Lygia Maria > Direita e esquerda erram sobre poder de polícia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Lygia quer liberdade para poder dizer que não gosta de pessoas negras e de palestinos, só pode ser isso!
Reportagem infeliz e pouco útil. Não é a primeira que leio/ouço, na Grande Midia, a associar com força (problema da) polÃcia a orientação polÃtica.
Como dizia o Ruy Barbosa: fora da lei não há salvação. Isso vale para todos, e principalmente para agentes do Estado, de juÃzes a policiais.
Vocês acham que Lyginha "tubarão" iria falar da violência da PMSP, de TarcÃsio e Derrite sem colocar a culpa na esquerda, afirmo o que escrevo aqui faz tempo, ela será candidata a um cargo polÃtico apoiando um bolsonarista. Agora Lyginha vá ao seu twitter-X me ofender, como ja fez.
O problema é que ela não sabe o que é polÃcia Judiciária. O Moises Mendes mandou uns ensinamentos para ela.
Quando ideologias, credos e interesses classistas se sobrepõem à s leis com a chancela da subjetiva suprema corte não vejo saÃda. Todos são pais da violência e da censura, da esquerda baiana à direita paulista, passando pelo ativismo polÃtico do STF. Caminhamos a passos largos para a idade média.
A colunista tem o rabo preso à extrema direita.
A colunista para continuar na sua cruzada a favor da liberdade de expressão sem limites (com direito a mentir) pega um assunto atual, a violência policial, e recicla sua militância. É contraditório porque policiais mentem demais para justificar sua violência. A soma da proposta da colunista vai dar em nada, zero.
A Catarina quis aliviar , tirar o pé , se distanciar dos comparsas , mas só sobrou este texto capenga que associa matança desenfreada da extrema-direita à tal da “liberdade de expressão ( de calúnia , de destruição etc. ) “
Hahahahah, "Catarina"? Prezado Ricardo, tô enganado ou você trocou o prenome da Ligia pelo da Catarina RochaMonte? Não que faça grande diferença, evidente. Pode ser Lygia PedraMorro? Hahahahah!
Texto que representa o suprassumo do suco do pensamento caipira, medÃocre e reaça da extrema direita brazuca. Lygia Maria pensa mal, escreve mal e faz contorcionismo vergonhoso que mistura a criminosa atuação da PM com as crÃticas bolsonaristas e golpistas feitas ao STF, órgão soberano que merece respeito pelo seu trabalho impecável e fundamental na defesa da democracia no paÃs. Texto golpista.
O que será que a colunista entende por Liberdade de expressão?!?
Colocar as esquerdas no mesmo nÃvel das direitas no tema a que se refere a autora é um tanto comprometedor, considerando que a violência é uma caracterÃstica dominante nas escolas das direitas deste paÃs e do mundo!
Pessoal está completamente perdido: polÃcia da Bahia sob governo do PT tem mais Ãndice de mortes por policiais que SP: pela lógica de uma certa direita, o governo petista seria melhor que o governo do TarcÃsio/Derrite na segurança!? E pela lógica da esquerda petista/psolista: polÃcia do governo da Bahia do PT não deveria ser mais criticado, então, que o de SP!? PolÃcia boa é que cumpre o padrão preconizado na lei e na corporação e SE tiver que atirar: atire com razão e não por "forte emoção".
Olá! Acaso a colunista está se referindo à atuação da PM de SP? Pois há um equÃvoco grosseiro ao tratá-la como "polÃcia judiciária".
Temo que não haja "equÃvoco", prezado PlÃnio, senão um embuste. Grosseiros sim, ambos, parece-me.
Nem sei o que pensar. No Rio ,Bahia e Pernambuco está a Deus dará subiu assustadoramente o número de assaltos com mortes. Feminicidio recorde. Se não melhorar quem vai ficar na prisão são os cidadãos de bem.
Lygia, certeira como de costume, colocando o dedo nas feridas da esquerda e da direita.
Mmmmmm... Não é má manobra, prezada Lygia, botar no mesmo pé duas "coações" muitÃssimo distintas do Estado. No caso da "liberdade de expressão", o que não é dito é que esta é usada para estimular a violência, tanto do cidadão civil quanto dos membros de forças do Estado. Ao espalhar a mentirada da Central Bozolóide de Bizarrices, o que se obtém é a conformação de um modelo mental distorcido e autoritário, que dá sustentação a uma polÃcia violenta, arbitrária e assassina. Há vilania nas duas cois
A maior indústria geradora de emprego no Brasil, é crime e, quem se diz combatente deste crimes, vive dele. Os marajás do Brasil vive do crime mesmo não sendo autor de nenhum. Imagine se quem vive do crime, irá matar sua galinha dos ovos de ouro! Pobre nação que acredita nessa gente...
Resumo da ópera: somos eternos escravos da nossa mesma espécie, que se diz civilizada e racional. Só somos aceito nesta sociedade, se formos obediente as leis e opiniões dos outros. Vivemos regido pelo medo, medo do bandido, medo da policia, medo da justiça e medo dos religiosos. Vivemos num inferno do qual eu não acredito que exista, em busca de um céu que eu também não acredito existir... Eu chego ao cumulo do absurdo de crê que o reverendo Jin Jones estava certo,
A contradição é misturar alhos com bugalhos para defender um ponto de vista. A direita apoia a polÃcia quando ela combate criminosos. Ninguém apóia a polÃcia batendo em idosa ou jogando alguém da ponte.
Criminoso, para a direita, é sinônimo de preto e periférico. Ninguém apoia? Cansei de ver nego defendendo os PRF do fumacê. É que dessa vez, a violência também está chegando em vocês.
José, prezado, destra e canhota apóiam o combate ao crime, não há dúvida. O que não se pode apoiar é o uso da mesma violência do crime, *indiscriminada e letal*, no trato da polÃcia com a sociedade e os cidadãos - nem mesmo com aqueles que violaram a lei. Por isso é que o registro da atividade policial via áudio e vÃdeo é tão relevante: é necessário garantir a adequada medida da coação pela força. Isso protege o policial de processos e os cidadãos de violências desmedidas.
Uma vez que babamos o ovo desta policia, dar direito ela agir do jeito que quiser. Num paÃs onde há milhares de condomÃnio fechado, mostra que esta nação não é civilizada. Nem mesmo os agentes da lei...
Cansaço dessa "articulista".
A diferença é que um é um espantalho criado pela colunista e o outro todo mundo vê as notÃcias, idosa espancada, mendigo morto com onze tiros nas costas, rapaz jogado da ponte. Se a Folha implementasse uma abordagem responsável e vetasse colunas que batem em espantalho, a Lygia nunca teria uma coluna publicada.
Há também o punho da mÃdia que cala o fato e cria outra narrativa que lhe convém.
Verdade! Do que viveria as mÃdias, se vivêssemos numa paz celestial?
O que acontece quando oa rataria é a primeira a abandonar o navio? Segue-se a tripulação e o Capitão fica sozinho. Bolsonaro só cometeu, para ele, um grande erro em 4 anos de governo. Voltar da fuga para Orlando. Agora, que tubarão Xandão, já ronda a nau que afunda, afiando os dentes e lambendo os beiços, o Capitão Gancho ficou na mão. Até tu Lygia Maria, lidera em largas braçadas os folhacolunistas se afastando do naufrágio?
Pessoas decentes de direita não apoiam e nunca apoiaram abuso de autoridade, brutalidade policial e violência desnecessária contra suspeitos ou criminosos. Atirar somente em legÃtima defesa própria ou de terceiros e tratar com dignidade suspeitos rendidos. Usar violência de forma progressiva, proporcional e apenas se não houver outro jeito e não se deixar levar pelas emoções.
Hahahahah, que nada, compadre: esse papo de botar no mesmo pé o judiciário (matando a liberdade!) e a polÃcia assassina (matando os criminosos!) é que nem aquele tubo que levamos ao naufrágio pra injetar um monte de bolinha de isopor e fazer a coisa vir à tona de novo. Que, não obstante, só funciona pra barquinho casca de ovo, de fibra de vidro, não fará flutuar o Galeão pesado, construÃdo com madeira Bozofrênica, extraÃda ilegalmente e contrabandeada da Amazônia.
Com certeza está seguindo ordens. A linha editorial agora é exaltar o " bolsonarismo moderado" , visto que o original não cola mais. A próxima coluna será sobre como o TarcÃsio é republicano, defensor dos direitos humanos,dos pobres,da democracia,e por aà vai...
Esquerda e stf?
Foi muito bem até chegar no último parágrafo. A pessoa não consegue fazer um texto sem ter que colocar a esquerda, mesmo que o parágrafo seja apenas um jabuti para falar do sua cruzado a liberdade expressão irrestrita, inclusive a de cometer crimes. Você não tem jeito; caso perdido.
Qual liberdade de expressão foi achincalhada pelo STF?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Direita e esquerda erram sobre poder de polícia Voltar
Comente este texto