os de São Paulo? Azideia...
Dissonância cognitiva! CrÃticas a um comportamento militar de um governo, não significa apoio a outros! Mas a imbecilidade...
Saudades de polÃticos como Mario Covas e secretários de segurança que eram doutores e professores de direito. O Bolsonarismo trouxe essas pessoas truc u. Lentas e ignorantes ao poder
Caramba, q campanha maciça e orquestrada
Deixe de vitimismo.
Bom, deve ser invenção da imprensa os fatos ocorridos! Patético
Que esperavam? Votar em bexiguento carioca bozolino, milico que nunca viveu aqui dá nisso.E ainda falam em mais 4 anos dessa osta! Pobre São Paulo!
Sou de esquerda, mas torço pelo sucesso de um bolsonarista que não seja fanático e sem noção, na cidade de São Paulo! O Bolsonarismo é uma doença!!
Excelente matéria. Infelizmente a mentalidade do governador e do secretário é a dos bolsonaristas. Matar preto e pobre dá votos, independente da situação. É um discurso pronto já, da legÃtima defesa. Os B.Os é copÃa e cola. Sempre o mesmo histórico. A polÃcia Civil deveria tb ser mais atuante, pois mesmo diante de uma evidência de simulação de troca de tiros , ela é conivente.
A única coisa que o bixiguento TarcÃsio fez até agora foi transferir de quarta feira para sexta feira a feijoada servida no Palácio do Bandeirantes. Assim puxa uma palha depois do almoço junto com os milicianos pretorianos que o acompanham aonde vá.
Puxar uma palha...kkk conheço esse lance aÃ.
Excelente matéria. E assim, entre outros fatores, temos o arruaceiro e seus seguidores no centro de mais uma desgraça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tarcísio retrocede à favela Naval com bolsonarismo na polícia Voltar
Comente este texto